BlogBlogs.Com.Br

Seguidores - Família do Caçador de Mistérios

sábado, 5 de dezembro de 2009

Correndo Sobre as Águas


Muito bom dia, visitante do Caçador de Mistérios! Um bom dia especial aos membros do blog: Nana, que até o momento já fez 10 comentários, à Andreia Smile que agora é membro da família e visitante assídua lá de Portugal, ao Amadeu Paes em parceria com este blog, ao visitante "Anônimo", que também deixa um pouco de si nos comentários, à minha noiva Joice, para quem leio as notícias do blog mesmo antes de serem publicadas, ao pessoal do E-Farsas que contribuiu com seus comentários, agradecimentos e parabenizações, ao Renato que se interessou pelos posts de Sons do Inferno e Porta do Inferno, ao Renato que foi um defensor dos Gatos Engarrafados, ao Roberto Takata, responsável pela reportagem e pesquisa da cobra com pata no site do Ceticismo Aberto, onde solicitou sua citação aqui neste espaço, ao VEJA BLOG, que além de classificar este blog, tornou-se também seguidor, à Tida e Luh Milani - onde estão vocês, que são parte desta família? Podem comentar também - e a todos vocês, internautas, que moram nesta página de mistérios mesmo sem se identificarem. A todos, meus sinceros votos de Boas Compras de Fim de Ano. E podem vir, porque o Caçador de Mistérios está no ar!

Abrindo os temas de hoje, temos uma foto um tanto engraçada, que pode ser vista no topo da postagem. A imagem mostra alguém correndo...sobre as ÁGUAS! Será um novo milagre? Será montagem? Será que ele está fugindo de um tubarão(o medo faz muitas coisas impossíveis!)? Entra em ação o Caçador de Mistérios!

Esta imagem pode ser vista em diversos sites sobre esquisitices, entre eles o Planeta Bizarro (foto do site acima)e o Pipoca de Bits (abaixo). Provavelmente você pode analisar esta imagem como se fosse uma fotomontagem, procurando por detalhes, erros de sobreposição, cortes. Mas o caso é que todas as fotos que serão mostradas nesta postagem são VERDADEIRAS!

A façanha foi realizada pelo monge de um templo budista, o chinês Shi Liliang, de 33 anos, que correu sobre a água em novembro deste ano (2009), na cidade de Quanzhou - província de Fujian. Para quem se interessa em estudar as antigas disciplinas e filosofias esotéricas ou ocultas, com especial atenção às orientais – como mostra esta postagem – a foto não surpreende tanto. Digo isso porque eles costumam fazer coisas que testam os limites do corpo humano, porém muitas coisas levam a um fim nem tão filosófico assim. Podemos conferir isso na fotografia abaixo, que mostra um monge em meditação sendo ateado a fogo. Este episódio ocorreu em 1963, sendo noticiado por todo o mudo. Enquanto ele é queimado, não esboça nenhuma reação de salvamento ou dor. Permanece sereno:

Se não se contentou com a foto e deseja realmente ver as imagens (ATENÇÃO - INFORMO QUE AS CENAS QUE SERÃO MOSTRADAS NO VÍDEO ABAIXO SÃO FORTES. É UMA CENA DE SUICÍDIO POR ATEAMENTO DE FOGO), veja o vídeo abaixo, durante a meditação. Mas o caso é que não justifica cometer suicídio apenas para mostrar que o homem pode superar a dor e as fraquezas da mente. Uma vida entregue em vão.

E aí? A troco de que ele entregou a vida assim? Estava certo de que ele iria morrer, mesmo que tenha suportado a dor. Poderia tentar algo menos fatal ou saudável, como o monge Shi Liliang. Simplesmente correr sobre a água.

Ele quebrou seu próprio recorde, que era de 15 metros. Shi Liliang correu por 18 metros sobre uma fileira de madeira de 1 centímetro de espessura. Confira as imagens e o trabalho realizado abaixo:

Aí está a explicação! Nesta foto Shi Liliang prepara as folhas de madeira com cautela, para que tudo dê certo.

E lá vai ele! Shi Liliang dispara para a quebra do recorde!

No momento da realização da tarefa, ele utilizou uma técnica além das folhas de madeira: ele usou um golpe de arte marcial conhecido em chinês como "Shuishangpiao".
Uma imagem divulgada anteriormente dava a entender que o monge tinha conseguido caminhar sobre a água sem auxílio de nenhum equipamento, mas não ache que é tão fácil assim. Tente ver a grossura de 1 centímetro de espessura para poder caminhar sobre a água. Imagina se correr, aumentando muito mais o peso sobre as folhas de madeira.

Mas bem que ele não estava tão tranquilo assim para realizar a tarefa. Olha que frio antes de realizá-la!!! Mesmo assim, o cara que estava dentro da água deveria estar pior.

Mas o monge pode comemorar! O recorde é dele de novo! Outro site pesquisado pelo Caçador de Mistérios foi o "Pior Coisa do Mundo"(foto abaixo), onde você também poderá conferir a matéria. Mas pois é, Shi Liliang bate o novo recorde de percorrer sobre a água por 18 metros. Alegrias para ele, mas para seu assistente talvez nem tanto. Quer saber por quê? Repare no cara que está no final da rampa na primeira foto. Eu acho que ele bebeu um pouco de "água pisada" ou deve ter testado os poderes do golpe chinês "Shuishangpiao"! Tem que ter alguém para servir de cobaia...

Homem de 33 anos andando sobre água? Tudo bem. Isto já aconteceu. Só que na Bíblia não fala nada sobre essas tábuas! Embora este blog não se destine a explicar ou explanar doutrina religiosa, adquirir conhecimento nunca é demais, além de ser um ato culto de abertura a novas experiências e novos assuntos. Por isso, vamos mencionar quando este fato aconteceu pela primeira vez...

Foi lá pelo livro de João, capítulo 6, versículo primeiro. Contava que Jesus Cristo caminhava sobre as águas em direção ao barco, onde se apresentou e voltaram para terra firme.

Também outra passagem nos mostra Pedro, um de seus apóstolos, que também caminha sobre as águas, mas por possuir pouca fé, começa a afundar. Logo é ajudado por Cristo.

E olha que não é só humano que "anda andando" pela água! Também neste fantástico mundo chamado Terra podemos encontrar um certo lagarto chamado Basilisco. Este animal consegue caminhar na superfície da água porque é leve e tem patas largas com dedos compridos. Também é conhecido pelo nome de Lagarto-Jesus pelo aspecto de andar sobre a água. Curiosamente, sua velocidade o impede de afundar. Quando não consegue fugir pela superfície da água, pode mergulhar e nadar até encontrar um lugar seguro para emergir. O lagarto Basilisco pode correr a uma velocidade de 12 km/h - duas vezes mais rápido do que uma pessoa em passo acelarado. Veja este lagarto correndo no vídeo abaixo:

Este é digno também de um recorde, não acha?

Mas será que é só humanos e lagartos que gostam de correr sobre a água? Vasculhando a rede encontrei também a foto de um cachorro fazendo a façanha, mas de um modo bem mais desajeitado...

E não é que também temos um gato? Todo mundo agora quer correr pelas águas! Este aí eu acho que nem chegou a tocar a água.

Sinceramente, o caso é que muita gente pode realizar esta façanha. Talvez nem precise de folhas de madeira. Basta ter um certo incentivo. Aceita alguma sugestão de motivação como nas imagens acima e abaixo?

Mas está a fim de ver alguém caminhar sobre a água da piscina na frente e ao redor de todo mundo? Então fique com o show de ilusionismo de Criss Angel no vídeo abaixo:

Mas bem que algumas figuras tentaram imitar o saudoso e famoso ilusionista de rua no vídeo abaixo, sendo que um não se deu tão bem:

Mas enfim, o monge correndo sobre a água é VERDADE! Trata-se de uma quebra de recorde. Esperamos que com mais prática e experiência ele possa estar tentando quebrar novamente seu recorde, mas sem o auxílio das folhas de madeira. Viva ao Basilisco! Eu sou Luiz Ramos, o Caçador de Mistérios! Até mais!

Fontes, Imagens e Textos Originais:
site "PIOR COISA DA VIDA"
PLANETA BIZARRO
PIPOCA DE BITS
YOU TUBE
Google Pesquisas
Wikipedia
Google Imagens
Blablabla - Este Tipo de Coisas

3 comentários:

  1. depois de tanto tempo... ressurge esse mito! tá rolando uns vídeos na net (youtube principalmente) de uns caras que realmente "correm" sobre as águas sem tábuas e mais nada. apenas sapatos. gostaria de saber se isso é realmente possível? pelos dados mostrados por eles, é bem provável que seja possível mesmo!
    abração a todos!!!

    ResponderExcluir
  2. TEm que mostrar mesmo... eu nao acredito !
    do que eu sei de fisica, isso seria impossivel , pelo peso que temos teriamos que ter uma velocidade muitooo grande de uns 60 km ...

    A pedra que jogamos è ( muitooo mais leve que nos , e é muitooooooooooooooooooooo mais rapida )
    Só parar para pensar.

    Esse site aki poderia ver esse mito ai , pegar um professor de fisica para explicar melhor .

    ResponderExcluir
  3. o video do Cris Angel é mintira ele colocou uma placa de acrilico na piscina com apoios do mesmo material distantes um dos outros ai os cara parraro debaixo da água claro que eles eram todos atores

    ResponderExcluir

Política de uso de Comentários:

Todos os comentários aqui publicados são de única e exclusiva responsabilidade de seus autores e qualquer opinião contida neles não tem relação com a administração do blog. Os comentários serão respondidos publicamente nesta página ou diretamente ao autor através do seu email.

O Caçador de Mistérios adota o sistema de monitoração de comentários, a fim de evitar alguns constrangimentos, visto a diversificada classe social e faixa etária dos leitores. Os textos não serão publicados quando trouxerem em seu conteúdo:

1. Palavras chulas ou de baixo calão;
2. Calúnias e/ou acusações falsas;
3. Críticas pessoais a qualquer comentarista ou autor específico do blog;
4. Spams
5. Ou que contrariem a Constituição Brasileira.

Ao postar um comentário, o leitor declara que leu e conhece esta política de moderação do Blog Caçador de Mistérios.

Grato pela compreensão.

Google Analytics Alternative