BlogBlogs.Com.Br

Seguidores - Família do Caçador de Mistérios

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Elásticos de Cabelo de Camisinha Usada


Chegou a hora de desvendar os mistérios da internet! Um alerta sobre elásticos de cabelo feitos com preservativos USADOS causa pânico entre internautas! Atenção, meninas, entra em ação o Caçador de Mistérios!

Confira o e-mail original que circula na rede abaixo, sem edições, correção de ortografia ou revisão:

"Incrível ..... quase não dá para acreditar...
Mas como "o seguro morreu de velho", estou repassando...

São produtos que as mulheres compram para elas próprias, para nossas filhas, netas, sobrinhas, irmãs...


"Incrível o que fazem os chineses para vender seus produtos em nosso país, e que põem em risco a nossa saúde!

EVITEM comprar este tipo de elásticos para o cabelo, pois são feitos de PRESERVATIVOS usados, e segundo os chineses, estão limpos e desinfetados, mas não é 100% seguro.

As mulheres têm a mania de segurá-los na boca enquanto penteiam o cabelo da filhas, e este tipo de elásticos pode ter sido feito de preservativos usados que podem ter sido usados por pessoas com HIV/SIDA, ou outro tipo de doenças de índole sexual. Ao que parece este tipo de elástico vem da China e é vendido em mercados ou lojas dos chineses e que dizem leve 3 pague 2.

De acordo com o governo dos E.U.A. e Espanha, reciclar preservativos é ilegal!

Recordem também, que a China tem sido palco de diversos escândalos de índole sanitária: leite BB contaminado, os ovos, a carne, os brinquedos da MATEL cuja pintura trazia quantidades enormes de chumbo, etc...


Lamentavelmente nem sempre os produtos são controlados pela inspeção sanitária, pois muita mercadoria é contrabandeada para nosso país.

PORTANTO, ATENÇÃO: Antes de comprar elásticos, certifiquem-se que estes ao serem esticados o elástico interior seja branco, ou, para nossa segurança, sejam completamente de algodão."

Bem, vamos ao nosso estudo e análise das informações!
Essas imagens começaram a circular pela internet desde a metade do ano de 2008 e agora, em 2009, se espalharam também pelo Brasil.
O texto que acompanha essas fotos afirma que os chineses estariam reaproveitando preservativos usados para confeccionar elásticos de cabelo.
Pode parecer mentira, mas a história infelizmente é REAL!
De fato, em 2008, o jornal South China Morning Post, de Hong Kong, afirmou em uma reportagem que consumidores na província de Guangdong, na China, encontraram borracha de preservativo masculino dentro de elásticos para prender cabelo.
Os elásticos eram fabricados mesmo a partir de camisinhas e segundo o jornal, que cita como fonte um outro jornal local chamado New Express Daily, foram encontrados esses prendedores de cabelo em Dongguan e Cantão, duas cidades industriais ao sul da China.

Chen, uma das pessoas entrevistadas pelo jornal, diz que chegou a utilizar os elásticos e que recebeu um pacote cheio deles depois de cortar os cabelos em um salão de beleza de Guangzhou. Bela promoção, hein?
A chinesa contou também que os elásticos eram cobertos com fios de lã coloridos e que certo dia uma pontinha do revestimento desprendeu-se e só então é que ela pôde ver do que era realmente feito o objeto.

Segundo a versão em online e em português da BBC, tais prendedores de cabelo podem ter sido feitos de material reaproveitado do lixo que os países ricos pagam para dispensar na China, ou de camisinhas produzidas por empresas locais, que não passaram no controle de qualidade. De acordo com a matéria publicada em novembro de 2007, o jornal chines afirmava que seria mais caro fabricar camisinhas do que prendedores de cabelo, por isso, compensaria para os fabricantes vender as camisinhas rejeitadas para o reaproveitamento.

Porém, até o momento, não constamos nenhum caso de elástico de camisinha no Brasil. Mas a nossa Corrente de E-mail apresentada acima é REAL!

Eu, Luiz Ramos, convido a todos os leitores, membros, colaboradores e visitantes que juntamente com o Caçador de Mistérios pesquisemos ocorrências na rede e em qualquer lugar, para que possamos entrar em contato com a ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e restringir a venda destes produtos ilegais. Continuarei pesquisando na rede até encontrar algum caso, entretanto, se você, leitor, encontrar, poste seu comentário o mais rápido possível ou entre em contato pelo e-mail em henriqueimamuraninja@hotmail.com. Eu sou Luiz Ramos, o Caçador de Mistérios! Até mais!

Fontes:
E-Farsas
ANVISA

4 comentários:

  1. Tudo bem. É nojento. Mas, pelo que entendi, então, não são camisinhas usadas e sim as que não passaram no teste de qualidade...

    ResponderExcluir
  2. Apesar de ser nojento, não são preservativos usados e sim os reprovados no teste de qualidade.
    Mas, apesar disso dê preferência aos produtos fabricados no Brasil e ao comprar elástico para o cabelo verifique se dá para ver o recheio dele.

    ResponderExcluir

Política de uso de Comentários:

Todos os comentários aqui publicados são de única e exclusiva responsabilidade de seus autores e qualquer opinião contida neles não tem relação com a administração do blog. Os comentários serão respondidos publicamente nesta página ou diretamente ao autor através do seu email.

O Caçador de Mistérios adota o sistema de monitoração de comentários, a fim de evitar alguns constrangimentos, visto a diversificada classe social e faixa etária dos leitores. Os textos não serão publicados quando trouxerem em seu conteúdo:

1. Palavras chulas ou de baixo calão;
2. Calúnias e/ou acusações falsas;
3. Críticas pessoais a qualquer comentarista ou autor específico do blog;
4. Spams
5. Ou que contrariem a Constituição Brasileira.

Ao postar um comentário, o leitor declara que leu e conhece esta política de moderação do Blog Caçador de Mistérios.

Grato pela compreensão.

Google Analytics Alternative