BlogBlogs.Com.Br

Seguidores - Família do Caçador de Mistérios

sábado, 14 de novembro de 2009

Como Criar Correntes


Olá, visitantes! Como podem ver, eu também estou postando análises e formas de identificar fraudes em e-mail. Abaixo, colocarei a postagem de um internauta com más intenções que publicou na página http://forum.cifraclub.terra.com.br/forum/11/148032/ como se criar uma corrente. Aviso que esta postagem não se destina a incentivar e ensinar como criá-las, mas apenas estou mostrando para você o que uma mente irracional é capaz de dizer dos desavisados que clicam nestas mensagens. Observe a forma desprezível com que o postador se refere a você, visitante, que talvez um dia acabou caindo nas correntes (o e-mail abaixo está escrito em sua forma original, sem correções ortográficas e sem substituição de termos vulgares):

"Enviado: 3/nov/06 11:52 · Editado por: Mutumutum
Dicas pra criar correntes falsas, repassar a seus amiguinhos ingênuos, e ainda ver sua farsa pegar fama no Brasil inteiro (OBS: vs ainda pode se beneficiar disso pra mandar spams e lotar as caixas de mensagens de seus companheiros com essa praga):

1. Crie uma história que pode ter um fundinho de verdade. Tipo, um câncer misterioso, um vírus de computador poderoso, uma história comovente, alerta de golpes, promoções miraculosas... enfim, o que vc achar q pode enganar trouxas...

2. Se vc preferir criar mensagens com crianças cancerosas e doentes (infelizmente, esse é o meio mais usado por essas pragas que criam correntes farsantes), anexe fotos. Vc pode encontrar milhares de fotos interessantes no Google, no Altavista, q possa se enquadrar na sua mensagem. Anexe essa foto, e diga q essa é a pobre criança q o e-mail se refere... fique tranquilo, ninguem vai pesquisar nada a respeito...

3. Suas frases devem ter jeitão alarmista! Daquele tipo de mensagem q, o leitor q a ler, vai se sentir realmente avisado... tipo, use e abuse de palavras como "CUIDADO"! "URGENTE"!

4. Comece assim: "Importante! Favor repassar!", ou "Urgente! Leiam, por favor!"

5. As frases mais alarmantes devem ser digitadas em maiúsculo... tipo: "CUIDADO!", "URGENTE!", "FAVOR REPASSAR!"

6. Encubra os fatos, até pq saum mentiras, e vc naum vai precisar explicar nada pra ninguem depois. Diga sempre "Um dia desses, um amigo do meu amigo foi até um lugar que eu não sei o nome e disse não-sei-o-que pra não-sei-quem!". É importante naum colocar data, nem ano... assim, vc vai sempre poder ressuscitar a farsa...

7. Quando se tratar de lugares, mencione um ponto mto vago, tipo: um supermercado muito conhecido (Walmart, Americanas)... enfim, lugares conhecidos q existem em tds os pontos do país (mas sem especificar q ponto ocorreu o episódio narrado)... isso dah um fundinho de verdade à farsa (afinal, o episódio "ocorreu mesmo", e vc até menciona o lugar, e talz)

8. Aliás, vc naum precisa especificar nem o país em q tal episódio ocorreu.

9. Vc pode usar nomes de pessoas, dizer q tal pessoa eh mto famosa em tal meio científico mto vago, q trabalha numa empresa renomada, e q ela q escreveu o e-mail ou presenciou o fato. Mencione apenas nome, título (doutorado, mestrado) dessa pessoa, lugar em q ela trabalhar (uma empresa ou instituição mto famosa), e q ela mesmo escreveu o e-mail, abusando de termos técnicos pra ninguem entender mta coisa... isso eh interessante nas pragas de correntes tratando de um suposto remédio, ou uma suposta praga q está se infestando e matando algumas pessoas de naum sei q lugar...

10. Certifique-se de que o leitor de sua farsa, ao resolver fazer pesquisa sobre a veracidade do texto (o q, sem dúvidas, ocorre em 1 vez a cada 2 bilhões de ocorrências... ou nem ocorre), naum encontrar dados concretos para sua pesquisa.

11. Para terminar, sempre termine a mensagem com uma frase do tipo: "Repassem essa mensagem a tds q vc conhece", ou "Passe essa mensagem para frente", ou "divulga essa mensagem a todos de sua caixa de mensagens". Isso é importantíssimo pra permitir q a farsa siga adiante, e seus spams se disseminem mais rapidamente... :)"

Agora você veja que o usuário da postagem acima define todas as características que apresentei no tema "Correntes". E eu apoio quem caça e denuncia os criadores de fraudes e vírus em correntes, pois não dá para aceitar uma brincadeira de mau gosto aplicada em uma família pobre que trabalhou e suou para conseguir comprar um computador para um filho e ver o aparelho sendo destruído por uma porcaria dessas! Vai tirar dinheiro de onde para consertar? E as fotos que nunca mais serão tiradas novamente? O ser humano recebeu a internet para ampliar seu conhecimento e se comunicar melhor, mas sempre existe aqueles que não entendem bem a mensagem e acaba com tudo. Por isso, convido você, visitante a se juntar na Campanha Anti Spam. Para participar, clique nos banners ou botões da campanha neste blog e pegue seu código no site da campanha. Todos unidos contra os males da internet! Eu sou Luiz Ramos, o Caçador de Mistérios! Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de uso de Comentários:

Todos os comentários aqui publicados são de única e exclusiva responsabilidade de seus autores e qualquer opinião contida neles não tem relação com a administração do blog. Os comentários serão respondidos publicamente nesta página ou diretamente ao autor através do seu email.

O Caçador de Mistérios adota o sistema de monitoração de comentários, a fim de evitar alguns constrangimentos, visto a diversificada classe social e faixa etária dos leitores. Os textos não serão publicados quando trouxerem em seu conteúdo:

1. Palavras chulas ou de baixo calão;
2. Calúnias e/ou acusações falsas;
3. Críticas pessoais a qualquer comentarista ou autor específico do blog;
4. Spams
5. Ou que contrariem a Constituição Brasileira.

Ao postar um comentário, o leitor declara que leu e conhece esta política de moderação do Blog Caçador de Mistérios.

Grato pela compreensão.

Google Analytics Alternative