BlogBlogs.Com.Br

Seguidores - Família do Caçador de Mistérios

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

2012 - O Fim do Mundo!


O Caçador de Mistérios vem desvendar um catástrofe próxima e é bom a gente andar logo, porque, o mundo vai acabar! É o que estão dizendo por aí.

E tem data marcada. Estamos em setembro de 2009. Vamos passar 2010, 2011, e em 2012, no fim do ano, vem a data fatídica! 21 de dezembro de 2012. O dia do fim do mundo. E olha que o Brasil ainda se prepara com otimismo para a Copa do Mundo de 2014. Quando é a vez do brasileiro, sempre dá algo errado! E agora, até o fim do mundo veio para estragar!!!
O fim do mundo em 2012 é um dos temas de maior sucesso na Internet.
Uma infinidade de vídeos, fotos, textos e teorias defende que nós não vamos passar dessa data. O dia teria sido previsto pelos maias, antigo povo do México e América Central, que tinha grande conhecimento astronômico.


Vários fatores se apresentam como candidatos a acabar com nosso planeta: um meteorito que iria atingir a Terra em 2014, noticiado até no programa global do Fantástico (quando assisti era adolescente). Diziam na entrevista que tinham planos para destruir o meteorito: laser, foguetes, pára-quedas gigantes e mais duas alternativas que não me lembro. Ninguém nunca mais ouviu falar do tal meteorito. Quando eu encontrar o vídeo, atualizarei esta postagem. Mas o inimigo mais assustador e mais comentado pelos teóricos é chamado de Nibiru. Um planeta desconhecido do sistema solar, que estaria vindo em direção à Terra. E ao passar perto, ou se chocar com a gente ocorreria uma explosão.

O cinema já entrou na assunto. E, em novembro, vai ser lançado mais um filme sobre o fim do mundo.
Será mesmo? Será que a gente só tem mais 3 anos e pouco para aproveitar?
Eduardo Natalino dos Santos é professor de História da Universidade de São Paulo e estuda a cultura maia há 11 anos. Ele analisou as teorias que estão na internet.
"Se você me perguntasse se isso corresponde ao que os Maias escreveram ou disseram eu diria que não, na verdade. Porque se trata de uma junção de elementos isolados que você pega para criar uma outra coisa e atribuir aos maias, na verdade. Não há, em última instância, uma profecia maia, que diz que o mundo começou aqui e vai terminar aqui ", explicou Natalino.

Alexandre Cherman, astrônomo do Planetário do Rio de Janeiro, foi consultado pela equipe global para saber se é possível que um planeta - o tal Nibiru - esteja a caminho da Terra sem que ninguém tenha sido avisado.
"Isso é completamente impossível de acontecer, porque se nós conhecemos as leis da mecânica celeste - como os planetas giram em suas órbitas - então, eu sei que ele vai estar na Terra em 2012, que é o que defende essa ideia. Então, tem como eu retraçar os passos e saber onde ele está agora. E quando se aponta o telescópio não se vê nada. Então, não existe isso", explica Alexandre.

E se fosse algo menor, um asteróide, por exemplo?
"Um asteróide, que esteja em rota de colisão com a Terra, a gente conseguiria observar esse asteróide, vindo da parte externa do sistema solar, oposta ao sol ou com bastante antecedência de 10 anos ou 20 anos”.

E antes que venham com qualquer outra teoria maluca para o fim do mundo em 2012, alguma conjuntura especial no espaço sideral... Cherman não deixa dúvida.
"Eu garanto que o mundo não acaba em 2012 por causa de um evento astronômico. Isso é certo", avisa.
Se perceberem, este assunto é debatido e vira polêmica em cada tempo da humanidade. Sempre o mundo "acabou". Lembremos dos episódios da virada do milênio, onde muitas seitas levaram homens e mulheres a se suicidarem na virada, houve furtos em escala, maníacos e psicopatas se revelaram, a tecnologia ficou estática ao se deparar com o possível "Bug do Milênio", que devastaria contas bancárias do mundo todo, tornando mendigos mais ricos do que gente como Bill Gates.
Portanto, fim do mundo em 2012 é mentira!!!

Se você estava pensando em fazer aquele financiamento para pagar só em 2013, achando que não ia pagar, dançou! Vai pagar sim! Porque o mundo vai continuar. E também não saia por aí largando a escola, a faculdade ou não tendo filhos achando que vai ser tudo em vão. Viva sua vida normalmente. Muitos informes sobre meteoros, que são classificados por ordem de periculosidade (em escala de cores), após um estudo mais preciso é constatado que não representa nenhuma ameaça. Isto ocorre com frequência e aconteceu com o meteorito que mencionei acima. Não representa nenhuma ameaça em 2014.

Mas, atenção! A ciência já calculou quando será o fim do planeta Terra.
O sol vai inchar, virar uma gigante vermelha, e engolir os planetas mais próximos, inclusive o nosso.
O fim do mundo não vai ser daqui a três anos. Vai ser daqui a cinco bilhões de anos. Dá tempo você aprender inglês, matemática ou tirar sua habilitação, além de comprar sua casa própria.

Fonte e texto original: http://fantastico.globo.com/Jornalismo/FANT/0,,MUL1023119-15607-227,00.html

2 comentários:

Política de uso de Comentários:

Todos os comentários aqui publicados são de única e exclusiva responsabilidade de seus autores e qualquer opinião contida neles não tem relação com a administração do blog. Os comentários serão respondidos publicamente nesta página ou diretamente ao autor através do seu email.

O Caçador de Mistérios adota o sistema de monitoração de comentários, a fim de evitar alguns constrangimentos, visto a diversificada classe social e faixa etária dos leitores. Os textos não serão publicados quando trouxerem em seu conteúdo:

1. Palavras chulas ou de baixo calão;
2. Calúnias e/ou acusações falsas;
3. Críticas pessoais a qualquer comentarista ou autor específico do blog;
4. Spams
5. Ou que contrariem a Constituição Brasileira.

Ao postar um comentário, o leitor declara que leu e conhece esta política de moderação do Blog Caçador de Mistérios.

Grato pela compreensão.

Google Analytics Alternative