BlogBlogs.Com.Br

Seguidores - Família do Caçador de Mistérios

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Tragédia Familiar


Muito bom dia, amigos do Caçador de Mistérios! Se a internauta Nana estiver lendo esta postagem, seja bem vinda, Nana! Parabéns e obrigado por se tornar a mais nova integrante da família do Caçador de Mistérios! É com grande prazer que te recebo nesta misteriosa casa virtual! Espero que se divirta muito e possa estar tanto aprendendo quanto me ensinando mais coisas sobre estes mistérios da internet! Felicidades!

Chegou a hora de desvendar os mistérios da internet! Incrível Vídeo mostra a cabeça de um senhor explodindo ao encher um bote inflável com a boca! Cuidado! O vídeo possui cenas fortíssimas! Entra em ação o Caçador de Mistérios!

Neste vídeo, que começou a circular em 2001 , um senhor está enchendo tranquilamente seu bote inflável, com a boca, quando um garoto (provavelmente, seu filho, já que o título do filme é "Tragédia Familiar"!) pula em cima do bote e, devido à pressão do ar, a cabeça do pai explode e seu corpo cai de lado, sem vida! Veja o vídeo abaixo:

Para saber se o vídeo trágico era real, a equipe do site "E-Farsas" pesquisou e observou os seguintes aspectos:

- Os principais sites de hospedagem de vídeos, como o Youtube e o Metacafé não permitem vídeo com esse teor! Vídeos contendo cenas de morte são deletadas em poucas horas!
- Outra coisa que chama a atenção é que é impossível se encher um bote daquele tamanho com a força dos pulmões. Tudo bem que há algumas pessoas com tamanha força pulmonar a ponto de estourar uma câmara de pneu de caminhão, como já vimos várias vezes no programa "Show de Calouros" - do Silvio Santos - mas para uma pessoa com o porte físico do tiozinho do vídeo é impossível mesmo! Em geral, botes desse tamanho já vêm com uma bomba manual ou elétrica. O recorde mundial de força nos pulmões, segundo o Guinness Book, é de Manjit Singh, do Reino Unido, que encheu com a boca um balão meteorológico de tamanho padrão - 1.000g e 2,44m de diâmetro - em 42 minutos, no Rushley Pavilion Centre, em Leicester, em 16 de setembro de 1998. Mas o cara é um super homem, com vários outros recordes gravados no livro dos recordes.

Entre minhas próprias observações, depois de ver o vídeo várias vezes, percebi mais alguns detalhes marcantes:
1- Um milésimo antes de estourar a cabeça, pode-se perceber uma leve muidança de película, como que se fosse editado. Não tão perfeito, pois pude ver a transição;
2- A cabeça do senhor explode e sai FUMAÇA! Corpo humano possui pólvora dentro para expodir com PRESSÃO?
3- Quando explode, o tubo onde o senhor esta assoprando, sai e volta à posição original numa fração de segundos, mostrando ser edição.

Todas estas investigações levam a crer que apesar de parecer real, o vídeo é FALSO!
Mas se o filme não é real, qual é a desse vídeo?

Trata-se de um comercial feito para a internet. Volto a lembrar que esse tipo de vídeo é chamado de marketing viral. Para quem não está por dentro, marketing viral é um tipo relativamente novo de se fazer propaganda. Com o uso da rápida disseminação de informações oferecida pela internet, algumas empresas criam comerciais que são espalhados de boca em boca (ou de e-mail em e-mail). E na maioria das vezes, o vídeo não tem nada a ver com o produto. Está ali apenas para chamar a atenção de telespectador.

Em 2001, o jovem diretor de TV Ed Robinson criou o vídeo - que ele batizou de "headrush" - para divulgar suas habilidades como diretor e, ao mesmo tempo, divulgar sua recém-inaugurada empresa: a Viral Factory, sediada na Inglaterra. Segundo o Channel 4, o vídeo teve mais de 200.000 visualizações em poucos dias! É claro que, com o passar do tempo, alguém teve a ideia de tirar os segundos finais do filme. E é justamente no finalzinho do vídeo que são mostrados o endereço do site e os créditos da criação, confirmando que é montagem!

Veja abaixo o vídeo completo. Note que no vídeo completo aparece, no final, o endereço da Viral Factory:

Essa não foi a única criação da Viral Factory! O pessoal da agência já criou desde então vários comerciais para outras empresas, tais como Samsung, Ford e outras. A empresa já ganhou, inclusive, vários prêmios de publicidade.

Veredito final: O filme é FALSO! Trata-se de uma propaganda para uma agência de publicidade! Eu sou Luiz Ramos, o Caçador de Mistérios! Até a próxima!

Fonte e textos originais: www.e-farsas.com

2 comentários:

  1. Obrigada por tocar meu nome nesta postagem! E ficou muito interessante o tema abordado. Realmente bom! Espero que continue com muito conteúdo interessante, visto que seu pontencial é ótimo! Boa sorte com o blog! ^^

    ResponderExcluir
  2. Nossa, esse post ficou muito interessante O.O
    E Eu ja vi de tudo um pouco, mas esse caso foi muito estranho

    ResponderExcluir

Política de uso de Comentários:

Todos os comentários aqui publicados são de única e exclusiva responsabilidade de seus autores e qualquer opinião contida neles não tem relação com a administração do blog. Os comentários serão respondidos publicamente nesta página ou diretamente ao autor através do seu email.

O Caçador de Mistérios adota o sistema de monitoração de comentários, a fim de evitar alguns constrangimentos, visto a diversificada classe social e faixa etária dos leitores. Os textos não serão publicados quando trouxerem em seu conteúdo:

1. Palavras chulas ou de baixo calão;
2. Calúnias e/ou acusações falsas;
3. Críticas pessoais a qualquer comentarista ou autor específico do blog;
4. Spams
5. Ou que contrariem a Constituição Brasileira.

Ao postar um comentário, o leitor declara que leu e conhece esta política de moderação do Blog Caçador de Mistérios.

Grato pela compreensão.

Google Analytics Alternative