BlogBlogs.Com.Br

Seguidores - Família do Caçador de Mistérios

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

O Mistério da Escada


Olá, amigos deste portal de mistérios! São temas de diversos tipos e gostos, mas que não acabam mais. O mistério a seguir é religioso e como sempre, confunde a lógica e a razão de estudiosos. O caso é relativo a uma escada que existe na Capela Loretto,no México. E o problema é este: ela EXISTE! Mas o que tem a ver ela existir? Isto é o mistério, pois ela não tem base central, não possuía material suficiente, não se sabe quem montou e o mais fantástico: não foi utilizado prego nem cola! Entra em ação o Caçador de Mistérios!

Cidade de Santa Fé, estado do Novo México, Estados Unidos. Lá, um mistério que já dura 130 anos atrai fiéis e turistas.Destino: Capela Loretto. Cerca de 250 mil visitantes por ano procuram a capela em busca de uma resposta. O que torna a capela diferente de todas as outras é que o personagem do suposto milagre ocorrido nela é uma escada.

"Pode ser que exista algo de milagroso, porque a escada foi construída em pouco tempo, com pouco equipamento", explica uma visitante.Quando a capela ficou pronta, no fim do século 19, as freiras sentiram falta de uma escada que as levasse até o pavimento superior.

Elas passaram nove dias rezando para São José, que era carpinteiro.Um desconhecido bateu na porta da capela no último dia. Disse que era carpinteiro e que poderia dar conta da tarefa. Ele construiu, sem ajuda de ninguém, a escada que é considerada um prodígio de carpintaria: ninguém sabe como ela ficou de pé. A escada não tem um suporte central.

Depois, o carpinteiro - que não usou prego nem cola para construir a escada - sumiu sem deixar vestígios. Nem esperou para receber o pagamento. Uma lenda nasceu na cidade de Santa Fé, que passou a acreditar que o carpinteiro na verdade era São José, enviado por Jesus para atender as súplicas das feiras. Desde então, a escada passou a ser chamada de "milagrosa", e virou ponto de peregrinação e atração turística.

"Há três mistérios aqui. O primeiro mistério é que não se sabe, até hoje, quem é o homem que construiu a escada, a portas fechadas. Segundo mistério: arquitetos, engenheiros e cientistas dizem que não entendem como a escada se equilibra. E o terceiro mistério: de onde veio a madeira? Já fizeram análises e não existe nada parecido em toda a região", explica o porta-voz da igreja.

Um detalhe só reforçou a crença no suposto milagre: a escada tem 33 degraus, a idade de Cristo. O caso nunca foi investigado pelo Vaticano, mas a lenda ganhou vida. A cada ano, cerca de 200 casais escolhem a capela - e a escada - como cenário de casamento. Por mais incrível que pareça, as fotos são REAIS e a história TAMBÉM! Eu sou Luiz Ramos, o Caçador de Mistérios! Até a próxima postagem!

Fonte e textos originais: www.ordemdesantacecilia.org
globulo.files.wordpress.com

6 comentários:

  1. Ola, gostei da matéria, realmente a escada é uma obra prima. Mas daí dizer que ha algo de misterioso ou de milagrosso no objeto é outra coisa bem diferente.
    Fiz uma pesquisa simples no google, procurando por escada caracol sem base central. Constatei que não ha nada de incomum neste tipo de construção, podem averiguar no link sugerido:

    http://www.desideratto.com/wp-content/uploads/escada-circular-interna.jpg

    Alem disso, é facil falar que cientistas e engenheiros não sabem como a escada permanece de pé, mas quais cientistas e engenheiros fizeram tal afirmação ?? Eles devem ter um nome e terem estudado em alguma universidade, por que não citam estes dados ? Provavelmente por que não existam.
    Assim como tambem é facil falar que a madeira utilizada não existe na região, mas qual a madeira que foi utilizada ? Assim podemos pesquisar para saber se realmente a afirmação é veridica, e mesmo que seja, não vamos esqueçer que a estação da Luz em São Paulo que foi construida de 1885 a 1900 foi feita com 100% de materiais importados de varias partes da Europa, como podem conferir no link que segue:

    http://www.aprenda450anos.com.br/450anos/vila_metropole/2-3_estacao_luz.asp

    Resumindo: A escada existe, asim como existe a estãção da Luz em São Paulo e ela é tão milagrossa quanto a estação da Luz.

    Robson Morassutti

    ResponderExcluir
  2. Robson, você sim é um caçador de mistérios, muito
    astuto..., parabéns pelo comentário que superou o próprio artigo.

    ResponderExcluir
  3. Robson, essa escada que você citou é suportada na parede que acompanha a lateral da escada.
    Acho que a escada dessa igreja é feita com madeira inteiriça, entalhada mesmo. o corrimão também.
    As unicas partes encaixadas são o piso dos degraus e as grades do corrimão.
    Quanto ao equilibrio da estrutura, dá para ver que ela está fixada no piso da igreja bem no centro da estrutura da escada e na parte superior é fixada na estrutura do segundo andar.

    ResponderExcluir

Política de uso de Comentários:

Todos os comentários aqui publicados são de única e exclusiva responsabilidade de seus autores e qualquer opinião contida neles não tem relação com a administração do blog. Os comentários serão respondidos publicamente nesta página ou diretamente ao autor através do seu email.

O Caçador de Mistérios adota o sistema de monitoração de comentários, a fim de evitar alguns constrangimentos, visto a diversificada classe social e faixa etária dos leitores. Os textos não serão publicados quando trouxerem em seu conteúdo:

1. Palavras chulas ou de baixo calão;
2. Calúnias e/ou acusações falsas;
3. Críticas pessoais a qualquer comentarista ou autor específico do blog;
4. Spams
5. Ou que contrariem a Constituição Brasileira.

Ao postar um comentário, o leitor declara que leu e conhece esta política de moderação do Blog Caçador de Mistérios.

Grato pela compreensão.

Google Analytics Alternative