BlogBlogs.Com.Br

Seguidores - Família do Caçador de Mistérios

domingo, 10 de outubro de 2010

Interior do Avião Presidencial é de Luxo


Boa tarde, leitores do Caçador de Mistérios!
Já estamos no feriadão e as boas pedidas são o Shopping, para quem deseja assistir Tropa de Elite 2 e lazer ao ar livre, pois promoções é o que não faltam para o iminente Dia das Crianças. Há ainda os que viajaram neste fim de semana para Aparecida do Norte, em peregrinação. Enfim, está cheio de opções para quem vai sair! Mas se você vai ficar em casa, sua opção está aqui, no Caçador de Mistérios! Para que possam estar lendo as novidades neste fim de semana sem esperar tanto, irei publicar mais de uma matéria!

Um agradecimento especial e boas vindas para os novos Seguidores do Caçador: Fernando Ramos, Emmanuel e Ainencaitar! Agradeço a todos vocês, que comentam e se tornam seguidores do blog, é uma gratificação sem preço. Cumprimentos especiais também ao João José, que nos enriquece com sugestões de temas e ao Fernando Ramos, que nos complementa com sua experiência e referências! Grato a todos. Aproveitem e vamos para a matéria de hoje!

Neste ano, muitos intenautas receberam algumas imagens, geralmente recebidas em forma de apresentação de Power Point sobre o suposto interior luxuoso do avião presidencial brasileiro em suas viagens pelo mundo. Será mesmo tão luxuoso assim? Ou será mais uma farsa da web? Entra em ação o Caçador de Mistérios!


Confira as imagens do interior do avião abaixo:











Que moral, hein? Mas, como a mentira tem perna curta, a história é FALSA! As imagens são, na verdade, do interior de um dos aviões de um Sultão!

O Sultão e primeiro-ministro de Brunei, Hassanal Bolkiah Muizzaddin Waddaulah é um cara extremamente rico! Mas já foi muito mais rico no passado, visto que ele já conseguiu gastar o equivalente a 30 bilhões de dólares dos 40 bilhões que herdou de seu pai.

Sultão Hassanal Bolkiah Muizzaddin Waddaulah

De acordo com o essa matéria do blog O Buteco da Net, Hassanal já chegou a pagar mais de 40mil dólares só para que lhe cortassem seus cabelos! E isso é só um exemplo do rio de dinheiro que o primeiro-ministro costuma gastar para comprar as suas coisinhas.

Dentre as aquisições feitas pelo sultão, está o Boeing 747-400 que é mostrado nas imagens. Segundo o site Retard Zone, todo o luxo do avião custou "apenas" 100 mihões de doletas.

Este Airbus foi todo remodelado com extremo luxo! As pias são de ouro maciço e uma delas é de cristal Lalique. O sultão adquiriu o avião por cerca de US$ 100 milhões e levou-o para Waco (uma cidade localizada no estado norte-americano de Texas, no Condado de McLennan). Uma empresa local refez todo o interior da aeronave, cobrando do milionário a mixaria de US$120,000.00.

Além desse avião, Hassanal também possui mais um Boeing, um Airbus, seis pequenos aviões e dois helicópteros.

Em suas gastanças exageradas, podemos citar algumas verdadeiras pérolas de um dos homens mais ricos do mundo:

- 01 Mercedes de prata;
- Ele mora em um castelo maior que o Vaticano, com zoológico particular e uma coleção de 165 Rolls-Royce e 63 Mercedes Benz;
- Para comemorar seu aniversário de 50 anos, o sultão montou uma festança, programada para durar 15 dias, com inauguração de parques de diversão, 3 shows de Michael Jackson (quando vivo), comida e bebida para seus 300 mil súditos, tudo de graça. Preço da brincadeira: 25 milhões de dólares;
- No aniversário de um sobrinho de 9 anos, ele torrou 975 mil dólares numa réplica do quartel-general das Tartarugas Ninjas. Um ano depois, contratou Elton John para cantar e tocar piano em seu iate, em alto-mar;
- Numa ocasião, ficou tão encantado com os serviços num hotel que deixou uma gorjeta de 170 mil dólares para o funcionário que o atendeu (viu como um excelente atendimento ao cliente pode lhe trazer surpresas bastante agradáveis?);
- Na década de 1920, descobriu-se que, no pequeno território, havia uma reserva de petróleo que produzia 175 mil barris por dia;
- Em 1994, quando seu país comprou uma remessa de mísseis Exocet, o sultão fez questão de disparar um deles, só para ver o cogumelo da explosão. Preço do tiro: 200 mil dólares;
- Entre suas propriedades estão mansões na Inglaterra e uma em Paris, avaliada em 70 milhões de dólares. Cada uma delas é forrada de obras de arte – Renoir e Gauguin são seus pintores favoritos – e decorados por vasos da dinastia Ming;
- Seu avião particular, um Boeing 747, sofreu uma reforma de 10 milhões de dólares para receber móveis de Luís XIV e uma banheira de hidromassagem;
- Para homenagear a memória do pai, Bolkiah construiu uma mesquita. Decorou as paredes com um mosaico de 3 milhões de azulejos de Veneza. Cobriu-a com uma dezena de cúpulas folhadas a ouro de 22 quilates;
- Os grandes números do soberano sultão:
40 bilhões de dólares de patrimônio;
165 Rolls-Royce;
650 cavalos de raça;
1.788 cômodos no palácio real;
1,4 bilhões de dólares em obras de arte;
23 palácios para hóspedes.

É pouco ou quer mais?
Então lá vai algumas imagens de seu palácio:




Mas então se é FARSA, e o avião que aparece no primeiro slide?

O primeiro slide, que mostra um avião da Força Aérea Brasileira é uma MONTAGEM! Abaixo, podemos comparar as duas imagens:


Esta imagem pode ser encontrada em vários sites, como o Retard Zone

Na verdade, o avião presidencial brasileiro é um Airbus A319.

Porém, muitos sites já divulgaram as imagens falsas sem sequer pesquisarem a veracidade das fotos, como no site PortalAZ.

De acordo com o site Defesa BR, O FAB 001 presidencial foi concebido pelo Governo Federal como uma aeronave militar, pronta para receber o presidente da República em casos de instabilidade ou até mesmo ameaça de conflito armado. Tanto que foram instalados equipamentos de uso exclusivamente militar. O avião foi preparado para permitir ao presidente despachar de seu interior e para funcionar como um posto de comando no ar, como ocorre em outro nível com o AFO.

Para quem ficou curioso em saber como é o interior do avião presidencial, ele possui cabine e suíte presidenciais, com sala de reunião, poltronas executivas, três copas e até uma UTI. Sua capacidade é de 30 (trinta) passageiros e 12 (doze) tripulantes.


Cabine de Passageiros com 20 assentos.
(Foto Divulgação - ABr 80.612)



Mesa de Trabalho do presidente.
(Foto Divulgação - ABr 80.599)


Portanto, as fotos mostradas no e-mail não são do Avião Presidencial Brasileiro! As imagens são, na verdade, do interior de uma aeronave de um sultão que queria gastar sua fortuna.

Continuarei a pesquisar e trazer a informação até você, leitor, porque eu sou Luiz Ramos, o CAÇADOR DE MISTÉRIOS!Grato a todos vocês! Até a próxima postagem!

Sites Pesquisados e Textos Originais:
Buteco da Net
Wikipedia
Guia dos Curiosos
Retardzone
E-Farsas
Site com Imagem FALSA (Portal AZ)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de uso de Comentários:

Todos os comentários aqui publicados são de única e exclusiva responsabilidade de seus autores e qualquer opinião contida neles não tem relação com a administração do blog. Os comentários serão respondidos publicamente nesta página ou diretamente ao autor através do seu email.

O Caçador de Mistérios adota o sistema de monitoração de comentários, a fim de evitar alguns constrangimentos, visto a diversificada classe social e faixa etária dos leitores. Os textos não serão publicados quando trouxerem em seu conteúdo:

1. Palavras chulas ou de baixo calão;
2. Calúnias e/ou acusações falsas;
3. Críticas pessoais a qualquer comentarista ou autor específico do blog;
4. Spams
5. Ou que contrariem a Constituição Brasileira.

Ao postar um comentário, o leitor declara que leu e conhece esta política de moderação do Blog Caçador de Mistérios.

Grato pela compreensão.

Google Analytics Alternative