BlogBlogs.Com.Br

Seguidores - Família do Caçador de Mistérios

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

A Lula Gigante


Olá, visitante do Caçador de Mistérios! Aqui estamos nós novamente em busca das verdades espalhadas e escondidas no mundo digital. O blog está cheio de bichos! E o bicho que apareceu por aqui desta vez é um dos grandes. E já foi tema de filmes, seriados e desenhos. Surgiu na web uma Lula Gigante! Será que é verdade mesmo ou é montagem? Entra em ação o Caçador de Mistérios!
Em Tókio, uma equipe de pesquisadores japoneses conseguiu filmar uma lula gigante viva – possivelmente pela primeira vez – e afirma que o número dessas criaturas pode ser muito maior do que se imaginava originalmente.
O grupo de cientistas, liderado por Tsunemi Kubodera, fez o vídeo da lula gigante na superfície, durante a captura do animal ao largo das Ilhas Ogasawara, ao sul de Tóquio. A lula, que media cerca de sete metros, morreu durante a captura.
“Acreditamos que esta é a primeira vez que alguém consegue filmar uma lula gigante ainda viva”, disse Kubodera, pesquisador do Museu de Ciências do Japão. “Agora que sabemos onde encontrá-las, achamos que teremos mais sucesso em estudá-las”.
A lula gigante foi capturada com o uso de uma lula menor como isca, e arrastada para dentro do navio “depois de lutar um bocado”, de acordo com Kubodera. Segundo ele, o indivíduo capturado, uma fêmea, ainda não havia atingido o tamanho adulto. O maior animal da espécie já encontrado tinha 60 metros.
No ano passado, a mesma equipe havia fotografado uma lula gigante em seu hábitat natural.
A lula gigante, ou Architeuthis, é o maior invertebrado do mundo. Portanto, é VERDADE mesmo! Eu sou Luiz Ramos, o Caçador de Mistérios! Até a próxima!
Fonte: Estadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de uso de Comentários:

Todos os comentários aqui publicados são de única e exclusiva responsabilidade de seus autores e qualquer opinião contida neles não tem relação com a administração do blog. Os comentários serão respondidos publicamente nesta página ou diretamente ao autor através do seu email.

O Caçador de Mistérios adota o sistema de monitoração de comentários, a fim de evitar alguns constrangimentos, visto a diversificada classe social e faixa etária dos leitores. Os textos não serão publicados quando trouxerem em seu conteúdo:

1. Palavras chulas ou de baixo calão;
2. Calúnias e/ou acusações falsas;
3. Críticas pessoais a qualquer comentarista ou autor específico do blog;
4. Spams
5. Ou que contrariem a Constituição Brasileira.

Ao postar um comentário, o leitor declara que leu e conhece esta política de moderação do Blog Caçador de Mistérios.

Grato pela compreensão.

Google Analytics Alternative