BlogBlogs.Com.Br

Seguidores - Família do Caçador de Mistérios

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

O Maior Prédio do Mundo


Olá, amigos! Chegou a hora de desvendar os mistérios da internet! E hoje vamos nos perguntar: qual o maior prédio do mundo? Será o Empire State Building, nos Estados Unidos?
De acordo com uma foto que circula pela internet, não é mais. Seria um tal de BURJDUBAI! Entra em ação o Caçador de Mistérios!

A informação original, sem substituição de termos ou erros de grafia dizia o seguinte:

"Procura-se operador de grua para as obras no BURJDUBAI.
SE ALGUÉM PERDEU DINHEIRO NA BOLSA E QUISER FAZER UM EXTRA, SEGUE A DICA DE EMPREGO:
Caso conheçam alguem que esteja desempregado e tenha só um "que não tenha muito medo de altura" a vaga está disponivel a algum tempo. Salário = US$22,000.00/mes".

Essa imagem começou a circular em novembro de 2008 e mostra um prédio que, visto de cima, parece ser muito alto! De fato, é muito alto mesmo! A imagem é REAL!
O edifício mostrado é o Burj Dubai e, de acordo com a construtora, o prjeto iniciou em 2007 e ficaria pronto em setembro, como foi divulgado no jornal Gulf News. A altura final ainda não foi divulgada mas tudo indica que poderá ter 900 m. Sendo assim, será o maior edifício do mundo mesmo!

No site oficial do Burj Dubai é possível se fazer uma comparação entre a atração gigantesca e outras construções altas que já foram feitas pelo homem ao redor do mundo (como na imagem acima)!
A torre é parte de um projeto imobiliário de US$ 20 bilhões, que engloba a construção de um bairro inteiro em Dubai. Veja, no filme abaixo, algumas etapas da construção:

Como tudo em Dubai, a obra é um exagero:
O arranha-céu foi desenhado pela empresa Skidmore, Owings, & Merrill, que são os responsáveis pelo projeto arquitetônico das Torres Sears, em Chicago e a Freedom Tower, em Nova Iorque. Um Hotel Armani vai ocupar os primeiros 37 andares. Do 45º ao 108º andar haverá cerca de 700 apartamentos privados em 64 andares (que, segundo o responsável, foram vendidos em oito horas). As corporações e as suítes completarão a maior parte dos andares restantes. Também deverá ter o elevador mais rápido, a 65 km/h. Só para se ter uma idéia, o elevador mais rápido do mundo até hoje fica em Taiwan, no edifício Taipei, que vai a 60 km/h.

- O Burj Dubai terá um posto de observação a 442 metros de altura;
- A quantidade de janelas de vidro que vão ser colocadas no Burj Dubai daria para fechar 17 estádios de futebol e 25 de futebol americano;
- A quantidade de energia elétrica usada no Burj Dubai é equivalente ao gasto de 360.000 lâmpadas de 10 watts ao mesmo tempo;
- O Burj Dubai terá o peso equivalente de 100.000 elefantes;
- O Burj Dubai necessitará de 964.000 litros de água por dia;
- A antena do Burj Dubai poderá ser vista a 95 km de distância;
- Burj Dubai quer dizer "Torre de Dubai" e o seu projeto foi inspirado em uma flor;
- O Burj Dubai deverá incluir 30 mil residências, nove hotéis, dezenove torres residenciais e doze hectares ao redor. Quando completa, a torre vai cobrir uma área total de dois milhões de m² de desenvolvimento.

Conclusão: Foto REAL! O prédio existe mesmo e será o mais alto do mundo! Eu sou Luiz Ramos, o Caçador de Mistérios! Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de uso de Comentários:

Todos os comentários aqui publicados são de única e exclusiva responsabilidade de seus autores e qualquer opinião contida neles não tem relação com a administração do blog. Os comentários serão respondidos publicamente nesta página ou diretamente ao autor através do seu email.

O Caçador de Mistérios adota o sistema de monitoração de comentários, a fim de evitar alguns constrangimentos, visto a diversificada classe social e faixa etária dos leitores. Os textos não serão publicados quando trouxerem em seu conteúdo:

1. Palavras chulas ou de baixo calão;
2. Calúnias e/ou acusações falsas;
3. Críticas pessoais a qualquer comentarista ou autor específico do blog;
4. Spams
5. Ou que contrariem a Constituição Brasileira.

Ao postar um comentário, o leitor declara que leu e conhece esta política de moderação do Blog Caçador de Mistérios.

Grato pela compreensão.

Google Analytics Alternative