BlogBlogs.Com.Br

Seguidores - Família do Caçador de Mistérios

quarta-feira, 26 de maio de 2010

"S" de Ayrton Senna na Willians


Boa noite a todos os leitores do Caçador de Mistérios! Primeiramente agradeço aos novos seguidores: João José Vieira, Karla Oliveira, Kalebe, Ander e Terra Guarabira! Sejam todos bem vindos à família do blog Caçador de Mistérios! Esta matéria será dedicada especialmente a todos vocês!

Será verdade que nos carros da Fórmula 1 Willians está uma homenagem ao Ayrton Senna, grande herói brasileiro do automobilismo, morto em um acidente no autódromo de Ímola? Entra em ação o Caçador de Mistérios!

A equipe do programa global Fantástico, que possui amigos na Fórmula 1 pediu ajuda para saber se essa história é verdade ou mentira. É verdade. Frank Williams, o dono do time, mandou imprimir no bico dos carros o logotipo com o "S" do Senna. Portanto, há 15 anos, não importam as cores, o modelo, os patrocinadores da Williams, o "S" do Senna está sempre lá, correndo nas pistas do mundo.

É válido lembrar que o "S" é autêntico e a família não recebe nada por esta homenagem, como forma de marketing - pois muitos boatos afirmam essa indelicadeza e falta de consideração. É apenas uma bela homenagem da equipe Williams. O "S" foi posto em 1995, no FW17, que estreou em São Paulo e desde então, esteve em todos os 18 modelos posteriores a ele, sempre na mesma posição, embaixo do bico.

O motivo de estar embaixo do bico?
A equipe Williams, em respeito à Senna e também por não ter concretizado o sonho de ter feito o brasileiro campeão, pôs naquela posição para que sempre quando um carro da Williams for o primeiro colocado, que o "S" cruze primeiro a linha de chegada.

Portanto, a homenagem elegante e discreta da Williams ao grande Senna é VERDADE! E nada mais justo e nostálgico do que apresentar aqui no Caçador de Mistérios uma das vitórias deste mito que foi Ayrton Senna. Confira abaixo no vídeo:

Continuarei a pesquisar e trazer a informação até você, leitor, porque eu sou Luiz Ramos, o CAÇADOR DE MISTÉRIOS! Até mais!

Fontes e Textos Originais:
Fantástico
GP Séries

Um comentário:

  1. Lembro das corridas do Senna tinha apenas cinco anos mas lembro rsrs é um mito um herói, com certeza!

    ResponderExcluir

Política de uso de Comentários:

Todos os comentários aqui publicados são de única e exclusiva responsabilidade de seus autores e qualquer opinião contida neles não tem relação com a administração do blog. Os comentários serão respondidos publicamente nesta página ou diretamente ao autor através do seu email.

O Caçador de Mistérios adota o sistema de monitoração de comentários, a fim de evitar alguns constrangimentos, visto a diversificada classe social e faixa etária dos leitores. Os textos não serão publicados quando trouxerem em seu conteúdo:

1. Palavras chulas ou de baixo calão;
2. Calúnias e/ou acusações falsas;
3. Críticas pessoais a qualquer comentarista ou autor específico do blog;
4. Spams
5. Ou que contrariem a Constituição Brasileira.

Ao postar um comentário, o leitor declara que leu e conhece esta política de moderação do Blog Caçador de Mistérios.

Grato pela compreensão.

Google Analytics Alternative