BlogBlogs.Com.Br

Seguidores - Família do Caçador de Mistérios

domingo, 6 de dezembro de 2009

Ponte ou Rio?


Olá, visitantes do Caçador! Esta foto mostra uma ponte para água ao invés de carros! Será real? Ou mais uma farsa da Web? Entra em ação o Caçador de Mistérios!

Essa fotografia nos enganou ao contrário!
Explicando a frase acima: é que na maioria das vezes acreditamos que as fotos que aparecem na internet são verdadeiras, no fim descobrimos que as imagens são - quase sempre - falsas.
Com essa imagem da ponte foi diferente. Minha noiva deduziu que era montagem. Podemos até jurar de pés juntos que a foto é falsa, mas não é... a foto é REAL!

Como a qualidade da foto é fraca, acreditávamos que a imagem era montada ou forjada por algum programinha de edição de imagem (os Photoshops da vida)!
Acontece que a foto foi tirada de algum ponto sobre a ponte alemã que passa sobre o rio Elbe e liga os canais Elbe-Havel e Mittelland.

Contando desde o seu planejamento, o audacioso projeto demorou mais de oitenta anos para ficar pronto. Em 1919, a ideia dos caras era fazer duas "ruas d'água", mas foi só em 1930 que começaram a tentar pôr em prática os desenhos e cálculos. Só que eles tiveram que dar um tempo por causa da Segunda Guerra Mundial, em 1942. Depois ainda teve a guerra fria na Alemanha, que fez com que o projeto andasse mais lento. Finalmente, com a reunificação das Alemanhas em 1990, o pessoal retornou às obras para que - seis anos depois - terminasse a ponte.

Esta obra-prima da engenharia leva os seguintes números:
- foram gastos meio milhão de euros para a construção da ponte d'água;
- a ponte mede 918 metros de extensão;
- foram gastos 24.000 toneladas de de aço;
- os serventes de pedreiros fizeram 68.000 metros cúbicos de concreto!

Segundo a agência de notícias Associated Press, o Ministro dos Transportes alemão Manfred Stolpe disse que "a ponte é importante para a região, pois além de ajudar no transporte também é um ótimo atrativo para o turismo".

Portanto, A foto é REAL! Palmas para a engenharia, de novo, desde a construção do Burj Dubai, o maior prédio do mundo! Eu sou Luiz Ramos, o Caçador de Mistérios! Até mais!

Fontes, Imagens e Textos Originais:
E-Farsas
Acredite se Quiser

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de uso de Comentários:

Todos os comentários aqui publicados são de única e exclusiva responsabilidade de seus autores e qualquer opinião contida neles não tem relação com a administração do blog. Os comentários serão respondidos publicamente nesta página ou diretamente ao autor através do seu email.

O Caçador de Mistérios adota o sistema de monitoração de comentários, a fim de evitar alguns constrangimentos, visto a diversificada classe social e faixa etária dos leitores. Os textos não serão publicados quando trouxerem em seu conteúdo:

1. Palavras chulas ou de baixo calão;
2. Calúnias e/ou acusações falsas;
3. Críticas pessoais a qualquer comentarista ou autor específico do blog;
4. Spams
5. Ou que contrariem a Constituição Brasileira.

Ao postar um comentário, o leitor declara que leu e conhece esta política de moderação do Blog Caçador de Mistérios.

Grato pela compreensão.

Google Analytics Alternative