BlogBlogs.Com.Br

Seguidores - Família do Caçador de Mistérios

quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Elenco de "O Exorcista"


Este filme polêmico de 1973, tendo como diretor William Friedkin, aterrorizou a geração daquela época e ainda hoje é um ponto de referência se tratando de filmes de terror. De longe é um clássico que impressiona, mesmo sem a tecnologia e efeitos que temos hoje.
Não é de se duvidar que O Exorcista tenha conseguido convencer mais pessoas da existência do Diabo do que muitas religiões juntas conseguiram! As platéias ficaram horrorizadas com a história da súbita transformação da meiga garotinha Regan (Linda Blair) numa grotesca criatura descabelada, que vomita sopa de ervilha, fala palavrões impublicáveis e usa um crucifixo para se masturbar.
Uma das cenas mais marcantes do filme é quando a Regan possuída gira totalmente a cabeça sobre o tronco parado. Para criar o ruído dessa aflitiva performance, o técnico de som Gonzalo Gavira gravou o barulho de uma carteira de couro cheia de cartões de crédito sendo retorcida.
O filme merece um lugar de destaque por conseguir assustar até pessoas que nunca o viram (e juram que jamais assistirão, de tanto medo que têm!). Acusado de maniqueísta e conservador (o padre jovem, com idéias progressistas, é incapaz de enfrentar o Diabo; o padre veterano encara o capeta sem vacilar), O Exorcista conseguiu dez indicações ao Oscar e foi imitado mundo afora.
Juntamente com sua fama, veio também as histórias, boatos e lendas a respeito do filme e de seu elenco. A mais famosa e primeira na boca dos boateiros e curiosos de plantão é a suposta morte de seu elenco inexplicavelmente. E agora, Caçador de Mistérios? Como você explica esta história que não “desincorpora” dos amigos e conhecidos?

Pois é, internauta. Com certeza estou falando da primeira versão do filme, aquela mais antiga, onde realmente assustava mais às pessoas daquela época, que não estavam acostumadas com um tema tão conservado e polêmico ser tratado explicitamente. Muitos não dormiram bem naquelas noites.
Como todo boato, quanto mais misterioso e revelador, mais forte será e ganhará vida. Isto aumentou a fama do filme, assim como o já comentado “Três Solteirões e Um Bebê”. Esta história da suposta morte do elenco não é verdade. William Blatty, autor, ainda é vivo e tem 80 anos. Eu vi num programa a comemoração do seu aniversário recentemente. Linda Blair, a menina que interpretou Reagan Mcneal, ainda é viva. Abaixo, sua foto quando mais nova em “O Exorcista” e atualmente.



Quando terminou o filme, Blair não conseguia mais trabalhos na TV e virou uma espécie de atriz erótica. Confira você mesmo no Google e digite Linda Blair. Você a verá pelada ou em poses sensuais.
O Padre Merrin, o velho que ajudou no final do exorcismo, morreu, obviamente. Na época, em 1973, ele já tinha 65 anos.



Ellen Burstin (foto), que interpretou Mrs Mcneal (mãe de Reagan), ainda é viva.
Jason Miller, que interpretou Padre Karras, morreu em 2001 aos 62 anos.
Ou seja... De todos os atores e atrizes principais, só um morreu "jovem", aos 62 anos. O resto, ainda está vivo, ou morreu muito velho, por razões naturais.
Portanto, dizer que o demônio Pazuzu matou todo mundo é a pior besteira que alguém poderia dizer, encarneirando com os outros .
Para fins de esclarecimento e conhecimento, Pazuzu, segundo a história, é um demônio árabe dos ventos, ou seja, aquela estatueta de um demônio com asas que aparece no filme.
Não divulgue boatos e não acredite de cara em tudo o que ouvir e ver. Estude e pesquise muito. Seja crítico e busque fontes confiáveis, assim como eu, o Caçador de Mistérios!

5 comentários:

  1. Muito boa matéria, realmente há muito tempo escuto esses boatos sobre o filme, q o elenco todo morreu misteriosamente, q a atriz principal enlouqueceu, etc, etc, etc... Assim como no filme " 3 solteirões e um bebê" que desde q começaram todos esses boatos sobre o msm, nunca mais passou na TV. Enfim, Parabéns pelo blog !

    ResponderExcluir
  2. O ator que fez o Padre Merrin não morreu logo depois do filme não... e ele não tinha 65 anos quando fez o filme. Ele tinha 40 e poucos anos... o que fizeram foi uma maquiagem para envelhece-lo... diga-se de passagem a melhor maquiagem de envelhecimento de todos os tempos.... Ele não fez muitos filmes depois exatamente porque pensavam que ele tinha uma idade avançada!

    ResponderExcluir

Política de uso de Comentários:

Todos os comentários aqui publicados são de única e exclusiva responsabilidade de seus autores e qualquer opinião contida neles não tem relação com a administração do blog. Os comentários serão respondidos publicamente nesta página ou diretamente ao autor através do seu email.

O Caçador de Mistérios adota o sistema de monitoração de comentários, a fim de evitar alguns constrangimentos, visto a diversificada classe social e faixa etária dos leitores. Os textos não serão publicados quando trouxerem em seu conteúdo:

1. Palavras chulas ou de baixo calão;
2. Calúnias e/ou acusações falsas;
3. Críticas pessoais a qualquer comentarista ou autor específico do blog;
4. Spams
5. Ou que contrariem a Constituição Brasileira.

Ao postar um comentário, o leitor declara que leu e conhece esta política de moderação do Blog Caçador de Mistérios.

Grato pela compreensão.

Google Analytics Alternative