BlogBlogs.Com.Br

Seguidores - Família do Caçador de Mistérios

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

O Ventilador Transformista


Na Califórnia surgiu uma história com fotos de uma sonda alienígena que de trasformava em vários modos diferentes. Mais de uma aparição aconteceu em pouquissimo tempo: uma sobre o lago Tahoe, e outra em Capitolia. Todos eventos supostamente ocorridos na Califórnia, supostamente de várias testemunhas diferentes. A história traduzida acompanhando as várias imagens você pode conferir no blog Área51(http://area51.blig.ig.com.br).
As primeiras imagens têm uma falha grosseira em que uma parte da nave tem exatamente a mesma cor que o céu vizinho — uma falha na hora de mesclar o objeto criado por computador com a cena real — mas o terceiro conjunto de imagens é mais sofisticado. Uma análise rápida revela um ótimo trabalho, não se vê qualquer sinal de manipulação no céu ao fundo, ainda que seja um céu convenientemente com poucas nuvens.

O surgimento de mais imagens, tão ou mais bem-feitas que as originais, sugere que 1- Há ainda mais por vir e 2- É uma campanha de marketing viral. A internet não assiste passiva ao show, talvez exatamente como seus criadores pretendem. No fórum ATS (http://www.abovetopsecret.com/forum/19/pg1/srtpages), alguns usuários chegaram mesmo a criar suas próprias versões digitais apenas para provar que é possível criá-las no computador. “spf33″, por exemplo, criou esta:

“rwiggins”, entre muitas imagens, produziu esta:

E então, há os “ufólogos” que abraçam felizes as imagens como reais e verdadeiras, sem qualquer ceticismo. Figuras como Linda Moulton Howe, famosa no Brasil por endossar um lençol queimado do infame Urandir Oliveira (ex-militar morto responsável e pela Operação Prato na Amazônia e testemunha-vítima de um alien com contato de 3ºgrau - confira no site http://www.ufowatchdog.com/brazil.html), divulgam as imagens e especulam ser uma sonda de reconhecimento com propulsão iônica (confira no site: http://www.earthfiles.com/news.php?ID=1247&category=Environment), idéia engolida no Brasil pelo site UFOvia (http://www.viafanzine.jor.br/site_vf/ufovia/materias2.htm).
Bem, talvez seja uma sonda, mas extraterrestre. Mais precisamente, Decepticon (confira explicação do termo em: http://en.wikipedia.org/wiki/Decepticon). Como “fooffstarr” e “Flatwoods” comentam no fórum ATS:

"O episódio piloto original do desenho Transformers mostrava uma nave caindo no monte St. Hillary em Oregon há milhões de anos. Depois, nos dias de hoje, um terremoto reativa o computador de bordo, disparando o lanãmento de uma pequena ’sonda de reconhecimento’. Depois que a sonda voa pela Terra coletando inteligência sobre a civilização humana e os sistemas de transporte (como carros, aviões, espaçonaves, etc.), a sonda usa estes dados para reconstruir os Transformers, dando a eles a habilidade de se transformar em carros e aviões como meios de camuflagem".

Mais uma imagem do ventilador transformista. Depois de dias escondido, bem se vê que o ventilador preparava grandes transformações cosméticas. Você pode conferir uma tradução do que seria a história contada pelos fotógrafos desta nova série no blog Área51, mas sinceramente, seria perda de tempo. Ufólogos ainda podem insistir que seria um projeto secreto do governo americano, mas se isto já era implausível desde o início a qualquer um com alguma noção de como as coisas funcionam em nosso mundo, as repetidas transformações na aparência do objeto tornam extremamente implausível que seja um objeto real e terrestre.

Esta imagem é prova real e concreta, porque é um fabuloso modelo em escala dos projetos produzido em resina. Nada de computação gráfica, e o fio branco que você vê realmente é o fio que suspende o modelo.

Em um episódio do desenho animado “X-Men: Evolution“, uma aeronave extremamente similar aos nossos ventiladores foi exibida. Detalhe: o episódio em questão, “Target-X”, foi ao ar em setembro de 2003. As primeiras imagens do ventilador transformista foram a público em maio de 2007.
O site Ceticismo Aberto (http://www.ceticismoaberto.com/ufologia/953/ventilador-transformista-inspirado-em-x-men), do qual é fonte desta pesquisa compilou abaixo as cenas em que a aeronave é exibida no desenho animado:

Note a similaridade de um disco com pontas ameaçadoras em seu topo, rodeado de pás (de ventilador…) em sua parte inferior.

Um trabalho fenomenal foi feito neste clipe inspirado no Ventilador Transformista. A música é do grupo Drone, que remixou entrevistas feitas por Linda Moulton Howe (que como ufóloga ou jornalista é uma boa cantora), mas o destaque fica claro para o autor dos gráficos.
Sim, todos os gráficos no vídeo, completamente digital, foram criados por uma única pessoa, e não é o responsável pelas imagens originais: é Kris Avery, mais conhecido como “saladfingers”, o artista que vem reproduzindo todas as imagens do Ventilador Transformista para mostrar como tudo pode ser criado em computador.

Kris Avery esclarece suas opiniões no OpenMindsForum:
“Estou feliz com o fato do vídeo ter sido apreciado, e estou muito lisonjeado por algumas das maravilhosas respostas! Nunca esperei uma reação tão estrondosa. Mas [o vídeo] não foi criado para defender que é tudo uma fraude, e a maior parte das pessoas que o viram também não pensam assim. … Real ou não, há alguns aspectos visuais impressionantes na evidência original apresentada. Penso que a parte do vídeo com os diagramas apresenta isto. A resposta a este caso é pessoal a todos, ninguém “provou” nada até agora. São apenas possibillidades, e há tantas para escolher. Descartar este caso baseado em uma intuição é descartar a busca pela verdade”.

Enfim a resposta para os enigmáticos Ventiladores Transformistas! A fabricante de computadores Alienware deve lançar dois novos laptops, Area-51 m15x e Area-51 m17x, incorporando os sinais CARET. E o sítio online promovendo misteriosamente o produto (confira no site: http://www.alienware.com/contest_pages/contest_declassified.aspx)está repleto de mais símbolos transformistas. Se não era viral, agora finalmente é.
Disco voador em forma de Ventilador Transformista, MENTIRA! Apenas mais um viral e mais um caso resolvido. Eu sou Luiz Ramos, o Caçador de Mistérios! Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de uso de Comentários:

Todos os comentários aqui publicados são de única e exclusiva responsabilidade de seus autores e qualquer opinião contida neles não tem relação com a administração do blog. Os comentários serão respondidos publicamente nesta página ou diretamente ao autor através do seu email.

O Caçador de Mistérios adota o sistema de monitoração de comentários, a fim de evitar alguns constrangimentos, visto a diversificada classe social e faixa etária dos leitores. Os textos não serão publicados quando trouxerem em seu conteúdo:

1. Palavras chulas ou de baixo calão;
2. Calúnias e/ou acusações falsas;
3. Críticas pessoais a qualquer comentarista ou autor específico do blog;
4. Spams
5. Ou que contrariem a Constituição Brasileira.

Ao postar um comentário, o leitor declara que leu e conhece esta política de moderação do Blog Caçador de Mistérios.

Grato pela compreensão.

Google Analytics Alternative