BlogBlogs.Com.Br

Seguidores - Família do Caçador de Mistérios

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Avião no Filme Tróia


Olá, visitantes! Primeiramente quero agradecer a participação dos internautas e seus comentários no Caçador de Mistérios! Vocês são as forças para este blog continuar. Agradecimento especial para Renato, Renato Lanzieri e Andreia Smile que prestigiam este trabalho de busca e pesquisa, nos levando à barreira entre o verdadeiro e o falso. Parabéns! Também aproveito para desculpar-me por não ter postado tão rápido. O motivo foi um apagão aqui no Brasil onde quase todos os estados ficaram às escuras. O problema provocou e está provocando alterações na internet e celulares. Como eu não conseguia pesquisar direita na rede, fiquei apenas preparando mais alguns temas no word até hoje. E neste caso, boas notícias: tem muita matéria interessante pela frente! Só no meu arquivo tem mais de 30 casos ainda para publicar e a cada dia aparece mais uns cinco. Então vamos lá?
Alguns internautas curiosos descobriram um erro de filmagem no filme Tróia. E adivinhe? Um avião aparece no fundo da cena! Entra em ação o Caçador de Mistérios!

O filme Tróia é uma mega produção estrelada pelo ator Brad Pitt e dirigido por Wolfgang Petersen. A película conta a famosa tomada de Tróia com a ajuda daquele cavalo de madeira recheado de soldados.

É muito comum que muitos diretores deixam escapar vários erros em seus filmes. Num clássico do cinema, Ben Hur, há soldados usando relógio e botas de borracha - coisas que não existiam na época mostrada no filme. Ainda, no filme Ben Hur, há uma cena em que é possível se ver claramente no céu um rastro branco deixado por algum algum avião. Aliás, achamos que essa cena serviu de inspiração para o "artista" fazer essa montagem na foto do filme Tróia.

No ano de 2002, algumas dessas falhas nos filmes americanos já foram mostradas no já extinto quadro "Piscou, Dançou!", no Programa do Jô - na Rede Globo!

Você sabia que o filme Titanic - do premiado diretor James Cameron - tem mais de 200 erros? E o Homem-Aranha, tem mais de 100? É o que descobrimos no site Falha Nossa, o primeiro site brasileiro a se dedicar em encontrar erros em filmes. Já são mais de mil filmes pesquisados em suas páginas, totalizando mais de 17.000 erros. No link que relaciona as derrapadas do filme Tróia, encontramos 61 falhas que vão desde erros grotescos de continuidade (manchas de sangue que desaparecem e reaparecem entre os cortes das cenas!) a derrapadas em textos históricos. Como o Falha Nossa é uma referência em erros de filmes, é um ótimo site para verificar se é erro ou montagem. Lá mesmo podemos encontrar a resposta: a foto é FALSA!

Mas, como identificar a montagem?
• Mude a luminosidade da fotografia;
• Para conseguir identificar a montagem, tente ampliar a imagem. No caso essa fotografia está ampliada em 800%;
• Procure emendas;
• Veja se há desvios nas sombras e nas luzes da foto.

Perceba na ampliação acima que o autor da montagem apenas colou um quadrado com o avião na foto original, deixando claro a montagem na ampliação.
Muita coisa pode ser feita com a ajuda de algum programa de manipulação de imagens (o Photoshop, o Corel Draw, o PhotoPaint e outros). Para exemplificar, verifique a montagem abaixo feita com a mesma foto do filme:

Que tal uma frota de aviões para ajudar na invasão de Tróia?

Pois é, a foto é FALSA! É uma montagem grosseira que enganou muita gente, inclusive a Rede Globo! Eu sou Luiz Ramos, o Caçador de Mistérios! Até a próxima!

Um comentário:

  1. Nós que agradecemos pelas matérias interessantes, obrigado por me citar! Vou compartilhar o blog no meu Facebook, um abraço!

    ResponderExcluir

Política de uso de Comentários:

Todos os comentários aqui publicados são de única e exclusiva responsabilidade de seus autores e qualquer opinião contida neles não tem relação com a administração do blog. Os comentários serão respondidos publicamente nesta página ou diretamente ao autor através do seu email.

O Caçador de Mistérios adota o sistema de monitoração de comentários, a fim de evitar alguns constrangimentos, visto a diversificada classe social e faixa etária dos leitores. Os textos não serão publicados quando trouxerem em seu conteúdo:

1. Palavras chulas ou de baixo calão;
2. Calúnias e/ou acusações falsas;
3. Críticas pessoais a qualquer comentarista ou autor específico do blog;
4. Spams
5. Ou que contrariem a Constituição Brasileira.

Ao postar um comentário, o leitor declara que leu e conhece esta política de moderação do Blog Caçador de Mistérios.

Grato pela compreensão.

Google Analytics Alternative