BlogBlogs.Com.Br

Seguidores - Família do Caçador de Mistérios

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Uma Mensagem de Fé


Saudações, visitantes! Esta postagem tem o privilégio de iniciar com uma bela foto, que recomendo aos que fazem palestras ou apresentações religiosas a utilizarem para apenas ilustração do tema. Esta linda imagem será nosso caso misterioso deste post chamado "Uma Mensagem de Fé"! Entra em ação o Caçador de Mistérios!
A foto foi capturada durante o batismo de Valentino Mora. No momento em que o padre Osvaldo Macaya joga água, o líquido forma um terço! Entra em ação o Caçador de Mistérios!

A história começou em 10 de outubro, quando o bebê de pouco mais de um mês, filho de Erica Mora, uma mãe solteira de 21 anos, foi batizado. A foto tem reforçado a fé dos locais, que vão à casa de Erica para tocar o bebê.

O próprio padre não parece muito feliz com a história, que diz:
"A fotógrafa, (María Silvana) ficou muito feliz (ao descobrir a imagem) e logo todo o povoado estava sabendo a respeito. Não aprecio esses sinais, eu me atenho aos sacramentos. Justamente o evangelho desta semana diz: 'esta geração perversa e malvada pede um sinal, e não lhe será dado outro porque tem o sinal de Jonas e aqui há alguém mais que Jonas, fazendo referência à morte de Jesus na Cruz para a salvação de todos".

A imagem é definitivamente uma mensagem de fé, pelo menos quando circula como uma corrente de e-mail exortando os destinatários a rezar com seus terços.
A foto em si mesma não é necessariamente mensagem de fé, e pode ser compreendida como apenas um exemplo do comportamento curioso da água em movimento, congelada pela câmera. Ironicamente, também se deveu aos movimentos da mão do padre, que é assim responsável direto pelo "sinal".
Note como a água não está de fato formando um laço de terços. Há água preenchendo o interior do laço. A cruz em si mesma é por sua vez uma aglutinação de gotas d’água, que honestamente parecem uma cruz invertida. Qualquer um familiar com fotografia em alta velocidade já deve ter visto imagens similares.
Ou talvez ainda como esta:

Como os cinegrafistas notam, é fabuloso como a forma descontínua com que a gota dágua diminui ocorre a todo o momento. Apenas não conseguimos vê-lo devido à sua rapidez. Acontece a todo o momento como resultado da interação de diversos fenômenos físicos, da tensão superficial da água à gravidade.
Pense em bilhões e bilhões de gotas d'água, como pequeno terços, caindo em rios e mares, tornando-se cada vez menores, em um ritmo determinado. É como se estivessem sendo contadas tão rapidamente que nenhum ser humano poderia fazê-lo.

Vale lembrar aos visitantes, independentemente de religião ou credo o que viria a ser um terço. Creio que conhecimento nunca é demais.
O terço, objeto parecido com um cordão com cruz (foto acima), teve sua origem nos milagres que aconteceram na Cova da Iria, na cidade de Fátima (Portugal). Os fatos ocorreram em plena Primeira Guerra Mundial. Três pastorinhos portugueses de nome Lúcia (10 anos)Francisco (09 anos) e Jacinta (07 anos), presenciaram uma aparição de Maria, mãe de Jesus a quem chamamos de Nossa Senhora, que seria testemunha da presença divina em nosso mundo.

Em 13 de outubro, uma multidão de 70 mil pessoas lotavam o local das aparições e testemunharam o sol mover-se entre chamas multicores, como se fosse se destacar do firmamento. E Nossa Senhora deixou sua mensagem ao mundo: "Rezem o terço todos os dias; rezem muito e façam sacrifícios pelos pobres pecadores; são muitos os que vão para o inferno por não haver quem se preocupe em rezar e fazer sacrifícios por eles. A guerra logo vai acabar, mas se não pararem de ofender ao Senhor, não passará muito tempo para vir outra pior. Abandonem o pecado de suas próprias vidas e procurem eliminá-lo da vida dos outros, colaborando com a Redenção do Salvador".

Na figura acima podemos ver como é rezado o terço, onde cada conta(bolinha) possui uma oração, resumindo assim a história e vida de Cristo.

Por ocasião de ter acontecido na cidade de Fátima e ter pedido a reza do terço, é chamada Nossa Senhora de Fátima (foto) e sua imagem possui um terço nas mãos. Desde este dia, começaram a rezar o terço, objeto que apresentamos nesta matéria.

Conclusão: Foto REAL! Causa: Alerto que não se trata de milagre, é apenas uma foto bem tirada, originando uma pareidolia! Eu sou Luiz Ramos, o Caçador de Mistérios! Até mais!

2 comentários:

  1. Gostaria de dar os devidos créditos para o terço da foto. Trata-se de uma peça artesanal, confeccionada em cristais importados e strass Swarovski, pela marca Sinhazinha.
    Para ver outras opções, visite:
    www.elo7.com.br/sinhazinha

    ResponderExcluir
  2. uma coisa que acho curioso na imagem é que a Cruz está mais afastada da cabeça do que o inicio da queda da agua, muito estranho isso , pois a água deveria cair na perpendicular a concha utilizada. COMO a cruz se forma afastado da cabeça ? seria montagem, já que a cabeça da criança aparece SECA ??

    ResponderExcluir

Política de uso de Comentários:

Todos os comentários aqui publicados são de única e exclusiva responsabilidade de seus autores e qualquer opinião contida neles não tem relação com a administração do blog. Os comentários serão respondidos publicamente nesta página ou diretamente ao autor através do seu email.

O Caçador de Mistérios adota o sistema de monitoração de comentários, a fim de evitar alguns constrangimentos, visto a diversificada classe social e faixa etária dos leitores. Os textos não serão publicados quando trouxerem em seu conteúdo:

1. Palavras chulas ou de baixo calão;
2. Calúnias e/ou acusações falsas;
3. Críticas pessoais a qualquer comentarista ou autor específico do blog;
4. Spams
5. Ou que contrariem a Constituição Brasileira.

Ao postar um comentário, o leitor declara que leu e conhece esta política de moderação do Blog Caçador de Mistérios.

Grato pela compreensão.

Google Analytics Alternative