BlogBlogs.Com.Br

Seguidores - Família do Caçador de Mistérios

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Mensagem Subliminar - 101 Dálmatas


Olá, amigos do Caçador de Mistérios! Chegou a hora de desvendar os mistérios da internet! Demorei um pouco para postar, mas já estou de volta. Elaborar este post deu trabalho! No nosso tema de hoje será preciso um pouco mais de espaço para uma boa compreensão, pois o assunto é vasto e complexo. Trata-se das Mensagens Subliminares! E estas são direcionadas ao filme 101 Dálmatas, da Disney, onde muitos elementos da capa do filme americana supostamente estariam mostrando uma mulher nua, depravações escritas na coleira da cadela e até o símbolo da revista masculina Playboy no lugar de uma das pintinhas de um cãozinho! Que coisa, não? Entra em ação o Caçador de Mistérios!

Para que eu possa explicar melhor o que é mensagem subliminar dividirei este tema em outras postagens e utilizarei várias imagens e vídeos, fazendo com que este tema se encaixe nos mistérios da internet.

Mensagem Subliminar é um tipo de mensagem oculta que só algumas partes do cérebro podem captar, sem percebermos.
De uma forma básica, existe o consciente, o subconsciente e o incosciente. O consciente se compara ao nosso dia a dia, onde conversamos, falamos, pensamos, vemos, opinamos, enfim, quando estamos lúcidos.
O subconsciente age por trás do consciente, ou seja, você pode ver e falar com mil pessoas por dia e é claro que não irá lembrar o nome e a fisionomia de cada uma. O subconsciente pode guardar muitas sem você perceber. Você só nota quando encontra alguém na rua e pensa: eu conheço esta pessoa de algum lugar. Ou então quando seu cérebro ordena que você mude de posição durante o sono, para que seu corpo não morra de frio. É nesse estado da mente que entram e atuam as mensagens subliminares.

Por fim, o inconsciente pode ser exemplificado por um desmaio ou um coma.

Por diversas vezes as mensagens subliminares podem ser confundidas com Ilusão de Ótica, como na imagem acima. a ilusão de ótica pode mostrar imagens diferentes dependendo do ângulo em que se vê. Tente se concentrar nas ilusões de ótica abaixo para entender como elas acontecem:




Tente dizer o mais rápido que puder (se conseguir) as cores das letras em ordem sem ler o que está escrito:

Agora nesta outra ilusão de ótica, perceba que mesmo tendo perdido a mãe, este alce está sendo protegido por ela!

O perigo da mensagem subliminar é você captá-la sem perceber e depois ser influenciado pela própria mensagem. Observe um exemplo de mensagem subliminar abaixo:

Você daria este desenho por carinho a alguém que gosta muito? O que há de errado nele?
Essa mensagem subliminar é bem conhecida pelos que acessam sites do assunto pela rede. A imagem abaixo estava em uma propaganda da Gucci. Nela você pode ver quatro flores, uns insetos, um pássaro. E mais o quê? Já conseguiu notar algo de diferente nestas flores? Então agora observe as mesmas flores na imagem abaixo:

Espero que a explicação acima ajude a entender este tema. Então vamos pular para onde são empregadas as mensagens subliminares.

Estas mensagens costumam acompanhar propagandas com o intuito de influenciar os clientes a usar os produtos mesmo sem precisar. Ou ainda pior, com fins que podem confundir e atormentar a consciência das pessoas mais desprevenidas e influenciáveis: as crianças e os adolescentes. Veja abaixo, exemplos de mensagens subliminares em produtos destinados a todos os públicos e quais são suas influências. Infelizmente informo que a maioria das mensagens são voltadas para sensualidade, pornografia, violência, alcoolismo, etc:

Esse gel lubrificante francês, para demonstrar sua eficácia, fez essa propaganda. Parece só uma mulher vendo o horizonte, nada demais. Mas... onde ela está sentada?

Mensagem Subliminar encontrada em uma HQ do Horácio (Férias, nº19, Editora Globo, Junho/96). No último quadrinho se vê as montanhas formando uma mulher nua deitada. E o público infantil vendo isso...
As falas no último quadrinho:
— Não sei o que deu em você pra só dormir no alto daquela montanha, Horácio!
— Nem eu! Mas eu acordo tão bem revitalizado!

Maurício de Souza, o criador da Turma da Mônica lamentou o fato e demitiu o responsável pelas imagens, pois junto dele, há mais pessoas desenhando as histórias e nem sempre ele verifica seu conteúdo por pura confiança nos funcionários.

Nesta propaganda da marca Candies, para onde vai o foguete do cara?

A utilização furtiva da palavra "SEX" nas histórias em quadrinhos não é uma novidade. Bem, até mesmo o Editor-chefe da Marvel, o god-father Joe Quesada, fez isso em 1994, com a capa da segunda edição da revista Ninjak, como na imagem acima. Note no canto inferior esquerdo a palavra nas águas.

Ethan Van Sciver e suas criativas criações, desta vez em uma combinação de placas.

Seria uma natureza subliminar?

Debaixo dos caracóis dos seus cabelos... havia uma mensagem subliminar!

Pelo chão...

Nesta imagem o artista realmente caprichou! Ficou bem evidente.

No filme do Homem Aranha existe uma mensagem subliminar do Mac Donald's.
Primeiro vemos, em uma cena, a palavra EAT (coma, comer, em inglês)...

...e logo a seguir, numa cena seguinte, vemos um letreiro do Mac Donald's (imagem acima).

O que acontece com a letra "N" no site do Orkut quando o usuário não tem foto? Que posição estranha desta mão...

Na capa do filme "O Silêncio dos Inocentes", podemos ver uma abelha! Mas se olhar bem a abelha verá um rosto! Mas se olhar bem o rosto, verá uma caveira! Mas se olhar bem a caveira, verá...

Essa mensagem subliminar foi encontrada numa embalagem do MacLanche Feliz.
Simplesmente o personagem principal, Ronald Mac Donald, está mostrando o dedo do meio enquanto se pinta. Sabemos que é um hábito antigo apontar coisas com o dedo do meio, pelas pessoas mais idosas. Talvez nem elas maldem, porém, a embalagem é atual e já trocamos o dedo há muito tempo. Por isso chama-se dedo indicador.

Lembra daquela vinheta da MTV em que um carinha flutuando no ar, meio que meditando, vinha até você e abria a boca? Pois é. Mensagens subliminares foram encontradas nessa vinheta. Fotos de sadomasoquismo passavam e você nem percebia. Confira na foto acima e abaixo.
As fotos foram censuradas pela emissora.

A MTV Brasil reconheceu que haviam mensagens subliminares na vinheta e afirmou que foram fruto do trabalho de um estagiário (que foi demitido) e teve que pagar sete milhões e meio de reais de multa por isso, um real por cada telespectador que assistiu à vinheta. Se desejar assistir ao vídeo original, confira abaixo:


Observe o cartaz do filme O Rei Leão acima, na versão americana. Viu algo diferente?
Então observe abaixo em destaque:

Agora preste atenção: o que vai ser apresentado a seguir não é subliminar.

Hellmann's
Boatos correm pela Internet dizendo que o nome Hellmann's é subliminar. Dizem que quer dizer Homem do Inferno em inglês (Hell = inferno, man = homem). Pois não é subliminar! Já vou explicar. Aí está a maionese Hellmann's da qual estou falando:

Primeiro: O nome Hellmann's é alemão, e não inglês. Em alemão, HELL quer dizer branco e MANN, homem. Homem Branco, certo? Coisa que tem muito lá pros lados da Alemanha.

Segundo: O "'s". Bom, pelo o que eu sei, usam esse "'s" apenas no inglês, que dá a ideia de propriedade (Alan's dog = cachorro do Alan). Provavelmente Hellmann era o nome da família que produzia essa maionese (ou era dona). Logo, Hellmann's, maionese dos Hellmann.

Terceiro: Mesmo que fosse "Homem do Inferno", deveria de se escrever "HELLMAN", sem um "N" a mais e sem o "'s".

Quarto: Creio que ninguém iria comprar um produto de comer que tivesse o nome de "Homem do Inferno"! No mínimo iria achar que o produto estava amaldiçoado, satanizado ou simplesmente fervendo! Neste caso poderia ser uma lata de pimenta malagueta... Você compraria?

Por último: Mesmo que fosse subliminar, isso só funcionaria com pessoas que sabem inglês, pois quem não sabe nunca iria adivinhar tal coisa. Ou seja, sem fundamento algum esta ideia de mensagem subliminar na maionese.
Não é colocando o nome de "Homem do Inferno" disfarçado que o produto vai vender mais!

Este é o logotipo da marca AVON, fabricante de cosméticos, perfumes, etc.
A associação que fazem com o nome AVON é a seguinte: começamos, por exemplo, por "mulheres", que são seu público alvo, depois consideramos que a AVON vende e produz "produtos de beleza" e terminamos lendo seu nome ao contrário, ou seja, "NOVA". As mulheres compram produtos de beleza da AVON para ficarem NOVAS. Uma ótima subliminar! "Genial", podem pensar!

Atrás de mais informações sobre a AVON pode-se encontrar no próprio site dela a resposta, a história da AVON confirmando que esta mensagem subliminar não é verdade. Veja o trecho que fala da criação do nome:

"1939 - A empresa já distribuía seus produtos em mais de 40 estados americanos e o nome Califórnia Perfumes imprimia um aspecto regional à companhia, que decidiu no final dos anos 30 alterar a marca para Avon. Essa denominação, que já era utilizada para uma linha de produtos, teve sua origem no nome da cidade natal do escritor inglês William Shakespeare, Stratford-on-Avon."
Segundo um visitante do site, o fundador da AVON, McConnell, era amante da literatura.
Conclusão: o nome AVON pode acabar sendo interpretada como uma subliminar nos países de língua portuguesa, embora não fora criado para isso. Portanto, não é uma mensagem subliminar!

Anúncio da Coca-Cola
Relata a verdadeira história sobre as mensagens de "Beba Coca-Cola e Compre Pipoca" projetadas em um cinema:
Finalmente em 1962, alarmado com a dimensão que a história recebeu, James Vicary concedeu uma entrevista à revista Advertinsig Age em que confessou ter sido pressionado pelos investidores a publicar resultados de experimentos que não tinha feito realmente. Disse Vicary: "...nós fomos forçados a divulgar a ideia (da subliminaridade) antes que estivéssemos realmente prontos... nós não havíamos feito nenhuma pesquisa exceto o mínimo necessário para registrar a patente. Eu tinha pouco interesse na companhia (Subliminal Projection) e uma pequena quantidade de dados, muito pequena para ser significativa."

Creio que até aqui é suficiente! Como eu disse, o assunto é vasto e complexo. Mas já estamos chegando ao ponto crucial que é "101 Dálmatas"! Vamos prosseguir...

Nos vídeos onde a influência é causada pelas cores, chamamos de "Psicologia das Cores" ou "Influências das Cores". Este módulo aprendi no curso de Gestão Empresarial, justamente para motivar as pessoas a comerem em restaurantes mesmo sem terem fome, apenas por causa de certas cores em objetos e nas paredes. Exemplo:

VERMELHO = PROVOCA SEDE, COMO NO MC DONALD'S E BOB'S. EM EXCESSO IRRITA OU EXCITA;
AMARELO = FOME, ASSIM COMO O MC DONALD'S, O BOB'S, O HABBIB'S, ETC;. SE COLOCADO EM EXCESSO PODE PROVOCAR IRRITAÇÃO E AFASTAMENTO, POR MOTIVO DE LEMBRAR O SOL;
MARROM COM CREME = INFLUENCIA A FOME, SE COLOCADO MEIO A MEIO EM PAREDES DE RESTAURANTES, COMO A EMPRESA GIRAFAS;
AZUL = TRAZ TRANQUILIDADE, LEMBRANDO ÁGUA OU MAR. PODE SER COLOCADO EM SALAS DE REUNIÕES OU ESTAR;
VERDE = ESTIMULA A REFLEXÃO E LEMBRA NATUREZA. IDEAL PARA BANHEIROS;
PRETO = AR FÚNEBRE SE COLOCADO EM EXCESSO. IDEAL PARA OBJETOS DE ESCRITÓRIO;
BRANCO = PROPORCIONA PAZ. PODE DESCONCENTRAR OU DESORIENTAR SE FOR COLOCADO EM EXCESSO.

Entendido até aqui? Agora que você já conhece, não vá influenciar os outros! Isso é feio! Então vamos dar mais um passo!

Muitos confundem e classificam erroneamente como mensagem subliminar as músicas que são ouvidas de trás para frente. Internauta, isto é um fenômeno chamado Pareidolia, onde já estudamos em postagens anteriores (clique na tag "pareidolia" na barra lateral). QUALQUER música tocada de trás para frente (você pode testar em um programa de edição de áudio e vídeo como o Nero Wave) resulta num "cacófato" ou "cacofonia", ou seja: a junção do final de uma palavra com o início de outra resultando numa palavra nova ou um mau som. Exemplo:

"Vou-me já!" - significa que está indo embora, porém dá a impressão de que a pessoa está dizendo de forma chula que vai urinar. Seria melhor dizer: "Eu já vou embora!".

Ou então: "Vou dar comida na boca dela". A palavra em destaque provocando um mau som é "cadela". Seria mais coveniente dizer: "Vou dar comida em sua boca".

É isto que acontece ao colocar músicas de trás para frente. Nossa mente interpreta de forma mais lógica as sílabas que são pronunciadas na música, dando a entender que são palavras ou frases ocultas. Aí é só sair por aí divulgado isso, para virar um mistério sobrenatural. Confira os exemplos de músicas abaixo:

A única música que foi apresentada de forma proposital é a dos "ENGENHEIROS DO HAVAÍ". Todo o restante é pareidolia.
Já percebeu que sempre as acusações são direcionadas para significados maléficos? E olha que nem música RELIGIOSA escapa! Sabe quem é a vítima da vez? O cantor gospel Regis Danese, intérprete da música "FAZ UM MILAGRE EM MIM", muito tocada pelas rádios gospel, também apresentada em uma missa na minha paróquia pelo dinâmico Pe. Luizinho no mês passado e exibida em massa nas ruas e camelôs, virando moda na boca do povo. Não há uma referência maior de sucesso no momento.
Confira o vídeo original:

Agora confira o vídeo acusador das mensagens subliminares que circula no You Tube:

E assista agora o depoimento apresentado pelo próprio cantor Regis Danese sobre a polêmica, em entrevista especial ao Jornalista Basílio Magno para a TV BASA, direto dos estúdios da Rádio Record em São Paulo. Este vídeo eu consegui na própria inscrição do jornalista Basílio Magno, no You Tube. Assista:

Internauta, sinceramente, permita-me deixar um recado às pessoas que só vieram neste mundo para destruir o trabalho dos outros: creio que mais estrago faz a pessoa que passa todo o seu tempo procurando coisas erradas sem fundamentos em músicas. Mais influenciada é esta pessoa que tem a cara de pau de acusar uma música religiosa, pois quando começou a anunciar a suposta mensagem por trás da letra, a música começou a ser proibida nas igrejas! Não compraram mais o CD! Desestruturou e pôs em desconfiança a carreira do cantor! Aí é que está o problema! Repito, isto é PAREIDOLIA.

Entendida mais esta parte? Vamos voltar no tempo só um pouquinho, para ser mais exato, no topo desta postagem...

Chegou a hora de desvendar os mistérios da internet! E estas são direcionadas ao filme 101 Dálmatas, da Disney, onde muitos elementos da capa do filme americana supostamente estariam mostrando uma mulher nua, depravações escritas na coleira da cadela e até o símbolo da revista masculina Playboy no lugar de uma das pintinhas de um cãozinho! Que coisa, não? Entra em ação o Caçador de Mistérios!
Observe a seguinte informação abaixo, despercebidas de todos:

Que coisa mais nojenta, expor crianças a este tipo de propaganda sexual em inocentes capas de desenho animado! Mas será que realmente isso acoteceu?
Vamos às pesquisas! Repare novamente a mesma capa americana abaixo. Será que está faltando alguma coisa?

Uma pequena pergunta: O pessoal da Disney não quis colocar essas mensagens ocultas na capa em português porquê?
Pois é isso mesmo, esta suposta mensagem subliminar é FALSA. É pura fotomontagem que por sinal, se você comprou o vídeo, nunca encontrou. Por isso, se torna apenas mais uma lenda da internet. Que estudo grande, heim? Pelo menos me contento com uma imagem que é Ilusão de Ótica e ao mesmo tempo Mensagem Subliminar, sendo que ela nos traz uma bela mensagem oculta:

Não reparou nada? Faz o seguinte: olhe o início do tronco da árvore. Todo o contorno com a cor do fundo acima do casal são os pés de um bebê e seus joelhos. A parte redonda esquerda do desenho, na área da ilha é toda a cabeça do bebê. Agora viu o que o casal planeja para o futuro olhando o horizonte? Quer mais um pouco de boas mensagens? Então olhe fixamente quatro pontinhos pretos no centro da figura abaixo durante 10 segundos sem piscar. Depois, olhe para uma parede clara e pisque repetidas vezes. Quem você vê?

Pois é! A postagem foi grande, porém necessária. Mas eu ainda sou Luiz Ramos, o Caçador de Mistérios! Até a próxima! Prometo que vai ser uma postagem curtinha...

Fontes e Textos Originais:
E-Farsas (http://www.e-farsas.com);
Foto Original 101 Dálmatas: PETSIDE(http://www.petside.com/petsideblog/2008/11/);
LEVELUPGAMES (http://sites.levelupgames.com.br/Forum/perfectworld/forums/p/369042/3471489.aspx);
Google Imagens;
Mesagens Subliminares:(http://www.mensagens-subliminares.kit.net/msgucci.htm);
BIBITCANUS: (http://bibitcanus.blogspot.com/2008/10/lendas-urbanas-dos-quadinhos3-palavra.html)
AVON;
You Tube.

55 comentários:

  1. Oh god, essa última imagem ficou bastante legal, e funciona. uahuash!
    Adorei o post, e admito que tive que ler escondido, pois minha mãe odeia mensagens subliminares! Ela acha que fazem mal e realmente, algumas fazem mesmo. ^^

    Adoro o blog. Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Na boa...vc é mto inteligente e gostei de quase tudo que li ( pois eu li tudo! mto interessate )

    Quanto a mensagens da musicas descordo completamente, Satanás entra na mente das pessoas através da musica que é uma das armas mais eficazes para infiltrar-se inrrustidamente na mente humana, portanto 99% dos Rocks, possuem mensagens intencionais, e essa musica deste tal Regis, é um plano maligno, onde ja se viu fazer forró e funk com uma letra religiosa ? misturando Santo com profano. Deus não é Deus de bagunça. A biblia nos alerta contra este tipo de coisa.

    Valeww

    ResponderExcluir
  3. olha quanto ao que anonimo disse ele tem razão Deus ja nos alertou sobre isso , que haveriam falsos profetas e que o mundo jas do maligno , olha a ultima imagem eu não entendi , não vi nada, talvez seja melhor assim aksaokopkspaoksap, mas gostei bastante da repostagem , quanto a hellmans ...melhor deixar quieto...fique com Deus

    ResponderExcluir
  4. poxa vc é muito esperto irmão gostei muito de seu blog, a unica coisa que me intriga é que como pode vc que falou em Jesus ali no assunto sobre virus, e que tem uma inteligencia tão grande acredite em santos? vc não le a biblia, ??quero deixar bem claro qu Deus disse para não adorarmos imagem alguma , não estou te obrigando a nad airmão , eu te falei da palavra agora cabe a ti seguila ou não , porque muitos serão chamados mas poucos escolhidos!fique com Deus irmão ...bjos Rosane

    ResponderExcluir
  5. As mensagens subliminares estão por todas as partes, somos dominados por um grupo poderoso infiltrado na política, na mídia e em todos os setores adiministrativos, membros dos iluminattis dominam este mundo e colocam mensagens demoníacas embutidas em muitos lugares!

    Acordem, eles querem a nova ordem mundial, você acha que o Michael Jackson morreu naturamente? NÃOO ele foia assassinado pq não queria mais cantar o que mandavam ele cantar!! Isso não é nem a pontinha do iceberg!

    ResponderExcluir
  6. AMIGO, MENSAGENS SUBLIMINARES EXISTEM, EM MÚSICAS VIDEOS, FILMES ETC. POIS EXISTIU UM HOMEM NO PASSADO QUE INSPIROU ESSAS COISAS. ESTE INFELIZ CHAMA-SE...
    CONFIRA O VIDEO:
    http://www.youtube.com/watch?v=hj6jacw7jBA

    AI DEPOIS VOCÊ VAI DIZER QUE ESSE VIDEO NÃO É SUBLIMINAR.
    http://www.youtube.com/watch?v=9PJfr3J2qrI&feature=related

    ResponderExcluir
  7. Boa noite a todos os comentaristas deste post. Sou Luiz Ramos, o CAÇADOR DE MISTÉRIOS e estou postando este comentário para deixar algumas coisas bem claras por aqui. Infelizmente é a segunda vez que tenho que intervir neste assunto e nas más interpretações de quem chega depois da festa:

    1 - Podem ter certeza de que não considero muito os comentários postados como "anônimo". Isso reflete desonestidade e não é bem visto por mim. Principalmente se for crítica sem sentido. Assim é mole demais criticar;

    2 - EM NENHUM MOMENTO E EM NENHUMA POSTAGEM DESTE BLOG EU DIGO QUE NÃO EXISTEM MENSAGENS SUBLIMINARES. Prestem atenção no que estão lendo. Vocês mesmo caem em incoerência com o que leram. Isso só demonstra preguiça de entender o enunciado e depois saem por aí falando e escrevendo besteira. EU MESMO ESTUDEI E SEI CRIAR MENSAGENS SUBLIMINARES. A diferença é com qual intuito elas são empregadas;

    ResponderExcluir
  8. 3 - O post acima fala sobre as FALSAS mensagens subliminares sobre as CAPAS e alguns produtos. Por favor, entendam que no post eu afirmei o que era subliminar e o que não era. Leiam novamente para entender. Principalmente quando falei da maionese. Ignorância extrema para quem criticou a colocação. A MARCA É ALEMÃ, NÃO É AMERICANA, LOGO O NOME DE HELLMANN'S NÃO SIGNIFICA "HOMEM DO INFERNO", "GAROTO DO INFERNO", "FIABO" OU QUE UQER QUE SEJA NO INGLÊS. NEM A GRAFIA INGLESA É ESCRITA ASSIM. PARA PODER SIGNIFICAR ISSO, PRIMEIRO TERIA QUE SER UMA MARCA AMERICANA, DEPOIS, DEVERIA SE CHAMAR: HELLMAN. NO PLURAL SERIA "HELLMEN". O APÓSTROFO SEGUIDO DE "S" SIGNIFICA "...DOS HELLMANN". NO CASO, AS RETICÊNCIAS SERIAM A PALAVRA "MAIONESE". ENTÃO O TÍTULO DO PRODUTO SIGNIFICA: "MAIONESE DOS HELLMANN", OU SEJA, "MAIONESE FEITA PELA FAMÍLIA DE SOBRENOME HELLMANN";

    4 - Ao "Anônimo" que escreveu sobre Michael Jackson: apresente provas satisfatória de tudo que você disse no comentário. Aí sim, poderei analisar o que você apresentou. Comentar é fácil demais, difícil é comprovar o que diz;

    ResponderExcluir
  9. 5 - À estimada leitora ROSANE: Sim, eu leio a Bíblia e isso não tem nada a ver com inteligência. Só para complementar: Leio a Bíblia da forma que ela deve ser lida, que é em meditação, em oração, em jejum, em graça de espírito e buscando um alívio para a alma, procurando viver os ensinamentos de Cristo no mundo caótico de hoje. Também a leio analisando a cultura da época, os costumes, a linguagem adotada, o significado das palavras nativas, a situação econômica da época, a religiosidade, os grupos religioso-ético-políticos, a biodiversidade, a densidade demográfica, a história daquele povo e as perguntas básicas de uma leitura bíblica para estudo: por quê, para quê, como, onde, quando, de que forma. Só assim, com todos estes aspectos de espiritualidade e estudo que alguém pode explicar o que um simples versículo quis dizer. E não abrir em qualquer página (como se a Bíblia fosse um livro de sorte) e querer fazer de qualquer versículo uma resposta para calar alguém que tem ideias contrárias. A Bíblia não foi feita para ser utilizada como instrumento de debate, de constrangimento, de elevação de ego, de superioridade e muito menos como arma de ferimento sentimental. E infelizmente, vejo muito disso acontecendo por aí, principalmente pelos irmãos mais distantes doutrinamente. Tanto conheço a Bíblia que se desejar, apresento-lhe todas as passagens que falam sobre os Santos, além de explicar por que a Igreja realiza a beatificação. Muitos protestantes estão se fundamentando por informações e procedimentos religiosos que já não existem há mais de 100 anos, pois só escutam de terceiros e nunca foram conferir e entender realmente do que se trata. Às vezes nem se dão a cortesia de deixar o irmão explicar o por que das coisas, apenas querem discutir;

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  11. 6 - Ao "Anônimo" que mencionou músicas profanas com sagradas: LETRA DE MÚSICA É PROFANA OU SAGRADA. RITMO É DIFERENTE. DAVI UTILIZAVA RITMOS PARA ADORAR A DEUS. FUNK OU FORRÓ É RITMO DE MÚSICA. O QUE VALE É O QUE VOCÊ ESTÁ DIZENDO NA LETRA. ESSE PENSAMENTO É O MESMO QUE DAR PODER A COISAS INANIMADAS. RITMO NÃO TEM RAZÃO DE SER DO BEM OU DO MAL. O QUE É FEITO PARA O BEM OU PARA O MAL É A LETRA QUE ACOMPANHA;

    ResponderExcluir
  12. 7 -Por fim, ao Junior_16:
    Em Primeiro Lugar, agradeço por fazer parte dos seguidores do blog, muito obrigado.
    Em Segundo Lugar, peço que leia acima meu comentário nº2 novamente;
    Em Terceiro Lugar, eu conheço muito bem a história do hommem que começou isto tudo. Digo ainda que o vídeo é apenas um pouquinho da história.
    Em Quarto Lugar, não entendi por que você acha que eu quero dizer que Mensagens Subliminares não existem. Por isso eu digo, leia novamente o post todo e não tire conclusões precipitadas. Entenda o que está lendo. Lembre-se das aulas de interpretação de texto. O seu segundo vídeo É SIM SUBLIMINAR E SATÂNICO. Agora eu preciso entender mais uma coisa: não acham melhor procurar coisas mais saudáveis na internet do que coisas satânicas? Isso não é só para você não, mas para todos os leitores do blog. Principalmente as pessoas que se dizem religiosas, passam a maior parte do tempo se dedicando a procurar coisas satânicas do que coisas religiosas. Vigiem, pois o mal vem como um ladrão e pega por onde menos se espera.

    Bem, espero que não tenham levado a mal meu comentário, mas é chato demais quando as pessoas não se dedicam a entender as coisas e querem falar mais do que a boca suporta. Só peço que fiquem atentos ao que leem, pois com esta postura ainda são alvos muito vulneráveis para este tipo de propaganda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito impressionante a sua capacidade de falar sobre diversos assuntos juntos sem se perder neles! Parabéns! Voce conseguiu fazer um simples assunto como as mensagens subliminares do 101 dálmatas virar uma matéria excelente onde nem consegui parar de ler!É bom ssaber que tem temor a Deus também e usa isso com sabedoria!

      Excluir
  13. Nossa!!! Muito legal esse post!
    Gostei bastante

    ResponderExcluir
  14. Olá , meu nome eh samanta
    gostei mto do seu blog ,pois as duvidas que tinha antes foram esclarecidas aqui...
    sobre esse assunto acho que as vezes podemos nos confundir com o que escutamos , nem sempre o que vimos ou ouvimos são exatamente o que entedemos, não é mesmo? ^^
    Beem só queria elogia-lo Luis Ramos e dizer que acompanharei o blog sempre que puder
    bjão

    ResponderExcluir
  15. Querida Samanta, boa noite.
    Com grande satisfação respondo seu comentário e concordo que realmente podemos nos confundir, afinal, somos humanos e logicamente falhos por causa de nossas limitações.
    Infelizmente, existem pessoas que se aproveitam da fácil credulidade dos outros e semeiam o verdadeiro mal que é a difamação e o falso testemunho de alguém que nem conhecemos.
    Fico muito agradecido e realizado por saber que o trabalho empregado aqui neste espaço que são de vocês, serviu para lhe ajudar a sanar dúvidas.
    A meta maior do Caçador já foi conquistada.
    Espero ver-te comentando mais e mais!
    Beijos

    Luiz Ramos
    o Caçador de Mistérios

    ResponderExcluir
  16. Eu acho ruim que o autor se manifeste em defesa própria, pois cada pessoa deve entender da forma que melhor entender pois isso é um reflexo de valores e crenças. Não importa se as críticas têm o não fundamento, pois críticas são críticas e ninguém gosta de recebê-las. Se vc percebeu um alto nível de críticas sobre sua postagem é porque talvez não tenha se expressado da melhor maneira possível, ou porque não utilizou o número suficiente de fontes que possam convencer o maior número de pessoas...Acho que vc ofende mais os seus leitores do que as críticas que vc recebe lhe ofendem, pois vc não pode chamar seus leitores de ignorantes ou "não entendem o que leem", isso é a cultura das pessoas e como um propagador de informações na internet e um formador de opinião vc atinge diversos públicos e não pode agradar a todos..
    Desculpe qualquer coisa...é a primeira vez que acesso seu blog e antes que diga, "sim já li diversas postagens suas" antes de comentar isso.
    Abraços a todos

    ResponderExcluir
  17. Ao comentário da leitora Vivi:
    Bom dia, Vivi, grato por comentar neste post.
    Bem, entendo seu ponto de vista. Minha manifestação é justamente sobre a falta de atenção que as pessoas têm. É inconcebível que você explique mais de 10 vezes que é um estudante de mensagem subliminar com certificado (diferentemente de muitos mentirosos na rede que só copiam artigos) e receba um comentário do tipo: "AMIGO, MENSAGENS SUBLIMINARES EXISTEM, EM MÚSICAS VIDEOS, FILMES ETC", como colocou o comentarista junior_16. Mesmo assim, para não colocar as minhas palavras interiores que gritavam descontroladamente por uma resposta direta, tentei explicar cada questão em minhas respostas. Faço isso porque já vi muitos sites receberem comentários e o autor nem ao menos responde-os. Isso é que considero uma (desculpe-me o termo) tremenda sacanagem com o leitor. Mesmo sendo uma contra-crítica, estou preocupado e respondendo o leitor. Agora, se as pessoas não desejam assim, é simples demais para resolver: solto matérias no blog e ficam sem respostas. Já que o caminho mais curto para o fracasso é querer agradar a todos ao mesmo tempo, só resta fazer isso.Creio que esta atitude iria irritar muito mais leitores, concorda?

    ResponderExcluir
  18. a ultima imagem foi muito boa
    e pior meu irmão tem um filme com aquela capa e não tem aquelas coisas que aparecem na primeira
    gostei muiito

    ResponderExcluir
  19. Cara, gostei muito do seu blog, acho que as pessoas poderiam ao invés de ficar desesperadas com essas porcarias que recebem da internet como montagens, fotos de desaparecidos, alimentos que fazem mau, entre outros, poderiam pesquisar na net se isso existe mesmo ou não. Seu blog serve exatamente para isso, mas é sempre mais fácil ficar impressionado e repassar essas porcarias. Acho que essas pessoas que fizeram esses comentários anônimos anteriores, com certeza são de má fé, a todo momento você explicou e muito bem tudo o que foi abordado. Só para comentar, não acredito na bíblia e em Jesus como o salvador, não sou satanista muito menos quero promover religião alguma. Sou historiador e acredito em evidências, mas não saio criticando a crença alheia ou promovendo a minha opinião, só defendo a livre opinião sem extremismos. Só para esclarecer, acredito totalmente que Jesus existiu, mas após estudos, a comparação da história da bíblia e da história estudada em livros, muita coisa não bate, mas não vou me prolongar. Gostei muito do seu blog e vou continuar acessando e divulgando ele, seu trabalho é muito bom e tem fundamento. Abraço.

    ResponderExcluir
  20. Ao Diogo Valério:
    Bom dia, meu amigo Diogo!
    Muito grato por comentar e participar do meu blog. Realmente não entendo o que está acontecendo com as pessoas ultimamente, com relação à clareza de palavras. Não acontece só aqui no portal não, mas em todos os lugares. Não sei se é culpa das famílias que não se importam em deixar "espertos" seus filhos ou ensiná-los a diferenciar e medir as coisas. Mas a vida vai seguindo. Sou Catequista da Igreja Católica e digo que até pessoas da minha religião possuem a mente muito fechada para estas coisas. Tenho vergonha disso. A falta de conhecimento mata a humanidade. Respeito e admiro sua opinião, pois questiona, busca saber e aprender e não apenas repete coisas de terceiros. Precisamos de pessoas que abram suas mentes e descubram novas coisas. Aos que se prenderam muito a certas coisas são mais difíceis de admitir verdades. Pelos seus interessantes estudos, sugiro que busque esclarecimentos que baterão com suas pesquisas no seguinte livro: "Bíblia de Jerusalém". Aqui tem o que você busca ou pelo menos, vai complementar. Muito obrigado pelos elogios e tenha boas festas!
    Luiz Ramos

    ResponderExcluir
  21. Olá Luiz Ramos!
    Adorei seu blog e também gostei muito de como respondeu aos "anônimos". Uma coisa que eu discordo é quando você diz sobre os protestantes. Eu sou uma protestante,e antes que você diga que eu não interpretei direito seu comentário, irei retirar a frase que discordei: "Muitos protestantes estão se fundamentando por informações e procedimentos religiosos que já não existem há mais de 100 anos, pois só escutam de terceiros e nunca foram conferir e entender realmente do que se trata. Às vezes nem se dão a cortesia de deixar o irmão explicar o por que das coisas, apenas querem discutir;"
    Como você fala dos protestantes também temos católicos que fazem pior. Porque não comenta sobre isso também?
    Aconselho, meu amigo, que escreva comentários que todos gostem. Pois eu não gostei, e vários protestantes que passarem pelo site não gostarão também.
    Apesar de tudo, o site é muito bom e esclarecedor, fiquei com medo de comprar o filme 101 dalmatas para minha irmã de 1 ano pelas mensagens subliminares da capa descritas na maioria dos sites. Deve estar achando estranho eu ter uma irmã de 1 ano, mas é que eu tenho um pouco mais de 10 anos de idade. li toda a postagem! Obrigada espero receber sua resposta em breve.

    ResponderExcluir
  22. Olá, Cristal, tudo bom?
    Quero agradecer primeiramente à consideração que você tem do blog, foi um trabalho cansativo, pode ter certeza.
    Sim, realmente por muitas vezes eu respondo de forma "desagradável" alguns comentários de mesmo teor. Sei muito bem que quando tratamos de Relacionamento Público, devemos ser flexíveis, imparciais, agindo com sensibilidade diante de um público de muitas crenças e culturas. Em vista disso, a afirmação que infelizmente tocou de forma negativa você e os demais protestantes eu disse por experiência própria que tive inúmeras vezes. Com certeza que existem os que se dizem "católicos" que fazem coisas piores, não tenha dúvida disso - também devo ser justo com relação a isso.

    ResponderExcluir
  23. Atualmente sou formador de Catequistas, porém poucas coisas deste blog eu comento em Palestras e Seminários, pois fogem do foco. Eu coloquei católicos entre aspas pelo seguinte motivo: muitos por aí, que nem ao menos sabem o que significa a palavra "católico" respondem que são da religião. Isso é um desparate e uma ofensa imensa com relação aos fiéis e ao próprio Cristo que outorgou a chefia da Igreja a Pedro, atualmente representada pela autoridade do Papa. Quem são estes falsos "católicos"?

    ResponderExcluir
  24. - Os que se embebedam;
    - Os que fumam;
    - Os que praticam todo tipo de idolatria, seja ao dinheiro, à alguma pessoa ou sacerdote, às imagens (levando em consideração a diferença de "venerar" e "idolatrar"), ao próximo, aos famosos, às culturas pagãs, etc;
    - Os que não comungam, mesmo em estado de Graça;

    ResponderExcluir
  25. - Os que não dedicam o Domingo às missas (visto que "Domingo" vêm do latim e grego "dominus dei"/"dominique dies", que significa Dia do Senhor - Isto porque diferentemente do Sabbath (Sábado ou Sétimo Dia dedicado ao "descanso" de Deus na criação do mundo)todas as outras manifestações de Deus se deram numa Primeira Feira. Por isso veio a se chamar mais tarde como Domingo. A principal manifestação de Deus numa Primeira Feira foi a Ressurreição de Jesus, atualmente nossa Páscoa, que significa a "Passagem" da Morte para a Ressurreição;
    - Não participa das atividades da comunidade;
    - Só aparece na igreja em dia de Natal ou Dia das Mães, ou Batismo, ou Dia dos Pais;
    - Gosta de enfeitar a estante erroneamente com a Bíblia aberta (normalmente no Salmo 91, cujas páginas já estão amareladas e com 1kg de poeira);
    - Está sempre preso a superstições;

    ResponderExcluir
  26. - Acredita em Horóscopo e diz ter um "Signo Zodiacal", vindos de cultura pagã;
    - Comemora o Natal com comilanças e presentes caros e se esquece do aniversariante;
    - Ao invés de passar a Páscoa da forma mais simples e humilde em família (por isso a utilização do peixe neste período), faz totalmente ao contrário, gastando uma fortuna no bacalhau. Muito mais valia se comesse a carne vermelha mesmo, que é mais barata e não visa apenas lucros exorbitantes, fazendo com que as pessoas SE SIRVAM de Deus, ao invés de servirem a Deus;

    ResponderExcluir
  27. - Não tem religião nenhuma e responde que é católico nas pesquisas de censo e IBGE;
    - Escuta músicas imorais, como muitos funks que existem atualmente, que só sabem falar de sexo, bandidos, armas, favela, tiro, morte, drogas, pedofilia, adultério, facção, assassinato, etc. E ainda por cima incentiva os filhos de 1 ano a dançarem este lixo. Depois reclamam quando criam o monstro que irá matá-los mais tarde dizendo que a culpa é da sociedade ou dizendo que o filho era "bonzinho e não fazia mal a ninguém";

    ResponderExcluir
  28. Bem, é por estes e demais motivos incalculáveis que existem tantos falsos católicos por aí. Tive o desprazer de inúmeras vezes ouvir críticas de protestantes que ainda acham que a Igreja Católica ora a missa de costas para a assembléia e em latim, que já não existe há mais de 100 anos. Era sobre isso que eu me referia. Tem gente que ainda acha que o Sacramento (Sinal da Presença de Deus no nosso meio) da Penitência ou Confissão é realizado no confessionário e como penitência tem que orar 1.000 Pai-Nossos. Tem gente que acha que o Padre é quem manda aquelas pessoas ficarem maltratando o corpo, que é Templo do Espírito Santo subindo os 365 degraus da Igreja da Penha (Rio de Janeiro) de joelhos. Sem contar outras coisas: nenhuma das imagens de Maria (Nossa Senhora, porque Jesus era Deus em um corpo de homem. Devido a isso, Maria foi mãe de Deus, Nosso Senhor)que "choram" sangue, água, mel ou outras coisas são milagres. São apenas fenômenos físicos que acontecem em ocasiões raras. Aí lá vão os falsos católicos ou de pouco conhecimento adorar a imagem ao invés de venerar achando que foi um sinal de Deus.

    ResponderExcluir
  29. Isso tudo gera uma má interpretação da parte de outras religiões cristãs. E na maioria são pessoas idosas que se apegam a certos costumes antigos e infelizmente errados.
    Infelizmente, eu já conheci pessoas protestantes que me disseram com todas estas palavras: "Eu uso a minha Bíblia para ferir você";"Deus quer a livre interpretação da Bíblia";"É necessário a divisão das religiões para que o Reino de Deus venha". E esta pessoa se intitula pastor, quanto que as Escrituras dizem que a livre interpretação da Bíblia leva á ruína, Deus é a favor da União, que todos sejam UM; além de que a Bíblia serve para nos unir e acolher e não ser utilizada como ferramenta de destruição e ferimento - Pecado contra o 5º Mandamento. Sem contar que a mesma Bíblia que ele utiliza para confrontar com católicos é a mesma Bíblia organizada, escolhida e dividida em livros, capítulos e versículos pelos próprios católicos!

    ResponderExcluir
  30. Porém, embora ocorra tudo isso, fico contente em saber que você acredita em um Deus Único e na Redenção de seu filho Jesus. Espero que entre minhas explicações, eu não tenha gerado mais desconforto, polêmica ou dúvidas. Aproveito para me desculpar de algum termo ou citação forte demais aos irmãos protestantes, quero que todos saibam que deveríamos nos unir, pois nosso Deus é o mesmo e nossa causa e Missão de Batizados é a mesma. Que possamos nos unir contra o Inimigo, pois é ele quem arma toda essa divisão, intriga e confusão.
    Cristal, um grande beijo e abraço e espero que possa estar conosco nos novos artigos do blog, comentando sempre mais e mais. Gostei de suas questões, bem se vê que já começa a possuir uma opinião própria. Caso queira comentar sobre outras coisas e assuntos mais específicos, pode enviar pelo e-mail det.luizramos.fbi@gmail.com.
    Grato
    Luiz Ramos

    ResponderExcluir
  31. Obrigada pela atenção! Você é muito atencioso com seus leitores! Entendi tudo o que disse! E concordo que infelizmente existem protestantes assim. Que o seu blog tenha mais sucesso ainda e que continue sendo assim com seus leitores! Obrigada novamente, abraços Cristal.

    ResponderExcluir
  32. sempre passamos por desbercebido em imagens como a das 4 flores escrito sex

    talvez o inconsciente exista para isso para que não notemos o que não precisa ser notado

    ResponderExcluir
  33. Olá, Luiz.

    Só vim a conhecer seu blog hoje, e estou há quase 1 hora lendo inúmeros posts. Gostei bastante, particularmente desse. Queria parabenizá-lo e agradecê-lo pelo ótimo trabalho.

    Eu já conhecia sobre mensagens subliminares, e também já tinha visto a maioria do que foi colocado aqui, mas continuei lendo por interesse, e fui pensando o quão bem explicado está pra quem tivesse tendo um primeiro contato, ou então tivesse dúvidas sobre tal. Porém, superestimei a capacidade alheia. Vendo os comentários inicias se percebe o quão limitados, parciais e ignorantes alguns são.

    Admirei suas respostas, sempre tranquilas e com explicações coerentes. Falou exatamente o que eu penso quando classificou um ritmo musical como independente de bem ou mal. Não importa a forma utilizada, se ela tem bom intuito e é para Deus. Claro que Ele não faz acepção de pessoas, porém deve Lhe agradar muito mais ouvir um rap gospel de coração aberto do que uma música gospel, lenta, e sem sentimentos.

    Agora, adentrando mais esse assunto religião, em determinado momento entra em debate os santos, e você cita o seguinte: "Tanto conheço a Bíblia que se desejar, apresento-lhe todas as passagens que falam sobre os Santos, além de explicar por que a Igreja realiza a beatificação.". Eu parei de ler em determinado momento, nem vi se chegou a ir além nisso, porém, queria sua "apresentação" de tais passagens, além da interpretação, pode ser?

    Abraço, Felipe Braga.

    ResponderExcluir
  34. Olá, Felipe Braga, tudo bom?
    Obrigado pelos elogios e considerações pretadas ao Caçador de Mistérios, blog este que tenta amenizar um pouco os problemas da sociedade utilizando-se da curiosidade humana.

    Sim, posso lhe informar um pouco do máximo possível sobre os Santos e a Beatificação, que infelizmente é tão mal compreendida por leigos ou por pessoas que realmente ignoram o caso.

    Como deve ter percebido, costumo apresentar o caso, explicar os detalhes e ir além, como se fosse níveis de assunto. Para poder explicar este assunto, vou organizar da seguinte maneira:
    - O Que São os Santos;
    - Quem São os Santos;
    - Representação dos Santos;
    - Cristãos do Oriente e Ocidente com relação aos Santos;
    - Conceito de "Sacramental" na Teologia;
    - Concílio de Trento;
    - Concílio Vaticano II;
    - Objeções Protestantes e respostas;
    - Diferenças entre Redenção e Intercessão;
    - Mediação;
    - Invocação dos Santos na Bíblia;
    - Diferença entre Latria, Idolatria e Veneração;
    - Dulia e Hiperdulia;
    - A Comunhão dos Santos;
    - O que são os Milagres?
    - Como saber se houve um Milagre?
    - Requisitos para Beatificação e Santificação;
    - Os Milagres na História da Igreja;
    - Tipos de Milagres;
    - Milagres Permanentes;
    - Falsos Milagres;
    - Santos do Povo;
    - Sincretismo Católico.

    Bem,e ste é o roteiro necessário para se explicar o suficiente sobre os santos. Para ter uma ideia, somente o subtema "Milagres na História da Igreja" daria quase um livro inteiro se eu escrevesse. Mas não se preocupe, vou ser direto e resumir o que puder.

    Mas, como mesmo assim o tema é extenso e requer dedicação e preparação espiritual sem interferências e comentários desrespeitosos, preciso que me informe um e-mail onde eu possa respondê-lo.

    Aos demais interessados neste assunto, solicito a mesma coisa. Mas por favor, leiam e releiam se for preciso. Levem em consideração o tipo de tradução que a Bíblia que possuem apresenta, pois isso tem um enorme peso na interpretação de certos termos gregos, hebraicos e aramaicos.

    Grato
    Luiz Ramos

    ResponderExcluir
  35. Grato pela atenção e pela resposta rápida, Luiz.

    O email é felipebragac@gmail.com

    Aguardo ansioso. Me interesso bastante pelo tema, e sou um dos que critica bastante beatificação, santificação e o modo como os católicos em sua maioria interpretam tudo isso, porém, sou aberto a novos aprendizados, sempre.

    ResponderExcluir
  36. Eu vi Jesus na parede!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Muito bom seus posts,tenho um pedido pra tu,por favor,você posta outras mensagens subliminares boas e belas como a de Jesus e ensina a fazer também???Sou fã do seu blog.Á,mais uma coisa,eu vi que nos agradecimentos de sites e etc.tem a LEVELUPGAMES e perfect world,eu jogo esse jogo e você?

    ResponderExcluir
  37. Você é o cara!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Bjo

    ResponderExcluir
  38. Olá Luiz, eu adorei esse blog, serio, é um dos melhores que ja vi, tanto pela diversidade de conteudo, quanto pela lucidez de seus posts. parabens!!!

    ResponderExcluir
  39. Excelente trabalho investigativo seu! Fazia tempo que eu procurava um site assim. A internet é uma excelente ferramenta, boa ou ruim. É muito fácil espalhar boatos sobre qualquer coisa, basta apenas alguém possuir criatividade e photoshop, diante da ausência de identidade apresentada pela internet.
    É preciso muita bala no pente pra filtrar isso tudo. Muito bom o seu site, e com certeza vou indicar

    ResponderExcluir
  40. EU O PARABENIZO LUIZ SOU UM FÃ SEU ADORO ESSES MISTERIOS ESSAS COISAS SINISTRAS E ATÉ CRIEI ALGUMAS LENDAS COM A DA CANETA BIC!!!! MUITO BOM SEU SITE MUIT ESMO NÃO EXISTE OUTRO CARA IGUAL A VOCÊ NO MUNDO TODO, VOCÊ É QUE NEM DEUS, INSUBSTITUIVEL

    MEU NOME É DAVID ALVES MENDES
    MEU MSN É: davids.dbz@hotmail.com
    ORKUT: PotterMind@hotmail.com

    está aqui o LINK da minha lenda das CANETAS BIC
    http://www.mrmalas.com/lendas/lenda.asp?id=14050
    eiii e posso ainda criar muitas outras bem elaboradas pra você desvendar, aí vem fama pra mim e pra vocÊ FALOUS!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  41. Otimo post!Muito esclarecedor e bem editado.Teria como vc fazer uma analise sobre o areporto de Denver construido no EUA? Pois e um aeroporto muito misterioso com varios simbolos ocultistas desenhados nas paredes meio que lembrando o apocalipse,e tambem possui varios abrigos subterraneos como se fosse sevir como refugio para uma catastrofe global,meio que reforçando a ideia de que planejam reduzir a populaçao mundial.Desde ja agradeço.

    FONTES:

    http://forum.outerspace.terra.com.br/showthread.php?t=274933

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Aeroporto_Internacional_de_Denver

    http://www.youtube.com/watch?v=LkYOzZeKd3Y

    ResponderExcluir
  42. "O perigo da mensagem subliminar é você captá-la sem perceber e depois ser influenciado pela própria mensagem"

    Ah...por favor.
    Mensagens subliminares (muitas vezes nem subliminares são, mas sim subentendidas) não têm esse poder.
    O próprio criador dessa lenda disse em uma entrevista que isso não passa de uma farsa.
    Para quem quiser saber o real efeito dessas mensagens entre nesse site e clique no link de pseudociências.

    http://www.projetoockham.org/index.php

    ResponderExcluir
  43. muito legal cara nota mil bom trabalho mesmo...
    adorei tudo que vi sobre esse post e muitos outros .
    esta de parabéns...

    ResponderExcluir
  44. Eu só gostaria de te dar os parabéns, pois seu trabalho de pesquisas e informações é muito útil e esclarecedor. Obrigada e continue sempre assim.

    ResponderExcluir
  45. olá!!!
    parabéns luis ramos vc é muito...sei lá tudo
    gostaria de te encontrar um dia para conversarmos sobre isso
    descobri seu bolg hoje e li somente esse post porque eu vou dormir daqui a pouco mas o pouco que li foi bem melhor do que muitos outros blogs por aí
    obrigado por abrir os olhos das pessoas para a dura realidade do mundo!!
    desculpe colocar anônimo mas é que eu não tenho uma conta do google!

    ResponderExcluir
  46. Ola Luiz..
    Ta de parabens como sempre..
    Gosto muito desse assunto (mensagens subliminares) e vc colocou muito bem. É um assunto interessante e pq nao dizer, importante.. Porem realmente tem que se ter conhecimento e cautela para nao fizer achando que tudo é mensagem subliminar..
    Acompanho seu blog a um tempo ja e esse port pra mim é um dos melhores..
    Bjao =)

    ResponderExcluir
  47. voce devia postar o video da mensagem do rei leao 3 quando o tiu do simba morre ele fala "EU SOU BIXA" PROCURA no youtube e serio eu fui perseber isso no filme

    ResponderExcluir
  48. nossa amei seu trabalho ! sempre pesquiso pela internet essas 'mensagens subliminares' e fico muito chocada como as empresas líderes de sucesso exploram as mensagens em suas propagandas. É lamentável que nem as crianças possas escapar disso :/

    ResponderExcluir
  49. as duas imagens da capa do filme dos dálmatas uma esta diferente da outra, na de cima aparece a silhueta da mulher, mas na segunda não!!!!!

    ResponderExcluir
  50. Luiz, seu blog é muito legal e interessante =)
    Eu acho que o autor deve comentar também, mas talvez um pouco menos, que por exemplo, você comentou 9 vezes seguidas, acho que tira um pouco o espaço do leitor, mas como o blog é seu, vc faz como quer :)

    ResponderExcluir
  51. foi bom conhecer vc...achei que não tinham mais catolicos fanaticos hj em dia, só evangélicos...isso reforça minha teoria de que religiões devem ser seguidas com moderação, ou elas distorcem o verdadeiro propósito, que é DEUS, criando falsos ideais Divinos e fazendo todo mundo acreditar que vai pro inferno se não segui-los. Não é a toa que hoje em dia não escuto mais ninguem falar em DEUS, apenas ''na igreja'', é ''eu vou na igreja'' pra lá, ''eu sou da igreja'' pra cá, e um fanatismo absurdo por coisas que não são manifestações Divinas e sim coisas ditas pelo homem, é a Igreja se contradizendo. Eu sou Católico, sim, e me orgulho disto. Mas não sou fanatico. Se tiver que seguir alguma lei incontestavelmente, será a lei de Deus e não a lei de uma Igreja. Pois as Igrejas são controladas por seres humanos, que são falhos, e tem diferentes visões. A verdade absoluta está em Deus, não no homem. Junte-se aos evangélicos radicais, e vcs juntos farão um ótimo grupo pra apontar o que é ''de Deus'' e o que não é no mundo. Mas tomem muito cuidado com o ''Capeta dus Infernu'', afinal adorar imagens, artistas, ou mesmo ter algum tipo de vício, é tudo coisa dele, aliás será que internet tambem não é ''du demooooonio''? Cuidado pq se vc passar muito tempo no blog vc pode ir ''pru fogu du infeeeeeeernu'' hein...

    ResponderExcluir
  52. AVON de tras pra frente é nova no brasl e nois states????????? isso nao existe, sinto mto!

    ResponderExcluir

Política de uso de Comentários:

Todos os comentários aqui publicados são de única e exclusiva responsabilidade de seus autores e qualquer opinião contida neles não tem relação com a administração do blog. Os comentários serão respondidos publicamente nesta página ou diretamente ao autor através do seu email.

O Caçador de Mistérios adota o sistema de monitoração de comentários, a fim de evitar alguns constrangimentos, visto a diversificada classe social e faixa etária dos leitores. Os textos não serão publicados quando trouxerem em seu conteúdo:

1. Palavras chulas ou de baixo calão;
2. Calúnias e/ou acusações falsas;
3. Críticas pessoais a qualquer comentarista ou autor específico do blog;
4. Spams
5. Ou que contrariem a Constituição Brasileira.

Ao postar um comentário, o leitor declara que leu e conhece esta política de moderação do Blog Caçador de Mistérios.

Grato pela compreensão.

Google Analytics Alternative