BlogBlogs.Com.Br

Seguidores - Família do Caçador de Mistérios

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Show de Talentos Termina em Tragédia!


Boa tarde, leitores do Caçador de Mistérios!
Está começando o feriadão nesta parte da tarde de sexta-feira e nada mais agradável do que acompanhar mais um episódio do Blog Caçador de Mistérios!

Desta vez, as cenas são fortes demais para quem costuma assistir programas de apresentação de talentos. Segundo as indicações do vídeo, o espetáculo aconteceu na Rússia, resultando num trágico e fatal acidente.

Esse incrível vídeo circula pela internet desde julho de 2009 e mostra a apresentação desasatrada da dupla de irmãos em um possível show de talentos.

Depois de se apresentarem de forma extremamente desajeitada, um dos dois tenta em vão equilibrar uma maça em sua cabeça. Vendo a impossibilidade do feito, o artista vai até a mesa dos jurados, apanha uma lata de bebida e a coloca na cabeça, no lugar da maçã. A lata seria o alvo de uma flecha. Mas, algo sai errado! A flechada acerta o olho do rapaz, matando-o ao vivo! Entra em ação o Caçador de Mistérios!

Confira o inquietante vídeo abaixo:


Será que o filme é real?
Provavelmente não!

Ao ser analisado pelo site E-Farsas, a equipe chegou a conclusão de que se tratava de um vídeo falso pelos seguintes motivos:

Caso fosse verdadeiro, o YouTube já teria retirado esse vídeo do site, uma vez que o portal não aceita filmagens de mortes (snuff movies).

Entre as observações a respeito do filme:
1- Não há vestígios de sangue no palco!

2 - A lata do refrigerante que é colocada sobre a cabeça da "vítima" fica em evidência o tempo todo, dando a impressão de tratar de um marketing viral para a marca "Cult-Cola";

3 -O vídeo passa a ideia de ser ao vivo (ou sem cortes!)! No entanto, podemos notar alguns erros de continuidade em alguns pontos da apresentação como, por exemplo, aos 54 segundos:

Note que existem apena um copo e a latinha na mesa. Já no próximo quadro já podemos ver uma folha de papel no local. Logo depois, o papel some novamente!

É certo que os produtores já sabiam que o calouro não iria conseguir equilibrar a maçã em sua cabeça, pois a câmera foi cortada exatamente para a latinha sobre a mesa, lata essa sempre com o logotipo voltado para as câmeras!

4 - Aos 59 segundos pode-se perceber dois pontos brancos na cortina e no chão. Esses pontos (que somem no segundo seguinte!) são marcas deixadas ali para servirem de guia para o editor inserir os efeitos especiais com softwares de edição:


5 - Imediatamente após a flecha ser lançada, a sombra do atirador no chão (na parte inferior esquerda do quadro)desaparece;

6 - Em vários fóruns pela web pessoas dizem que isso seria apenas um ensaio, por isso permitiram a realização do show! Um dúvida que fica é: Sabendo que a flecha acertaria a lata, o diretor não perderia um close por nada desse mundo... no momento do disparo a câmera se distanciou bastante! Parece que estavam adivinhando que não iria dar certo;

7 - Os nomes estão em russo, mas o logotipo e os óculos sobre a mesa estão como "Talent" em Inglês. O nome do programa está muito genérico, isso demonstra que o show poderia ter ocorrido em qualquer parte do mundo;

8 - Não há equipamentos de segurança por trás do rapaz que leva a flechada! Uma negligência, pois poderia acertar outras pessoas nos bastidores;

9 - Também argumentam que se traçarmos uma linha reta com a trajetória da flecha, o alvo seria o nariz e não o olho da vítima. Não sabemos se uma flecha faz seu percurso sempre em linha reta, portanto, aguardamos a sua opinião a respeito nos comentários;

10 - Prestem atenção no operador do som com o microfone boom. Quando o artista vai em direção à mesa dos jurados para pegar a lata, o operador está de pé ao lado direito da mesa. Durante o curtíssimo tempo em que o arqueiro pega a lata e caminha para trás sobre o palco e prepara a flecha o rapaz do som não aparece na tela e não se movimenta pelo palco, no entanto, quando a flecha é disparada e a vítima cai ferida no chão, a câmera se afasta e o operador do microfone aparece do lado esquerdo detrás do atirador. Rápido demais, não acha?

11 - Não se ouve grito algum no momento do acidente. Talvez a edição tenha retirado o áudio. Nesse caso, adimitindo a edição, estaríamos aceitando que houve mesmo a edição no vídeo (ou, pelo menos, no áudio) e isso já descartaria a hipótese de que tudo tenha acontecido ao vivo!

Mediante as observações sobre o vídeo, chegamos á conclusão que se trata de um Vídeo Falso, editado e pondo em evidência uma bebida energética. Nos resta saber se realmente era uma propaganda viral para a marca.

Continuarei a pesquisar e trazer a informação até você, leitor, porque eu sou Luiz Ramos, o CAÇADOR DE MISTÉRIOS! Agradeço a votação dos leitores que contribuiram para o TOP BLOG 2010. Não foi desta vez que ficamos entre os 100 mais, porém somente as indicações de vocês já nos enche de orgulho e nos dá mais motivação e força para continuar a postar. Grato a todos vocês! Até a próxima postagem!

Sites Pesquisados e Textos Originais:
E-Farsas
You Tube

8 comentários:

  1. Parabéns pela pesquisa e pelo site E-Farsas também, abraço Luís

    ResponderExcluir
  2. De nada João, na verdade, todos os sites que se dedicam a estudar e pesquisar estes vídeos da internet agradecem a colaboração de todos vocês, leitores, pois sem esta ajuda de nada seria nosso trabalho, faznedo se perder a identidade dos blogueiros.
    A propósito, já estou lhe escrevendo a respeito de seu blog. Vou mandar pelo e-mail que você me forneceu. Creio que daqui há uns 20 minutos estarei enviando.
    Grato
    Luiz Ramos

    ResponderExcluir
  3. Bastava somente os pontos 1,2,3,4 e 5 para perceber que é um video fake!!

    Gente, esse blog é bem interessante. Conheci hoje, através da postagem do Scar EU SOU BICHA(HAHAHAHAHAHA)

    Abrçs

    ResponderExcluir
  4. nossa, muito bom esse site, to ficando viciada ja rs, desvendou muitas coisas interessantes, realmente muito bom.

    ResponderExcluir
  5. cara voce e um genio eu venho acompanhando o site a alguns meses e estou muito inpresionado com seu trabalho

    ResponderExcluir
  6. Gostei! Agora gostaria que voce avaliasse esse vídeo de um jogador de futebol e dizer se é verdadeiro http://www.youtube.com/watch?v=1-p9pzkKAKI

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pela pesquisa detalhada Luiz Ramos, o sangue foi o que eu desconfiei !

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pela pesquisa minuciosa Luiz Ramos, desconfiei do sangue !

    ResponderExcluir

Política de uso de Comentários:

Todos os comentários aqui publicados são de única e exclusiva responsabilidade de seus autores e qualquer opinião contida neles não tem relação com a administração do blog. Os comentários serão respondidos publicamente nesta página ou diretamente ao autor através do seu email.

O Caçador de Mistérios adota o sistema de monitoração de comentários, a fim de evitar alguns constrangimentos, visto a diversificada classe social e faixa etária dos leitores. Os textos não serão publicados quando trouxerem em seu conteúdo:

1. Palavras chulas ou de baixo calão;
2. Calúnias e/ou acusações falsas;
3. Críticas pessoais a qualquer comentarista ou autor específico do blog;
4. Spams
5. Ou que contrariem a Constituição Brasileira.

Ao postar um comentário, o leitor declara que leu e conhece esta política de moderação do Blog Caçador de Mistérios.

Grato pela compreensão.

Google Analytics Alternative