BlogBlogs.Com.Br

Seguidores - Família do Caçador de Mistérios

sábado, 26 de setembro de 2009

O Fantasma da Menina do Corredor


Chegou a hora de desvendar os mistérios da internet. E hoje uma foto assombrada será investigada. Um das mais famosas mostra uma menina no corredor, carregando uma bonequinha enforcada. Essa imagem já botou medo em muito internauta. Dizem que ela é um fantasma e que quem mexe com essa foto, ou fica olhando muito para essa foto, acaba enlouquecendo ou acontecendo outras coisas. Um especialista em Photoshop, Altair Hoppe, solicitado pela Globo informou que a resolução, a qualidade da imagem varia muito da menina e para o corredor. A iluminação também denuncia a fraude. E tem coisa pior: "Essa imagem aqui não é uma fotografia. Isso, na verdade, é um anaglifo. É um processo de adulteração para que a gente possa ver essa imagem aqui como se fosse um elemento em 3D. Então, essa imagem, sem dúvida nenhuma, é uma montagem”, afirma o especialista. Portanto, menina fantasma no corredor é mentira! Mas circula pela internet uma infinidade de fotos com supostas aparições de espíritos. E quando não é possível detectar a manipulação no computador. E aí? O psicólogo britânico Richard Wiseman resolveu investigar essas imagens e explica: “90% das fotos são péssimas. Você olha pra elas e nem consegue ver onde o fantasma deveria estar. Mas 10% das fotos são bem curiosos. Realmente, parecem mostrar algo”. Veja algumas das explicações mais comuns: O que seria uma névoa misteriosa, se não havia neblina, em uma foto? É a respiração do fotógrafo, condensada na frente da câmera. Em uma outra, tem umas pessoas meio transparentes. A explicação pode estar na própria câmera. Uma foto tirada com tempo de exposição maior pode registrar uma pessoa em movimento como se fosse uma imagem fantasmagórica. Duas fotos, uma sobre a outra, também podem criar essa impressão. Além do fenômeno conhecido como pareidolia. O ser humano tem a tendência de ver formas, mesmo onde elas não existem. É o que nos faz achar aquela nuvem parecida com um coelhinho, aquela outra com um navio. Em uma imagem, a mera arrumação da vegetação parece um espírito. A pedra ao fundo também pode ser enxergada como uma foto e virar um fantasma. Por estudo meu, muitas das aparições, sensações e visões intrigantes e assustadoras das pessoas não passam de um fenômeno físico chamado Telergia, ou a energia humana condensada e possivelmente visível. Conclusão: todas as fotos têm alguma explicação razoável. Nenhuma aparece como prova de que fantasmas existem. Se eles existem, não gostam de câmera.

Fonte: http://fantastico.globo.com/Jornalismo/FANT/0,,MUL1082607-15607-227,00.html

8 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Sei não vc diz que fantasma não aparece em fotos e pessoalmente falando com vc, vc acredita? Bom eu acredito!

    ResponderExcluir
  3. talvez existam ou não
    porem não gostam de dar uma prova muito concreta rsrsrs!

    ResponderExcluir
  4. Fantasmas são meio tímidos e gostam de pregar peças, além de serem nem um pouco fotogênicos... Reflexos de um ex-humano indignado?
    O ser humano deve ter uma extraordinária capacidade de criar uma máquina que consiga fotografar um fantasma...

    ResponderExcluir
  5. olha eu acredito porquê já vi um senhor que ninguém conhecia aparecer na foto de uma familia dentro da casa dos mesmos o mais estranho é que na foto não aparecia do nariz pra cima suas roupas eram desbotadas e era (sei qe é ridiculo) um pouco transparente a foto não era digital

    ResponderExcluir
  6. Olá, Thiago!
    Bem, este fenômeno de aparições ou forma de pessoas em fotos são meramente ectoplasma. Isso não é muito comum, mas é normal. Além da presença de ectoplasma, existem fotos que apresentam dupla exposição. Este tal ectoplasma é apenas uma condensação de energia física, liberada pelo corpo e assumindo muitas vezes a forma de alguém que a pessoa conhece ou estava pensando. Daí as aparições de entes que já morreram, dando a entender leigamente que se trata de um espírito ou um fantasma. Realmente possui uma cor branco-acizentado e pode realizar até movimentos e sons. Normalmente, em forma de bruma pode ser de temperatura gélida, dando a famosa sensação de "calafrio" nas pessoas. Normalmente câmeras fotografam, quando não é fraude.

    ResponderExcluir
  7. essa não é a verdadeira foto, so foi editada para ficar em 3d a verdadeira é bem trasnparente :P

    ResponderExcluir
  8. acho que você deveria analisar a verdadeira foto

    ResponderExcluir

Política de uso de Comentários:

Todos os comentários aqui publicados são de única e exclusiva responsabilidade de seus autores e qualquer opinião contida neles não tem relação com a administração do blog. Os comentários serão respondidos publicamente nesta página ou diretamente ao autor através do seu email.

O Caçador de Mistérios adota o sistema de monitoração de comentários, a fim de evitar alguns constrangimentos, visto a diversificada classe social e faixa etária dos leitores. Os textos não serão publicados quando trouxerem em seu conteúdo:

1. Palavras chulas ou de baixo calão;
2. Calúnias e/ou acusações falsas;
3. Críticas pessoais a qualquer comentarista ou autor específico do blog;
4. Spams
5. Ou que contrariem a Constituição Brasileira.

Ao postar um comentário, o leitor declara que leu e conhece esta política de moderação do Blog Caçador de Mistérios.

Grato pela compreensão.

Google Analytics Alternative