BlogBlogs.Com.Br

Seguidores - Família do Caçador de Mistérios

sábado, 28 de novembro de 2009

Homem Leva Tombo, é Atropelado e Sai Andando!


Olá, internautas! Procurando por curiosidades? Aceita um pouco de humor? Então vai lá: um vídeo que circula pela internet mostra um rapaz azarado caindo de uma enorme escada, onde ainda é atropelado e depois sai ANDANDO! Entra em ação o Caçador de Mistérios!

Esse vídeo começou a circular no finalzinho de 2008 e mostra um rapaz caindo de uma construção, rolando vários lances de escada de forma brutal e no final da queda, quando ele, inacreditavelmente e inexplicavelmente, consegue se levantar, um carro em alta velocidade ainda o atropela. Que azar é esse! Então, como se nada tivesse acontecido, o cara ainda sai andando, de boa! Confira o vídeo abaixo:

O acidente, que parece ter sido capturado por acaso por um turista que estava filmando a família em férias, tem quase todas as características de um filme real. A não ser pelo detalhe de que, depois de um baita tombaço como esse, seria impossível que uma pessoa saísse andando, como aconteceu com esse jovem desastrado.

Acontece que o vídeo, apesar de parecer bem real, é, na verdade, mais um FILME VIRAL.

Para quem não sabe, marketing viral é uma forma de fazer propaganda de uma marca ou um produto onde o que está sendo anunciado não fica tão evidente. O meio de veiculação desses vídeos é a internet. O "comercial" quase não mostra a marca ou o produto em questão, mas na maioria das vezes, dá a entender do que que se trata. O interessante desse tipo de marketing e que os vídeos criados tem forte impacto e, em poucas semanas alcançam altíssimos números de vizualizações!

Já comentei sobre vídeos virais aqui no Caçador de Mistérios. Tem a história do cara explode a cabeça quando o seu filho pula em cima de um bote que ele estava enchendo ou o Anjo Caído, por exemplo.

O leitor e colaborador do site E-Farsas, Natal FS, percebeu que em dois pontos do vídeo a calça jeans que o rapaz estava usando fica bem evidente:
O primeiro acontece aos 27 segundos do filme:

E o segundo ponto acontece aos 42 segundos. Nesse momento, a calça fica muito mais evidente:

Partindo dessa dica, o site começou a procurar pela internet sobre propagandas a respeito do jeans. As buscas em português os levaram ao site Dukati que é especializado em vídeos virais. Segundo o pessoal da Dukati, o vídeo foi feito pela agência Cutwater, produção da Anonymous Content e efeitos visuais da MiniVegas.

Mas como é que o rapaz cai várias vezes e não se machuca?

No blog da Mini Vegas é mostrado como foram criados os efeitos especiais. Para começar, o pessoal da produção forrou toda a escada com enormes colchões:

A cor escolhida para ser usada nos colchões foi a verde, pois essa cor seria removida posteriormente, via softwares de edição de vídeo.
O ator que rola a escada abaixo também é amarrado a uma corda.
O resultado foi esse sensacional filme que tem como objetivo mostrar que as calças da Levi's é forte e resistente, inclusive quem usa.
Então, trata-se de mais um vídeo VIRAL da internet, totalmente FALSO! Parabéns a toda equipe de efeitos especiais! Eu sou Luiz Ramos, o Caçador de Mistérios! Até a próxima!

Fontes e textos origiais: Google Imagens
www.e-farsas.com
Dukati

4 comentários:

  1. Boa cara, como diria o Silvio Santos, bem bolado.
    Nem sabia desse lance de marketing viral.

    Um abç

    ResponderExcluir
  2. Olá! Valeu pela citação do E-farsas. Parabéns pelo excelente blog! Sucesso pra você!

    ResponderExcluir
  3. Hehehe, engraçado, o cara leva uma queda gigante e ainda sai andando :D

    ResponderExcluir
  4. CARA MANO GOSTEI MUITO DESSE SITE E MT LOKO QUERIA SABER QUEM E U DONO DE SSE SITE..MANO TA DE PARABENS..

    ResponderExcluir

Política de uso de Comentários:

Todos os comentários aqui publicados são de única e exclusiva responsabilidade de seus autores e qualquer opinião contida neles não tem relação com a administração do blog. Os comentários serão respondidos publicamente nesta página ou diretamente ao autor através do seu email.

O Caçador de Mistérios adota o sistema de monitoração de comentários, a fim de evitar alguns constrangimentos, visto a diversificada classe social e faixa etária dos leitores. Os textos não serão publicados quando trouxerem em seu conteúdo:

1. Palavras chulas ou de baixo calão;
2. Calúnias e/ou acusações falsas;
3. Críticas pessoais a qualquer comentarista ou autor específico do blog;
4. Spams
5. Ou que contrariem a Constituição Brasileira.

Ao postar um comentário, o leitor declara que leu e conhece esta política de moderação do Blog Caçador de Mistérios.

Grato pela compreensão.

Google Analytics Alternative