BlogBlogs.Com.Br

Seguidores - Família do Caçador de Mistérios

domingo, 27 de setembro de 2009

O Fantasma do Espelho

Vamos resolver mais um Mistério da Internet com o Caçador de Mistérios! Hoje, o desafio será de um vídeo macabro sobre fantasmas no espelho. Este vídeo é bem conhecido e é perturbador por ter uma criança oriental, em sua inocência, ser antigo e ser inesperado. Quando o vi pela primeira vez, me impressionei bastante. Até procurei falhas entre os espelhos que aparecem na cena, mas não reparei no relógio que havia ali, erro comum em muitos vídeos editados ou fraudados, como em outro mistério que irei investigar sobre a "Autópsia do E.T". Realmente o Fantasma do Espelho é intrigante, mas como toda farsa, é derrubada por si só. Preste atenção no vídeo original abaixo.



Esse vídeo, que circula desde 2007 pela Internet, mostra uma pequena garotinha oriental penteando os cabelos em frente a vários espelhos quando de repente algo acontece: quando a menina se vira um dos reflexos fica imóvel, como se tivesse vida própria! Assustador, não é mesmo? Muitas palmas para o seu criador!

A filmagem brinca, de certa forma, com o misticismo que envolve o espelho. Por exemplo, dizem que se alguém quebrar um espelho "ganha" 7 anos de azar. Em algumas culturas, para se reconhecer um ser demoníaco, como o célebre vampiro, bastava colocá-lo de frente a um espelho e se não houvesse reflexo... já viu né? Talvez não sobraria tempo de contar história para os outros!

A cultura japonesa, da qual sou um admirador possui diversas lendas, que originam filmes conhecidos aqui no ocidente, como "O Grito", não compreendido por muitos. Também existem algumas lendas referentes ao espelho, como podemos ver nesse link: http://www.sonoo.com.br/MitologiadoJapao.html.


Se buscarmos por "Fantasma no Espelho" ou "Ghost in Mirror" no Youtube, a quantidade de resultados é inacreditável: são centenas de vídeos!
Mas calma, não se assuste! O vídeo é falso e é muito simples de se fazer:
Veja no vídeo abaixo que o americano denominado ncook1234 criou para o blog Home Grown Horror, especializado em contos de terror:



A dupla de atores irlandeses Marc e John nos mostra como fazer esse efeito usando programas de edição de vídeo:



E para finalizar, assista ao vídeo a seguir. Nele o especialista em vídeos digitais, Capitain Desiliusion, nos mostra exatamente como foi feita essa montagem:



Resumindo: em um software de edição (Final Cut, Adobe After Effects, entre outros) basta criar um ponto de referência dentro da cena. No caso, o ponto pode ser o relógio que está sobre a penteadeira.


Depois basta sobrepor a imagem da garotinha em um dos espelhos e pronto! Você também criará seu Mistério da Internet, onde muitos dirão ser mais uma prova dos fantasmas em nosso meio ou que é um "fenômeno inexplicável"!

Veja as imagens sobrepostas. Mistério Resolvido!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de uso de Comentários:

Todos os comentários aqui publicados são de única e exclusiva responsabilidade de seus autores e qualquer opinião contida neles não tem relação com a administração do blog. Os comentários serão respondidos publicamente nesta página ou diretamente ao autor através do seu email.

O Caçador de Mistérios adota o sistema de monitoração de comentários, a fim de evitar alguns constrangimentos, visto a diversificada classe social e faixa etária dos leitores. Os textos não serão publicados quando trouxerem em seu conteúdo:

1. Palavras chulas ou de baixo calão;
2. Calúnias e/ou acusações falsas;
3. Críticas pessoais a qualquer comentarista ou autor específico do blog;
4. Spams
5. Ou que contrariem a Constituição Brasileira.

Ao postar um comentário, o leitor declara que leu e conhece esta política de moderação do Blog Caçador de Mistérios.

Grato pela compreensão.

Google Analytics Alternative