BlogBlogs.Com.Br

Seguidores - Família do Caçador de Mistérios

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

O Anjo Caído


Olá amigo do Caçador de Mistérios! Até agora resolvemos mais de 30 casos misteriosos! É motivo para comemoração, pois pouco a pouco nós vamos desconfiando mais de tais vídeos e fotos por aí e aumentamos nosso conhecimento, sem contar que nós não seremos facilmente enganados! Para começar vamos relembrar uma coisa: a palavra viral é referente a vídeos, fotos e textos de propagandas que só servem para chamar a atenção do telespectador e dos clientes. Às vezes os virais não têm nada a ver com o produto a ser oferecido, mas o problema é que estes vídeos, textos ou fotos são colocados na internet sem o produto e aí você já sabe: vira um vídeo misterioso e sem explicação que acaba se tornando lenda e assunto de vários noticiários no mundo. Pois bem, o assunto de hoje é sobre o sagrado ou aterrador Anjo Caído. O Caçador de Mistérios entra em ação!

O vídeo do suposto anjo caído circulou pela rede há algum tempo, sendo visto mais de 600.000 vezes no Youtube (sem contar diversas versões com legendas em inglês e afins enviadas também a outros sítios de vídeos). O que começa a identificar algo estranho é o fato de vários vídeos iguais indicar ser filmado em lugares diferentes. Entre estes lugares já foram informados Catalonia e até na MARGINAL PINHEIROS! Já a sua explicação e origem circularam bem menos. Bem, o excelente blog de Grégory Gutierez é um dos poucos cantos da internet em que você encontrará tais explicações, ainda que em francês.
O vídeo era divulgado por uma bizarra página (http://fallenangel.awardspace.com)falando de “psicoimagens”, mas a maior parte das pessoas provavelmente viu apenas o vídeo e não conheceu a página. No sítio você verá alguns links para outros blogs e sites bem menos sinistros lidando com asas de anjos caídas, como a “Liga de Crentes em Anjos” ou a “Sociedade de Anjos Caídos Não-Identificados“, repletas de mais evidências intrigantes. O sinistro Gollum, ou chupacabra, ou extraterrestre, era em verdade um anjo caído sem asas. Ou era essa a idéia. Se por essas alturas você já não adivinhou que era uma campanha de marketing viral extremamente elaborada, bem, deveria, porque era. O que você com razão nunca adivinharia é que, como o Bannerblog informou, a campanha era dos jeans Diesel, como mostra as fotos de outras campanhas abaixo!



É algo tão trabalhoso e tão sem noção para uma propaganda de jeans que, apesar dos links e das agências de publicidade assumindo a autoria (e o próprio vídeo exibir penas e asas caídas), alguns não acreditaram. É um ceticismo compreensível, mas agora os autores espanhóis do vídeo divulgam um making-of.
Confiram como era algo ainda mais elaborado e bem-feito do que o se via no vídeo original! Trabalho de maquiagem profissional, retoques em computação gráfica… tudo para resultar em alguns segundos de vídeos veiculados pelo Youtube em que mal se podia ver a criatura. E foi apenas um de uma série de vídeos, criados para vender… roupas. Confira o vídeo abaixo:

Aparentemente a genial ideia dos publicitários derivava do slogan Diesel, “para uma vida de sucesso”. Ah, pensaram os publicitários, e quanto à vida após a morte? Sem jeans Diesel, mesmo no paraíso os anjos irão querer cair de volta à Terra. Faz sentido, claro! Brilhante!
Na verdade não tem qualquer nexo. De toda forma, você confere a página dos gênios publicitários explicando suas idéias e assumindo a autoria neste site:http://airlock.com/work/diesel.
Neste vídeo abaixo, uma emissora de TV tenta explicar a fraude. Infelizmente, o áudio está em castelhano:

Este caso é interessante como demonstração de quão longe alguns publicitários irão em suas campanhas de marketing viral que podem não ter qualquer relação aparente com o produto que pretendem promover. Também deve refrescar o ceticismo necessário ao lidar com vídeos de origem incerta divulgados pela internet, sejam eles do que forem. O ventilador transformista gigante, que será o próximo mistério a resolver, mal se compara com o imenso trabalho que os vendedores de jeans tiveram. Anjo Caído, é MENTIRA! Eu sou Luiz Ramos, o Caçador de Mistérios! Até a próxima!

3 comentários:

  1. mtu,bom,eu cheguei a acreditar nessa historia!!kkkkk
    bom trabalho luis ramos!!

    ResponderExcluir
  2. Acredito que nao seja fake Na epoca que o video foi parar na net meu primo deu uma geral no video o patrao dele tbm n tinha montagem dps de 2 dias eles perceberam q havia colocado outro video do msm mas colocaram com montagens Bem chegamos numa conclusao O governo ou forças maiores nao querem que as pessoas saibam a vdd Agr nao me pergunte pq Eles querem tentar enganar as pessoas

    No panama ate hj nao deram resposta sobre a criatura encontrada diseram q era um bixo com deformidades mas nao suberam explicar direto oq era uns diseram q era um bezero mas nunca vi especie de bovinos com garras =D

    ResponderExcluir
  3. Eu respeito a opinião dos outros, mas isso é muito forçado não? =/

    Daria para chegar à mil conclusões mais reais do que essa! Me desculpe, mas minha opinião é essa.

    Eu já avia lido esse post à um tempo Luíz, e está muito bom!

    ResponderExcluir

Política de uso de Comentários:

Todos os comentários aqui publicados são de única e exclusiva responsabilidade de seus autores e qualquer opinião contida neles não tem relação com a administração do blog. Os comentários serão respondidos publicamente nesta página ou diretamente ao autor através do seu email.

O Caçador de Mistérios adota o sistema de monitoração de comentários, a fim de evitar alguns constrangimentos, visto a diversificada classe social e faixa etária dos leitores. Os textos não serão publicados quando trouxerem em seu conteúdo:

1. Palavras chulas ou de baixo calão;
2. Calúnias e/ou acusações falsas;
3. Críticas pessoais a qualquer comentarista ou autor específico do blog;
4. Spams
5. Ou que contrariem a Constituição Brasileira.

Ao postar um comentário, o leitor declara que leu e conhece esta política de moderação do Blog Caçador de Mistérios.

Grato pela compreensão.

Google Analytics Alternative