BlogBlogs.Com.Br

Seguidores - Família do Caçador de Mistérios

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Gato Com Um Olho Só


Bom dia, amigos do Caçador de Mistérios! O Natal está próximo e 2010 já está aí! Passou rápido, não é? Por isso que eu costumo dizer que devemos curtir ao máximo cada dia, pois ele vai embora sem ao menos nos darmos conta. Esse tempo é tempo de refletir sobre as coisas que planejamos realizar e não cumprimos, refletir sobre o que faltou para fazê-los e a forma melhor que iremos fazer no ano que vem. É cada dia ser melhor, ou pelo menos procurar ser melhor...

E com essa expectativa de um novo ano de projetos e realizações, posto aqui mais um mistério, um dos muitos que ainda iremos ler neste blog. E também juntamente com ele, eu desejaria que as informações colocadas aqui fossem referentes a curiosidades mais agradáveis, pois no mundo em nós vivemos, muitas coisas ruins insistem em imperar e o nosso dever é puramente mantê-lo com vida, florescendo e a cada dia ser um local melhor de se habitar. A imagem acima é de um animal que os cientistas chamam genericamente de "ciclope", que faz referência à criatura mitológica com um olho só (abaixo). Será mais uma fraude da Internet ou um caso real? Entra em ação o Caçador de Mistérios!

Essa imagem está circulando pela rede desde o final de 2005 e depois do caso aqui apresentado da criatura de Manaus (vide as tags referentes ao lado), talvez não nos impressionemos tanto. Portanto, sem rodeios, a imagem é REAL!

Segundo a agência de notícias Associated Press, o gatinho caolho nasceu na cidade de Redmond, no estado de Oregon - EUA, no dia 28 de dezembro de 2005.

Muito se especulou sobre a veracidade da foto, mas para confirmar sua história, Traci Allen, - a dona do gatinho apelidado de Cy (uma abreviação para Cyclopes) - mandou à agência de notícias o cartão de memória de sua máquina digital. Devido as quatro fotos tiradas do gatinho (de ângulos diferentes!), os caras não tiveram dúvidas: As fotos são reais, mesmo!

Essa deformidade é fatal e é rara entre os animais: A Cyclopia ou Holoprosencephaly é o nome que se dá a esse problema, que pode ser causado por uma falha nos genes ou por certas substâncias tóxicas. O animal nasce com um único e sem o nariz. De acordo com especialistas, esse problema é o resultado de uma falha no embrião durante a divisão dos dois hemisférios do cérebro. A maioria dos bichinhos que nascem com esse problema sobrevivem apenas algumas horas.

De fato, Allen contou ao jornal que ficou a noite toda com o filhote, alimentando-o com uma seringa. No dia seguinte, o gatinho morreu. A dona do gatinho também disse que mantém o corpo do gato no freezer caso cientistas queiram examinar o animal. "Eu não vou colocá-lo à venda no e-Bay (maior site de vendas do mundo semelhante ao nosso Mercado Livre)", garantiu, referindo-se ao site de leilão.

Para conhecermos um pouco sobre os Ciclopes, vamos ler abaixo sua história:
Os ciclopes (do grego Κύκλωψ), que quer dizer "olho redondo", eram gigantes imortais com um só olho no meio da testa pertencentes à mitologia grega que, segundo o hino de Calímaco, trabalhavam com Hefesto como ferreiros, forjando os raios usados por Zeus. Os ciclopes podem ser divididos em dois grupos de acordo com o tempo de existência: os ciclopes antigos (ou primeira geração) e os ciclopes jovens (nova geração). Eles aparecem em muitos mitos da Grécia, porém com uma origem bastante controversa. De acordo com sua origem, esses seres são organizados em três diferentes espécies: os urânios, filhos de Urano e Gaia, os Sicilianos, filhos do deus dos mares Poseidon, e os contrutores, que provêm do território da Lícia. Tudo explicado?

Portanto, a foto é REAL! Infelizmente mais uma vida curta, mas com sua tarefa cumprida neste mundo. Eu sou Luiz Ramos, o Caçador de Mistérios!

Amigos e Visitantes: Gostou do meu blog? Então contribue também com um voto para o TOP 30 Brasil! Você poderá votar a cada 24 horas! Já estamos em 28º lugar! Temos somente até o dia 31/12/2009 para chegarmos pelo menos ao 20º lugar! Vamos lá, Faltam apenas 11 votos para chegarmos lá! Para votar, clique no botão abaixo! O Caçador de Mistérios agradece sua indicação!

Top30 Brasil - Vote neste site!

Concurso Top30



Fonte e Texto Original:
E-Farsas
Mitologia Mundial

Um comentário:

  1. não duvidei ser veridico pois já vi ao vivo e a cores o mesmo ocorrer com um bezerro

    ResponderExcluir

Política de uso de Comentários:

Todos os comentários aqui publicados são de única e exclusiva responsabilidade de seus autores e qualquer opinião contida neles não tem relação com a administração do blog. Os comentários serão respondidos publicamente nesta página ou diretamente ao autor através do seu email.

O Caçador de Mistérios adota o sistema de monitoração de comentários, a fim de evitar alguns constrangimentos, visto a diversificada classe social e faixa etária dos leitores. Os textos não serão publicados quando trouxerem em seu conteúdo:

1. Palavras chulas ou de baixo calão;
2. Calúnias e/ou acusações falsas;
3. Críticas pessoais a qualquer comentarista ou autor específico do blog;
4. Spams
5. Ou que contrariem a Constituição Brasileira.

Ao postar um comentário, o leitor declara que leu e conhece esta política de moderação do Blog Caçador de Mistérios.

Grato pela compreensão.

Google Analytics Alternative