BlogBlogs.Com.Br

Seguidores - Família do Caçador de Mistérios

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Fantasma de Três Solteirões e Um Bebê

Olá, amigos internautas! Este caso já deu o que falar em muitos programas de TV populares e sensasionalistas fazendo com que um filme ganhasse a fama não pelo seu enredo, mas por alguns segundos de "assombro". Hoje vamos desvendar o célebre espírito ou fantasma do filme "Três Solteirões e Um Bebê".

Aqui é a única armação de vídeo do filme onde uma imagem de fantasma aparece na janela. Quando assistir o vídeo em tempo real abaixo, você verá isto.


Assustado? Algumas pessoas reivindicam ter visto a figura fantasmagórica de um menino pequeno que foi morto na casa da qual a cena foi filmada. É dito que os pais do menino têm processado o estúdio de filme em algumas variações, ou os donos da "casa", por deixar o nome do menino ter sido lançado à imprensa, nome este que ninguém nunca ouviu. Também há contos de outros objetos fantasmagóricos que são vistos ao longo do filme, notavelmente um rifle que aponta à cabeça do "menino" fantasma.
Ao longo do tempo esse caso foi muito discutido. Aqui, digo que este caso entra para a famosa lista de "Falha Nossa" dos estúdios de filmes.

Mas e se as filmagens acontecem numa casa com um histórico macabro de um assassinato de uma criança? E se essa tal pessoa se assemelha muito a essa criança? Pronto! Foi o que faltava. Logo surgiram várias versões esquisitas e o filme entrou para a história.

O assunto se transformou em lenda. Na época em questão não existia Internet, então as lendas demoravam mais tempo para serem discutidas de forma correta. Para ver a cena em questão, ou você deveria possuir o filme em VHS, cuja qualidade de imagem não permitia dar um "pause" com boa definição, ou esperava uma reprise na Rede Globo, grudado na tela na esperança de ver a cena.

A coisa tomou tal proporção que vários jornais fizeram reportagens sobre isso, sendo inclusive matéria do programa global "Fantástico". A emissora, que possuia os direitos de transmissão, obviamente reprisou o filme alguns dias depois tendo uma magnífica audiência.

No dia seguinte foi um falatório. Gente que viu o fantasma na tal cena, outros dizendo que o viram em várias cenas e outros ainda que não conseguiram dormir por que o fantasma do garoto invadiu sua casa. Tem gente que jura que viu até um rifle apontado para a cabeça do fantasma, forma que teoricamente o garoto teria morrido. Um filme de comédia passou a ser encarado como terror... Pouca gente estava interessada na história dos tais solteirões. A galera queria mesmo era ver o fantasma.

A explicação para o tal fantasma é até bem consistente, apesar de ainda ter gente que prefere fechar os olhos para isso e engolir que é um fantasma mesmo.
Primeiro, a cena não foi rodada numa casa e sim num estúdio.
Sei...Você ainda não está convencido... E se a criança morreu no estúdio, né?
Ok...Então vamos para a próxima revelação:
Vejam a foto da cena abaixo.


Consegue ver? Atrás das cortinas aquele ser espectral com olhos fixos na câmera? Sim, ele está lá, assistindo o filme de um ângulo privilegiado que você não pode ver! Tudo de graça e de camarote.
Está assustado? Agora olhe a cena abaixo e veja o "fantasma " mais de perto:


Viu? Então vamos aos detalhes. Isso ao lado do ator Ted Danson na foto acima (o mesmo ator que faz a cena do tal fantasma) é um cartaz de papelão do mesmo, daqueles promocionais. Algum sujeito responsável (ou irresponsável) pelo cenário esqueceu o cartaz lá no fundo e criou toda a confusão. Falha Nossa...

Você pode conferir a explicação (em inglês) pelo programa do Captain Desillusion no vídeo abaixo. O ângulo da filmagem não nos permite ver que era um homem e sim um garoto de cabelos cheios, mas quando a atriz anda com o bebê o colo e a imagem passa ao fundo, note a cartola em sua cabeça, assim como a foto acima!



Espírito de Três Solteirões e Um Bebê: Mentira!
Fonte e textos originais: http://casossobrenaturais.blogspot.com

17 comentários:

  1. reealmente convinceente ;) sempre sooube qe eera um papelão, mas nãao sabia porqee teria um papelãao ali e neem o que era exatameente .

    ResponderExcluir
  2. minha vida toda tive medo de fantasma por causa dessa cena, do menino atrás da cortida , agora to mais aliviada

    ResponderExcluir
  3. Robson Morassutti

    Não tenho certeza, mas lembro-me vagamente na apresentação feita pelo Fantastico na época, de os antigos donos do imóvel e pais do suposto menino felecido terem dado entrevista para a imprensa norte americana.
    Algo de errado nesta história não esta certo !!!

    ResponderExcluir
  4. Ah, que droga! Eu gostaria que fosse mesmo o espírito de um garotinho.
    =/

    ResponderExcluir
  5. CARACAS, que susto!
    Eu me lembrava de uma foto dele ali atrás das cortinas, mas no em vídeo ele dá muito mais medo.

    ResponderExcluir
  6. Não se trata da mesma imagem, reparem na inclinação do corpo, o cartaz de papelão está inclinado para esquerda, enquanto a imagem do menino está inclinada para direita, pode até ser outro cartaz, o mesmo não é... explique.

    ResponderExcluir
  7. Ao último Anônimo:
    Pôxa, cara, nem deveria fazer esta pergunta e nem eu esta resposta...

    Quer dizer que se eu fotografar um cartaz encostado numa parede inclinado para a direita, deixará de ser o mesmo só porque alguém inclinou-o para a esquerda?

    ...

    ResponderExcluir
  8. Ainda não estou convencido. Compare a cara do cidadao do cartaz com o do muleque lah. Falta a cartola, por exemplo (e pouco antes o muleque n estava lah, preste atençao antes da vovó pegar o bebê).

    Não to dizendo que eh um fantasma, mas essa explicação n convence. Na minha opiniao o muleque foi colocado ali de proprosito, uma maneira do filme criar uma polemica e, de certa forma, imortalizar.

    ResponderExcluir
  9. Na verdade, não houve erro algum no filme: a imagem foi colocada ali de propósito, uma vez que o personagem de Ted Danson é um ator fracassado, que vive de sucessos passados, e, em seu quarto, há imagens de espetáculos bem sucedidos que fizera - e o tal "menino morto de cartola com a cara do Ted Danson" é um 'display' de antigo sucesso teatral do ator! Taú uma estorinha boba, que já nasceu sem razão de ser, e que foi alimentada ou graças a muita credulidade ou a muita vontade ardilosa de promover o filme de uma forma equivocada...

    ResponderExcluir
  10. Pra mim isso é pura publicidade. Quanto sucesso esse filme fez na época em que foi lançado só por causa do fantasma. E quanto as entrevistas do fantástico? Meus caros, vocês realmente acham que a TV sempre fala a verdade? É pura desinformação pra mais publicidade.

    ResponderExcluir
  11. Nada a ver, olha a diferença de tamanho de ambos? Pra mim não passa do filho, sobrinho, enteado, o que quer que seje de algum diretor, ou alguem do elenco.

    ResponderExcluir
  12. O vulto da cortina é mais baixo que o cartaz do ator, e esta de calça preta.
    No cartaz a calça é branca. O detalhe do chapéu não é visível.

    ResponderExcluir
  13. Nossa, como tem gente idiota que insiste em acreditar que é um fantasma, tá na cara que é o mesmo cartaz que aparece ali. Só que o cartaz está inclinado! E a cartola de longe parece o cabelo do ator. Ô Povinho burro!!

    ResponderExcluir
  14. Quando assistir esse filme pela primeira vez, bem antes da polêmica, eu tinha uns 9 anos eu percebi o tal "fantasma" na cena, fiquei sem entender mas pude jurar que tinha visto alguém escondido na janela. Tempo depois veio a reportagem do Fantástico falando sobre o suposto fantasma no filme, ai me deu medo, pensar que aquilo que eu tinha visto fosse um fantasma, nas reprises seguintes quando passava essa cena eu fechava os olhos. Depois vieram as diversas teorias sobre o assunto que foram colocadas pelo blog, acho que uma vez vi essa explicação da imagem de papelão em uma reportagem. Hoje lembrei do caso e pra confirmar o seu desfecho fiz uma pesquisa e vim parar aqui. Parabéns pelo autor do blog.

    ResponderExcluir
  15. Quando assistir esse filme pela primeira vez, bem antes da polêmica, eu tinha uns 9 anos eu percebi o tal "fantasma" na cena, fiquei sem entender mas pude jurar que tinha visto alguém escondido na janela. Tempo depois veio a reportagem do Fantástico falando sobre o suposto fantasma no filme, ai me deu medo, pensar que aquilo que eu tinha visto fosse um fantasma, nas reprises seguintes quando passava essa cena eu fechava os olhos. Depois vieram as diversas teorias sobre o assunto que foram colocadas pelo blog, acho que uma vez vi essa explicação da imagem de papelão em uma reportagem. Hoje lembrei do caso e pra confirmar o seu desfecho fiz uma pesquisa e vim parar aqui. Parabéns pelo autor do blog.

    ResponderExcluir
  16. eu não acredito que seria uma papelão pois na hora que ele passa a criança pra mãe aparece e quando ele volta o menino não está mais no mesmo lugar que estranho né?

    ResponderExcluir
  17. eu tenho certeza que não é uma figura de papelão pois quando o ator entrega a criança pra mãe o menino aparece e depois quando o ator volta ele não está mais estranho né?

    ResponderExcluir

Política de uso de Comentários:

Todos os comentários aqui publicados são de única e exclusiva responsabilidade de seus autores e qualquer opinião contida neles não tem relação com a administração do blog. Os comentários serão respondidos publicamente nesta página ou diretamente ao autor através do seu email.

O Caçador de Mistérios adota o sistema de monitoração de comentários, a fim de evitar alguns constrangimentos, visto a diversificada classe social e faixa etária dos leitores. Os textos não serão publicados quando trouxerem em seu conteúdo:

1. Palavras chulas ou de baixo calão;
2. Calúnias e/ou acusações falsas;
3. Críticas pessoais a qualquer comentarista ou autor específico do blog;
4. Spams
5. Ou que contrariem a Constituição Brasileira.

Ao postar um comentário, o leitor declara que leu e conhece esta política de moderação do Blog Caçador de Mistérios.

Grato pela compreensão.

Google Analytics Alternative