BlogBlogs.Com.Br

Seguidores - Família do Caçador de Mistérios

sábado, 31 de julho de 2010

Morre Gibe, Mas Sites Divulgam Foto Adulterada


Boa tarde a todos os leitores e amigos do Caçador de Mistérios! Como puderam perceber, devido ao aumento de ocupações que tenho tido estou postando somente aos finais de semana. Lembrando que pode ser ou no sábado ou no domingo. Não irei colocar um dia específico, pois se caso eu não postar, ficará uma imagem feia, pois estarei prometendo e não cumprindo prazo.

Bem, como sempre, antes de começarmos o nosso tema de hoje, que dar um "SALVE" ao meus amigos e leitores espalhados por aqui e por aí, especialmente ao amigo Martins (Paulo), do Serviço de Identificação, por sempre debatermos sobre assuntos polêmicos dignos de matéria por aqui.

Um SALVE para o amigo Renato do Anime Shinta, que primeiramente criou este bordão da "SALVE" no evento de anime e por ter me ajudado muito nos tempos de Cosplay, tirando fotos e filmando a histórica apresentação do SONIC que realizei em Nova Iguaçu no ano de 2008. Quem desejar conferir a cena, veja o vídeo no YOU TUBE, clicando aqui. Um outro vídeo que postaram de minha apresentação no Recreativo Caxiense (Anime Uchuu) podem assistir clicando aqui.

Um SALVE especial ao Soldado Queiroz, que me reconheceu no meu ambiente de trabalho ainda ontem. SALVE, QUEIROZ! Já é um dos que podem saber das matérias antes de serem publicadas!

E é claro, um SALVE grandioso para a nova seguidora MRiita Efem! Seja bem vinda ao Caçador de Mistérios!

Bem, vamos á matéria do dia?
E hoje é uma sessão nostálgica e até triste, ainda mais para aqueles que atualmente possuem entre pelo menos 20 e 27 anos. Estou falando do Papai-Papudo, interpretado pelo magnífico GIBE, que nos deixou com saudades de seu talento e de seus personagens históricos. Vamos a matéria!

No dia 16 de julho de 2010, perdemos um dos ícones de quem passou a infância na década de 1980. Até mesmo eu quando assistia, respondia ao bordão que todos os dias ele repetia no programa: "Que horas são? - São cinco e sessenta!" - referindo-se ao início do programa do Bozo. Tínhamos pelo menos uma hora livre antes de ir para a escola.

Gilberto "Gibe" Fernandes ficou famoso pelo personagem Papai Papudo, no programa infantil Bozo, no SBT. Uma semana depois de passar por uma cirurgia no coração, o ator e redator - que sofria de estenose de válvula - morreu, os 75 anos, de falência múltipla dos órgãos.

Claro que uma grande perda para o humor e para a arte como essa, não deveria passar em branco pela mídia, tanto impressa, quanto a eletrônica! No Twitter, o nome "Papai Papudo" foi o assunto mais comentado durante o dia inteiro, fazendo parte dos trend topics do microblog.

Na ânsia de divulgar a notícia "em primeira mão", muitos portais ilustraram a notícia do falecimento de Gibe o mais rápido possível! E fizeram direitinho, ilustrando a matéria com uma foto. Só que a fotografia tinha algo incomum...
Entra em ação o Caçador de Mistérios!

Na imagem alterada acima, notem o rapaz ao lado do Bozo. É a mesma imagem do topo da matéria.
Agora veja abaixo, alguns portais que usaram a foto falsa:

Manchete da capa do Jornal Cidade


Blog Babado - IG


Trecho da reportagem da Folha


Notícia no eBand

Percebendo o erro, os editores dos sites foram trocando as imagens, colocando a correta no lugar.

Agora veja abaixo a imagem real, sem o "penetra":


Segundo o site Portal da Imprensa, a assessoria do portal G1 informou que a foto alterada foi entregue pelo ator que interpretava o Bozo entre 1979 e 1985, Wanderley Tribec, que diz ter recebido a fotografia de um fã do programa, que se auto-inseriu na imagem.

Portanto, a imagem exibida nos sites é FALSA. Trata-se de fotomontagem feita por um fã e divulgada às pressas pela imprensa.

Como eu também vivi e assisti ao programa na época, não posso deixar de colocar a minha homenagem ao Gibe, que tanto faz falta num tempo em que o humor debandou para o lado da imoralidade e da apelação. Abaixo deste meu comentário, colocarei suas fotos e vídeos que marcaram uma época de ouro, onde as crianças que lá viveram não tinham a rigidez exagerada dos pais nem a liberdade e libertinagem desenfreada das crianças de hoje. Era o equilíbrio... Foi a melhor infância de todos os tempos. E Gibe fez parte disso. Em sua simplicidade, conseguia conquistar mais risos, mesmo se seu personagem não falasse. Hoje, nos deparamos em sua maioria, com um sub-humor que só consegue se manter com assuntos relacionados a sexo, racismo, adultério e homossexualismo. Infelizmente, o respeito e o talento por excelência diminuiram muito no dia de sua morte. Que seus admiradores e pupilos que seguem o caminho do teatro e do humorismo, possam continuar mantendo este magnífico exemplo de profissionalismo que Gibe nos proporcionou. Salve Gibe, "Ê LIMONADA"!!!

1ª Pegadinha da Caveira De Táxi e de Moto


2ª Pegadinha da Caveira de Táxi (Nova Versão)


Peça "Papai-Papudo Contra o Lobo Mau" - Escrita pelo Próprio Gibe:


Homenagem do SBT a Gibe:





Fonte e Textos Originais:
E-Farsas
Folha

5 comentários:

  1. Era tb fã do Bozo. Cara. Tenho também outra idéia pra tu escrever aqui no site. Eu sei q tu é católico praticante pelo q me parece. Mas vamos lá. Já li muitos sites ae na net. Q falam q a Igreja Católica aceitava a reencarnação no cristianismo. Até uma tal rainha chamada Teodora se não me engano. Ter feito d tudo pra tirar esse ensinamento do cristianismo e ter conseguido. Tae o link q fala a respeito.

    http://www.cacp.org.br/espiritismo/artigo.aspx?lng=PT-BR&article=206&menu=5&submenu=1

    Como esse link, existem outros tantos a respeito. Bem. Eu sinceramente. Acredito em vida após a morte. Pra muita muita coisa é provável. Menos essa história d sofrimento eterno no inferno. Outra coisa q você poderia falar. Tem haver com essas origens do inferno d sofrimento eterno q a Igreja Católica pegou dos povos pagãos. Eu quero ler mesmo o q vc pensa a respeito. Qualquer coisa se não quizer escrever aqui. Me mande por e-mail mesmo. Mas deixo aqui pra vc ler. Uns trechos na Bíblia, q a meu ver devem ser interpretados d forma literal. E são bem claros no querem dizer. Esses trechos você pode encontrar escrito dessa forma mais em Bíblia evangélicas. Jó 42, vers 1 e 2: "Respondeu Jó a Javé: Sei q tudo podes e q nenhum dos seus planos serão frustrados." Ou seja, o q Deus quer Ele consegue. Ae tem outro q mostra um dos planos d Deus. Tim.1, cap 2, vers 3 e 4: "Isso é bom e agrdável diante d Deus. O qual Quer q Todos sejam salvos e alcançem a verdade." Creio q esse todos, se refere a humanidade inteira. Dizer então q alguém vai pro inferno e sofrer eternamente, é tirar certas almas o direito a salvação. E isso acontecendo, é a mesma coisa d dizer. "Deus, um dos seus planos foi frustrados." Bem. Eu não sei no q você acredita q venha após morte. Provavelmente não seja reencarnacionista. Mas seja como for. Creio q todos mereçam um segunda chance e até mais se for necessário. Não precisa ser nessa mesma vida. Mas no pós vida. Q não precisa ser nesse plano. Mas em outro plano d existência. Eu não posso garantir ao certo como todos vão ser salvos. Mas creio eu q terá os q vão pelo amor e outros pela dor. Por isso deixo aqui uma reflexão minha mesmo: "A vida é um sonho. Quando morrer. Vou acordar em outra vida, outro sonho, outro mundo. Lá irei viver e morrer, pra novamente acordar em outra vida, outro mundo, outro sonho e será assim eternamente. Mal nos lembramos d um sonho q dura uma noite. Imagina então se lembrar d um sonho q dure uma vida?" Quando me refiro a outro mundo, outro sonho, outra vida. Me refiro a universos paralelos. Se você conhece bem a teoria do Multiverso, deve saber do q estou falando. Coloco esse pensamento q talvez não lhe seja novo. Mas isso é mais pra saber o q você pensa a respeito d vida após a morte. Q afinal, é um grande mistério pra humanidade. Abraços meu caro.

    ResponderExcluir
  2. Olá Caçador de mistérios!!!Sou Veronica;
    O seu blog é muittttttttoooooooooo legal!!!!!!!!!

    Eu sou do blog animatrix, e adoraria saber se vc gostaria de fazer uma parceria com meu blog;

    Bom...Eu explico: Você anuncia o meu blog no seu e eu anuncio o seu no meu. O que vc acha?

    Deixe a resposta em um comentario no meu blog:

    http://bloganimatrix.blogspot.com

    Obrigado e Tchau!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Olá,

    Fico feliz que aceite a parceria, então vamos começar! Você anuncia meu blog no seu e eu anuncio o seu no meu, está dando erro aqui, então quando dar vou anunciar o mais rapido possivel.

    ResponderExcluir
  5. Há pouco tempo, eu acreditava na maldição do fofão, nas sondas alienígenas da bic, que a Disney escondia mensagens subliminares nos filmes mais inocentes e etc. Pórem, seu site tirou milhares de dúvidas minhas. Você tem talento! Cuidado farsas, polêmicas e montagens! O Caçador de Mistérios vai desvendar tudo! Vocês serão desmascarados antes que puderem dizer "FALSO"!!!

    ResponderExcluir

Política de uso de Comentários:

Todos os comentários aqui publicados são de única e exclusiva responsabilidade de seus autores e qualquer opinião contida neles não tem relação com a administração do blog. Os comentários serão respondidos publicamente nesta página ou diretamente ao autor através do seu email.

O Caçador de Mistérios adota o sistema de monitoração de comentários, a fim de evitar alguns constrangimentos, visto a diversificada classe social e faixa etária dos leitores. Os textos não serão publicados quando trouxerem em seu conteúdo:

1. Palavras chulas ou de baixo calão;
2. Calúnias e/ou acusações falsas;
3. Críticas pessoais a qualquer comentarista ou autor específico do blog;
4. Spams
5. Ou que contrariem a Constituição Brasileira.

Ao postar um comentário, o leitor declara que leu e conhece esta política de moderação do Blog Caçador de Mistérios.

Grato pela compreensão.

Google Analytics Alternative