BlogBlogs.Com.Br

Seguidores - Família do Caçador de Mistérios

segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Gasoduto Explode em Blumenau (SC)


Olá, internauta! É hora de caçar e descobrir mais coisas sobre este mundo paralelo chamado Internet! Neste post será apresentada uma informação que o governo está escondendo do povo: o acidente envolvendo o gasoduto de Blumenau, Santa Catarina! Entra em ação o Caçador de Mistérios!

Leia abaixo o e-mail na íntegra, sem correções, sobre este fatal acidente não noticiado:

"Explosão Gasoduto Blumenau / Gaspar
BOA TARDE,
Essas fotos foram tiradas do helicóptero da Defesa Civil de SC na BR 470 bairro Belchior (a cidade se chama Gaspar) próximo a cidade de Blumenau, porém mostra claramente que o Gasoduto explodiu sem haver qualquer deslizamento próximo. "Estamos sentados em cima de uma bomba que já está pronta para explodir".
Essas fotos são reais e pelo que sei estão escondidas do público devido ao tamanho do acidente de 2km quadrados de extensão onde acabou com toda a terra.
"Estas fotos são impressionantes"






As fotos são REAIS, mas o acidente não aconteceu em Blumenau e, tampouco, no Brasil. Talvez, a história tenha se cruzado com a do estado de Santa Catarina que, na época, estava sofrendo com inundações por causa das fortes chuvas.

Essa explosão, que foi causada pelo vazamento de gás natural, aconteceu às 7h45 do dia 14 de setembro de 2008, em Appomattox, um condado com um pouco mais de 1.700 habitantes, localizada no estado da Virginia, EUA. A bola de fogo, de mais de 1.000 metros de diâmentro, feriu 5 pessoas e deixou mais de 100 casas danificadas.

Segundo investigações preliminares, a explosão aconteceu devido à corrosão nas tubulações, que não foram constatadas nas vistorias anteriores!

Veja nesse vídeo uma gravação do local do acidente durante os trabalhos de resgate e controle das chamas:


Estas fotos são REAIS, mas a história é FALSA!
Segue abaixo a matéria verdadeira e revisada, com as fotos correspondentes sobre o acidente em Blumenau, Santa Catarina, conforme o site do G1 da Globo, publicado no dia 28 de novembro deste ano (2009):

"O cheiro de gás na altura do quilômetro 41 da BR-470, entre Gaspar e Blumenau, em Santa Catarina, é forte. E é isso o que mais assusta Cleonice Miranda, de 25 anos, que passou a vida na casa ao lado do local onde explodiu uma tubulação de gás na madrugada de domingo (23/11/09). A explosão ocorreu em dois pontos da rodovia, distantes 200 metros entre si, e destruiu uma casa e fez com que a estrada desmoronasse.

"Eu tenho medo até de cozinhar. Não sei se ainda pode explodir. É tanta tragédia que não sei mais onde é seguro porque ou temos enchentes, ou desmoronamentos ou explosões", diz a jovem, que vive com mais 11 pessoas da família.

Cleonice (foto acima)conta que não foi procurada pela Defesa Civil, mas acha que pode continuar ali. "Afinal, se não fosse seguro, não haveria homens trabalhando aqui. Meu receio é depois, quando eles forem embora, porque então, quem garante que não vai explodir tudo de novo?", diz.
A jovem afirma que, por vontade própria, a família não pensa em sair no local, já que eles não têm para onde ir. A casa onde moram foi herança dos avós e a propriedade também tem animais. Eles só vão deixar o local se este for declarado área de risco.
Ainda segundo Cleonice, na casa ninguém consegue mais relaxar. "Qualquer barulho mais forte logo achamos que é uma explosão", diz.

Desespero
De acordo com a jovem, ela dormia quando acordou com o barulho da explosão, por volta das 3h da manhã de domingo. "Saimos correndo pela estrada com medo de voltar, sem entender o que aconteceu. Depois que os bombeiros controlaram o fogo, estávamos voltando quando, de repente, apareceram novas labaredas. Só quando amanheceu eles controlaram as chamas", diz.

O desespero também bateu em Zenilda Regina da Silva, de 42 anos, dona de uma lanchonete vizinha da obra. Ela também vive no local. "Quando instalaram o gasoduto, falaram que não tinha risco e que nunca iria explodir, então quando explodiu não sabíamos o que fazer, porque nunca foi falado. Entramos em desespero", afirma.
Zenilda conta que na hora da explosão pensou que fosse ter o restaurante e a casa destruídos. "Meu marido ficou para tentar salvar alguma coisa do fogo. Fui com meu pai e minha filha direto para o hospital, porque ele começou a passar mal. Por sorte, não perdemos nada", conta Zenilda.

Com o bloqueio da BR-470, o movimento do restaurante praticamente acabou. "Não sei como vou pagar os funcionários, eu espero que eles entendam". Homens do Departamento Nacional de Infra-Estrutura (Dnit) estão construindo um desvio na estrada para permitir o acesso entre Gaspar e Blumenau. Não há previsão de quando esse desvio ficará pronto."


Portanto: fotos REAIS! História no topo da postagem :FALSA! Eu sou Luiz Ramos, o Caçador de Mistérios! Até mais!

Fontes e Textos Originais:
E-FARSAS
g1.globo.com
Google Imagens

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de uso de Comentários:

Todos os comentários aqui publicados são de única e exclusiva responsabilidade de seus autores e qualquer opinião contida neles não tem relação com a administração do blog. Os comentários serão respondidos publicamente nesta página ou diretamente ao autor através do seu email.

O Caçador de Mistérios adota o sistema de monitoração de comentários, a fim de evitar alguns constrangimentos, visto a diversificada classe social e faixa etária dos leitores. Os textos não serão publicados quando trouxerem em seu conteúdo:

1. Palavras chulas ou de baixo calão;
2. Calúnias e/ou acusações falsas;
3. Críticas pessoais a qualquer comentarista ou autor específico do blog;
4. Spams
5. Ou que contrariem a Constituição Brasileira.

Ao postar um comentário, o leitor declara que leu e conhece esta política de moderação do Blog Caçador de Mistérios.

Grato pela compreensão.

Google Analytics Alternative