BlogBlogs.Com.Br

Seguidores - Família do Caçador de Mistérios

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Garota Firefox


Olá, amigos do Caçador de Mistérios! Chegou a hora de se entreter no blog de mistérios mais novo da rede, que veio para chamar a atenção com belas imagens, grandes pesquisas, curiosidades e pretendendo ser uma referência nos quesitos "organização", "qualidade de imagens" e "revisão de ortografia". Espero que você, visitante comprove isto, comparando a outros sites que às vezes, nos deixa perdidos com uma avalanche de cores sem explicação e confusas, além de textos cheio de erros.
Hoje, irei falar sobre uma foto que anda circulando na internet há algum tempo que faz referência ao navegador Firefox. Trata-se da Garota Propaganda do Firefox! Entra em ação o Caçador de Mistérios!

Segue a matéria abaixo, pesquisada por Gilmar Henrique Lopes, do site E-Farsas (http://www.e-farsas.com/artigo.php?id=155):
Todo mundo que conhece um pouco de tecnologia e é fã do navegador Firefox já se deparou com a foto abaixo:

Essa fotografia, que já se tornou um ícone do Firefox, é FALSA!

Circulando pela internet desde 2006, a foto mostra uma modelo usando uma camiseta com o símbolo do browser da fundação Mozilla. Conhecida como Alexandra Ansgar, a modelo escandinava parece exibir com orgulho o símbolo da raposa laranja.

Alexandra Ansgar, na verdade é o nome de um hotel em Copenhague (foto acima). A "garota Firefox" é na verdade a modelo Francesca Lee e suas fotos podem ser vistas no site erótico Emy18.

A primeira aparição dessa montagem aconteceu no blog português "O Gato de Uma Orelha (imagem capturada do blog acima)", do lisboeta Mário Rui Andrade. A postagem, feita no dia 29 de abril de 2006, brinca com as diferenças entre o navegador de código aberto e seus concorrentes.

Veja abaixo a foto falsa e compare com a original:

O processo para se criar a fotomontagem é muito simples: Basta um simples editor de imagem para se colar algum símbolo na camiseta branca. Depois que essa imagem começou a fazer sucesso na web, vários outros "photoshopers" começaram a criar outras versões para a mesma imagem, é o que podemos ver abaixo:



Veredito Final: Imagem FALSA! A modelo não é garota propaganda do Firefox e nem de outra marca qualquer, apenas montagem! Quem se interessar em viajar e se hospedar no tal hotel, aqui está a página: http://www.tripadvisor.com.br/ShowUserReviews-g189541-d572884-r39177930-Hotel_Alexandra-Copenhagen_Zealand.html. Eu sou Luiz Ramos, o Caçador de Mistérios! Até mais!

Um comentário:

Política de uso de Comentários:

Todos os comentários aqui publicados são de única e exclusiva responsabilidade de seus autores e qualquer opinião contida neles não tem relação com a administração do blog. Os comentários serão respondidos publicamente nesta página ou diretamente ao autor através do seu email.

O Caçador de Mistérios adota o sistema de monitoração de comentários, a fim de evitar alguns constrangimentos, visto a diversificada classe social e faixa etária dos leitores. Os textos não serão publicados quando trouxerem em seu conteúdo:

1. Palavras chulas ou de baixo calão;
2. Calúnias e/ou acusações falsas;
3. Críticas pessoais a qualquer comentarista ou autor específico do blog;
4. Spams
5. Ou que contrariem a Constituição Brasileira.

Ao postar um comentário, o leitor declara que leu e conhece esta política de moderação do Blog Caçador de Mistérios.

Grato pela compreensão.

Google Analytics Alternative