BlogBlogs.Com.Br

Seguidores - Família do Caçador de Mistérios

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Cachorro Pressente Terremoto


Bom dia a todos! Nas imagens do circuito interno de um escritório, é possível ver um cachorrinho deitadinho, relaxando. De repente, ele pressente algo estranho e dispara.
Cerca de cinco segundos depois ocorre um terremoto, de 6,5 graus na Escala Richter. O tremor aconteceu em Eureka, cidade no norte da Califórnia. Foi no dia 9 de janeiro de 2010, na semana anterior ao terremoto no Haiti. O cachorro do vídeo preveu o terremoto ou é só mais uma montagem da internet? Entra em ação o CAÇADOR DE MISTÉRIOS!

Confira abaixo o vídeo curto, onde o cachorro fareja algo estranho e não perde tempo:


Se desejar ver a continuação do vídeo até o momento em que a câmera sai do ar, visualize abaixo.

Vamos aos estudos!
Mas, afinal, por que o cachorro saiu correndo daquele jeito? Ele pressentiu o terremoto? O veterinário João Telhado Pereira, especialista em comportamento animal da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) explica:

“Nós temos vários exemplos, não só de cães, mas de outros animais, como pássaros. Não só em tremores de terra, mas em outras catástrofes naturais, em que os animais dão o sinal muito antes e que a maioria das pessoas, muitas vezes, ignora, e não sabe o que é que está acontecendo”.

Mas como o cachorro sentiu isso? Pereira sugere três sentidos. “O tato é um dos sentidos mais difíceis de estudar em cães e gatos, mas eles podem talvez sentir o tremor antes. A audição dos animais, já que o tremor de terra tem som. E nós não podemos descartar a possibilidade de cheiro, já que um tremor de terra pode causar alterações na atmosfera. Agora, o mais provável é o tato”, ressalta o veterinário.

Então, o vídeo do cachorro pressentindo o terremoto é VERDADEIRO!

Continuarei a pesquisar e trazer a informação até você, leitor, porque eu sou Luiz Ramos, o CAÇADOR DE MISTÉRIOS! Até mais!


Fontes e Textos Originais
:
Globo - Fantástico
Google Imagens
YOU TUBE - Vídeo 1 (Curto)
YOU TUBE - Vídeo 2 (Completo)
ANCLIVEPA

3 comentários:

  1. Será que o cachorro sobreviveu? No vídeo, parece que ele foi para o lado contrário do que as pessoas que estavam correndo! D:

    ResponderExcluir
  2. na duvida tenha sempre um cachorro por perto e se ele correr siga-o!
    ele sobreviveu por falar nisso?

    ResponderExcluir
  3. Fala, Seiya!
    Infelizmente, não existem notícias do destino do cachorro.

    ResponderExcluir

Política de uso de Comentários:

Todos os comentários aqui publicados são de única e exclusiva responsabilidade de seus autores e qualquer opinião contida neles não tem relação com a administração do blog. Os comentários serão respondidos publicamente nesta página ou diretamente ao autor através do seu email.

O Caçador de Mistérios adota o sistema de monitoração de comentários, a fim de evitar alguns constrangimentos, visto a diversificada classe social e faixa etária dos leitores. Os textos não serão publicados quando trouxerem em seu conteúdo:

1. Palavras chulas ou de baixo calão;
2. Calúnias e/ou acusações falsas;
3. Críticas pessoais a qualquer comentarista ou autor específico do blog;
4. Spams
5. Ou que contrariem a Constituição Brasileira.

Ao postar um comentário, o leitor declara que leu e conhece esta política de moderação do Blog Caçador de Mistérios.

Grato pela compreensão.

Google Analytics Alternative