BlogBlogs.Com.Br

Seguidores - Família do Caçador de Mistérios

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Batman Vs Superman


Olá, amigos e visitantes do Caçador de Mistérios! Hoje, nosso amigo considerado o homem mais perigoso do mundo está nos fazendo uma visita. É ele... Batman, o Homem Morcego! E não é que desta vez ele comprou briga com nada mais, nada menos que o homem mais forte do mundo? Batman Vs Superman! Entra em ação o Caçador de Mistérios!

Esta é uma grande polêmica sobre um possível filme com Batman e Superman juntos. O boato se espalhou rapidamente pela internet, repleto de fakes (montagens/edições) no You Tube sobre o indescritível filme (confira um dos fakes acima). Aproveito esta matéria para explicar o que de fato aconteceu ou acontecerá! VAMOS LÁ!!!

O Projeto
Em meados de 2001 começaram a surgir rumores de um filme unindo os chamados Melhores do Mundo, Batman e Superman, em um único filme. Andrew Kevin Walker (de "A Lenda do Cavaleiro sem Cabeça" e "Seven - Os 7 Pecados Capitais") foi contrato para escrever o roteiro da película, com Wolfgang Petersen ("Mar em Fúria") na direção. Na imagem acima, o pôster oficial do filme.

Após estas notícias iniciais, poucas informações foram divulgadas por um logo período. Apenas em meados de 2002 a Warner Bros. declarou que o filme Batman vs. Superman era um dos projetos prioritários para 2004. Em julho do mesmo ano a Warner confirmou a produção do filme, que ficou a cargo do próprio Wolfgang Petersen e de Lorenzo di Bonaventura.

Em seguida foi revelado o roteiro de Walker, que trazia um ar bem sombrio. Isso desagradou Alan Horn, presidente do estúdio, que preferia o outro projeto de filme sobre o kryptoniano, o qual acabaria gerando "Superman - O Retorno" ("Superman Returns", no original). Horn acreditava que Batman vs. Superman devia sair depois do novo filme do personagem, que recontaria a sua origem. Já os produtores John Peters e Peterson achavam que o duelo dos super-heróis tinha que ser lançado antes do filme solo do Superman.

Com essa briga nos bastidores, a Warner Bros convocou uma reunião para 10 de agosto de 2002, quando foi decidido produzir apenas os filmes de Superman e Batman separados, cancelando Batman vs. Superman.

O Roteiro colocava os dois heróis confrontando-se violentamente. Tudo começa com Clark Kent separando-se de Lois Lane e Bruce Wayne pronto para se casar com Julie Madison. Alfred havia morrido graças a um ataque cardíaco, e Robin também havia morrido.

O Coringa (foto acima), que todos julgavam estar morto, invade a Mansão Wayne e mata Julie com um dardo envenenado. Batman fica louco e retorna ao combate ao crime, agora muito mais violento, deixando os criminosos às portas da morte. Superman tenta confrontá-lo, mas é ludibriado.

O Homem de Aço vai até a prisão encontrar o cativo Lex Luthor (foto acima - COM CABELO!!!), que revela que o governo tinha um projeto confidencial que recolheu milhares de fragmentos de kryptonita para conter o Último Filho de Krypton caso ele virasse uma ameaça. Batman invade o laboratório e usa a kryptonita para fazer uma armadura.

Quando Superman aborda o Cavaleiro das Trevas, o confronto começa. Após a luta, os atônitos heróis descobrem que Luthor contratou o Coringa para matar Julie, assim, manipular os heróis para se matarem, abrindo as portas para que Lex fugisse da prisão e controlasse a Humanidade. Reconhecendo a conspiração, os Heróis unem-se contra os vilões.

Atores
O nome dos atores que interpretariam os protagonistas do filme nunca foram divulgados, mas fortes boatos garantiam que Jude Law ou Josh Hartnett seriam o Superman, com Colin Farrell no papel de Batman.
Também foram cotados Paul Rudd como Superman e Christian Bale como Batman.

No futuro...
O projeto do filme foi engavetado, mas com o sucesso de "Batman Begins", "Batman - O Cavaleiro das Trevas" e de "Superman - O Retorno" pode ser que a ideia seja retomada pela Warner Bros.

E para aqueles que são detalhistas e ficaram espertos com as cenas do filme "Eu Sou a Lenda" ("The Legend", no original), veja na foto abaixo a propaganda ou insinuação que o filme jogou sobre a polêmica acima:

A cena (acima) fica logo no começo do filme, quando Will Smith caminha com seu cachorro pela cidade arrasada, a procura de alimento.

Na minha opinião, a Dc Comics podia fazer o que a Marvel está fazendo, interligando o mundo dos heróis (que chamamos de "crossover", tanto nos filmes quanto nos games e cosplayers).
Nesse filme do Batman podia ser citado sobre metrópolis, planeta diário ou qualquer coisa... só para dar gostinho para os fãs! Para quem viu, a maior jogada do filme do Homem de Ferro foi o Nick Fury aparecendo no final, além de também no filme do Hulk (o novo filme, que cobriu o fracasso do primeiro), o Homem de Ferro fazer uma pontinha no final.

Imaginem só, se a direção do filme fosse minha, no final do filme do Batman, quando ele está correndo, passa um vulto azul; Batman vai para o telhado do prédio e quando chega, o holofote liga e aparece só a capa do Superman que diz: "precisamos conversar".
Acaba o filme!

Então, filme de Superman Vs Batman? Ainda NÃO existe! Que pena, mas não podemos perder as esperanças! Enquanto isso, podemos nos divertir com a "GUERRA FRIA" entre os dois heróis no desenho "Liga da Justiça", onde sempre costuman desconfiar um do outro ou jogar alguma letra. E o único que está gostando desta ideia de não ter o filme é o nosso engraçado e sádico palhaço acima! Eu sou Luiz Ramos, o Caçador de Mistérios! Até mais!

Fontes e Imagens Originais:
Google Imagens - Coringa
You Tube
Google Imagens - Lex Luthor

13 comentários:

  1. Que legal, otimo post, se esse filme for feito de verdade, eu gostaria de ver!!!...

    Olha que eu já vi o filme "eu sou a lenda" muitas vezes, e nunca reparei isso!!!

    Se esse filme for feito, deverá ter muito sucesso!!

    ResponderExcluir
  2. Sobre interligando filmes, como no Homem de Ferro 2 que o Tony Stark usa o escudo do Capitão América como calço para máquina

    ResponderExcluir
  3. Essa é a notícia mais tosca que eu já li... sério, cheia de contradições e erros, primeiro, se aquele é o poster oficial como os nomes de brandon routh e christian bale estão neles? se christian bale foi escalado para começar a viver bruce wayne em 2004 depois de o operário?
    e brandon routh escalado para viver o homem de aço em 2005, sendo que antes ele havia apenas participado de séries de tv sem mta atenção para si?
    não existem fontes, nem citações sobre o conteúdo, logo, lenda de internet

    ResponderExcluir
  4. O Batman vai dar um pau no Superman!!!

    ResponderExcluir
  5. "O Batman vai dar um pau no Superman!!!"

    uahsuahuhsa

    Bah, quem leu Cavaleiro das Trevas (Frank Miller) sabe que isso é verdade!
    O Bat é meu favorito!
    Agora... Não acreditei muito no texto, acho que se fosse real já saberíamos (seria mais concreto). Se for projeto... Tomara que aconteça!

    ResponderExcluir
  6. Nunca ouvi falar nada sobre esse filme. Acho que é mais uma invenção da internet.


    www.seuwebsitenainternet.com.br

    ResponderExcluir
  7. O batman sempre teve um pé atrás com TODOS os membros da liga da justiça. Ele guarda em sua batcaverna armas, conhecimento mágico e segredos que anulariam os poderes de todos ali caso precisasse. E já foi mostrado algumas vezes que ele guarda a sete chaves um pedaço de...krypotnita.

    ResponderExcluir
  8. eu ja tinha visto o cartaz no filme "eu sou a lenda" e alguns anos atras teve sim a noticia sobre o filme, mas resolveram fazer separados pra gerar + lucros. não tem NADA de lenda da internet nisso, pelo contrario.
    e parabens pro autor do texto, ficou muito bom.

    ResponderExcluir
  9. Fail total.

    Sera que nao percebe que e montagem.

    ResponderExcluir
  10. Sucesso de Superman Returns??
    onde?!?

    Superman pra mim foi legal
    mas nao da pra dizer que foi um sucesso

    O coloco na lista das piores adaptacoes
    Apesar de realmente ter torcido para q o filme tivesse sido animal

    como os Batmans foram

    ResponderExcluir
  11. cara fala a verdade essa merda é tirado um do filme do outro presta a atenção nas partes de cpnversa entre o superman e o batman nunca vai sai um filme do dois lutando mal ai erro de portugues a culpa nmum é minha é do portuguess :)

    ResponderExcluir
  12. show!!!
    eu vi no youtube, aliás faz temp jah, em 2008, um trailer do filme liga da justiça. que segundo o video será lançado em 2011. desde entao estou pacientemente esperando que chegue logo 2011.
    mas é verdade esse filme da liga da justiça, Caçador de Mistérios??
    Leandro

    ResponderExcluir
  13. Olá, Leandro!
    Ainda é só boato este filme, cheio de "fakes" (vídeos e imagens falsas; montagem)na internet, mas não se decepcione e nem se preocupe, pois com a onda de remakes (refazer filmes antigos) que o cinema está fazendo e o grande investimento em filmes de heróis, é bem provável que façam, mas por enquanto, nada anunciado. O que vem por aí é Lanterna Verde em 2011. Aquaman era um projeto já com capa que foi abandonado e Liga da Justiça poderá vir com atores desconhecidos. Se estivesse sob minha direção, eu colocaria o ator de Smallville liderando o grupo, juntamente com todos os outros personagens que apareceram na série. O que acha?
    Grato
    Luiz Ramos

    ResponderExcluir

Política de uso de Comentários:

Todos os comentários aqui publicados são de única e exclusiva responsabilidade de seus autores e qualquer opinião contida neles não tem relação com a administração do blog. Os comentários serão respondidos publicamente nesta página ou diretamente ao autor através do seu email.

O Caçador de Mistérios adota o sistema de monitoração de comentários, a fim de evitar alguns constrangimentos, visto a diversificada classe social e faixa etária dos leitores. Os textos não serão publicados quando trouxerem em seu conteúdo:

1. Palavras chulas ou de baixo calão;
2. Calúnias e/ou acusações falsas;
3. Críticas pessoais a qualquer comentarista ou autor específico do blog;
4. Spams
5. Ou que contrariem a Constituição Brasileira.

Ao postar um comentário, o leitor declara que leu e conhece esta política de moderação do Blog Caçador de Mistérios.

Grato pela compreensão.

Google Analytics Alternative