BlogBlogs.Com.Br

Seguidores - Família do Caçador de Mistérios

quarta-feira, 30 de setembro de 2009

A Criatura de Manaus


Hoje é dia de resolver mais um caso no Caçador de Mistérios. E vamos voltar para Manaus, onde moradores da região apresentaram um caso no mínimo estranho. E agora, Caçador de Mistérios? Que criatura é esta? Será um ciclope? Um alienígena? Uma criatura real do folclore brasileiro? Entra em ação o Caçador de Mistérios com o caso “Criatura de Manaus”.
Pois é! Pode até ser um ciclope, já que suas características físicas não deixam discordar. Mas acontece que um grupo de jornalistas do jornal Correio do Amazonas, de Manaus, foi solicitado para fazer uma reportagem sobre invasões de terra, muito frequentes aqui em Manaus, perto do bairro João Paulo. Chegando lá souberam sobre o estranho ser. Confira no vídeo abaixo a reportagem original do caso curioso:



Os moradores da área são pessoas muito humildes e logo pensaram que o ser fosse coisa do diabo. No começo haviam seis criaturas, mas mataram-nas e conservaram somente uma no álcool. Segundo os moradores eles saiam às vezes do mato e o mais estranho era que andava em pé. Na próxima foto, um menino mexendo na estranha criatura.



Houve em Manaus muita discussão porque a criatura parecia com um animal de uma lenda da região, o Mapinguari, um ser mitológico que é meio macaco, tem um olho só, garras, cauda e pelo preto e come homens nas selvas quando está com fome. Descrição muito parecida com o estranho filhote achado. Monteiro Lobato, pai do folclore brasileiro ficaria feliz com a descoberta impressionante! No entanto, o veterinário Anselmo D'ffonseca, do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa), analisou o animal e deu o veredicto: era um gato com má formação genética. Mais um mistério resolvido!
Fonte e texto original: http://www.sobrenatural.org/materia/detalhar/4447/monstro_encontrado_em_manaus

5 comentários:

  1. Um gato com má formação genética e pronto???!!! Pq a ciência e a religião vedam os olhos da humanidade quanto as coisas q existem e não podem explicar???

    ResponderExcluir
  2. mas o gato andava em pé???
    estranho.... não acredito em monstros, mas esse animal aí nao parece com gato nao.....
    que animal será que eh??? parece mais um suricati caolho..

    ResponderExcluir
  3. um gato com ma formação eh otimo...engraçado q foi uma ninhada de gatos ne? pq falaram em 6 criaturas e q andavam cmo bipedes...

    concordo com o Karlynhos...o homem eh incapas de assumir q existem coisas q ele nao pode explicar com a ciencia e ai falam qlquer asneira, pq afinal, qm vai duvidar da palavra de um homem da ciencia? seremos sempre cegados e manipulados por causa do interesse d uma minoria...

    ResponderExcluir
  4. Do jeito que o saneamento básico em áreas mais pobres é solenemente ignorado pelas "otoridades", não é difícil que uma gata prenha houvesse bebido água contaminada por resíduos que acabassem desempenhando alguma função teratogênica nos fetos. Podem ser tanto resíduos orgânicos quanto inorgânicos, como metais pesados. Considerando que em algumas regiões favelizadas de Manaus há as insalubres "palafitas", é possível que algum resíduo proveniente de pilhas ou baterias possa ter sido a causa do problema. Em alguns desses locais, a eletricidade ainda era a alguns anos atrás obtida por meio de baterias automotivas recarregadas em oficinas mecânicas.

    ResponderExcluir
  5. foi ate legal sua tentativa de provar o impossivel cripple, mas vc ja pode sentar ali e esperar sua vez de novo.
    se uma porra de um gato bebe algum tipo de metal pesado, é obvio q ele vai morrer, mas agora ele estar contaminado desde quando começou a gravidez ate dar a luz, SOBREVIVER O BASTANTE PRA ISSO, e o pior de tudo, se doença congenita fosse o caso todo mundo ta cansado de saber q isso nao acontece aos montes, muito menos 6 filhotes de um gato só.
    e outra: pra mim todo mito tem algum tipo de verdade escondida nela. essa lenda mitologica nao deve existir atoa. e os 6 bixano andando em pé com TESTEMUNHAS? ta na cara q isso eh soh mais uma das milhões de negações "plausíveis" pra todos os casos sobrenaturais q acontecem no mundo. TA NA HORA DE PARAR DE ESCONDER A VERDADE DO MUNDO! MERECEMOS VIVER E LUTAR POR ALGO MAIOR!

    ResponderExcluir

Política de uso de Comentários:

Todos os comentários aqui publicados são de única e exclusiva responsabilidade de seus autores e qualquer opinião contida neles não tem relação com a administração do blog. Os comentários serão respondidos publicamente nesta página ou diretamente ao autor através do seu email.

O Caçador de Mistérios adota o sistema de monitoração de comentários, a fim de evitar alguns constrangimentos, visto a diversificada classe social e faixa etária dos leitores. Os textos não serão publicados quando trouxerem em seu conteúdo:

1. Palavras chulas ou de baixo calão;
2. Calúnias e/ou acusações falsas;
3. Críticas pessoais a qualquer comentarista ou autor específico do blog;
4. Spams
5. Ou que contrariem a Constituição Brasileira.

Ao postar um comentário, o leitor declara que leu e conhece esta política de moderação do Blog Caçador de Mistérios.

Grato pela compreensão.

Google Analytics Alternative