BlogBlogs.Com.Br

Seguidores - Família do Caçador de Mistérios

sábado, 22 de maio de 2010

O Gato Gigante


Boa noite a todos os leitores do Caçador de Mistérios!
Como estamos falando muito de gatos por aqui, não posso deixar de falar de um gato que ficou famoso pelo seu incrível tamanho. Trata-se de Snowball, o gato de 40k! Entra em ação o Caçador de Mistérios!

Esta imagem acima começou a circular pela internet no começo de 2000. Uma legenda explicava que o gato era Snowball, cuja mãe tinha vivido perto de uma usina de força nuclear.

Vamos ler o e-mail original abaixo sem edições ou correções gramaticais:
"Rodger Degagne, um funcionário de nível superior da empresa AECL em Chalk River, pode estar embarcando numa nova carreira como criador de gatos. Relaxando em sua espaçosa casa, localizada nas proximidades de Ottawa River, Sr. Degagne relembra que há 15 anos adotou dois gatinhos que foram encontrados no perímetro da AECL, em Chalk River. Os filhotes apareceram no final do verão, e aparentemente foram capturados debaixo de uma cerca de segurança que protegia velhos laboratórios abandonados desde os anos 50. Com a ajuda de um sanduíche de atum, Sr. Degagne conseguiu persuadir os filhotes a se aproximarem o suficiente pra que pudesse capturá-los. Um amante de animais, ele não quiz deixar os filhotes na sociedade. Nesta área altamente rural, muitos gatos de todos os tipos e idades tornam-se indesejados e são abandonados após poucos dias.

Mais tarde, naquela noite, sua esposa Louise e suas duas filhas, Nicole e Kelly, tomaram uma decisão em família de ficar com os filhotes, os quais nomearam Lost e Found ("Perdido e Achado"). Lost demonstrou ser uma fêmea e Found um macho. Quando finalmente a natureza tomou seu curso, uma ninhada nasceu 6 anos mais tarde. Um dos filhotes era uma grande fêmea branca com algumas marcas pretas em sua lateral e rabo. Algo neste filhote encantou os corações da família, enquanto os irmãos dela foram encontrando novos lares para viver, Snowball ("Bola de Neve") foi ficando com a família Degagnes.

Enquanto Lost e Found não permaneceu muito tempo conosco, a filha deles vive. Com seus 9 anos, o tamanho de Snowball realmente se parece com uma bola de neve. Simplesmente, Snowball não é uma gata comum, ela mede 1.75 m do focinho ao rabo e pesa 39.46 kg.

"Ela já nasceu grande, e ela parecia continuar crescendo. Ela sempre alimentou-se mais e subiria no balcão da cozinha para comer a comida que eu esquecia de cobrir. Galinha é a favorita dela. Uma vez deixei sobre a mesa uma galinha cozida que eu usaria para um picnic no barco, e uma hora mais tarde a galinha tinha sumido", disse Louise.

"Notamos que Snowball não era uma gata dentro da média quando o cão Pastor Alemão do vizinho saiu correndo e uivando dela nn primeira vez que se encontraram. Ela, simplesmente, não tem medo de animal algum. Depois que encontramos a metade de um guaxinim fora, na garagem, decidimos que talvez fosse melhor manter Snowball dentro de casa. Logo descobrimos que enquanto podíamos manter Snowball no jadim, não podíamos manter os guaxinins para ela. Se fosse possível, abaixaríamos o custo de comida com ela!" ri Rodger. "Como todas as gatas fêmeas, ela é muito territorialista, mas conosco ela ainda é um grande filhore" diz ele.

Então, o quê um gato de 39.46 kg come? Snowball consome pouco mais que 1.36 kg de ração por dia, juntamente da galinha cozida, suplementada com carne de cervo e alce que Rodger caça no bosque. Snowball sempre acompanha Rodger na pescaria em Ottawa River, aguardando ansiosamente do outro lado do barco assim que a linha de pesca é fisgada.

Então, o que os Degagnes atribuem ao tamanho de Snowball?

Rodger diz "Bem, o veterinário acha que pode ser a tiróide dela, mas ela não é gorda, ela é realmente um grande gato. Acho que talvez os pais dela tenham tido algo em Chalk River, algo que não deveriam ter tido."


Bem, vamos ao estudo!
É verdade que existem muitos gatos com tamanhos incomuns, seja por genética, obesidade ou doença. Porém o gato desta imagem passa por uma situação diferente.

A empresa AECL se pronunciou sobre o caso e declarou o seguinte: "o Sr. Degagne, o proprietário deste gato, não é um funcionário de nível superior da AECL e a AECL Chalk River nunca foi abandonada nos últimos 50 anos!
Nós sequer sabemos se o tamanho da gata nesta foto é certo. Se for verdade, o tamanho pode mesmo ser atribuído à tiróide, como descrito no artigo, ou até mesmo um cross-breeding."


A questão aqui é que a AECL, a empresa para a qual o dono de Snowball supostamente trabalhou, é uma companhia de energia atômica no Canadá, e suas instalações em Chalk River, em Ontário, é um local com alguns reatores utilizados para pesquisa. Portanto, como num filme de ficção científica dos anos 50, a explicação dada aqui para o tremendo tamanho de Snowball é que "talvez os pais dela tenham tido algo em Chalk River, algo que não deveriam ter tido," numa suposta instalação nuclear abandonada.

Folheando o nosso "Guinness Book of World Records" (o livro dos recordes mundiais), vimos que eles listam o maior gato doméstico como um macho tabby em Queensland, Austrália, chamado Himmy que bateu o recorde com o peso de 21.32kg e media 96.52cm de comprimento. Porém, na versão online do "Guinness" há um artigo e uma foto de um filhote enorme, mas ele ainda mede apenas 1.04m do focinho ao rabo, bem mais curto que os 1.75m reivindicados no artigo acima.

De acordo com os cidadãos de Ottawa, a foto mostra um homem de Edmonds, Washington, chamado Cordell Hauglie e seu gato Jumper, que era de tamanho normal. A foto foi manipulada com o Photoshop para criar uma efeito de um felino muito maior que o normal. De acordo com Sr. Hauglie:

"Minha filha queria enviar, por email, uma foto do do gato dela para uma amiga. Houve uma pequena ajuda minha. Quando enviamos para a amiga dela, jamais imaginamos que alguém acreditaria que a foto era real."

Ele riu muito ao analisar a foto. Alguns acreditam que o gato tenha sido aumentado, enquanto outros dizem que ele está de pé, e não sendo segurado. Outros ainda sugerem que o homem da foto não parece que está segurando algo com 40kg.

A verdade é que ele realmente não está.

O autor da montagem apenas a fez para compartilhar com alguns amigos, sem desconfiar que a piada se espalharia além de seu controle e acabaria sendo compartilhada por milhões de usuários de e-mail.

E falando de gatos, também não posso deixar de publicar uma foto que mostra que os animais gostam de ocupar lugares muito imprevisíveis! Esta gata abaixo, chamada Chiquinha, escolheu a pia da cozinha para deitar:

Mas, voltando ao nosso caso, a foto do gato gigante é uma MONTAGEM! Tratava-se de uma brincadeira onde a disseminação rápida da imagem foi imprevisível!

Continuarei a pesquisar e trazer a informação até você, leitor, porque eu sou Luiz Ramos, o CAÇADOR DE MISTÉRIOS! Até mais!

Fontes e Textos Originais:
ACEMPROL
Amacoon

3 comentários:

Política de uso de Comentários:

Todos os comentários aqui publicados são de única e exclusiva responsabilidade de seus autores e qualquer opinião contida neles não tem relação com a administração do blog. Os comentários serão respondidos publicamente nesta página ou diretamente ao autor através do seu email.

O Caçador de Mistérios adota o sistema de monitoração de comentários, a fim de evitar alguns constrangimentos, visto a diversificada classe social e faixa etária dos leitores. Os textos não serão publicados quando trouxerem em seu conteúdo:

1. Palavras chulas ou de baixo calão;
2. Calúnias e/ou acusações falsas;
3. Críticas pessoais a qualquer comentarista ou autor específico do blog;
4. Spams
5. Ou que contrariem a Constituição Brasileira.

Ao postar um comentário, o leitor declara que leu e conhece esta política de moderação do Blog Caçador de Mistérios.

Grato pela compreensão.

Google Analytics Alternative