BlogBlogs.Com.Br

Seguidores - Família do Caçador de Mistérios

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Família Enterrada Viva no Egito


Chegou a hora de desvendar os mistérios da internet!
Boa noite, Leitores, Seguidores e Amigos do Caçador de Mistérios!

O tema de hoje foi sugerido pelo amigo Alessandro Paiva, que me enviou o seguinte comentário:

"Bom dia, me chamo Alessandro e sou seu fã de carteirinha. Parabéns pelo blog e a cada dia me surpreendo com tanta bobagem que recebemos por e-mail e, inocentemente, enviamos para os amigos acreditando tratar-se de algo fantástico, maravilhoso ou no mínimo, curioso. Você está sendo de grande valia pra nós que adoramos a rede, mas que não queremos ficar caindo em armadilhas dela própria. Gostaria que você visse pra mim sobre um e-mail que recebi sobre a aparição de JESUS no Egito para 2 crianças que estavam presas e que falaram depois pras autoridades que um homem de mãos perfuradas vinha todo dia ajudá-las quando estavam presas. Agradeço e fico no aguardo dessa sua nova investigação. ABRAÇOS"

Com certeza, vou apresentar abaixo esta história, que anda surpreendendo os internautas que visitam as caixas de e-mail.

Esta tal mensagem afirma que um muçulmano egípcio matou sua esposa porque ela estava lendo a Bíblia! Chegamos ao cúmulo do absurdo!

Será que este e-mail é mesmo verdadeiro ou é apenas mais uma farsa das internet? Para todos os Leitores do Caçador e especialmente para o Alessandro, entra em ação o Caçador de Mistérios!


Vamos ler a mensagem original abaixo, sem edições e sem correções gramaticais e ortográficas, que podem comprometer seu contexto para análises:

"Um muçulmano egípcio matou sua esposa porque ela estava lendo a Bíblia e então a enterrou com seu bebê nascido há poucos dias e uma filha de 8 anos de idade.

As crianças foram enterradas vivas! Ele então disse à polícia que um tio havia matado as crianças. Quinze dias mais tarde, outra pessoa da família morreu. Quando foram enterrá-la, encontraram as duas crianças sob a areia – E VIVAS!
O país ficou em choque e o homem será executado. Perguntaram à menina de 8 anos como ela havia conseguido sobreviver por tanto tempo e ela disse: 'Um homem que usava roupas brilhantes e com feridas que sangravam em suas mãos, vinha todos os dias para nos alimentar. Ele sempre acordava minha mãe para dar de mamar à minha irmã'.

Ela foi entrevistada no Egito numa Tv nacional por uma mulher jornalista que tinha o rosto coberto.

Ela disse na Tv pública, 'Foi Jesus quem veio cuidar de nós, porque ninguém mais faz coisas como essas!'
Os muçulmanos acreditam que Isa (Jesus) aparecerá para fazer coisas desse tipo, mas as feridas em Suas mãos dão provas de que Ele realmente foi crucificado e que Ele está vivo!

Mas também ficou claro que a criança não seria capaz de inventar essa história e não seria possível que essas crianças vivessem sem um milagre verdadeiro.

Os líderes muçulmanos terão muita dificuldade em lidar com essa situação e a popularidade do filme 'Paixão de Cristo' não os ajuda!

Como o Egito está bem no centro da mídia e da educação do Oriente Médio, você pode ter a certeza de que essa história vai se espalhar rapidamente.

Jesus Cristo ainda está deixando o mundo de pernas pro ar! Por favor espalhe esta história por todos os lugares. 'O Senhor diz, 'Abençoarei a pessoa que colocar Sua confiança em Mim'' (Jeremias 17).       

Repasse a todos de sua lista....Para que todos saibam que ELE continua vivo..."


E aí? Será verdade ou mentira?

Bem, mais uma vez estamos às voltas com uma notícia envolvendo religião e culturas diferentes!

Dessa vez, esta história, datada do dia 24 de setembro de 2008, dizia que um muçulmano havia matado a própria esposa só porque ela estava lendo a Bíblia.

Antes de prosseguir na leitura, tenha em mente que o Caçador de Mistérios é um blog que não tem nada a ver com nenhuma religião! Eu, Luiz Ramos, possuo minha própria crença e o legal é que podemos conviver e trocar conhecimentos e informações em harmonia, respeitando a cultura e a religião do outro. O trabalho do Caçador é a de pesquisar se determinado texto é verdadeiro ou é falso e o resultado das pesquisas segue abaixo! Já está mais do que provado que milagres existem. Mas, nesse caso, não foi!

Caso seja curioso como eu, continue sua leitura!

Continuando!

Esse texto, que começou a circular em 2004 e voltou a passear pela rede em outubro de 2008, possui alguns traços que denunciam o tipo clássico de um hoax, ou "boato eletrônico", que os leitores assíduos já sabem identificar:

- Trata de um assunto polêmico: No caso, religião!
- É incoerente e, em muitos parágrafos, contraditório!
- Não cita as fontes;
- Não possui nomes, ou seja, não dá nenhuma informação precisa sobre o fato!

Qual o nome do egípcio muçulmano?

Na mensagem o nome do assassino não foi revelado. Até aí, tudo bem! Talvez estejam querendo poupá-lo! Mas, poupá-lo de quê, já que mais adiante, no texto, afirma-se que ele (o egípcio) será executado?

Em um dos parágrafos, o texto afirma que, quinze dias mais tarde, outra pessoa da família morreu! Não se explica se foi mais um assassinato, ou se foi morte natural, mas o fato é que alguém "teve que morrer" para que tivessem uma "desculpa" para reabrir o túmulo (ou, no caso, cavar na areia!).

A criança que sobreviveu, segundo o texto, foi entrevistada dias depois por uma Tv pública (o nome da Tv também não é revelado, mas não deve ter muitas lá!). Também fala que os muçulmanos acreditam que Isa (Jesus) foi crucificado!

A Wikipedia desmente essa informação: segundo a enciclopédia digital, os muçulmanos acreditam em Isa, mas esse não foi crucificado, ele subiu direto aos céus, deixando Judas para ser crucificado em seu lugar!

O filme "A Paixão de Cristo" não deve passar em nenhum cinema por lá, da mesma forma que uma bíblia cristã deve ser um artigo raro naquela país, onde se utiliza o "Corão"!

Nos últimos parágrafos, temos:

"Como o Egito está bem no centro da mídia e da educação do Oriente Médio, você pode ter a certeza de que essa história vai se espalhar rapidamente."

Sim! essa história irá se espalhar rapidamente! Mas essa notícia não foi encontrada em nenhum jornal. Ou seja, vai se espalhar pela internet! Em uma busca pelo Google, pode-se encontrar 1.400 resultados sobre o assunto, mas todos os links levavam a páginas e blogs que apenas reproduziram esse texto.

O último parágrafo acaba com todas as dúvidas sobre o texto ser ou não um hoax:

"Repasse a todos de sua lista..."

Nem é preciso relembrar que a maioria dos hoaxes terminam com essa frase, não é mesmo?

Este site publicou a notícia como sendo verdadeira e nem ao menos colocou a fonte da informação.

Portanto, história falsa! Mas cada um tem o direito de acreditar no que quiser, isso não posso contestar!

Continuarei a pesquisar e trazer a informação até vocês, estimados Seguidores e Leitores, porque eu sou Luiz Ramos, o CAÇADOR DE MISTÉRIOS! Grato a todos vocês!

Não esqueça de VOTAR para o Caçador de Mistérios no TOP BLOG 2011 hoje!
Para votar, clique aqui e valide seu voto em sua caixa de e-mail!

Até a próxima postagem!

Sites Pesquisados e Textos Originais:
Sepal
O Regional SC
Extraordinário
Wikipedia
E-Farsas

8 comentários:

  1. Mas pq as pessoas criam essas mensagens? Qual a intenção? Outras mensagens eu até entendo que é uma brincadeira, mas essas com notícias falsas, tem algum motivo? Eles só querem ver quantas pessoas vão passar pra frente?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pq, muitos fanáticos religiosos gostam de postar essas coisas... Não entendo a mente deles, mas gostam..

      Excluir
  2. Bom eu tbm creio em milagres... Assim como busquei em notícias sobre tal informação e nada encontrei. Muito pelo contrário, o q eu encontrei foi um plagio de informações aqui citadas.. Afinal, a pesquisa foi feita por vc, ou pelos responsáveis pelo site seguinte?? http://www.e-farsas.com/um-milagre-recente-no-egito-familia-enterrada-viva-sobrevive.html

    ResponderExcluir
  3. Ao último Anônimo:
    Respondendo sua pergunta, leia-se ao fim de cada postagem minha: "SITES PESQUISADOS E TEXTOS ORIGINAIS", onde encontram-se os sites, blogs e demais fontes onde PESQUISEI a notícia, cujo o referido site "E-FARSAS" é mencionado. Doravante isto, não se enquadra o crime de plágio e sim a ética de crédito.

    Grato
    Luiz Ramos

    ResponderExcluir
  4. A Luiz Ramos
    Então, também acredito em milagres, bem por isso resolvi averiguar a veracidade deste e-mail que recebi... Procurei até no youtube algo da "TV do Egito", mas não encontrei.

    Faço uma observação sobre seu comentário:
    "Também fala que os muçulmanos acreditam que Isa (Jesus) foi crucificado!"
    A respeito desta parte do texto do e-mail:
    "Os muçulmanos acreditam que Isa (Jesus) aparecerá para fazer coisas desse tipo, mas as feridas em Suas mãos dão provas de que Ele realmente foi crucificado e que Ele está vivo!"

    Acredito que possa ter um erro de interpretação. Nesta frase NÃO afirma que os muçulmanos acreditam que Isa (Jesus) foi crucificado e sim que eles acreditam que Isa aparecerá fazendo milagres (pois eles ainda esperam o Messias)... E nesta parte em questão, quer mostrar para os muçulmanos que Ele já veio e a prova disto são as mãos furadas numa referência clara de Jesus crucificado.

    Uma história bonita e plenamente possível, segundo a minha fé, pena que não encontramos nenhum indício que vaticinasse a veracidade da mesma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perfeito, Charles...

      Estava me preparando para escrever um conteúdo muito parecido com o que escreveu.

      Muito Obrigado,

      Edvaldo Francisco (Evangélico, sim)

      Excluir
  5. É uma pena ver tanta falta de senso nas pessoas que acham que com tais farças vão engrandecer Deus, Deus tem sua grandeza e nada absolutamente nada que venha da parte do homem faz tal diminuir ou almentar Deus é Deus seja gloriado ou nao... Aos mentirosos perca de tempo, aos vesdadeiros nao esqueçam nao ê o que Deus faz é o que Deus é... Deus seja louvado...

    ResponderExcluir

Política de uso de Comentários:

Todos os comentários aqui publicados são de única e exclusiva responsabilidade de seus autores e qualquer opinião contida neles não tem relação com a administração do blog. Os comentários serão respondidos publicamente nesta página ou diretamente ao autor através do seu email.

O Caçador de Mistérios adota o sistema de monitoração de comentários, a fim de evitar alguns constrangimentos, visto a diversificada classe social e faixa etária dos leitores. Os textos não serão publicados quando trouxerem em seu conteúdo:

1. Palavras chulas ou de baixo calão;
2. Calúnias e/ou acusações falsas;
3. Críticas pessoais a qualquer comentarista ou autor específico do blog;
4. Spams
5. Ou que contrariem a Constituição Brasileira.

Ao postar um comentário, o leitor declara que leu e conhece esta política de moderação do Blog Caçador de Mistérios.

Grato pela compreensão.

Google Analytics Alternative