BlogBlogs.Com.Br

Seguidores - Família do Caçador de Mistérios

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

As Cartas de David Copperfield


Olá, internauta! Chegou a hora de desvendar os mistérios da internet! Um truque de mágicas que acontece pela TV ou pelo PC pode dar certo e enganar você! É um velho truque de cartas que até o mês passado estava deixando internautas sem entender.Segundo os e-mails enviados, é de autoria do ilusionista David Copperfield! Entra em ação o Caçador de Mistérios!

Veja e faça o que se pede nas imagens abaixo:


Não deu para ler direito? Então clique e assista no vídeo abaixo o apresentador do programa Fantástico, Tadeu Schmidt dando uma de ilusionista:


Essa apresentação de slides do tipo Power Point circula na rede desde 2000. O original em inglês ganhou versões em francês, português e até em alemão!

Para quem não conhece, a sequência de fotos mostra uma mágica feita por nada mais, nada menos que o mágico mundialmente famoso, David Copperfield. O ilusionista convida o espectador ou usuário para que esse escolha uma carta - qualquer carta - dentre as seis que ele mostra no vídeo. O mais interessante é que o convidado não precisa nem clicar na carta para que o mágico descubra qual foi a escolhida. Para espanto de todos, a carta escolhida some!

Mas como pode isso? Ah! Mister M!

Na verdade, essa mágica não foi feita pelo Copperfield. Talvez ele nem saiba que seu nome está circulando por aí.

Acontece que quem criou essa brincadeira utilizou de uma técnica muito usada pelos mágicos chamada Misdirection. De acordo com o dicionário do Clube dos Mágicos, misdirection significa chamar a atenção do espectador para um determinado local, deixando livre a área onde está acontecendo o truque.

Uma boa brincadeira usando esse recurso do misdirection pode ser feita com os seus amigos:

- pegue um relógio de ponteiros (o de mostrador digital também dá certo, mas o de ponteiros é melhor!);

- dê o relógio pra alguém segurar (escolha o mais exaltado, o mais extrovertido);

- não deixe que ninguém olhe para o relógio até você mandar. Diga que você irá treinar a memória do seu escolhido;

- ao seu comando diga que ele terá que reparar bem nos detalhes do relógio: cor da pulseira, tipo da tampa traseira, tipo de fecho e tudo o mais;

- depois que ele reparar bem no relógio (não o deixe demorar muito segurando a peça), rapidamente guarde o relógio e faça alguns floreios (sabe? aquelas caras que mágico faz!);

- a pergunta que você fará vai deixar a todos boquiabertos:

- Você perguntará: QUE HORAS ESTAVA MARCANDO NO RELÓGIO?

Se você fez uma boa apresentação, o cara que estava participando da brincadeira nunca saberá responder. Isso acontece porque o cara estava tão preocupado em anotar mentalmente os detalhes do relógio que nem viu que horas eram!!!

Isso é mágica!
Infelizmente, não posso dar mais detalhes de como funciona o misdirection, pois quebraria o encanto de muita mágica boa, a que sustenta o emprego e a família dos ilusionistas.

Ah..., Mister M! Como o truque das cartas funciona?

Observe as cartas da primeira vez em que elas aparecem:

Agora, veja as cartas da segunda vez em que elas aparecem:

Perceba que qualquer carta que se escolha na primeira vez nunca se repetirá na segunda vez, dando o acerto para o mágico sempre.

Tudo isso foi muito bem elaborado:
- colocou-se uma foto do rosto enigmático do ilusionista no canto superior direito e este acompanha todos os slides;
- o fundo preto com as letras grandes ajudam a desviar a atenção e dificultam a memorização das seis cartas;
- 4 slides separam as primeiras cartas das últimas, com isso ganha-se tempo para que o usuário se esqueça das primeiras cartas (caso ele tenha conseguido decorar alguma);

É claro que tudo não passa de uma BRINCADEIRA divertida! E como já estou mencionando demais o ilusionista Mr. M, vamos apresentar abaixo um vídeo incrível deste mágico! Quem já viu o Mr. M errar, que levante a mão! Mas na verdade, quem erra é a apresentadora! Repare que ele pede a ela que separe o bolo de cartas em quatro partes. Depois, pede a ela que pegue a primeira parte, passe TRÊS cartas para trás e uma carta para o topo do segundo bolo de cartas. Ela deve fazer isso com os quatro bolos. Porém, no segundo bolo de cartas, a apresentadora Cris passa para trás apenas DUAS...

ESTA CENA MERECE:

Lembram do mistério por trás da máscara do Mr. M? Quem é ele? Se você não viu, verá agora:

Pois é, eu sou Luiz Ramos, o Caçador de Mistérios! Ate a próxima postagem!

Fonte e Textos Originais:
E-Farsas: http://www.e-farsas.com/foto_magica.htm;
YOU TUBE;
Google Imagens.

Um comentário:

Política de uso de Comentários:

Todos os comentários aqui publicados são de única e exclusiva responsabilidade de seus autores e qualquer opinião contida neles não tem relação com a administração do blog. Os comentários serão respondidos publicamente nesta página ou diretamente ao autor através do seu email.

O Caçador de Mistérios adota o sistema de monitoração de comentários, a fim de evitar alguns constrangimentos, visto a diversificada classe social e faixa etária dos leitores. Os textos não serão publicados quando trouxerem em seu conteúdo:

1. Palavras chulas ou de baixo calão;
2. Calúnias e/ou acusações falsas;
3. Críticas pessoais a qualquer comentarista ou autor específico do blog;
4. Spams
5. Ou que contrariem a Constituição Brasileira.

Ao postar um comentário, o leitor declara que leu e conhece esta política de moderação do Blog Caçador de Mistérios.

Grato pela compreensão.

Google Analytics Alternative