BlogBlogs.Com.Br

Seguidores - Família do Caçador de Mistérios

domingo, 8 de novembro de 2009

Rato no Sorvete


Olá amigos do Caçador de Mistérios! O mistério de hoje é meio nojento e antigo. Segundo informações, aconteceu aqui perto de onde moro. Trata-se do e-mail que afirma uma confusão provocada em uma loja do Mc Donald's do Shopping Grande Rio por causa de um camundongo morto dentro. A história do Rato no Sorvete! Entra em ação o Caçador de Mistérios!

Este e-mail encontrei hoje, embora ele date 2008. Mas creio que poderão criar novas versões atualizadas do caso. Por isso, posto a história aqui, além de eu morar a uns 10 minutos do Shopping Grande Rio. Inclusive, possuo um amigo que já trabalhou lá.
O e-mail que anda circulando pela rede é o seguinte:

Primeira versão:
"Sábado dia 30/08/08, no MC DONALD'S do Shopping Grande Rio; quando estava na fila veio uma moça gritando muito, pedindo para levarem ela p/ o hospital p/ fazer uma lavagem porque tinha um rato na casquinha dela, ai jogou o sorvete no balcão do caixa e mostrou o Camundonguinho morto...
Quando ela terminou a parte de cima do sorvete, mordeu o rabo do rato!!! Aí ela tirou estas fotos com o cel! A moça estava estérica, e não é pra menos...."
Nunca mais como casquinha no Mc Donanld's !

Segunda versão:
Pessoal uma Menina foi sábado dia 30/08/08 , ao shopping Dom Pedro ( Campinas ) , quando estava na fila veio uma moça gritando muito , pedindo para levarem ela p/ o hospital p/ fazer uma lavagem porque tinha um rato na casquinha dela, ai jogou o sorvete no balcão do caixa e mostrou o Camundonguinho morto, quando ela terminou a parte de cima do sorvete , mordeu o rabo do rato!!! Aí ela tirou esta foto! A moça estava estérica , e não é pra menos!!!!

Essas imagens começaram a circular em setembro de 2008 e já ganharam várias versões. Em uma delas, o fato ocorreu em Campinas - SP e, em outra, aconteceu no Shopping Grande Rio, aqui em São João de Meriti- RJ. Todas as versões contam que uma pessoa descobriu um rato dentro de uma casquinha do sorvete da rede de lanchonetes McDonald's!

Vamos fazer uma pequena análise dessa história:
O texto é pequeno e, tirando os pequenos erros de gramática (estérica ou histérica?), deixa margem para dúvidas.
Por exemplo, da maneira como foi escrito, uma moça apareceu gritando depois de morder o rabo de um rato, que estava dentro do sorvete. Pois bem, qual era o nome da moça? Ninguém sabe.
Em uma das versões, o autor afirma que aconteceu com uma amiga de seu primo.
De acordo com o texto, foi a própria moça quem tirou a foto. Se foi ela quem fotografou e ela não é conhecida do autor, como e quando foi que ela passou as fotos para o autor dessa história? Alguns tentarão rebater esse argumento, dizendo que ela teve tempo de passar as fotos ao criador desse e-mail via bluetooth... ou que deve ter dado tempo deles terem trocado e-mails, enquanto ela fazia ânsia de vômito, "estérica"...

Outros "furos" nessa história são:
- A moça tirou as fotos para provar que foi contaminada com o rato e, é claro, teria todo o direito de receber alguma indenização, caso a história fosse real. Aí vem uma questão: Não seria mais correto se tirar algumas fotografias mais nítidas, mostrando o logotipo da empresa, junto com o comprovante da compra do sorvete de rato?

- Na "vida real", não há telefones nos balcões do McDonald's. Mesmo na sua versão "delivery" os aparelhos de telefone da rede de fast-food ficam lá dentro e isso não acontece na foto. Essa foto pode ter sido tirada em outra lanchonete, não no McDonald's;

- O ratinho não pode ter saído da máquina que serve o sorvete. O "buraquinho" por onde sai o creme é muito pequeno, não dá pra passar um rato desse tamanho pelo orifício;

- É bem possível que o rato também não tenha vindo na casquinha, pois as cascas dos sorvetes são armazenadas uma dentro da outra e não há espaço pra caber um rato entre uma casquinha e outra;

- Pode não parecer, mas os funcionários, tanto da lanchonete quanto dos quiosques, são exaustivamente treinados. Suas tarefas são repetitivas e não há margem para erros. Só os melhores, aqueles que conseguem executar suas tarefas com perfeição, prosseguem na empresa e, quem sabe, se tornam os funcionários do mês! Só de pegar a casquinha do sorvete vazia, o funcionário notaria seu peso acima do normal. Caso não percebesse, quando fosse encher a casquinha com o sorvete o funcionário notaria imediatamente que foi necessária uma quantidade muito inferior de recheio do que o habitual.

Essa história não foi noticiada em nenhum jornal, nem de Campinas e, tampouco do Rio de Janeiro! Uma notícia como essa seria um verdadeiro furo de reportagem. Né não?

Mas... e o rato que aparece na foto?
Bom, é fácil criar um rato de mentirinha! Pode ser um rato de borracha! Ou, quem sabe, algum louco tenha pego um rato de verdade e colocado em um sorvete, para tentar prejudicar a empresa ou se beneficiar com o fato.

É verdade que a rede de fast-food já respondeu a pelo menos 2 processos relacionados a ratos em suas lojas. No final de 2006, o jornal Folha Online noticiou que uma família americana estava processando uma filial da empresa em R$ 1.500.000,00 por danos morais, alegando ter encontrado um rato morto dentro da salada fornecida pelo McDonald's. Em abril de 2007, a empresa do palhaço Ronald McDonald's foi condenada a pagar o equivalente a R$ 600,00 para uma chinesa que teria sido mordida por um rato em uma lanchonete da rede, na China.

A assessoria de imprensa do McDonald's informou a um site via e-mail, o seguinte:

Prezado Sr. Gilmar,
O McDonald's repudia veementemente um e-mail de remetente não identificado, de conteúdo irresponsável e sem fundamento que tem circulado pela Internet dando conta de que uma consumidora teria encontrado um camundongo em um sorvete da rede.
O McDonald's segue o mais rígido e avançado controle de Segurança Alimentar do país. O fato abordado na corrente é simplesmente impossível de acontecer. Não há como qualquer objeto passar pelo bico da máquina de sorvete. As casquinhas de todos os sorvetes são embaladas uma a uma. Além disso, os restaurantes são vistoriados regularmente pelos órgãos de saúde e podem ser visitados a qualquer momento por qualquer cliente que assim desejar.
Infelizmente, por se tratar de corrente de remetente anônimo, a empresa não pode tomar qualquer atitude legal contra os responsáveis.
O McDonald's reforça que oferece sempre produtos seguros e de alta qualidade aos nossos consumidores. Reiteramos que os consumidores que ponham isso em dúvida estão convidados a conhecer a cozinha de nossos restaurantes e conversar com um de nossos gerentes.
Atenciosamente,
Departamento de Relacionamento com o Cliente
McDonald’s Brasil

O Shopping Grande Rio ainda não informou aos sites sua teoria ou defesa. Procurarei ir pessoalmente à loja e esclarecer o caso.
Já o Shopping Dom Pedro, de Campinas informou que a história, se for verdadeira (que é muito improvável), não aconteceu no McDonald's de lá. Abaixo podemos ler, na íntegra, a nota de esclarecimento do Condomínio Shopping Parque D.Pedro:

Nota de Esclarecimento
Vimos esclarecer a respeito de uma mensagem de e-mail que circula na internet, fazendo referência a fatos que tenham ocorrido no interior deste Shopping.
Informamos que a administração do Shopping não possui, e nem as autoridades policiais, nenhum registro de que um fato, sequer semelhante, tenha ocorrido no Mc Donald’s no Parque D.Pedro Shopping.
O fato descrito só pode ser atribuído a mais uma corrente irresponsável e até criminosa, que circula na rede visando criar falsos temores ou ameaças e que, infelizmente, acabam por prejudicar a imagem e reputação de empreendimentos e instituições.
Em oportunidade ao assunto, mensagem parecida e também anônima já circulou em outras regiões do País, citando o estabelecimento mencionado, sem que o seu conteúdo tivesse fundamento, mas, causando dúvidas aos destinatários.
Já tomamos a iniciativa de solicitar às autoridades policiais as providências cabíveis para a apuração e punição dos responsáveis pela origem e transmissão desta mensagem.
Às pessoas que tenham recebido o referido e-mail, solicitamos a gentileza de enviar ao remetente esta Nota de Esclarecimento, inclusive informando que a divulgação de informações inverídicas pode ser imputada como crime de difamação.

Atenciosamente,
Condomínio Shopping Parque D.Pedro
SAC – Serviço de Atendimento ao Cliente
marketing@adm.parquedpedro.com.br

Pois é! Rato no Sorvete: MENTIRA! A história é falsa! As fotos aparentemente não foram forjadas digitalmente, mas a história não é real! Eu sou Luiz Ramos, o Caçador de Mistérios! Até a próxima!

13 comentários:

  1. Diverti-me imenso ao ler esta história... uma vez mais! Gosto muito de ler os seus relatos caçador de mistérios! Continue...

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente acho que vc acredita em Coelhinho da Pascoa ou Papai Noel,pois se sabemos que um rato ou camundondo entra onde quer e em qualquer buraquinho, pelo tamanho desse, é lógico que poderia esta dentro da máquina mas tudo bem, naõ vamos discutir com o gasparzinho que tenta narrar e se dizer Caçador de Mistéios, acho que a sua cabeça deve ser um mistéio...

    ResponderExcluir
  3. Vejamos acho que você deve achar que os ratos do Shopping Tijuca serão uma farça também, afinal os restaurantes foram fechados por verem o que não existem....ratos

    ResponderExcluir
  4. Ainda bem que você não serviu o Exercito, pois já teria comido até barata no feijão.

    ResponderExcluir
  5. Resposta ao Antepenúltimo "Anônimo":
    Não, não acredito em Coelhinho da Páscoa e nem em Papai Noel, embora eles têm me dado todo ano Ovos de Páscoa e Presente na meia. Sim, os ratinhos podem entrar em qualquer lugar, inclusive na máquina de sorvete; Não, não sou o gasparzinho, sou alguém como você; Não, eu não tento narrar, eu narro e sou Orador; Não, eu não acho que sou o Caçador de Mistérios, eu SOU o Caçador de Mistérios; Sim, minha cabeça é um mistério e tenho muito orgulho disso.
    Muito obrigado pela visita e pelo comentário.

    Resposta ao Penúltimo "Anônimo":
    Não sei sobre os ratos do Shopping Tijuca, mas você mesmo poderá confirmar se foi por causa de ratos mesmo. Se for, publico aqui.

    Resposta ao último "Anônimo":
    Sim, eu SIRVO ao Exército e já de tudo dentro das bandeijas de metal. Só para complementar: já vi barata (francesas e das grandes), larvas de alface, parafuso, alpiste, grampos de grampeador, cabelo, piaçava, carne verde, carne crua, plástico...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá vc é o melhor do mundo, serve ao exército e é um caçador? Menti mais que estamos gostando....

      Excluir
  6. O rato entrar na máquina eu até compro, mas passar pelo tubinho por onde passa o sorvete daí é demais né? Até pq o funcionário (por mais anta que seja) teria notado a "voltinha" de sorvete que o rato faria. Se ele já estivesse na casquinha, mais uma vez o funcionário notaria o peso extra. E tem outra: QUEM ME GARANTE QUE RATOS GOSTAM DE McDONALD'S???

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pelo seu trabalho, li e gostei, prende a nossa atenção é bem interessante. beijos.

    ResponderExcluir
  8. olá a todos!
    gostaria de dizer a todos que ainda ficaram em duvida com isso que...sim o McDonalds é sujo!
    eu estava comendo meu big-mac tranquilo quando fui colocar mostarda nele.quando virei a mostarda ela estava um pouco suja e desconfiei.mas quando fui ver a outra minhas suspeitas se confirmaram.
    tinha uma LARVA DE MOSCA lá.eu fiquei revoltado e queria processar o McDonalds até os cabelos mas como sou menor de idade e estava com meu pai ele não deixou.é uma pena.mas a partir desse dia eu não como mais lá.
    PS:a todos que não acreditarem eu digo que é verdade sim.quanto maior a empresa mais problemas ela tem

    ResponderExcluir
  9. Eu gosto do seu blog, mas agora que vi este post que foi originalmente postado no E-farsas e repostado aqui sem os devidos créditos começo a desconfiar de sua credibilidade, teria alguma explicação do por que copiar o texto? Obrigado.

    ResponderExcluir
  10. hahahhahahaha vcs sao demais... trabalhei por 3 anos na loja zzz de cascavel pr... bom queridos... larvinhas e baratinhas... pode ate ser q passe despercebido... afinal, tudo vem embalado e a correria na cozinha eh muito grande... mas ratos??? kkkkkkkkkkk isso foi demais... o buraquinho eh mto pequeno, ate a maquina engasga com pedacinhos do sorvete, o rato entao era um ninja ou estaria totalmente muido, impussibriuuuuu!!!! porem... acreditem no que quizer... afinal, a mente humana eh muito facil de manipular....

    ResponderExcluir
  11. Que merda de porcaria de sorvete é essa mandinga???????

    ResponderExcluir

Política de uso de Comentários:

Todos os comentários aqui publicados são de única e exclusiva responsabilidade de seus autores e qualquer opinião contida neles não tem relação com a administração do blog. Os comentários serão respondidos publicamente nesta página ou diretamente ao autor através do seu email.

O Caçador de Mistérios adota o sistema de monitoração de comentários, a fim de evitar alguns constrangimentos, visto a diversificada classe social e faixa etária dos leitores. Os textos não serão publicados quando trouxerem em seu conteúdo:

1. Palavras chulas ou de baixo calão;
2. Calúnias e/ou acusações falsas;
3. Críticas pessoais a qualquer comentarista ou autor específico do blog;
4. Spams
5. Ou que contrariem a Constituição Brasileira.

Ao postar um comentário, o leitor declara que leu e conhece esta política de moderação do Blog Caçador de Mistérios.

Grato pela compreensão.

Google Analytics Alternative