BlogBlogs.Com.Br

Seguidores - Família do Caçador de Mistérios

domingo, 10 de outubro de 2010

Camaleão Muda de Cor com Armação de Óculos


Boa tarde, amigos!
O Caçador de Mistérios está no ar mais uma vez para postar mais um artigo interessante!
Dessa vez, um vídeo muito curioso mostra um camaleão mudando de cor de acordo com os óculos da cena, só que... bem rápido!
Será verdade mesmo esta propriedade incrível do camaleão ou só mais uma farsa da internet? Entra em ação o CAÇADOR DE MISTÉRIOS (Se este blog fosse um programa, a vinheta sempre entraria nessa parte do bordão, mas quem sabe, um dia?)!

Vamos assistir o vídeo abaixo:

Este vídeo circula pela rede desde março de 2009 e mostra um camaleão mudando a coloração de seu corpo de acordo com a cor da armação dos óculos que são colocados à sua frente.

Mas e aí? Esse vídeo é verdadeiro ou falso?

O vídeo, que já teve mais de 1.700.000 de visualizações no Youtube, é FALSO! Mais uma vez estamos lidando com um filminho que é, na verdade, parte de uma campanha publicitária.

De acordo com o site Coloribus, esse comercial foi criado pela Agência Cutwater para a cliente Ray-Ban. Teve a direção de Seb Caudron e a música de fundo chama-se "Eat My Bear".

O animal pode até mudar as cores, mas não tão rápido como é exibido no vídeo! Segundo o blog da revista Mundo Estranho "O bicho consegue controlar a movimentação de pigmentos que dão cores às células de sua pele. Assim como outros animais (rãs, polvos, lulas, vários insetos e outros lagartos), o camaleão possui a capacidade de imitar a cor do ambiente para se confundir com ele. Essa característica de camuflagem tem diversas funções e varia de acordo com o bicho e com o meio no qual ele vive."

No blog RNAm, o biólogo Gabriel Cunha, postou recentemente uma matéria a respeito dessa característica peculiar do camaleão. Segundo Cunha, existem cerca de 160 espécies em todo o mundo, porém nem todas são capazes de mudar de cor.

Portanto, o vídeo é FALSO! Trata-se de mais um viral da web!

Continuarei a pesquisar e trazer a informação até você, leitor, porque eu sou Luiz Ramos, o CAÇADOR DE MISTÉRIOS!Grato a todos vocês! Até a próxima postagem!

Sites Pesquisados e Textos Originais:
RNAm
YOU TUBE
Coloribus
Wikipédia
Revista Mundo Estranho
Ray-Ban
Mundo Vestibular
Agência Cutwater
E-Farsas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de uso de Comentários:

Todos os comentários aqui publicados são de única e exclusiva responsabilidade de seus autores e qualquer opinião contida neles não tem relação com a administração do blog. Os comentários serão respondidos publicamente nesta página ou diretamente ao autor através do seu email.

O Caçador de Mistérios adota o sistema de monitoração de comentários, a fim de evitar alguns constrangimentos, visto a diversificada classe social e faixa etária dos leitores. Os textos não serão publicados quando trouxerem em seu conteúdo:

1. Palavras chulas ou de baixo calão;
2. Calúnias e/ou acusações falsas;
3. Críticas pessoais a qualquer comentarista ou autor específico do blog;
4. Spams
5. Ou que contrariem a Constituição Brasileira.

Ao postar um comentário, o leitor declara que leu e conhece esta política de moderação do Blog Caçador de Mistérios.

Grato pela compreensão.

Google Analytics Alternative