BlogBlogs.Com.Br

Seguidores - Família do Caçador de Mistérios

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Hello Kitty


Olá, visitantes! A história a seguir é uma das mais polêmicas envolvendo bonecos e crianças. Trata-se da famosa Hello Kitty! O que anda por trás desta aparentemente inocente gata japonesa? O Caçador de Mistérios foi às pesquisas e descobriu tudo! Será mesmo que devemos jogar fora as bonecas sem boca? Entra em ação o Caçador de Mistérios!

Se você procurar na Internet a história desta estranha boneca, irá encontrar na maioria, uma aterrorizante história sobre sua origem. Eu separei pelo menos três versões. Confira:

Versão 1:
“Havia uma menina de cerca de 14 anos que estava em fase terminal de câncer de boca. Os médicos já haviam tirado todas as esperanças da família em relação a cura da garotinha. A mãe da menina, desesperada, tomou uma decisão insana. Fez um pacto com o Demônio: consagrou a menina ao Demônio para que ele a curasse e como promessa, criaria uma marca que afetaria todo o mundo (no caso a Hello Kitty). Posteriormente o Demônio curou a garotinha, e a mãe cumpriu o que havia prometido: criou a Hello Kitty. A palavra Hello, em inglês quer dizer olá. A palavra Kitty, é de origem chinesa e quer dizer Demônio. Logo, Hello Kitty quer dizer: Olá Demônio. Vocês podem perceber que a Hello Kitty não tem boca, devido ao caso da garotinha ter o câncer de boca. A Hello Kitty é um símbolo da Nova Era. A Nova Era é uma seita que vai contra todos os princípios de Deus. Ela busca criar símbolos "bonitinhos" para agradar a todos”.

A foto acima pertence ao filme Silent Hill, com uma montagem do lacinho vermelho.

Versão 2:
“Era uma vez uma mulher que estava grávida. Certo dia ela foi ao médico e ele disse a ela que a sua criança não estava totalmente criada dentro do seu ventre, tendo que abortá-la, mas ela resolveu fazer um pacto com o ‘diabo’: se ele desse a menina com saúde a ela, daria a alma da menina a ele. Então foi feito aquilo, mas quando chegou o dia dela ganhar a menina, ela disse a ele que não iria mais dar a alma da menina, e então o ‘diabo’ ficou muito nervoso e quando a menina nasceu, o ‘diabo’ deu-lhe um castigo e esse castigo foi a menina sem boca, a tão falada Hello Kitty”.

Versão 3:
“Mirian ‘Hello Kitty’ David era uma mulher trabalhadora e honesta, que tinha suas humildes 100 mil cabeças de gado em sua fazenda. Um dia, sua filha teve um problema na boca, fazendo a mulher realizar um pacto com o diabo para que sua filha melhorasse. Dizem que é por isso que a Hello Kitty não tem boca”.

Vejam que na última versão, mais curta, a personagem ganha até um nome completo. E quem diria, era a mãe da menina! Também o autor da terceira versão talvez por ironia informa que a mulher tinha suas “humildes 100 mil cabeças de gado em sua fazenda”. Não é um pouco de exagero pela quantidade e pela humildade?

Pois é, a Hello Kitty não tem dedos, não tem umbigo, não tem buraco na orelha, não tem pupila… Não sei porque cismam com a boca!
O Mickey, o presidente Lula e o Snoopy têm 04 dedos! Pernalonga tem 03 dedos no pé! Daniela Cicarelli tem 06! A Mônica nem tem dedos nos pés!
Porque foram logo falar da boca da Hello Kitty?

Esta história já possui suas características principais: versões diferentes e contradição. Mas afinal, é verdade ou mentira?

Vamos à história real desta boneca que perturba o sono dos internautas e mães do mundo.
A Hello Kitty foi criada por uma designer da empresa Sanrio, chamada Ikuko Shimizu em 1974. Neste ano, a Hello Kitty ainda não tinha um nome. Sua primeira aparição foi com um lacinho vermelho na orelha esquerda e sentada, o suficiente para conquistar o mundo inteiro, com seu charme e meiguice!
Um ano depois, essa designer saiu da companhia e o desenho ficou nas mãos de Setsuko Yonekubo, onde a boneca recebeu um nome (aquele que todos nós já conhecemos): Hello Kitty. Ela a desenhou por mais 5 anos, onde a atual designer, Yuko Yamaguchi, assumiu o trabalho de desenhar as novas coleções com a gatinha. Ainda, no ano de 1975 a família do gata foi criada e seu primeiro produto foi lançado: um porta-moedas – confira na foto abaixo:

Em 1976, a companhia Sanrio incorporou a marca Hello Kitty e, para comemorar, criou uma nova pose para ela: em pé.
Satisfeitos com o sucesso da nova pose, em 1977 a Sanrio lançou uma nova imagem: dessa vez a Hello Kitty apareceu pilotando um avião.
Em 1978, Hello Kitty já aparecia com roupas e poses diferentes, em lugares variados também.

Na língua japonesa, Grandpa (vovô) e Grandma (vovó) foram introduzidos na família da Kitty, em 1979.
Em 1980, no auge do esporte tênis, Hello Kitty foi lançada como tenista, conquistando mais um público de fãs! Perceba que o mesmo caso ocorre com as bonecas da Barbie, que a cada febre ou moda eles lançam uma boneca com um estilo diferente.
No ano de 1981, a Sanrio lançou outros tipos de produtos da Hello Kitty, como câmeras, telefones e outros eletrônicos. Foi também neste ano que foi lançado o primeiro filme da Kitty: "O Novo Guarda-Chuva de Kitty e Mimi".

Após conquistar a União Soviética com sua coleção xadrez, em 1983 Hello Kitty foi nomeada criança embaixatriz da Unicef naquele país.
Hello Kitty ganhou mais um amiguinho, em 1985: Tiny Cham.
Também neste ano foi lançada sua imagem cozinhando, o que conquistou pais como fãs!
Com a intenção de atrair mais fãs adultos, em 1987 a Sanrio lançou uma coleção branco e preto da Hello Kitty.
Em 1988, o primeiro desenho animado da Hello Kitty foi transmitido na TV, pela emissora CBS Television.
Foi em 1990 que o parque temático da Hello Kitty (Sanrio Puroland Theme Park) foi inaugurado.
Hello Kitty foi nomeada criança embaixatriz da Unicef também no Japão, em 1994:
Um novo tipo de produto foi lançado, em 1989: quadrinhos.

No Japão, aonde a Hello Kitty foi inventada, a maioria dos bonequinhos não tem boca, é um costume, não tem nada ver de pacto com o diabo, como andam espalhando por aí. Na verdade, os bonecos japoneses têm mais olho do que boca!
Podemos também observar que ao invés do que dizem sobre o significado de seu nome (Hello = Olá / Kitty (chinês) = diabo, ou seja, “Olá Diabo”), na verdade quer dizer “Olá, Gatinha!”, visto que Kitty tem o mesmo sentido de Kitten, ou seja, um gato jovem. Pode conferir na matéria “Gatos Engarrafados”. No original o nome dela é em inglês: Kitty White (Gatinha Branca), pois na época em que ela foi criada, a cultura britânica fazia sucesso entre as garotas japonesas.

Se você acompanha o Caçador de Mistérios, perceberá que a mesma coisa aconteceu com o Boneco do Fofão, onde eu mesmo pude conferir as estacas que eram colocadas na cabeça dos bonecos. Era simplesmente cabo de vassoura para encaixar ao corpo, nada de facas ou punhais. Imaginem se realmente existisse o tal pacto? Acabaria por se revelar com na foto abaixo:

Problema seria se a empresa vendesse ou promovesse os “Gatos Embalados”, ao invés das bonecas sem boca. Seria mais ou menos assim:

Conclusão: história FALSA! Trata-se apenas de mais uma Lenda Urbana espalhada pela Internet. Convenhamos lembrar que às vezes empresas rivais criam boatos para difamar ou prejudicar o concorrente. Ou simplesmente alguém tira suas conclusões, repassa suas idéias e vira boato. Só sei que quem gostou muito da boneca foi o Darth Vader abaixo! Caso encerrado!

Eu sou Luiz Ramos, o Caçador de Mistérios! Até o próximo caso!

4 comentários:

  1. eu acho que tudo isso é verdade,porque deus não criou nada imperfeito foi as pessoas que modificam o deus criou.E também essas pessoas que fazem pacto com o diabo para que seus filhos sejam curados, ele faz mais no final ele que a sua alma em troca nós não devemos acreditar no diabo porque ele é mentiroso eu acredito em deus.Quando nós pedimos para que deus cure nossos filhos ele cura no final ele não pede nada em troca porqeu ele é maravilhoso. você que esta lendo isso pensse no que voce vai fazer antes de fizer qualquer besteira. Quando voce for aceitar Jesus nao pensse nao porque voce nao vai se arrepender. Quando jesus lhe perguntar: voce vai querer ir pelo caminho largo mais no final voce veria um lugar de tormento e escuridao.E a porta estreita seria muito difico de passar mais no final voce veria um lugar lindo e onde nao a escuridao.

    ResponderExcluir
  2. eu tenho 14 anos, e admito, desde a minha infância sou apaixonada pela Hello Kitty, tal como os filmes clássicos da Disney, O Rei Leão, Cinderela, Dumbo, e eu não estou nem ae pro q escrevem sobre a Disney pq sei q quem criou isso (esse boato sobre Walt Dysney já é mto antigo, não se espalhou só por causa da net), foram pessoas com mta INVEJA do sucesso dele, pois ele era um gênio, então, as pesssoas invejosas criavam essas coisas pra diminuir a "confiança dos pais das crianças em Walt Disney" ou seja, essas coisas maldosas foram criadas apenas por inveja (essas pessoas sim eram gente do demonio pois inveja destrói TUDO), tem coisa mais pura pra uma criança assistir um desenho em dvd da Disney, eu cresci assim e adoro até hj esses clássicos. a minha dica então é: essas pessoas q acham até q Deus é coisa do Diabo, vão procurar algo pra fazer além d destruir a infancia d nossas crinças. tem tanta coisa mais pra se preocupar além disso. tem tanta gente robando, matando... vão dizer q essas são gente do diabo, não um genio como Walt Disney, ou uma gatinha fofa como a Hello Kitty. pois eu acho q o verdadeiro demonio, não é aquele q a gente não ve, e sim aqueles (mto mais q um só) q a gente ve, os pedófilos, assassinos, estupradores, etc. vcs, pessoas q veem maldade em td... parem d ser assim, esse mundo em maioria é feito d mta coisa boa, vão aproveitá-las e parem d colocar maldade onde não tem. pq isso sim é um pecado (um pecado mesquinho) achar q um simples desenho comtém mensagem subliminar ou não sei mais oq. pq, com os verdadeiros demonios, podemos falar frente a frente, e não precisando nos comunicar através d mensagens camufladas. fica ae o meu pensamento. demais esse seu blog, Caçador d Mistérios! bjs

    ResponderExcluir
  3. Acho tudo isso verdade, tem personagens mais esquesitos do que a Hello Kitty e ninguém fala nada!

    ResponderExcluir
  4. nao e crediti e tudo mentira e se heistoira queaminia kkkkkk

    ResponderExcluir

Política de uso de Comentários:

Todos os comentários aqui publicados são de única e exclusiva responsabilidade de seus autores e qualquer opinião contida neles não tem relação com a administração do blog. Os comentários serão respondidos publicamente nesta página ou diretamente ao autor através do seu email.

O Caçador de Mistérios adota o sistema de monitoração de comentários, a fim de evitar alguns constrangimentos, visto a diversificada classe social e faixa etária dos leitores. Os textos não serão publicados quando trouxerem em seu conteúdo:

1. Palavras chulas ou de baixo calão;
2. Calúnias e/ou acusações falsas;
3. Críticas pessoais a qualquer comentarista ou autor específico do blog;
4. Spams
5. Ou que contrariem a Constituição Brasileira.

Ao postar um comentário, o leitor declara que leu e conhece esta política de moderação do Blog Caçador de Mistérios.

Grato pela compreensão.

Google Analytics Alternative