BlogBlogs.Com.Br

Seguidores - Família do Caçador de Mistérios

domingo, 27 de setembro de 2009

A Sereia de Manaus

Bem, como já disse na abertura deste blog, senti a vontade de comentar sobre os diversos casos de fotos e vídeos da internet que dizem ser inexplicáveis. Por eu não possuir recursos financeiros para fazer minhas próprias viagens em busca do desconhecido, navego pela internet a procura de respostas comprovadas. Também não vai ser qualquer notícia que irei colocar aqui. Sempre pesquiso as respostas e procuro fontes confiáveis. Sempre tive este fascínio por coisas desconhecidas e misteriosas. Muito mais sobre seitas, religiões, civilizações antigas, lendas, mitos, e sobrenatural. Em meu ponto de vista, a fonte mais confiável é o Detetive Virtual, do programa Fantástico. Parabéns à equipe que nos alivia a cada domingo. Como você pode ver no meu perfil, fiz um curso de Parapsicologia com o Pe. Quevedo, em nome do Centro Latino-Americano de Parapsicologia (CLAP) - São Paulo. Por isso, também coloco algumas teses básicas sobre as postagens. E como fico indignado com os sites que jogam o internauta para uma infinidade de páginas sem mostrar o que ele procura, criei este blog com tudo o que você procura numa única página. Eu sou Luiz Ramos, o Caçador de Mistérios e vim como um outro recurso para os mais curiosos! Fique agora com o caso da "Sereia de Manaus".



Esta criatura monstruosa surgiu numa praia. Seria montagem? Seria uma espécie animal desconhecida da ciência? Seria uma sereia?

Cláudio Silva, de Contagem, Minas Gerais, mandou um e-mail para a redação do Fantástico que trazia a seguinte explicação:

“Essas fotos foram surrupiadas por um hacker. Elas pertencem ao Instituto Internacional de Descobertas Biológicas, um instituto ligado à ONU, a Organização das Nações Unidas.
Atualmente, estudiosos da ONU e da NASA, a Agência Espacial Norte-Americana estão analisando o corpo. Querem provar que não se trata de um extraterrestre, mas de uma evolução do ser humano”.

Waldemar Alves, do Rio de Janeiro, conta que é professor de fotografia, normalmente sabe identificar se uma foto é montagem ou não. Mas, nesse caso, pede a nossa ajuda porque aqui tá complicado. Muito difícil enxergar qualquer falha nas fotografias e no vídeo.



A explicação vem diretamente de Miami, nos Estados Unidos. Começa com as fotos e não é uma montagem! As fotos são autênticas! E foram encontradas outras criaturas. Mas não são sereias de verdade, né?


São obras do artista plástico Juan Cabana. Ele diz que gosta de ficção científica, e gosta de criar coisas que vão impressionar as pessoas. Monstros, criaturas estranhas.
Ele faz as "sereias" com pedaços de peixe de verdade, que ele pega nas sobras do mercado. Por isso são tão reais. A sereia de Manaus era uma dessas criaturas.

Juan conta que botou a sereia à venda na internet, alguém pegou as fotos, e saiu inventando histórias e aí, a lenda rodou o mundo. Alguns e-mails diziam que a sereia surgiu depois do tsunami, na Indonésia, depois, virou sereia do Taiti, sereia da Colômbia, da Venezuela, até virar sereia de Manaus. Aliás, aquele Instituto de Biologia da ONU nunca existiu também.

10 comentários:

  1. Mais porque o artista plástico,levou asua invençao par a beira mar ?so para tira uma foto?

    ResponderExcluir
  2. esse cara e loco
    mas como ao artista colocou a sereia na praia??????????

    ResponderExcluir
  3. eu acho que esse artista plástico não fez isso.

    ResponderExcluir
  4. caro Luiz...
    vc fala q investiga os misterios, para nao deixar duvidas e desvendar coisas q tiram nosso sono...mas eu notei q em alguns casos, cmo esse da sereia, vc coloca os fatos e a explicação de um qlquer...eh mto facil chegar uma pessoa e falar q isso nao eh de verdade, eh so uma escultura...geralmente eh o meio mais facil de perpetuar a ignorancia...

    nao sei se vc ja ouviu falar sobre os crop circles, ou circulos de plantaçao...sao desenhos de formas geometricas, milimetricamente perfeitas, em arranjos elaborados e q mtas vezes formam outros desenhos abstratos, mas incriveis, mtas vezes maiores doq um campo de futebol...esses desenhos aparecem tdos os anos na inglaterra (mas não so na inglaterra, q isso fique bem claro, no periodo de junho à setembro (epoca de colheita dos cereais), ano apos ano, cada vez maiores, mais complexos e mais intrigantes...esses circulos, mtos dizem q são armação e inclusive, 2 velhotes tentaram assumir a autoria dos desenhos e mostraram cmo faziam com umas tabuas e umas cordas, achatando e destruindo completamente a plantaçao q tendo um resultado ridiculo em comparãção aos circulos verdadeiros, q sequer prejudicam as plantas, seja dentro ou nos arredores do circulo...mesmo o resultado da tentativa dos 2 velhinhos ter sido mediocre, mesmo os desenhos continuando a aparecer ano apos ano e em diferentes lugares do mundo, mesmo esses circulos sendo enormes, bem trabalhados, surgirem da noite para o dia e ngm nunca foi preso por invasão de propriedade ou depedração de patrimonio alheio, as pessoas acreditaram na historia dos 2 velhinhos e hj essa versão eh tida como verdadeira...
    não eh pq aparece alguem dizendo ter feito uma coisa, q essa coisa realmente tenha sido feita por ele...não eh pq um suposto artista disse q fez o boneco de uma sereia com partes de peixes, isso tem q ser verdade...vc nao desvendou o misterio...simplesmente pegou oq alguem disse e colocou...vc devia pesquisar mais a respeito, saber qm eh esse artista, ver os trabalhos dele, ver se ele fez mais desses boneco-sereia, ver se a apariçao em manaus tem algo haver com as aparições em outros lugares...
    e nao publicar a palavra d uma pessoa q quis tomar a autoria da obra...

    ResponderExcluir
  5. Concordo com o q o Elpídio disse, a gente lê para tirar dúvida e não pode acreditar nem na sua palavra que nos deixa com mais dúvida ainda.

    ResponderExcluir
  6. Bom, eu pesquisei muito superficialmente sobre Juan Cabana e existem várias fotos de taxidermia na sua obra. Inclusivé dessa e outras "sereias". Mas fiquei com uma dúvida: depois do "corpo" ter passado por tantos especialistas, ninguém conseguiu descobrir que era simplesmente um processo de junção de várias parte de animais?

    ResponderExcluir
  7. Concordo com o amigo Elpidio,se essa sereia é feita de restos de peixes,acho que daria pra ver na hora isso não?de que vale esse cara dizer que foi ele que fez sendo que quando ela apareceu ele não estava lá pra ganhar o merito da coisa?e por que essa sereia aparece em todo lugar?que danado é isso?ela sai nadando?
    E o caso dos desenhos,se ele descobre tudo então esta mais do que na hora de desvendar esse fato,quem faz os desenhos na verdade?e como faz?e por que?o que eles significam?
    Vamos queremos respostas afinal vc é o cara!!!!

    ResponderExcluir
  8. Vcs tão ficando loucos!

    ResponderExcluir

Política de uso de Comentários:

Todos os comentários aqui publicados são de única e exclusiva responsabilidade de seus autores e qualquer opinião contida neles não tem relação com a administração do blog. Os comentários serão respondidos publicamente nesta página ou diretamente ao autor através do seu email.

O Caçador de Mistérios adota o sistema de monitoração de comentários, a fim de evitar alguns constrangimentos, visto a diversificada classe social e faixa etária dos leitores. Os textos não serão publicados quando trouxerem em seu conteúdo:

1. Palavras chulas ou de baixo calão;
2. Calúnias e/ou acusações falsas;
3. Críticas pessoais a qualquer comentarista ou autor específico do blog;
4. Spams
5. Ou que contrariem a Constituição Brasileira.

Ao postar um comentário, o leitor declara que leu e conhece esta política de moderação do Blog Caçador de Mistérios.

Grato pela compreensão.

Google Analytics Alternative