BlogBlogs.Com.Br

Seguidores - Família do Caçador de Mistérios

domingo, 30 de maio de 2010

Falando de Sites Intrigantes e Estranhos


Bom dia, leitores do Caçador de Mistérios! O Guia Complementar de hoje fala sobre sites estranhos e intrigantes. Raramente somos surpreendidos por determinados sites, mas quando alguém nos informa sobre eles, cresce uma curiosidade imensa em saber se eles realmente existem. Pois é, o Caçador de Mistérios encontrou e listou alguns destaques entre os sites mais estranhos e intrigantes que existem. Mas antes disso, um alerta aos visitantes: por favor, não entrem no site "www.1227.com", pois ele age como um malware e é programado para abrir uma caixa de mensagem para cada verso da música que ele toca. Você só conseguirá sair dele se utilizar o Ctrl+Alt+Del, mas se o seu navegador estiver com mais de uma aba aberta, infelizmente terá que fechar sem salvar nada. Por este motyivo, não listei aqui o site, mas repito: NÃO ENTRE NELE E NEM ENVIE PARA NINGUÉM.

Bem, na maioria dos casos, este sites são criados para divulgar alguma coisa ou produto em forma de vídeo viral ou de "música-chiclete" (aquelas que não saem da cabeça o dia todo).

Por que algumas músicas nestes sites estranhos ficam tocando na cabeça por muito tempo involuntariamente?
Uma música ou um som fácil de ser lembrado, seja clássica ou pop, ruído ou som contínuo é tão conhecidos por “grudar” no cérebro que o efeito é explorado por jingles de propaganda há muito tempo. Mas o que faz uma melodia grudar na cabeça ainda é tema de pesquisas, porque as razões ainda não são plenamente conhecidas.

As atividades mentais que envolvem a música são complexas, às vezes incluindo não apenas áreas auditivas do cérebro, mas também o córtex visual. Uma pesquisa recente sugere que a percepção musical está interligada a partes primitivas do cérebro e que isso pode influenciar emoções pelo sistema límbico.

Uma pesquisa realizada em 2001 por James Kellaris, da Universidade de Cincinnati, psicólogo que estuda o comportamento do consumidor, descobriu que a música caracterizada pela simplicidade e repetitividade – mas que foge às expectativas do ouvinte – tem maior probabilidade de grudar.

Até 98% das pessoas alguma vez já experimentaram uma música grudenta, o estudo afirma (ou seja, só 2% de felizardos escaparam desse fardo). Alguns indivíduos, como músicos, mulheres e pessoas que se preocupam muito, são mais suscetíveis que outros. As causas podem ser psicológicas ou até mesmo físicas, ligadas a frequências de som que ressoam no corpo.

Após pesquisas mais profundas, Kellares sustenta que uma forma de saciar uma “coceira cognitiva” é cantar a música que grudou na cabeça em voz alta.

Abaixo, coloco um clip de uma música bem conhecida dos leitores que já assistiram o desenho "O Rei Leão". Realmente está música provoca esta sensação de grudar na mente:


E abaixo, está a lista de alguns sites totalmente estranhos e intrigantes, que por vezes não tem o menor sentido de existir. Alguns são vídeos virais, outros de propaganda e outros ainda, são apenas imagens com músicas e sons "chiclete". Um pequeno alerta para os leitores que acessarem ao site bizarro "www.obaid.com.br", que não está listado aqui e que provocou uma grande confusão mental nas crianças de minha paróquia, deixando dezenas de adolescentes amendrontados, sendo até caso comentado em homilia na missa:
- Este site foi desenvolvido por humanos, como consta no rodapé do próprio site;
- O site é FICTÍCIO, por isso, ninguém deve temer o que será respondido;
- O site é horroroso e possui muitos símbolos fortes, que podem mexer com pessoas sensíveis e religiosas;
- NÃO ACONSELHAMOS QUE CRIANÇAS E ADOLESCENTES (OU ATÉ MESMO ADULTOS) ACESSEM O SITE, POIS SEU OBJETIVO É O PIOR POSSÍVEL;
- O SITE APRESENTA CENAS E DESENHOS DEMONÍACOS E PODE AFETAR O CONSCIENTE DE QUEM SE DEIXAR LEVAR PELAS CONCIDÊNCIAS E INFORMAÇÕES PASSADAS;
- As perguntas respondidas pelo site possuem evidências de verdade, pois eles pedem uma série de informações sobre você antes de iniciar as perguntas. Eles se basearão em suas respostas para falar sobre vocês, por isso, NÃO ACREDITEM. O referido site causou sensação desconfortável até no meio militar, onde trabalho. Como este blog é de caráter informativo, não nos responsabilizamos por acessos prejudiciais por parte de pessoas sensíveis e menores de idade. Por isso, o Caçador de Mistérios recomenda: NÃO ACESSEM!

A lista abaixo é inofensiva e pode ser vista tranquilamente:
Gambás Dançando ao som de uma música-chiclete
May Hem - Imagens piscantes com mensagens de "Serial Killer" etc.
Balada Cam - Câmeras 24h Online de bares do mundo
Pudim - A imagem de um pudim fatiado
Purple - Simplesmente um site com a cor de fundo roxa
Concurso de Desenhos de Arco-iris Vomitando

Quantum Sleeper - Uma cama em forma de caixa
Destruindo Computadores - Um site com imagens e vídeos de "assassinatos" de Computadores
Muitas Fotos - Técnica para você ter muitas fotos interessantes
Os homens responsáveis pela Internet
No Fatties - Como o nome já diz...
Lálálá - Este site é o campeoníssimo!!!
Bicho Verde - Até hoje eu não sei que bicho é aquele e por que o site existe...

Gelatina – ao passar o mouse sobre a gelatina, ela vibra
Crie um nome artístico
Caracteres Verdes - Totalmente inofensivo, mas muito lógico
Outro Lálálá
Ííiiiii (em inlgês)
Oooooiiiii (em inglês)
Packock - O Galo diz o nome do site
A Foto de um cachorro
Ligado e Desligado - passe o mouse sobre o desenho para ele mudar de forma

Espero que tenham se divertido com os sites mais estranhos e inúteis apresentados. Existem mais, mas sempre lembrem-se de certificarem se é vírus ou inofensivo.

Continuarei a pesquisar e trazer a informação até você, leitor, porque eu sou Luiz Ramos, o CAÇADOR DE MISTÉRIOS! Até mais!

Fontes e Textos Originais:
Veja Abril
You Tube

11 comentários:

  1. Estou aqui para dar os parabéns pelo seu trabalho
    Acompanho o blog à algum tempo e gosto muito
    Continue sempre com esse grande trabalho

    ResponderExcluir
  2. Parabens pelo site!!
    é realemnte muito interessante!
    descobri a poucos dias e ja sou fã!!

    Mas o site Obaid é simplorio!
    O segredo do site é simples!!!
    o segredo é voce colocar um ponto e virgula apos a pergunta e escrever a resposta, a resposta não aparecera só a resposta! dando a impressao que o "diabo" acertou a resposta!
    é legal para pregar uma peça em alguem!!!
    se voce fizer só uma pergunta ele vaidar respostas aleatorias que muitas vezes não fazem sentido!!!!

    ResponderExcluir
  3. esse baladacam é inutil pra quem nao sai pra balada e que nao sai do computador... pra quem curte a vida, sai a noite e quer ver como esta o ambiente da balada ou bar antes de ir, é muito util sim... tá com cara q vai virar mania esse balada cam!

    ResponderExcluir
  4. um diabinho desenhado em flash que fala coisas sem sentido, e voce ainda fala que o site deixou pessoas do meio militar com medo? o brasil ta fudido com uns militares bundões desses.. tsc tsc tsc..

    ResponderExcluir
  5. tem esse site aqui tambem bem legal http://www.rightxd.com

    ResponderExcluir
  6. Meo *.* amo seu blog!
    Muito massa
    Até as matérias mais simples são demais!

    ResponderExcluir
  7. Ei, ja viram esse blog? http://comidaestranha.blogspot.com/
    é estranho tenho que dizer

    ResponderExcluir
  8. Cara, eu tava com essa música do Rei Leão na cabeça antes de abrir o post. Desde que eu ouvi essa música, lá pelos 6 anos, ela não sai da minha cabeça!

    ResponderExcluir
  9. Caro luiz, conheci hoje o seu blog e gostei muito, sobre o site do obaid, ele me remeteu um antigo programa que causou muita polemica, que na verdade esse site nada mais é um plagio desse programa onde havia a possibilidade de voce pré programar as respostas o programa se chama SUED, deus ao contrario ou sua ultima esperança divina, esse era o logo. tentei achar seu e-mail mas nao consegui, voce pode me contatar se te interessar pelo doug-br@hotmail.com

    ResponderExcluir
  10. o lalalalalalalalalala é hilario!kkk

    ResponderExcluir

Política de uso de Comentários:

Todos os comentários aqui publicados são de única e exclusiva responsabilidade de seus autores e qualquer opinião contida neles não tem relação com a administração do blog. Os comentários serão respondidos publicamente nesta página ou diretamente ao autor através do seu email.

O Caçador de Mistérios adota o sistema de monitoração de comentários, a fim de evitar alguns constrangimentos, visto a diversificada classe social e faixa etária dos leitores. Os textos não serão publicados quando trouxerem em seu conteúdo:

1. Palavras chulas ou de baixo calão;
2. Calúnias e/ou acusações falsas;
3. Críticas pessoais a qualquer comentarista ou autor específico do blog;
4. Spams
5. Ou que contrariem a Constituição Brasileira.

Ao postar um comentário, o leitor declara que leu e conhece esta política de moderação do Blog Caçador de Mistérios.

Grato pela compreensão.

Google Analytics Alternative