BlogBlogs.Com.Br

Seguidores - Família do Caçador de Mistérios

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Mensagem Subliminar - O Rei Leão (Parte 2)


Olá, internautas! Chegou a hora de desvendar os mistérios da internet! Está sendo uma nostalgia relembrar momentos de infância com estes vídeos! Sabe quem está por aqui no Caçador de Mistérios? Ele... o célebre SCAR, tio de Simba em o REI LEÃO! Em sua personalidade invejosa, debochada, sádica e na voz inconfundível do dublador Jorgeh José Ramos (Jorgeh Ramos), ele se encontra em um grande constrangimento na rede. Simplesmente, resolveram acusar Scar de ter revelado ser BICHA em sua última cena no filme! Ele falou isso mesmo? Entra em ação o Caçador de Mistérios!

Esta história já circula há algum tempo na internet. Acabou entrando para os sites de mensagem subliminar e fez com que pesasse a má reputação do desenho. A sequência é a seguinte: no fim do filme do Rei Leão, Simba surge para enfrentar seu tio, dizendo tudo o que ele planejou contra Mufasa e o reino dos leões. Disse até sobre seus planos e maus pensamentos sobre as hienas.

Nesse momento, Simba luta contra Scar. Após a batalha, as hienas surgem cercando Scar, para tirarem satisfação sobre as revelaçãoes de Simba. Scar tenta se explicar contra a parede (literalmente), mas as hienas ignoram suas desculpas e o atacam. Presume-se que as hienas o tenham matado, pois enquanto elas avançam em grupo, a imagem sobe e a sombra das chamas fecham a cena.

É justamente quando a imagem sobe que ouve-se uma última palavra de Scar. Dá para entender: "EU SOU BICHA! EU SOU BICHA!". Será que realmente o dublador Jorgeh Ramos teria dito isto no roteiro? É meio suspeito dele ter dito algo tão constrangedor e sem sentido.

No mínimo esta suposta mensagem subliminar teria tentado dizer que ser homossexual ajudaria em não ser atacado pelas hienas. O impacto em meninos seria o de alegar esta expressão em momentos de pressão. Mas e aí? Vamos analisar!

Pesquisando vários sites e foruns explicativos, além de aumentar o volume ao máximo tanto no computador quanto na TV, pude descobrir a sequência das falas de Scar. Tente descobrir assistindo o vídeo da cena abaixo:

Ficou difícil? Descobri um vídeo onde colocaram a legenda para uma melhor identificação. Confira o trabalho e a suposta mensagem subliminar.

Surpreendido? É, parece que realmente ele disse que era bicha... Ou não! Analisei de novo a primeira vez em que ele falou a frase. Percebi que na segunda vez, o áudio é diminuído e cortado. A conclusão da sequência do roteiro segue abaixo:

Não, não. olhe, deixe-me explicar...
Na..não, vocês não copreendem...
Na... EU NÃO DISSE AQUILO...
EU NÃO DISSE AQUILO! (fim do monólogo).


Se você realmente parar para escutar ele fala:

"Eu não disse aquilo.."

Depois, a câmera sobe e ele berra:

"EU NÃO DISssee aquillo...(bem mais baixo).

O que acontece nesta cena é exatamente uma Pareidolia, já explicada no blog (veja a tag "pareidolia"). O fim da frase é interpretado da melhor maneira que o nosso cérebro pode identificar. E a frase final acaba saindo parecido com "Eu sou bicha!"
Para quem não leu sobre pareidolia, além da explicação acima, poderá ver a imagem abaixo que ilustra bem este fenômeno. Na verdade as nuvens não formam desenhos. Nós interpretamos que seja um desenho devido à posição das nuvens. Ela pode estar mais acima ou mais abaixo.

Mas é só procurar algo estranho e divulgar na rede que em uma semana já está espalhado em tudo quanto é lugar. É a força do boato. Ainda mais na internet, que como eu já disse, é uma HIPERFOFOCA MUNDIAL. Para você ter uma ideia da força que um boato tem e quando ele começa, veja a imagem abaixo, que pode ser conseguida no Google Imagens digitando "BOATO" - melhor representação não há:

Bem, para dar uma trégua ao Scar, disponibilizei o seu clip da música "Se Preparem", um dos melhores vídeos se tratando de expressão animada, tomada de cenas e ambiente. Curta a performance do vilão:


Conclusão: Scar admite ser bicha? MENTIRA! Trata-se do fenômeno da PAREIDOLIA. Na verdade ele disse "EU NÃO DISSE AQUILO..." bem baixinho. Eu sou Luiz Ramos, o Caçador de Mistérios! Até a próxima postagem. SE PREPAREM, estamos na postagem de número 95! Em breve comemoraremos 100 postagens!!!

Fontes:
Google Pesquisas
You Tube - Mensagem Subliminar
You Tube - "Se Preparem"
Livro "Portal do Amanhecer", Luiz Ramos (análise própria).

11 comentários:

  1. Auashsua, mesmo que ele fosse qual o problema nisso? Coitado, deixa ele ser feliz '-'
    Aasuhas, adorei o post e amo o blog! ^^

    ResponderExcluir
  2. noossa
    quantos milhoes de vezes eu ja vi esse filme,
    pensei q ele falava isso (sou bicha) depois da frase EU NAO DISSE AQUILO
    nao acredito q tem pessoas tao idiotas a ponto de acreditar q ele tenha dito isso
    a frase é clara como agua ( nao poluida)
    EU NAO DISSE AQUILO
    amei sua interpretaçao, maravilhosa!!!!

    ResponderExcluir
  3. Eu nunca ouvi "Eu Sou Bicha"
    Sempre escutei eu naum disse aquilo
    o0

    ResponderExcluir
  4. Eu vi... revi... e acho que realmente ele diz "EU SOU BESSSSHHHHHHAAAAAAA"... Não ouvi nada de "EU NÃO DISSE AQUILO"... Quer uma prova de que os Dubladores sacanearam O REI LEÃO??? Assistam esse trecho http://www.youtube.com/watch?v=-tYgjOdoo0Y, reparem no minuto 1:56 e me digam que o dublador não diz : "eu vejo que a MONA aqui assim vai fracassar..." Lembrei que ano passado eu estava revendo O REI LEÃO com uns amigos aqui e reparei isso... voltei várias vezes para confirmar... vejam vcs mesmos e me digam se é outra PAREIDOLIA que não vi no trecho do Scar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "...Eu vejo que a MONARQUIA assim vai fracassar..." shaushaushashashaus!!!!!!

      Excluir
  5. "eu vejo que a MONARQUIA ASSIM VAI FRACASSAR"


    bixa surda!!!

    ResponderExcluir
  6. so acho que seu blog não aprofunda muito no que acontece pois eu soube que uma criança que viu o filme rei leão , esquartejou a mãe e o irmão escutou enquanto o esquartejamento o garoto falar : o rei leão disse que posso matar você.

    ResponderExcluir
  7. fala serio voce ta e defendendo eles

    ResponderExcluir
  8. fala seriu!
    quantas crianças assistiram o filme e mataram alguem?
    e eu quando criança assisti o filme e nao vi nenhuma mensagem subliminar. a coisa é como luiz ramos falou: as nuvens não formam desenhos. Nós interpretamos que seja um desenho devido à posição das nuvens.
    isso é tudo fruto da nossa cabeça maliciosa demais

    ResponderExcluir
  9. meu é verdade e depois eu até conseguia alternar oq eu ia escutar eu clicava e prestava atenção e ele dizia "Eu não disse aquilo!" depois eu pensei :ele vai dizer "Eu sou bicha" e dava certo,cara to mt impressionada

    ResponderExcluir

Política de uso de Comentários:

Todos os comentários aqui publicados são de única e exclusiva responsabilidade de seus autores e qualquer opinião contida neles não tem relação com a administração do blog. Os comentários serão respondidos publicamente nesta página ou diretamente ao autor através do seu email.

O Caçador de Mistérios adota o sistema de monitoração de comentários, a fim de evitar alguns constrangimentos, visto a diversificada classe social e faixa etária dos leitores. Os textos não serão publicados quando trouxerem em seu conteúdo:

1. Palavras chulas ou de baixo calão;
2. Calúnias e/ou acusações falsas;
3. Críticas pessoais a qualquer comentarista ou autor específico do blog;
4. Spams
5. Ou que contrariem a Constituição Brasileira.

Ao postar um comentário, o leitor declara que leu e conhece esta política de moderação do Blog Caçador de Mistérios.

Grato pela compreensão.

Google Analytics Alternative