BlogBlogs.Com.Br

Seguidores - Família do Caçador de Mistérios

sábado, 7 de novembro de 2009

A Vídeo de Michael Jackson


Olá, visitantes! Sou fã de Michael Jackson desde criança. Minha falecida avó até tinha me comprado sapatos do mesmo formato dos que ele usava. E depois desta suposta morte trágica, muitos boatos, fotos, vídeos e montagens surgiram envolvendo a misteriosa morte do Rei do Pop. Uma das fraudes foi a célebre foto tirada quando entubaram o cantor na ambulância. Os vidros continham insulfilm, impossibilitando qualquer câmera de tirar uma foto tão nítida. Muitas falhas de sobreposição de imagens foram encontradas por especialistas na fotografia. Veja:

Enfim, o jornal que publicou a foto informou ter sido realmente uma montagem, para a publicidade aumentar.

Mas uma outra coisa intrigou o mundo: um vídeo mostrando o cantor Michael Jackson saindo andando da ambulância, dias depois de sua morte, causando um rebuliço geral (confira o vídeo abaixo)! Michael Jackson morto ou vivo? Seria o vídeo revelador de uma morte forjada? Entra em ação o Caçador de Mistérios!

O porta-voz da RTL, Heike Schultz diz em entrevista: "Queríamos mostrar a facilidade dos usuários serem manipulados na internet com vídeos falsos, Por isso, criamos esse vídeo de Michael Jackson vivo, apesar de todo mundo saber que ele já está morto, e a reação foi de tirar o fôlego".

O vídeo em questão foi divulgado no YouTube por algumas horas e alcançou mais de 800 mil acessos.

Com um pouco mais de 20 segundos, o filme mostra um furgão entrando em uma garagem de um prédio e, depois de estacionar, alguem abre a porta de trás deixando passar uma pessoa bem magrinha lembrando muito o cantor Michael. Confira abaixo no vídeo:

Para dar mais veracidade ao filme, o carro mostrado no video tinha a palavra "Legista" na lateral e o numero da placa era o mesmo que o do furgão que levou o corpo de Jackson no dia de sua morte.

No final de agosto de 2009, a emissora mostrou como foram feitas as gravações em um making of, que pode ser visto na página http://www.youtube.com/watch?v=VsZgwBl27lw.
O filme que mostrava a fraude foi ao ar no programa Explosiv, da própria rede alemã RTL.

O porta-voz da emissora afirmou também que não esperava que o vídeo falso teria tanta repercussão!

Segundo ele, foram registrados mais de 3 milhões de comertários sobre o vídeo e que a intenção da RTL nunca foi a de ofende os fãs do cantor! Tanto que antes de colocar o vídeo na web, a emissora afirma ter divulgado um comunicadoà imprensa, avisando que o filme não era real mas mesmo assim alguns veículos especularam sobre uma suposta encenação da morte de Michael Jackson.

No entanto, sua suposta morte também não deixou de atrair manifestações inusitadas de fãs. Muitos vídeos em tributo a Michael Jackson foram feitos e postados na internet. Um deles, foi feito aqui no Rio de Janeiro, na Av. Presidente Vargas, e tudo com muito bom humor e coragem. Veja:

Outra forma tocante de homenagem foi realizada por presidiários. Mesmo cumprindo as penitências da lei por seus atos, os homens possuem um lado sensível, manifestado no vídeo abaixo.

Há quem o veja até em múmias, onde a semelhança é assustadora, mas a imagem abaixo trata-se de uma mulher egípcia.

Pois é! O Rei do Pop passou pelas mesmas situações de Elvis e os Beatles, tragicamente parados no auge da fama.
Michael Jackson saindo da ambulância: FALSO! Foi tudo criado pela rede de TV RTL. Eu sou Luiz Ramos, o Caçador de Mistério! Até a próxima cartada da internet.

THIS IS IT!

Um comentário:

Política de uso de Comentários:

Todos os comentários aqui publicados são de única e exclusiva responsabilidade de seus autores e qualquer opinião contida neles não tem relação com a administração do blog. Os comentários serão respondidos publicamente nesta página ou diretamente ao autor através do seu email.

O Caçador de Mistérios adota o sistema de monitoração de comentários, a fim de evitar alguns constrangimentos, visto a diversificada classe social e faixa etária dos leitores. Os textos não serão publicados quando trouxerem em seu conteúdo:

1. Palavras chulas ou de baixo calão;
2. Calúnias e/ou acusações falsas;
3. Críticas pessoais a qualquer comentarista ou autor específico do blog;
4. Spams
5. Ou que contrariem a Constituição Brasileira.

Ao postar um comentário, o leitor declara que leu e conhece esta política de moderação do Blog Caçador de Mistérios.

Grato pela compreensão.

Google Analytics Alternative