BlogBlogs.Com.Br

Seguidores - Família do Caçador de Mistérios

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Ivete Sangalo é do Mal?


Como vai, internauta? Pode chegar que a casa é sua! Chegou a hora de desvendar os mistérios da Internet! E o nosso tema desta postagem não só pegou a Internet como também as mães de muitas crianças por aí. Quem já escutou ou dançou a música "Sorte Grande", vulgarmente conhecida como “Poeira”, da Ivete Sangalo? Pois é! Acusações da parte evangélica não faltam contra a letra dessa música. A suspeita é a seguinte: a letra da música menciona um anjo caído, conhecido como Satanás!
Será que a Ivete Sangalo está oferecendo esta música para o...
Entra em ação o Caçador de Mistérios!

Uma das versões de um e-mail sobre esta polêmica foi recebida em novembro de 2004 por Gilmar Henrique Lopes, do site E-Farsas. O texto abaixo segue em sua forma original, sem correções ou edições. Confira:

"Estou repassando este e-mail, achei interessante.
NEM TUDO QUE PARECE SER LEGAL É BOM!

Conversando com um irmão experiente a poucos dias, estávamos falando sobre como o adversário é muito astuto e muitas vezes nos prepara armadilhas bem simples para todos nós. Uma destas é a MÚSICA.

Esse irmão mencionou um detalhe de uma música que está sendo bastante tocada ultimamente, não só nas rádios como também na tv e até nas ruas e que quando ouvimos é difícil não se empolgar pelo ritmo cativante e contagiante.

Pessoalmente eu conhecia o refrão, mas não havia prestado atenção no restante da letra. E exatamente por isso, achei que seria interessante passar este alerta, caso ainda não o tenham notado e também para que possam alertar alguém que porventura esteja cantando esta música, em especial alguns jovens.

Trata-se da música: Poeira Ivete Sangalo:

A letra diz em parte:
A minha sorte grande
Foi você cair do céu
Minha paixão verdadeira...

È lindo teu sorriso,
O brilho dos teus olhos
Meu anjo querubim

Chegou no meu espaço
Mandando no pedaço
Um amor que não é brincadeira

Pegou me deu um laço
Danço bem no compasso, de prazer,
Levantou poeira

Bem. Vamos aos detalhes:

Foi você cair do céu. Quem foi que caiu do céu? AP. 12:9 diz: foi lançado para baixo o grande dragão, a serpente original, o chamado Diabo e Satanás, que está desencaminhando toda a terra habitada; ele foi lançado para baixo, à terra.

Meu anjo querubim. Isto confirma que está se referindo a um anjo e confirma que é Satanás pois descrevendo a Satanás antes de sua rebelião, EZE. 28:14, 15 diz: Tu eras querubim ungido para proteger, e te estabeleci: no monte santo de Deus estavas, no meio das pedras afogueadas andavas.

Chegou no meu espaço, Mandando no pedaço. Quem será que quis adoração só pra si, querendo mandar em quem os anjos e humanos deviam servir?

Pegou me deu um laço. Quem é descrito em 1 PE 5:8 ...como leão que ruge procurando a quem devorar ou a quem enlaçar?

Levantou poeira. AP. 12:7-9 diz: E houve batalha no céu: Miguel e os seus anjos batalhavam contra o dragão, e batalhava o dragão e os seus anjos; numa batalha no meio da correria e confronto será que não vai levantar poeira?

"Só penso em você. Eu não sei mais o que é realidade, só sei que agora eu sinto tanta saudade. Foi você quem me deixou louca assim, te querendo sempre mais, cada vez mais perto de mim..."


Essa mensagem (junto com as suas variações!) está circulando pela Rede desde novembro de 2004. Não se sabe ao certo onde surgiu, mas tomou conta de vários fóruns religiosos do Brasil.
Mensagens difamadoras como essa não são novidade na web. Em 2002 um boato semelhante viajou pelo mundo digital: foi o caso da música Ragatanga - regravada pelo grupo Rouge. Sobre este caso, comentarei mais para frente. Como você poderá notar, o autor do boato também associou a música com satanismo e mensagens subliminares.
Dessa vez, resolveram pegar no pé da cantora Ivete Sangalo. O criador da história ou os criadores se aproveitaram da fama estrondosa da nordestina para criar vários textos "macabros" em cima das músicas dela. A quem diga que ela ficou "possuída" em um de seus shows. Confira abaixo o polêmico vídeo:

Veja alguns trechos do e-mail acima:

"Estou repassando este e-mail, achei interessante.
NEM TUDO QUE PARECE SER LEGAL É BOM!

adversário é muito astuto e muitas vezes nos prepara armadilhas bem simples para todos nós. Uma destas é a MÚSICA.

Esse irmão mencionou um detalhe de uma música que está sendo bastante tocada ultimamente, não só nas rádios como também na tv e até nas ruas e que quando ouvimos é difícil não se empolgar pelo ritmo cativante e contagiante.

Pessoalmente eu conhecia o refrão, mas não havia prestado atenção no restante da letra. E exatamente por isso, achei que seria interessante passar este alerta, caso ainda não o tenham notado e também para que possam alertar alguém que porventura esteja cantando esta música, em especial alguns jovens.

Trata-se da música: Poeira Ivete Sangalo:"


E aí, internauta? Já sacou alguma coisa neste e-mail? Vamos lá!
O tal e-mail já começa bem... Alguém está repassando esse e-mail. Na certa, irá pedir para que você repasse também. A seguir, o brilhante autor cria uma frase que ele deve julgar a melhor coisa que ele já tenha escrito: "Nem tudo que parece ser legal é bom!" O que será que ele quis dizer com isso? Ainda por cima, escreveu em letras MAIÚSCULAS para chamar a atenção.
Depois, o autor diz que estava conversando com um irmão experiente a poucos dias! Infelizmente, o nosso amigo escritor não quis colocar o nome do irmão... Não vai dar para saber em que o tal irmão tem experiência!
Como todas as correntes de e-mail, os dados são imprecisos e incoerentes. Note como o texto grafa o nome da música: "Poeira Ivete Sangalo".

A música em questão chama-se "SORTE GRANDE" e não é de autoria de Ivete Sangalo. Essa música foi feita por Lourenço, um compositor pernambucano que vive no Rio de Janeiro. Portanto, se alguém criou alguma música satânica, esse alguém é ele aí na foto em cima. Segundo ele, a música ficou esquecido na gaveta por vários anos depois de ser rejeitado por vários cantores. Um dia, Ivete Sangalo resolveu gravá-la e deu no que deu.
Só para que você tenha uma ideia do sucesso dessa música, o time do Benfica - de Portugal - escolheu a canção como hino em homenagem ao centenário do clube de futebol!

Vamos analisar as próximas linhas:

"Bem. Vamos aos detalhes:

Foi você cair do céu. Quem foi que caiu do céu? AP. 12:9 diz: foi lançado para baixo o grande dragão, a serpente original, o chamado Diabo e Satanás, que está desencaminhando toda a terra habitada; ele foi lançado para baixo, à terra."


Antes de prosseguir, também deixo claro que nem eu nem o blog Caçador de Mistérios têm o intuito de defender, acusar, ofender ou diminuir o valor da sua crença. Vamos tratar o assunto com imparcialidade. O fato é que uma pessoa pouco instruída criou esta corrente que, mesmo que ele tenha a boa índole de avisar às pessoas o suposto conteúdo satânico, não estudou e nem pesquisou bem o assunto, fazendo com que em certo ponto a cantora fosse prejudicada. Continuando...
No parágrafo acima, o autor usa um versículo do Apocalipse, o último livro do Novo Testamento da Bíblia Sagrada. Como não é preciso se pagar por direitos autorais para publicar a Bíblia, várias versões desse livro são impressas no mundo todo. Por isso, encontramos textos diferentes em bíblias diferentes. Veja como está escrito o mesmo versículo na Bíblia eletrônica da Geniais.com:

"E foi precipitado o grande dragão, a antiga serpente, chamada o Diabo, e Satanás, que engana todo o mundo; ele foi precipitado na terra, e os seus anjos foram lançados com ele."


É claro que os textos querem dizer quase a mesma coisa, só que de uma maneira diferente. É claro, também, que isso não prova nada.
Aí, perguntamos para você: Qual Bíblia está certa? A Eletrônica, ou a impressa?
Por exemplo, o autor poderia (para das mais ênfase à sua teoria) ter usado o versículo 18 de Lucas 10 que diz o seguinte:

"E disse-lhes: Eu via Satanás, como raio, cair do céu." Lucas 10:18

Nas próximas linhas, outra coisa chama a atenção:

"Meu anjo querubim. Isto confirma que está se referindo a um anjo e confirma que é Satanás pois descrevendo a Satanás antes de sua rebelião, EZE. 28:14, 15 diz: Tu eras querubim ungido para proteger, e te estabeleci: no monte santo de Deus estavas, no meio das pedras afogueadas andavas."


Em todas as Bíblias pesquisadas, o livro de Ezequiel é abreviado "Ez", não "EZE" como o autor escreveu. Parece que ele mesmo não teve o trabalho de pesquisar o Livro Sagrado. Mas, vamos olhar no versículo que ele aponta e... oh! lá está escrito que o tão falado Satanás era mesmo um querubim! Mas existem tantos querubins na Bíblia (19 vezes, no Antigo Testamento), como saber de qual deles o compositor está falando? Se procurarmos por "anjo", temos 115 ocorrências no Antigo e 183 no Novo Testamento.
Veja mais detalhes do texto:

"Chegou no meu espaço, Mandando no pedaço. Quem será que quis adoração só pra si, querendo mandar em quem os anjos e humanos deviam servir?"

Pegou me deu um laço. Quem é descrito em 1 PE 5:8 ...como leão que ruge procurando a quem devorar ou a quem enlaçar?”

Nas Bíblias pesquisadas, o texto de 1º Pedro no capítulo 5 diz assim:

"Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar;"

O texto de todas as Bíblias pesquisadas diz "tragar" ao invés de "laçar". O autor deveria ter usado um outro capítulo para dar mais veracidade no seu texto, como por exemplo:

- "Porque virá como um laço sobre todos os que habitam na face de toda a terra." Lucas 21:35
- "Pois vejo que estás em fel de amargura, e em laço de iniqüidade." Atos 8:23
- "E Davi diz: Torne-se-lhes a sua mesa em [laço], e em armadilha, E em tropeço, por sua retribuição;" Romanos 11:9


E o "melhor" de todos os exemplos:

- "Convém também que tenha bom testemunho dos que estão de fora, para que não caia em afronta, e no laço do diabo."

As últimas linhas são meras piadas:

"Levantou poeira. AP. 12:7-9 diz: E houve batalha no céu: Miguel e os seus anjos batalhavam contra o dragão, e batalhava o dragão e os seus anjos; numa batalha no meio da correria e confronto será que não vai levantar poeira?"

Não é engraçado? Levantar poeira no céu?
O autor poderia ter se saído melhor nesse parágrafo se tivesse citado o Livro II Samuel, no capítulo 16:13 que diz:

"Prosseguiram, pois, o seu caminho, Davi e os seus homens; e também Simei ia ao longo do monte, defronte dele, caminhando e amaldiçoando, e atirava pedras contra ele, e levantava poeira."

É muito fácil de se encontrar mensagens ocultas em qualquer música. Depende apenas de que lado você queira se colocar. Qualquer um desocupado poderia pegar até mesmo um hino ou uma música religiosa e transformá-los em textos satânicos. Cada um pode interpretar como quiser. Quem procura acha. Não nos resta mais nada a falar sobre a corrente difamadora que ainda circula por aí. Pode escutar tranqüilo a música da Ivete. Se quiser conferir, clique no vídeo abaixo.


Conclusão: Acusação FALSA! Apenas um boato e mais uma corrente virtual. Eu sou Luiz Ramos, o Caçador de Mistérios! Até mais!

Fonte e textos originais: www.e-farsas.com (http://www.e-farsas.com/corrente_poeira.htm)
- A Bíblia Sagrada – Tradução da CNBB;
- A Bíblia Sagrada - João Ferreira de Almeida;
- A Bíblia Sagrada, edição para Evangelização - Sociedade Bíblica do Brasil.

25 comentários:

  1. Luiz, considero um tanto dúbia a sua posição pois, em alguns momentos você diz ser imparcial em sua "análise" e ao final você escreve uma conclusão: de "acusação falsa".
    Você mesmo citou várias passagens bíblicas e ainda assim tem dúvidas quanto à intenção da letra ? Concordo com você que boato é boato, mas contra fatos, não há argumentos.

    ResponderExcluir
  2. Luiz, você não foi imparcial, acredito que quando queremos esclarecer alguma coisa devemos provar aquilo que estamos relatando.
    você aparentemente apenas quis ridicularizar quem estava repassando o email por falta de provas concretas em relação a biblia, mas no final depois de corrigilo você afirma falsa.
    Realmente não entendi.

    19 de janeiro 2010

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde aos dois comentaristas desta matéria. Por favor, vejo que estão deixando de lado a parte mais importante que é o estudo dos acontecimentos. Ao primeiro comentarista anônimo: por favor, envie-me qualquer música rica em conteúdo de estilo religioso e mostro como é fácil alguém forjar a letra de uma música, não provando nada que de fato houve uma intervenção diabólica no escritor. Em qualquer música é possível de fazer isso. Desde a música mais inocente de crianças a uma música religiosa. Saiba que até mesmo o cantor Regis Danese (Faz Um Milagre) está sendo vítima do mesmo caso. O que você dirá da música dele? Que não é fato? Só porque ele é cantor gospel. Veja você mesmo a própria matéria dele no You Tube.

    Ao segundo comentarista: quando surgem pessoas para difamarem alguém que está fazendo sucesso, ninguém se manifesta. Mas quando surgem pessoas para pesquisarem e descobrirem a verdade e a falta de argumentos lógicos, tacam pedra porque se acomodam com a novidade. A novidade atrai. Você pode dizer que um fato histórico qualquer foi verdade, porque estudou. Isso é não ser imparcial?

    ResponderExcluir
  4. AChO isso ridiculo pocha ...
    HEHE uMA MUSICA VC aCHA sih
    ela fosse servi Ao satanas
    ia ser com uma musica!!::

    ResponderExcluir
  5. acredito antes de mais nada em deus como único senhor e salvador, sou evangélico com muito orgulho e ninguem tem o direito de criticar meus pensamentos só aqueles que se acham juiz DEÚS, mas convenhamos que hoje o homem tem pensamentos proprios e por não concordar com certas doutrinas acabam criando a sua própia doutrina pregando o que ele acha certo e usa passagens biblicas sem um estudo aprofundado da biblia,e acaba entendendo de um modo equivocado o que o texto significa, muitos usam textos biblicos como escudo do absurdo que cria, imagine quantas doutrinas existe hoje?
    são milhares e o motivo que se faz criar é a discordia, não estou aqui para dizer que sou o melhor ou santo, sou pecador como todos os outros, por isso não procuro satisfazer minha discordia agredindo o irmão sobre possiveis defeitos que o mesmo tem,em vez de perder tempo procurando argumentos negativo aos irmãos devemos plantar uma semente e cultivar o amor entre irmãos e adorar a DEUS verdadeiramente sem ter aquela visão destrutiva ao proximo, até o pior dos homens teve a chance do arrependimento cedo ou tarde todos vão ter seu momento com deus, a salvação não é coletiva é individual como sabemos a vida é curta então corremos atras da nossa sem olhar erros dos outros, fico triste que pessoas usem a biblia como escudo, más todos sabem que para usar bem aquilo que se usa, precisa conhecer profundamente, agradeço ao blog pela oportunidade.

    ResponderExcluir
  6. o que eu vejo é uma mulher drogada e sem noção. afinal todos sabem que a adoração dela, são as drogas.

    ResponderExcluir
  7. ha cara eu acho que vc esta encima do muro com tantas provas aew que vc mostrou e ainda tu fica na duvida que estudos aprofudados sao estes que vc fala que tem mano!! na boa!!sim sim ou nao nao seja mais realista

    ResponderExcluir
  8. kkkk... tem tanta gente precisando de Jesus ai...kkkk ... Meus Irmãos que vão morar no ceu... "não se pode servir a dois senhores" ... a palavra de Deus não tem meio termo, se não louva a Deus louva a quem ?
    Pra que discutir isso, temos muitas provas que Ivete Sangalo e Macumbeira.
    E se vc se diz crente e ouve QUALQUER musica que não é de louvor a Deus, vc ja ta errado meu querido... Vamos louvar a Deus, o infinito amor que ele tem por nos... Glórias ao nome de Jesus.. Toda Honra, Glória, E LOUVOR seja para o nome JESUS CRISTO.

    ResponderExcluir
  9. Ao último anônimo:
    O mal ataca por onde menos se espera...
    - Você acredita que tem tanto de Jesus dentro de ti que nem consegue ver que ostenta orgulho e o centro de sua mente é o seu ego, como os outros precisassem mais d'Ele do que você;
    - Ofende aos outros com palavras, quebrando o 5º Mandamento, agindo com deboche e ironia;
    - "Macumba", talvez você nem saiba definir direito, mas deixando isso de lado, apresente estas "muitas" provas, pois sem as quais, são palavras ao vento;
    - Sim, sou crente e ouço muitas músicas de sstilos diferentes, pois aprecio a inteligência, a sensibilidade e a arte que Deus deu ao homem. Saiba que até as músicas que você já ouviu de estilo Gospel, também são escritas por cantores que costumam cantar músicas de estilos diferentes. Você é contra os dons que Deus nos deu? Você é dono da verdade? Você gosta de julgar os outros, como se fosse perfeito e injulgável? Isso não compete a você é é uma blasfêmia assumir a postura e a tarefa cabível ao Todo-Poderoso.

    Grato

    ResponderExcluir
  10. na verdade a unica coisa que vejo é falta do que fazer de muitos que se dizem religiosos e ficam difamando cantores! muita falta do que fazer mesmo...
    ao caçador de mistérios eu deixo os meus parabéns por aguentar esses tipos de comentários e ainda responder com paciência. Estou curioso...se ouvir musica que não seja religiosa é pecado, entrar na internet também deveria ser!

    ResponderExcluir
  11. Realmente. Devemos apreciar o dom que cada pessoa tem, pois é uma dádiva. O que de fato deve ser analisado e selecionado para os nossos ouvidos é o conteúdo. Hoje, dificilmente existem boas músicas. E se existir, é ainda mais difícil ver músicas com gramática exata. Dizem que quando se faz uma poesia isso é ignorado. Embora existam pessoas que não gostam de MPB, aí repousa a boa letra de uma boa música.

    ResponderExcluir
  12. Duas coisas:
    Quer comentar alguma refutação as bíblias que hoje se tem, faça você mesmo uma tradução dos originais: Grego e Hebraico, affy, é cada uma viu, como diz o ditado: "A Bíblia é a mãe de todas as heresias", é claro, usada pelo podre homem, depravado, imoral, caído, não regenerado ainda pelo Senhor.
    Segundo: Faço de um anônimo a minha resposta: Luiz, considero um tanto dúbia a sua posição pois, em alguns momentos você diz ser imparcial em sua "análise" e ao final você escreve uma conclusão: de "acusação falsa".
    Você mesmo citou várias passagens bíblicas e ainda assim tem dúvidas quanto à intenção da letra ? Concordo com você que boato é boato, mas contra fatos, não há argumentos.

    ResponderExcluir
  13. quando a música:
    Devemos cantar, louvar somente UM: DEUS.
    Ou você louva a Deus ou ao mundo, o diabo, seu carro, a Ivete, outros cantores.... etc.... etc.... o tanto de ídolos que você quiser ter.
    Não há a mínima possibilidade de misturar o sagrado ao impuro.

    ResponderExcluir
  14. Ao José Neto (PARTE 1):
    Caríssimo irmão em Cristo,
    Fico muito entristecido quando um irmão que deveria honrar seu batismo aceita todo o tipo de afirmação que dizem por aí. Heresia é o que você acaba de dizer, apoiando o "ditado" criado por não se sabe quem. Aliás, o que diz contra o que vem de Deus não é de Deus. Logo este ditado foi feito para ateus e pagãos.
    Oro a Deus para que não o condenas por esta difamação, pois muitos não sabem o que fazem.

    ResponderExcluir
  15. (PARTE 2)
    Sendo um pouco fundamentalista, se realmente não devêssemos UTILIZAR (utilizar, diferente de adorar) estes objetos, creio que você nem deveria estar diante de seu computador e nem vestindo roupas com a marca de alguém. Muito menos estudando, pois a maioria dos filósofos, cientistas, inventores, pesquisadores, enfim, os homens que revolucionaram o mundo e fizeram história não acreditavam em Deus.
    Vendo que está meio perdido sobre a tradução mais fiel da Bíblia, por favor, pesquise na "Bíblia de Jerusalém", a tradução mais fiel e de estudo. Porém, para que compreendas do que estou falando, seria necessário reexplicar todas as palavras existentes, em seu mais profundo significado que hoje em dia, as pessoas não sabem mais.

    ResponderExcluir
  16. (PARTE 3)
    Por exemplo: casa, assembléia, abraço, vida... Por favor, convido-o a realmente conhecer o significado destas palavras para o povo daqueles tempos e aí então saberá do que estou me referindo e entenderá muito melhor as Escrituras. Pode conversar com um pastor.

    ResponderExcluir
  17. (PARTE 4)
    Sobre eu ter citado as passagens bíblicas:
    Eu quis dizer que os argumentos apresentados pelas pessoas que acusam a música são fracos demais e sem sustentação, sem contar que por muitas vezes são incoerentes e sem sentido. É a velha falha de "pegar qualquer passagem e tentar descobrir uma resposta", como se a Bíblia fosse um livro de receitas ou uma ferramenta de competição de ego. Muito menos pegar qualquer frase fora do contexto e dizer que é uma resposta. Se ler todo o contexto da passagem, verá que a resposta não tem sentido algum.

    ResponderExcluir
  18. (PARTE 5)
    Um exemplo: Certa vez, em meu trabalho conheci um companheiro protestante. Sempre converso muito com pessoas protestantes sem nenhum problema, pois ambos sabemos respeitar as doutrinas do outro e sabemos que no final de tudo, todos temos o mesmo Deus e ansiamos chegar no mesmo lugar que é a Salvação e a Vida Eterna para a Glória de Deus. Sobre essa interação e união (proposta até pelo Papa Bento XVI recentemente) possuo uma comunidade católica que há mais de 15 anos se reúne com a Igreja Batista para realizarem eventos e Encontro de Corais. Muitos irmãos protestantes deveriam abandonar seu ego e vir isso. Precisam vir isso e propagarem o fim das diferenças, como manda a Santa Escritura: "Que sejam um" (Jo 17,11/Jo 17:11).

    ResponderExcluir
  19. (PARTE 6)
    E o que vemos aqui? Cristãos brigando e discutindo possuindo o mesmo Deus? É assim que esperam a Salvação, indo contrário ao ensinamento da Bíblia, pecando contra o 5º e o 8º Mandamentos. Isso mesmo, neste artigo me refiro às pessoas que estão pecando contra o 5º e o 8º Mandamento (afirmar sem provas e dizer com toda a convicção algo que prejudicará um irmão que possui o Sopro Divino. Acha isso correto mesmo? Julga o pecado dos outros?

    ResponderExcluir
  20. (PARTE 7)
    Pois bem, sobre meu companheiro de trabalho, ele me disse que "nós devemos fazer a livre interpretação da Bíblia", ato exemplificado em At 8,30-31, vetado em II Pe 1,20.

    Perguntei a ele onde estava escrito isso, já conhecendo estas passagens acima e ele me respondeu: "Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará( Jo 8,32/Jo 8:32)." O que isso teve a ver com o que perguntei? Falta de conhecimento bíblico leva a respostas sem sentido. E se realmente fosse a resposta, deveria vir acompanhada de seu contexto que diz: "Então Jesus disse para as autoridades dos judeus que tinham acreditado nele: 'Se vocês guardarem a minha palavra, vocês de fato serão meus discípulos; conhecerão a verdade e a verdade libertará vocês". Ou seja, o próprio contexto confirma que devemos seguir seus ensinamentos e não criar ideias e interpretações de vontade própria que leva o homem à ruína (II Pd 3,15-16/II Pe 3:15-16).

    ResponderExcluir
  21. (PARTE 8)
    Outra coisa, todos os livros que a Bíblia protestante e a católica possuem foram selecionados pela própria Igreja Católica, inclusive a organização em capítulos e versículos. O Livro de Apocalipse, escrito por João na Ilha de Patmos em relação à Nero, que na maioria das igrejas protestantes predomina, como em forma de ato de atrição, nem iria compor a Bíblia.

    Ou seja, muitos querem utilizar os livros que a Igreja Católica organizou e juntou por Divina Inspiração contra a própria Igreja!

    ResponderExcluir
  22. (PARTE 9)
    Embora eu tenha ido um pouco longe demais neste comentário, peço desculpas, se realmente algo o incomodou. Embora talvez você continue defendendo sua posição, respeito a decisão. Sou a favor da união das Igrejas Cristãs, visto que o termo "Cristão" significa "os que seguem a Cristo"; "Evangélico" = "que professam o Evangelho, a Boa Nova" e "Crente", como os que "creem em Deus". Logo, a Igreja Católica Apostólica Romana é Cristã, Evangélica e Crente, cujo sua existência inicia-se com a chefia da Igreja delegada ao apóstolo Pedro. Por isso o Papa representa a chefia de Pedro.

    ResponderExcluir
  23. (PARTE 10-FINAL)
    Vê como existem tantos preconceitos, desentendimentos, discussões por motivos banais, ao invés de juntarmos as mãos? Não é isso que ensina Cristo? Então grato pelo seu comentário, espero ao menos tê-lo feito refletir um pouco sobre este problema...

    Que vejamos aquilo que nos une e não o que nos separa. É a proposta de Ecumenismo, bem vista aos olhos do Pai, senão, estaremos construindo outra Torre de Babel...

    Paz e Bem e que Deus o abençoe.
    Luiz Ramos

    ResponderExcluir
  24. boato pode até ser, mas tem uma veracidade.... que nem o caso do Bill Gates. Acho q vc já postou um negócio sobre ele num foi?? Ou será q eu vi em outro blog.?? deixa pra lá. To adorando tá. Já tinha visto antes mas só agora passei a seguir...

    ResponderExcluir
  25. mano ela so faz bem ao povo e vcs querem mudar isso a qualquer preço...quem tem o diabo e vcs que so vivem falando nele....

    ResponderExcluir

Política de uso de Comentários:

Todos os comentários aqui publicados são de única e exclusiva responsabilidade de seus autores e qualquer opinião contida neles não tem relação com a administração do blog. Os comentários serão respondidos publicamente nesta página ou diretamente ao autor através do seu email.

O Caçador de Mistérios adota o sistema de monitoração de comentários, a fim de evitar alguns constrangimentos, visto a diversificada classe social e faixa etária dos leitores. Os textos não serão publicados quando trouxerem em seu conteúdo:

1. Palavras chulas ou de baixo calão;
2. Calúnias e/ou acusações falsas;
3. Críticas pessoais a qualquer comentarista ou autor específico do blog;
4. Spams
5. Ou que contrariem a Constituição Brasileira.

Ao postar um comentário, o leitor declara que leu e conhece esta política de moderação do Blog Caçador de Mistérios.

Grato pela compreensão.

Google Analytics Alternative