BlogBlogs.Com.Br

Seguidores - Família do Caçador de Mistérios

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Carta de Um Devedor Caloteiro


Olá, visitantes do blog! Chegou a hora de mais um caso misterioso e engraçado que bombou na rede e provavelmente você ouvirá de alguém! Mas antes de começarmos, eu gostaria de deixar claro uma coisa: o blog Caçador de Mistérios não está fazendo propaganda ou marketing de qualquer marca ou nome que aparecer por aqui. As divulgações que faço se encontram na barra lateral do blog na seção "Colaboradores, Parcerias e Divulgadores", como é o caso do blog da Andreia "Viver a Sorrir". Lembramos que este blog destina-se exclusivamente a resolver casos misteriosos que circulam na internet e na maioria das vezes envolve alguma marca e nome conhecidos. Mas se caso você, sua companhia, empresa, site ou blog queiram fazer alianças, promover, colaborar, patrocinar ou apenas ser divulgados no Caçador de Mistérios, entrem em contato através dos comentários abaixo das postagens ou mandem um e-mail para henriqueimamuraninja@hotmail.com. Se possuir algum banner ou botão, envie junto o código html para que eu coloque na barra lateral. Tudo certo? Então vamos lá! Entra em ação o Caçador de Mistérios e o caso da "Carta de Um Devedor Caloteiro"!

Segue carta de um devedor caloteiro, muito criativo e cara-de-pau, publicada na Folha de São Paulo, que no mínimo hilária chama a atenção dos internautas em suas caixas de e-mail.
Este texto circula há anos pela internet. Trata-se de um devedor que resolve fazer um "acordo" com os seus credores em forma de uma "linda carta"!
Confira o texto abaixo:

"Esta carta é verídica e foi divulgada pelo próprio
Clube de Dirigentes Lojistas (SPC).

'Prezados Senhores',
Esta é a oitava carta jurídica de cobrança que recebo de Vossas Senhorias...
Sei que não estou em dia com meus pagamentos.
Acontece que eu estou devendo também em outras lojas e todas esperam que eu lhes pague.
Contudo, meus rendimentos mensais só permitem que eu pague duas prestações no fim de cada mês.
As outras, ficam para o mês seguinte.
Estou ciente de que não sou injusto, daquele tipo que prefere pagar esta ou aquela empresa em detrimento das demais.
Ocorre o seguinte... Todo mês, quando recebo meu salário, escrevo o nome dos meus credores em pequenos pedaços de papel, que enrolo e coloco dentro de uma caixinha.
Depois, olhando para o outro lado, retiro dois papéis, que são os dois "sortudos" que irão receber o meu rico dinheirinho. Os outros, paciência. Ficam para o mês seguinte.

Afirmo aos senhores, com toda certeza, que sua empresa vem constando todos os meses na minha caixinha. Se não os paguei ainda, é porque os senhores estão com pouca sorte.

Finalmente, faço-lhes uma advertência: Se os senhores continuarem com essa mania de me enviar cartas de cobrança ameaçadoras e insolentes, como a última que recebi, serei obrigado a excluir o nome de Vossa Senhoria
dos meus sorteios mensais.

Sem mais,
Obrigado."


Conclusão: Essa historinha é uma antiga piada. Foi contada nos anos oitentas de um consultor do Sebrae. É daquelas piadas que servem para descontrair um seminário ou palestra de administração de empresas. Mas é apenas uma piada. Só não podemos pegar a mania e começar a mandar cartinhas para todo mundo por aí, pois vai faltar papel e caneta! Eu sou Luiz Ramos, o Caçador de Mistérios!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de uso de Comentários:

Todos os comentários aqui publicados são de única e exclusiva responsabilidade de seus autores e qualquer opinião contida neles não tem relação com a administração do blog. Os comentários serão respondidos publicamente nesta página ou diretamente ao autor através do seu email.

O Caçador de Mistérios adota o sistema de monitoração de comentários, a fim de evitar alguns constrangimentos, visto a diversificada classe social e faixa etária dos leitores. Os textos não serão publicados quando trouxerem em seu conteúdo:

1. Palavras chulas ou de baixo calão;
2. Calúnias e/ou acusações falsas;
3. Críticas pessoais a qualquer comentarista ou autor específico do blog;
4. Spams
5. Ou que contrariem a Constituição Brasileira.

Ao postar um comentário, o leitor declara que leu e conhece esta política de moderação do Blog Caçador de Mistérios.

Grato pela compreensão.

Google Analytics Alternative