BlogBlogs.Com.Br

Seguidores - Família do Caçador de Mistérios

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Buracos Falsos na Estrada


Boa noite, amigos do Caçador de Mistérios! Que imagem curiosa é esta que está em cima, não acham? O que será desta vez?

Mas antes de falarmos do nosso curioso tema, convido todos os seguidores e leitores a contribuirem apenas com um voto para o TOP BLOG 2010. A produção do Caçador de Mistérios já se contentará apenas em estar entre os 100 melhores blogs. Então pedimos que levem em consideração todo o trabalho empenhado neste blog/site para que a informação chegue a todos vocês com os maiores detalhes possíveis, sempre almejando a sua satisfação ao ler nossos artigos. Pode até ser que o Caçador de Mistérios não esteja no nível de competir num concurso tão amplo e profissional como este, mas nunca desistimos sem antes tentar. Por isso, ao visitar nossa página, por favor, colabore apenas com um voto. APROVEITA PARA VOTAR CLICANDO AQUI! Atualmente recebemos no mínimo 200 visitas por dia, de todas as partes do mundo. Imaginem se cada um pudesse doar o seu voto com apenas um clique? E mais uma vez, agradecemos a atenção, o apreço e a consideração prestados até o momento.

Bem, vamos deixar a propaganda de lado e vamos falar do tema de hoje!

Pois, é, estas fotos mostram um novo método para o controle de velocidade que está sendo inserido no Canadá: buracos falsos colados nas estradas! Será que é verdade mesmo? Entra em ação o Caçador de Mistérios!

As imagens acima e abaixo circulam desde o final de 2009. Elas mostram alguns buracos na rua e a primeira foto no alto desta matéria revela que, na verdade, trataria-se de um adesivo colado no asfalto.

Acompanhando as fotos, o texto diz que tais "adesivos" servem para fazer com que o motorista reduza a velocidade, achando se tratar de buracos na pista. E ainda: segundo o e-mail, o método é muito mais eficaz do que os existentes, pois os buracos falsos podem ser mudados de local a todo momento.

De acordo com o autor do e-mail, o "redutor de velocidade" só funciona porque foi implantado no Canadá (até que faz sentido, pois aqui no Brasil a maioria das rodovias, ruas e avenidas está repleta de buracos verdadeiros, não é?).

Mas a história é FALSA!

Como mostrado pelo blog especialista em propaganda AdverTo Log, essas fotos fazem parte da campanha "Pioneer Suspension: Pothole". Feita pela agência Young & Rubicam Everest - no ano de 2007, em Mumbai na India. Teve a direção de Makarand Patil e Vijay Lalwani e a fotografia de Sandeep Suvarna.

A ideia da propaganda era a de que, ao usar as suspensões Pionner, o motorista teria a mesma sensação ao passar sobre buracos. Não sentiria nada!

Acreditamos que esse tipo de campanha é muito eficaz para vender os produtos. No entanto, pode-se aumentar drasticamente o número de acidentes. O que vocês acham? Deixem seus comentários no final dessa página.

Apesar da proposta ser muito interessante, essa não foi a única agência que teve essa ideia. Em setembro de 2007, a agência JWT - de Santiago, Chile, também fez uma campanha semelhante para a sua cliente, a Ford Ranger:

Portanto, no caso de hoje as fotos são REAIS, porém a história é FALSA! Trata-se de uma propaganda de um conjunto de peças para a suspensão de automóveis.

Continuarei a pesquisar e trazer a informação até você, leitor, porque eu sou Luiz Ramos, o CAÇADOR DE MISTÉRIOS! Até mais!

Fonte e Textos Originais:
E-Farsas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de uso de Comentários:

Todos os comentários aqui publicados são de única e exclusiva responsabilidade de seus autores e qualquer opinião contida neles não tem relação com a administração do blog. Os comentários serão respondidos publicamente nesta página ou diretamente ao autor através do seu email.

O Caçador de Mistérios adota o sistema de monitoração de comentários, a fim de evitar alguns constrangimentos, visto a diversificada classe social e faixa etária dos leitores. Os textos não serão publicados quando trouxerem em seu conteúdo:

1. Palavras chulas ou de baixo calão;
2. Calúnias e/ou acusações falsas;
3. Críticas pessoais a qualquer comentarista ou autor específico do blog;
4. Spams
5. Ou que contrariem a Constituição Brasileira.

Ao postar um comentário, o leitor declara que leu e conhece esta política de moderação do Blog Caçador de Mistérios.

Grato pela compreensão.

Google Analytics Alternative