BlogBlogs.Com.Br

Seguidores - Família do Caçador de Mistérios

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Dilma Com Fuzil


Chegou a hora de desvendar os mistérios da internet!

Quero agradecer primeiramente aos novos Seguidores do Blog: DDRL e "Apaixonada por Livros". Grato a todos vocês por prestigiarem e dar esta força ao Caçador!
Especialmente se tratando dos comentários de DDRL, muito obrigado, estou vendo que você chegou para estremecer as caixas de comentários! Todos estejam a vontade de comentar, criticar (de forma construtiva e argumentativa) ou se merecer, elogiar.

Bem, vamos ao nosso mistério de hoje?

Em tempos de eleição, não existe trégua para as curiosidades e "bombas" da rede. Não obstante, desta vez o alvo é Dilma Roussef. Em meio a histórias e fichas criminais espalhadas na internet (que só aparecem quando a pessoa se candidata a algum cargo de grande importância), pude receber uma fotografia antiga da mesma (acima), sendo que ao fundo, é apresentado um fuzil!

Será mesmo a prova de que seria uma assassina ou só mais um boato da internet? Sem referências ou influências para votar em algum candidato, entra em ação o Caçador de Mistérios!

O nosso amigo e colaborador Josias Coelho me enviou um modelo do referido e-mail com as seguintes inscrições e imagem (sem correção gramatical ou edições):

"ME DESCULPEM MESMO OS COLEGAS; MAS NÃO PODEMOS ESMORECER.
Foto da semana...
R E P A S S A N D O


UM DOS RETRATOS QUE O PT TENTA ESCONDER, não quer que apareça de forma alguma...
DILMA JOVEM JÁ ASSASSINA E TERRORISTA
-
ATRÁS DELA, ENCOSTADO NA PAREDE...UM FUZIL AUTOMATICO LEVE ( FAL - CALIBRE 7.62 ) ROUBADO DO EXERCITO BRASILEIRO!!! ENFIM, A MÃE DO POVO, COMO DESEJA SER CHAMADA,
NÃO POSA COM CRIANÇAS, NEM COM O MARIDO, COM OS PAIS, OU COM UM VIOLÃO.

Temos que passar para o máximo de pessoas que conhecemos, inclusive mostrar essa foto para aqueles que não acreditam que ela é assim."


Analisando o e-mail e a imagem, podemos notar algumas características e observações bem clássicas:
- O e-mail já começa apelando para a motivação do leitor e não especifica a que público está destinado;
- Podemos notar também a célebre palavra "REPASSANDO", digna de um hoax;
- Letras maiúsculas dando ar de sensacionalismo e querendo chamar a atenção;
- Orações mal colocadas nas frases e com vírgula em lugar errado;
- Veja a comparação nesta frase: "NÃO POSA COM CRIANÇAS, NEM COM O MARIDO, COM OS PAIS, OU COM UM VIOLÃO". É possível comparar pessoas com coisas?
- E para descrédito definitivo, compare as duas imagens abaixo:


Mesmo que realmente tivesse um fuzil na cena, a coloração seria na mesma tonalidade, além de que na montagem, dá a impressão de que: Dilma fica em primeiro plano, o fuzil em segundo e a parede em terceiro. Não existe a possibilidade dele estar enconstado na parede.

Em minhas pesquisas, também pude verificar alguns erros grotescos, tanto de imagem quanto de época. Se realmente a foto com fuzil fosse real, batendo com o ano de prisão, ela seria muito mais jovem, como mostra a comparação abaixo:

Mais um detalhe sobre material bélico:
Sou militar e o fuzil apresentado é um armamento que utilizo no dia a dia. Logicamente eu saberia um pouco de sua história e peculiaridades. Entre as análises, o fuzil ao lado da Dilma (Fuzil Automático Leve 7,62mm) é moderno e data do início da década de 1980.

Este tipo de arma não era fabricada na década de 1960 aqui no Brasil. O anacronismo evidente é uma prova da falta de atenção da pessoa que fez a fotomontagem grosseira.

Também, pelo simples fato deste fuzil ter um Supressor de Chamas longo na frente (um tubo de maior diâmetro na ponta do cano), já dá para perceber que a foto é uma montagem descuidada, pois na época os soldados de Exército Brasileiro (de quem imagina-se que os guerrilheiros poderiam ter roubado o fuzil) não usavam AINDA este supressor de chamas.

Se perceberem ainda mais, a linha vertical e horizontal mais escura da janela sofre uma claridade notável ao redor do cano do fuzil - prova de que houve uma edição ou supressão de imagem. Aumentando mais a imagem poderá ver melhor.

Diante das análises realizadas, não resta dúvidas: FOTO FALSA! Esta imagem é apenas mais uma fotomontagem barata espalhada na rede.

Grato pela colaboração de Josias Coelho.

Continuarei a pesquisar e trazer a informação até você, leitor, porque eu sou Luiz Ramos, o CAÇADOR DE MISTÉRIOS!Grato a todos vocês! Comentários serão bem-vindos e até a próxima postagem!

Sites Pesquisados:
Wikipedia - Fz 762mm
Blog do Toinho

6 comentários:

  1. Obrigado pelos elogios, Luiz :D

    E adorei essa nova postagem, em tempos de eleição sempre surgem coisas novas, como essa foto :D

    ResponderExcluir
  2. Foi só bate o olho deduzi q mesma coisa. Esse fúzil tá com cara d muito moderno pra ser verdadeira a foto.

    ResponderExcluir
  3. Luiz Ramos,

    Meus parabéns pelo Blog, explicações claras, objetivas e esclarecedoras.

    A única coisa que gostaria de citar, é nesse mito.

    O Fuzil FAL 7,62 mm começou a ser usado pelo EB na década de 60 logo após a revolção de 64, no início não era fabricada aqui, foi importado da Bélgica, mais exatamente da fábria FN, depois, já na década de 70, que obtivemos a licença de fabricação local.
    Só completando: o FAL não é mais um fuzil moderno e está em desuso na maioria dos países, o próprio corpo de fuzileirosa navais o aposentou e usa como padrão o M-16 americano,as tropas de infantaria da FAB usam o HK-33 alemão, que é de calibre 5.56 mm e muitíssimo mais moderno e eficiente.
    A própria BdaOpEsp (Brigada de Operações Especiais, estilo Rangers americanos) usa o Imbel MD97, que é projeto nacional, o HK-36C e mais uns tipos para usos específicos.
    Meu grande abraço, parabéns mesmo pelo seu trabalho, não pare mesmo!!!!

    ResponderExcluir
  4. A foto pode ser falsa. O que não é falso é o fato da DILMA ser terrorista e assassina, quem conhece história sabe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assim como todos os políticos da década de 60 que não fugiram do Brasil. Procure as histórias do Fernando Henrique nesta mesma época e entenderá que naquela
      época todos que eram oposição à ditadura eram fichados como criminosos, assassinos, etc.

      Excluir
  5. A foto é falsa. O que não é falso é o fato dela ter sido terrorista e ter matado uma pessoa em nome do terrorismo comunista.

    ResponderExcluir

Política de uso de Comentários:

Todos os comentários aqui publicados são de única e exclusiva responsabilidade de seus autores e qualquer opinião contida neles não tem relação com a administração do blog. Os comentários serão respondidos publicamente nesta página ou diretamente ao autor através do seu email.

O Caçador de Mistérios adota o sistema de monitoração de comentários, a fim de evitar alguns constrangimentos, visto a diversificada classe social e faixa etária dos leitores. Os textos não serão publicados quando trouxerem em seu conteúdo:

1. Palavras chulas ou de baixo calão;
2. Calúnias e/ou acusações falsas;
3. Críticas pessoais a qualquer comentarista ou autor específico do blog;
4. Spams
5. Ou que contrariem a Constituição Brasileira.

Ao postar um comentário, o leitor declara que leu e conhece esta política de moderação do Blog Caçador de Mistérios.

Grato pela compreensão.

Google Analytics Alternative