BlogBlogs.Com.Br

Seguidores - Família do Caçador de Mistérios

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Sinais na Espanha


Saudações, leitores! Mais um mistério pela frente, e agora vamos falar de um específico "sinal", denominado agriglifo que surgiu na Espanha. Será que seres alienígenas estariam tentando se comunicar novamente por estas marcas? Entra em ação o CAÇADOR DE MISTÉRIOS!

Confira o vídeo abaixo:

Tomando por base a foto no início da matéria e o vídeo acima, vamos ao estudo!

Uma série de pictogramas "misteriosos" surgiram em várias localidades da Espanha nos últimos dias. Como na imagem acima, o “agriglifo” no Monte Banderas era apenas um da série surgida também em Barcelona, Madri, Málaga e Bilbao. Algo estava acontecendo. Algo realmente grande.

Diversos veículos de notícia abordaram o assunto, fazendo referência do enigma ao filme “Sinais”, entre eles os seguintes sites: Deia; Metro (PDF); La Vanguardia; Europa Press (PDF), Abc, Periodista Digital, 20 Minutos, Deia - outra vez-, La Vanguardia - outra vez-, El Faro...

Será que realmente algo de estranho aconteceu? Tantos sites conhecidos noticiaram o ocorrido e trataram como sem resposta...

Porém, estava indo tudo bem quando o caso foi solucionado por um homem cético, que estava jantando fora com sua família. Pelas desventuras do destino, Eduardo Martínez se deparou com um copo de plástico negro com o sinal. Seria obra do acaso? As palavras “Seven Tiki” acompanhavam o símbolo tribal hipnotizante. Uma marca de rum lançada pela Bacardi.

Coincidências não existem, como dizem. Uma equipe foi mesmo flagrada retocando um dos pictogramas, como ao lado da foto do copo de plástico.
Depois que a solução do “mistério” foi revelada pelo blog Magonia, do jornalista espanhol Luis Alfonso Gámez, Bacardi foi obrigada a reconhecer seu papel na campanha de publicidade, que você, leitor, poderá conferir clicando aqui.

Uma nota explicativa confirmando a propaganda foi enviada para o detentor, onde você poderá ver em PDF clicando aqui.

Portanto, agriglifo da espanha: FRAUDE! Apenas uma propaganda de rum da Bacardi.

Continuarei a pesquisar e trazer a informação até você, leitor, porque eu sou Luiz Ramos, o CAÇADOR DE MISTÉRIOS! Até mais!

Fontes e Textos Originais:
Deia (matéria 1)
Deia (materia 2)
Metro
La Vanguardia (matéria 1)
La Vanguardia (matéria 2)
Europa Press
Abc
Periodista Digital
20 Minutos
El Faro
Magonia
Matéria de Reconhecimento da Bacardi
Ceticismo Aberto
Nota Explicativa da Bacardi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de uso de Comentários:

Todos os comentários aqui publicados são de única e exclusiva responsabilidade de seus autores e qualquer opinião contida neles não tem relação com a administração do blog. Os comentários serão respondidos publicamente nesta página ou diretamente ao autor através do seu email.

O Caçador de Mistérios adota o sistema de monitoração de comentários, a fim de evitar alguns constrangimentos, visto a diversificada classe social e faixa etária dos leitores. Os textos não serão publicados quando trouxerem em seu conteúdo:

1. Palavras chulas ou de baixo calão;
2. Calúnias e/ou acusações falsas;
3. Críticas pessoais a qualquer comentarista ou autor específico do blog;
4. Spams
5. Ou que contrariem a Constituição Brasileira.

Ao postar um comentário, o leitor declara que leu e conhece esta política de moderação do Blog Caçador de Mistérios.

Grato pela compreensão.

Google Analytics Alternative