BlogBlogs.Com.Br

Seguidores - Família do Caçador de Mistérios

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

OVNI de Itabaiana


Boa tarde, estimados leitores do Caçador de Mistérios! Chegou a hora de desvendar os mistérios da internet!

Início de feriadão (que desde já eu desejo a todos que o tenha da melhor forma possível), muita coisa parada para fazer e também muito tempo para descansar. Não poderia dar outra: hora de escrever matéria nova no Caçador!

Vamos dar as boas vindas aos novos seguidores: SUBVERSIVA, Angélica Piovesan e Victor Handrade. Um grande abraço a todos, sejam bem vindos ao Caçador de Mistérios!

Vamos ao tema de hoje e saber quem é essa senhora na foto acima e abaixo?

Bem, no bairro de Campo Grande, localizado no município de Itabaiana (SE) vive Dona Cleonildes, uma senhora que afirma não apenas ter visto um disco voador pairando sobre seu quintal, como também ter tirado uma fotografia com seu celular. O caso aconteceu na madrugada de domingo para segunda-feira (24/05/2010). Será verdade mesmo ou só mais uma história para dar "IBOPE"? Preparem-se para mais esta matéria, pois entra em ação o Caçador de Mistérios!

Vamos acompanhar abaixo a reportagem realizada pela SETV, afiliada da Rede Globo de Jornalismo no Sergipe (equivalente ao RJTV no Rio de Janeiro):

Caros leitores, depois de tanto tempo e tantas matérias publicadas neste blog sobre Discos Voadores, creio que vocês mesmos já poderiam afirmar algo sobre a tal fotografia no celular apresentada pela Dona Cleonildes.

Se não reparam, vou mostrar a foto do celular abaixo:

Deu para verificar melhor?

Então, vamos analisar alguns pontos que eu considero interessantes e curiosos sobre este polêmico assunto que deu o que falar na região.

Segundo Dona Cleonildes, ela:
- Foi tomar banho passando das 0h no quintal;
- Presenciou um clarão e um disco grande sobrevoando ela;
- Viu janelas coloridas;
- Presenciou a abertura de "portas" do disco;
- Ela foi a única a ver o objeto no local;

Ora, primeiro, quando vi a matéria fiquei me perguntando:
1 - Por que alguém iria tomar banho no quintal depois da meia-noite, a não ser que fosse costume regional, mas ainda assim, é uma atitude estranha;
2 - Se ela presenciou um clarão com barulho e um "disco grandão" numa cidade pequena, pelo menos mais pessoas deveriam ter visto, inclusive, seu próprio marido que estava na casa, mesmo sendo meia-noite;
3 - Mesmo na forte luz sobre ela, conseguiu ver as janelas num âmbito impossível de visualizar (embaixo do disco)?

Tudo bem, veja novamente a foto tirada ampliada abaixo:

Parece uma pintura, não acham?

Seguem minhas indagações:
4 - A imagem mostra alguém que tirou a foto quase que à altura do disco, em paralelo e não abaixo. Contradição.
5 - Tal claridade e campo eletromagnético fariam interferência no celular e danificariam a imagem. Ela não ficaria não nítida como na foto.
6 - Não tem sentido um suposto OVNI lançar raios sobre um campo vazio, dando a crer numa possível abdução de... nada!

E então? Será que estou certo ou só mais um ceticismo sem lógica? Tudo bem, veja outra imagem abaixo:

Alguma semelhança ou mera coincidência? Veja a sequência de fotos abaixo:


Note que na primeira imagem acima do celular, a sombra à esquerda do jato de luz é escura assim como a pintura de uma pessoa sendo sugada na capa da revista.
Na segunda imagem, a foto do celular encaixa perfeitamente na imagem da revista, deixando de fora os cortes da ilustração para aparentar ser um objeto grande mesmo e sem erros de imagem.

"Elementar, meu caro Watson..."

Vejam a matéria reveladora da fraude:

Analisando e concluindo o vídeo:
- Na última parte do vídeo, o marido dela dá risadas ao fundo! Será que ele leva tão a sério assim a afirmação da mulher?
- Quando o vídeo chega aos 1:47, ela refaz o gesto de fotografar, mostrando que naquele ângulo era impossível de se ver as tais "janelas tudo coloridosinho" no suposto disco, pois ela se encontrava debaixo dele.
- o marido viu um clarão e nem ao menos escutou o barulho que ela afirmou ter escutado.

Sem dúvida é uma fraude grosseira, pois a foto foi tirada da capa da revista UFO nº50 de fevereiro de 2007 com o tema "Quando os Ufos viram religião"(abaixo):

Horas depois de divulgada a notícia, Milton Aloísio do Grupo de Estudos de OVNIs indicou que a fotografia tomada por Cleonildes Lima era fraude.

Note como o relato da suposta testemunha, com referência a "janelas, tudo coloridozinho" e em especial a "se eu tivesse ficado, acho que tinha sido sugada por ele" é uma dramatização exata do que a ilustração original de Luca Oleastri (o desenhista da imagem da revista) representa. Não resta dúvida razoável de que a história contada por Cleonildes Lima hoje deriva da ilustração artística.

A imagem de Oleastri está disponível na rede e já foi usada em outras publicações, mas a fotografia divulgada por Dona Cleonildes é muito provavelmente da própria edição da revista UFO brasileira, o que pode ser notado porque os limites da imagem coincidem justamente com um enquadramento que deixa de fora os quadros secundários da capa, que deixariam ainda mais evidente sua origem.

O caso é interessante ao ilustrar a aparente convicção da suposta testemunha, bem como averiguar a reação de entusiastas do tema, que inicialmente manifestaram sua fé na história, incluindo comentários sobre a simplicidade da suposta testemunha — sugerindo que seria assim incapaz de inventar tal história.

Porém, uma das características que sugerem que Dona Cleonildes esteja mentindo (além das provas concretas) seria o fato dela se expressar de forma "agitada" demais. Normalmente, quando alguém tenta se lembrar de algo (ainda mais quando tem que repetir a mesma história várias vezes), costuma olhar para o canto superior direito, correspondente ao hipocampo (parte do cérebro responsável pela memória, foto abaixo). Quando olhamos para a esquerda, é um sinal de que estamos mentindo.

Assim que a fraude foi revelada, contudo, passaram a atacar veementemente a mesma testemunha. De heroína simplória, passou a vilã dissimulada. Se a testemunha não tivesse capturado a imagem que denunciaria a origem fantasiosa de sua história, contudo, é provável que este fosse mais um caso inexplicado com um relato emocional e convincente a muitos. Seus "15 minutos de fama" se prolongariam.

Mesmo assim ao mostrar a capa da Revista UFO ela manteve e afirmou que jamais mentiria:

"...eu vi, eu não ia inventar uma "estória" dessa...". E sobre a suposta foto ela comenta:
"Jamais eu iria criar essa polêmica com uma coisa que era mentira, eu não gosto de mentira... - ...não tirei de revista nenhuma esta revista eu nem sabia que existia".

O marido de Dona Cleonildes acredita na esposa e afirma:
"Acredito nela, ela tirou o retrato e não é de mentir..."

Finalizando a entrevista, comenta Dona Cleonildes:
"Eu vou morrer dizendo que vi o disco voador..."


Portanto, Disco Voador de Itabaiana: FRAUDE! Trata-se apenas de uma foto tirada de uma revista especializada em UFO's com um celular e uma história muito fantasiosa de uma senhora chamada Cleonildes Lima.

Continuarei a pesquisar e trazer a informação até você, leitor, porque eu sou Luiz Ramos, o CAÇADOR DE MISTÉRIOS!Grato a todos vocês! Comentários serão bem-vindos e até a próxima postagem!

Sites Pesquisados:
YOU TUBE - Notícia SETV
YOU TUBE - Farsa Revelada SETV
GBU - Ufologia: Fotos
GBU - Ufologia: Reportagem
Revista UFO
Fotolia
Ceticismo Aberto
Univision
GEO GRUPO
Idosos

7 comentários:

  1. Hahah, que fraude! Eu estava até achando que fosse verdade, afinal era uma senhora que estava falando, mas tirar foto de uma reista e mentir mesmo com a contra-prova na mão?

    Na moral, é por causa de gente assim que o mundo demora pra avançar. Ainda bem que são poucos!

    ResponderExcluir
  2. Ainda bem mesmo, DDRL! É cada coisa que me aparece por aqui...

    ResponderExcluir
  3. Luis muito legal o post do porshe
    Um grande abraço e sucesso

    ResponderExcluir
  4. Esse caso ae tava muito na cara q era fraude mesmo. Ei Luis. tenho um assunto pra vc colocar aqui caso não tenha colocado. Sobre uns caras q dizem ter viajado no tempo. Um tal d Jhon Titor se não me engano e recentemente. Sobre um outro cara q postou um tópico viajante com seu relato d também ser um viajante no tempo. O nick q ele usou é viajante. Deu ibope o tópico dele. Uma galera acreditou na onda dele. Eu até peguei o tópico e colei no meu blog pra dar audiência. Mas depois, ná própria comunidade do orkut eles desmascararam o cara. Eu mais duvido do q acredito q ele realmente seja um viajante do tempo. Pois quando ele apresentou as imagens, um internauta logo desvendou ser uma imagem tirada da internet. Vo deixar o link aqui do tópico e do meu blog em q mostra debate.

    http://ojovemsonhador.blogspot.com/2010/11/seria-esse-cara-mesmo-um-viajante-do.html

    http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=13405504&tid=5538826955546181560&start=1

    Bem q vc poderia descobrir o paradeiro desse cara q fez esse fake e desmascarálo aqui. Hehe. Falou. Mais uma coisa. Depois me mandae aquela matéria q vc ficou d fazer pra mim sobre a Nova Ordem Mundial. Abraços.

    ResponderExcluir
  5. Olá, Luiz! Muito show a matéria. Te passei o link do vídeo que gravei? A luz no céu foi filmada mesmo, só não sei o que é. Será que vc podia me ajudar?

    (Desculpe chatear você com esta mesma pergunta tantas vezes, mas você é o único que se interessaria por estas coisas. As autoridades no assunto não se manifestaram).

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde, El Bardo!
    Obrigado pela confiança e elogio.
    Não se preocupe, você não chateia, considero os comentários como presentes.
    Pode perguntar á vontade e quantas vezes desejar, estamos aí.
    Ainida não recebi seu link. Tentei procurar no YOU TUBE, mas tem outras filmagens por lá e não consegui identificar qual era a sua.
    Mas pode me enviar que vou dar uma olhada.

    ResponderExcluir
  7. Cleonildes não está mentindo ...É muita exposição para esta senhora em relação ao que viu ,isto tem fundamento bíblico , antes de a julgarem procurem o conhecimento ,Deus dá tantas provas ,sinais aos céticos para que se convertam e creiam no evangelho.Lembrem-se:Satanás se transfigura em anjo de luz para que se possivel fosse, confundisse os eleitos.(2coríntios 11:14).O mundo jaz no maligno, perverteram as leis de Deus: prostituiçâo,adultérios... casamento gay,liberação do abortto aos fetos anencéfalos ,isso é normal não é? Acham que Deus está morto???Então deixem no dia predeterminado que o inferno inteiro "baixar" de vez com seu sistema de enganação, muitos vão ver... e para os leigos sinto a dizer procurem Deus,jesus cristo nosso salvador, antes que isso aconteça, a missa a eucaristia ,confissão...Satanás irá enganar a muitos dizendo serem as naves a salvação,muitos crerão no espiritismo ,eles vieram buscar para outro planeta evoluído,é o mistério de enganação do adversário.Leiam as mensagens de La Sallete que falam sobre isso...Mas não só os Itabaianenses que zombam...continuem zombando até o dia que tremerão de medo.Mas, mesmo assim podem chamar pelo salvador Jesus, de coração, que o filho de Deus irão te salvar se realmente se arrependerem.O inferno é real...Quem viver verá!!!.Convertam-se e creiam no evangelho em vez de zombar...ASS:Católico praticante anônimo.

    ResponderExcluir

Política de uso de Comentários:

Todos os comentários aqui publicados são de única e exclusiva responsabilidade de seus autores e qualquer opinião contida neles não tem relação com a administração do blog. Os comentários serão respondidos publicamente nesta página ou diretamente ao autor através do seu email.

O Caçador de Mistérios adota o sistema de monitoração de comentários, a fim de evitar alguns constrangimentos, visto a diversificada classe social e faixa etária dos leitores. Os textos não serão publicados quando trouxerem em seu conteúdo:

1. Palavras chulas ou de baixo calão;
2. Calúnias e/ou acusações falsas;
3. Críticas pessoais a qualquer comentarista ou autor específico do blog;
4. Spams
5. Ou que contrariem a Constituição Brasileira.

Ao postar um comentário, o leitor declara que leu e conhece esta política de moderação do Blog Caçador de Mistérios.

Grato pela compreensão.

Google Analytics Alternative