BlogBlogs.Com.Br

Seguidores - Família do Caçador de Mistérios

sábado, 14 de novembro de 2009

Correntes


Bom dia, visitantes! Entra no ar o Caçador de Mistérios! Antes de começar, volto a lembrar que este blog, almeja ser um dos mais bem revisados (sem erros de escrita) e organizados blogs de mistérios, visto que existem muitos outros e dificilmente você consegue navegar neles pela quantidade de cores, caixas de textos, títulos, imagens confusas, erros de digitação e fugas de tema. Este blog é exclusivo para resolução de mistérios da internet. Com a sua ajuda, ele recebe diariamente mais de 50 visitas. A todos vocês, agradeço pelo apoio. E uma observação a mais: Se caso for visitar algum dos meus outros blogs na barra lateral, informo que não posto mais neles. As matérias que estão lá ficarão congeladas. Me dedicarei somente no Caçador de Mistérios, para que eu possa estar atualizando semanalmente sem atrasos. Tudo bem? Então vamos falar das famosas correntes de e -mail! Entra em ação o Caçador de Mistérios!

É muito comum recebermos correntes nas nossas caixas de e-mail pedindo para que passemos adiante a mensagem. O problema é que na maioria das vezes, trata-se de mentira, fraude, golpe ou até vírus. Infelizmente, muitas pessoas e empresas já se prejudicaram por motivo dos falsos boatos espalhados pelas correntes. Um caso conhecido é o Rato no Sorvete, que se referia a uma lanchonete do Mc Donald's. Pura mentira. Abaixo, uma sátira das correntes feita por um internauta (o e-mail está na sua forma original, sem correções de escrita e sem retirar termos vulgares):

"MUITO OBRIGADO PELAS 4512 CORRENTES QUE ME FORAM ENVIADAS ATÉ AGORA!!!

NESTE ANO, GRAÇAS A ELAS, TOMEI ALGUMAS ATITUDES QUE MUDARAM MINHA VIDA:

1.
JÁ NÃO SACO DINHEIRO EM CAIXA ELETRÔNICO
PORQUE VÃO ME COLAR UM ADESIVO AMARELO
E QUANDO EU DOBRAR A ESQUINA VÃO ME ROUBAR;

2.
JÁ NÃO TOMO COCA-COLA PORQUE ME AVISARAM
QUE UM CARA CAIU NO TANQUE DA FÁBRICA
E FICOU TOTALMENTE CORROÍDO;

3.
NÃO VOU AO CINEMA COM MEDO DE SENTAR
NUMA AGULHA CONTAMINADA COM O VÍRUS DA AIDS;

4.
ESTOU COMO UMA INHACA DE GAMBÁ
PORQUE DESODORANTE CAUSA CÂNCER DE MAMA;

5.
NÃO ESTACIONO O CARRO EM SHOPPING CENTER
COM MEDO DE CHEIRAR PERFUME E SER SEQÜESTRADA E VIOLENTADA;

6.
NÃO ATENDO MEU CELULAR COM MEDO
QUE ALGUÉM PEÇA PARA DIGITAR 55533216450123=T4RH2
E EU TENHA QUE PAGAR UMA FORTUNA DE LIGAÇÃO PARA O IRÃ;

7.
NÃO COMO MAIS BIGMAC POIS É TUDO FEITO
COM CARNE DE MINHOCA COM ANABOLIZANTE;

8.
NÃO COMO MAIS CARNE DE FRANGO
POIS OS FRANGOS FORAM ALTERADOS GENETICAMENTE
E TÊM SEIS ASAS, OITO COXAS E NÃO TÊM BICO, PENAS NEM CABEÇA;

9.
NÃO SAIO COM MAIS NINGUÉM
PORQUE TENHO MEDO DE ACORDAR
NA BANHEIRA CHEIA DE GELO
E SEM MEUS RINS;

10.
REFRIGERANTE EM LATA, NEM PENSAR!!!
TENHO MEDO DE MORRER DE LEPTOSPIROSE;

11.
NÃO TENHO MAIS NENHUM TOSTÃO
POIS DOEI TUDO PARA A CAMPANHA EM PROL
DA OPERAÇÃO DA NILDINHA, QUE É UMA MENINA
QUE PRECISA FAZER UMA OPERAÇÃO URGENTE,
QUE SÓ TEM MAIS DOIS MESES DE VIDA (DESDE 1993);

12.
ESCREVI EM 500 NOTAS DE R$1,00 UMA MENSAGEM
PARA A NOSSA SENHORA DA FRIEIRA,
PARA ME DAR MUITO DINHEIRO, E ACABEI PERDENDO
UMAS 20 NOTAS POIS EU ESCREVI DEMAIS;

13.
ESTE MÊS DEVO RECEBER O MEU CELULAR ERICSSON,
POR TER REPASSADO OS E-MAILS PARA 2366 AMIGOS,
E MÊS QUE VEM RECEBO OS U$1000 DA AOL E DA MICROSOFT,
ALÉM DOS PRÊMIOS DA NESTLÉ;

14.
NÃO BEBO MAIS REFRIGERANTE KUAT,
POIS ELE TEM UMA SUBSTÂNCIA QUE CAUSA CÂNCER;

15.
NOSSA SENHORA JÁ DEVE ESTAR MORANDO
LÁ EM CASA DE TANTA VISITA DELA QUE RECEBO;

ENTÃO, CAMBADA DE CRIADORES DE CORRENTES,
SE VOCÊS NÃO PASSAREM ESTA CORRENTE
PARA 115000 AMIGOS EM EXATOS CINCO MINUTOS,
UM URUBU VAI SENTAR EM SEU OMBRO
E VOCÊ VAI TER AZAR PRO RESTO DA SUA MISERÁVEL VIDA!!!

Atenciosamente,

TODOS nós que
ODIAMOS receber correntes!"

O que é engraçado é que essa mensagem anticorrente não deixa de ser também uma CORRENTE! Mas como desmascarar uma corrente? Como não cair nelas e identificá-las?

De acordo com minhas pesquisas feitas na internet e experiência pessoal, selecionei os dados mais empregados nestas correntes que abarrotam nossas caixas de e-mail. Observe as seguintes características que indicam ser uma corrente e possivelmente uma fraude:

1- Letras MAIÚSCULAS, para chamar a atenção em determinadas partes do texto;
2- A famosa frase "isto não é apenas uma corrente..." ou "não se trata de uma corrente...";
3- Se for um caso, ter mais de uma versão;
4- Apresentar lugares diferentes nas versões;
5- Indiretamente ameaçar a pessoa se caso ela não repassar o texto;
6- No final, pedir para repassar o texto para o maior número de pessoas que conseguir;
7- Remetente desconhecido;
8- No topo do e-mail possuir vários e-mail's de pessoas desconhecidas, indicando que o texto já passou por várias pessoas;
9- Ter muitos erros de escrita ou palavras vulgares, que às vezes são incompatíveis com a forma de escrever do remetente, ou seja, ele nem teve a paciência de editar ou corrigir erros;
10- Pesquise no Google ou em outro site de busca o nome da suposta corrente e verifique se ela existe em outros lugares. Compare os textos e verifique se possui diferenças;
11- Analise se o texto tem contradições ou informações confusas;
12- Verifique se o texto não identifica o nome das pessoas, o local, algum órgão competente, etc;
13- Se possuir imagens ou fotos, faça uma busca na internet e procure fotos semelhantes. Se encontrar a mesma imagem, pesquise para ver sua origem;
14- Se apresentar nome de supostas instituições famosas, procure saber se sua existência é verídica;
15- Fique atento às datas ou aos períodos que o texto mostra e compare quando que o mesmo foi lhe enviado ou circula na internet;
16- Por fim, vale a pena conferir se alguns de seus amigos já receberam a mesma corrente.

Pois, é! Estas características eu considero as mais importantes para investigar se os e-mail's que recebemos são verdadeiros ou farsas. Espero ter ajudado nas suas próprias pesquisas. Brevemente postarei como identificar se uma foto é verdadeira ou falsa. Eu sou Luiz Ramos, o Caçador de Mistérios!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de uso de Comentários:

Todos os comentários aqui publicados são de única e exclusiva responsabilidade de seus autores e qualquer opinião contida neles não tem relação com a administração do blog. Os comentários serão respondidos publicamente nesta página ou diretamente ao autor através do seu email.

O Caçador de Mistérios adota o sistema de monitoração de comentários, a fim de evitar alguns constrangimentos, visto a diversificada classe social e faixa etária dos leitores. Os textos não serão publicados quando trouxerem em seu conteúdo:

1. Palavras chulas ou de baixo calão;
2. Calúnias e/ou acusações falsas;
3. Críticas pessoais a qualquer comentarista ou autor específico do blog;
4. Spams
5. Ou que contrariem a Constituição Brasileira.

Ao postar um comentário, o leitor declara que leu e conhece esta política de moderação do Blog Caçador de Mistérios.

Grato pela compreensão.

Google Analytics Alternative