BlogBlogs.Com.Br

Seguidores - Família do Caçador de Mistérios

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Contatos de Quarto Grau


Boa noite a todos os Caçadores de Mistérios! Chegou a hora de desvendar os mistérios da internet!

Mas antes do nosso tema de hoje, um abraço e boas vindas ao novo seguidor Mr.Lis! Seja bem vindo à família do Caçador! Espero que conhecendo este blog, possa estar preparado para as artimanhas da internet.

Hoje, temos polêmica no ar. Quem já assistiu o recente filme "Contatos de Quarto Grau"?
Incrivelmente, o filme nos apresenta supostas evidências de abduções e até mesmo revelações que chocariam a comunidade cristã, como uma voz que afirmava ser DEUS no fim do filme.

Em uma de minhas corriqueiras conversas sobre o blog em meu ambiente de trabalho, eu conversava com um amigo chamado Martins e este assunto foi colocado no meio das histórias. Como eu mesmo tinha o vídeo em casa e não havia tido nenhum conhecimento dos fatos no meio ufológico, procurei investigar o filme para levar a resposta não somente ao meu amigo de trabalho, mas também a vocês, leitores. Não deu outra! Hoje, achei algo que resolverá esta questão. O filme seria mesmo baseado em fatos? Ou será mais um marketing viral? Entra em ação o Caçador de Mistérios!

“Contatos de Quarto Grau” (The Fourth Kind, 2009) é um thriller provocativo que ocorre no povoado de Nome, Alaska, onde — “misteriosamente” desde a década de 1960 – a todo ano resulta um número desproporcional de pessoas desparecidas.

O diretor e escritor do filme, Olatunde Osunsanmi, diz que esta foi baseada em fatos. Supõe-se que desde a década de 1960 ocorreu uma série de desaparecimentos e mortes misteriosas.

Nesta remota região, a psicóloga Dra. Abigail Tyler (interpretada pela atriz Milla Jovovich - Resident Evil e Joana D'arc) começa a filmar suas sessões de hipnoterapia clínica com pacientes traumatizados e, sem saber, descobre algumas das evidências mais inquietantes de abduções alienígenas que já foram documentadas.

Usando “imagens de arquivo nunca antes vistas”, integradas ao filme, “Contatos de Quarto Grau” expõe as terríveis revelações de múltiplas testemunhas. Todos os pacientes relatam ter sido visitados por figuras extraterrestre e compartilham detalhes inquietantemente idênticos.

Mesmo a comunidade ufológica crente em abduções desconhece o caso (e se supõe que deveriam estar cientes), o que é muito pouco comum.

O que há de verdade em todo este assunto? Quem é a doutora Abigail Tyler? Existe o Alaska Psychiatry Journal (onde, supostamente, a doutora publicou suas investigações)? São reais os “vídeos das sessões de hipnose”? Foram abduzidos os habitantes de Nome?

Comecemos por esta parte. Em 2005 o FBI enviou detetives de homicídios para investigar uma série de desaparecimentos e mortes sem solução em Nome, Alaska. A maioria das vítimas eram campesinos indígenas. Entre os anos 1960 e 2004, mais de 20 pessoas morreram ou despareceram misteriosamente. Originalmente pensou-se que os desaparecimentos estavam vinculados a um assassino em série. O FBI determinou que não era o caso, e a conclusão final dada a conhecer em 2006 estabelece que “o consumo excessivo de álcool e um duro clima invernal” eram os culpados pelos desaparecimentos.

Como vemos, não se fala nada de extraterrestre nem de abduções. Mas talvez se deva ao encobrimento (esta “explicação” sempre é usada por ufólogos fanáticos). Busquemos, então, à doutora Abigail Tyler, de Nome, Alaska. O buscador Google nos dirige ao site do Alaska Psychiatry Journal, que proporciona uma “biografia” da doutora Tyler com “artigo relacionados” a temas de transtornos do sono, problemas emocionais, hipnoterapia e terapia de regressão. No entanto, o website não tem uma página web ou informação de contato. Uma verdadeira publicação médica online teria essa informação.

O Alaska Psychiatry Journal não existe. Caso se leia o chamado “estudo de caso” e pergunte a alguém que tenha tido aulas de psicologia na universidade, alguns dirão que esta não é a forma como se escreve um artigo acadêmico, não há nenhuma citação nem fontes. Também, caso se leia, é como se um estudante de primeiro ano de psicologia houvesse escrito o artigo de investigação, não um “estudo de caso” redigido por doutores. Todavia o pior é o artigo dos “doutores” Burden e Tyler.

Fazendo uma busca rápida no Whois do endereço URL, resulta que está registrado através de uma companhia de fachada, preservando assim a identidade dos responsáveis, o que torna o site anônimo. E que nem sequer existia até 13 de agosto de 2009. Assim há dúvidas muito sérias de que seja legítimo e, o mais provável é que seja marketing viral do filme. O site já se encontra fora do ar, poucos meses depois.

Tudo isto nos leva à conclusão de que os websites que mencionam a doutora Tyler são um estratagema de marketing viral, como a promoção para o filme 2012 e o Institute for Human Continuity.

Buscando no diretório do Estado, as organizações psiquiátricas, as universidades que proporcionam licenças, de nenhum deles consta a doutora ou sua prática. Na web há uma falta geral de informação, escolástica e pessoal de Abigail.

Outro problema são as cenas de Nome que aparecem nos “clipes reais”. A cidade que se mostra não é Nome, Alaska. Nome está em Sonda, não encravada em um vale de montanha. O diretor da Câmara de Comércio de Nome, Mitch Erickson, viu trechos do filme. ‘Essa Nome fictícia é um lindo lugar’, disse. ‘Gostaria que tivéssemos essas árvores’. A Câmara Oficial de Comércio refuta a informação e publicação do estúdio de filmagem. Abaixo, a imagem cinematográfica de Nome à esquerda e o aspecto original da cidade à direita (com neve).

Com relação aos mesmos “clipes reais” ou “imagens de arquivo”. Toda menção a eles está em sites suspeitos que não têm informação de contato, que surgiram coincidindo com o lançamento do filme.

Finalmente, o próprio site do filme nos proporciona vários links, mas nenhum deles relacionado às supostas abduções de Nome. Há um blog em particular que descreve toda a atividade ufológica no Alaska. Para Nome só há 8 casos que vão de janeiro de 1908 a setembro de 1967. Nenhum deles é de abdução e não há nada nos anos 2000.

Após o lançamento do filme, em novembro de 2009, jornais do Alaska também protestaram porque o marketing do filme chegou ao ponto de não apenas inventar periódicos fictícios como o Alaska Psychiatry Journal, como criar artigos falsos para publicações reais como o Daily News-Miner, que o negou veementemente.

Portanto, o filme é FICTÍCIO. Nenhuma das afirmações coincidem com a realidade dos relatórios e aspectos do local. Apenas se tratava de marketing viral para o lançamento do filme, levando consideração que resultaria em processo por mentir deslavadamente, pois nos trailers e no próprio filme, a atriz Milla Jovovich afirma categoricamente que é tudo verdade.

Assim como Atividade Paranormal o filme tenta trazer o espectador para o mundo real mostrando cenas supostamentes reais. E para falar a verdade, realmente convence a mentes mais sensíveis à persuasão dos atores.
Quem for ao Google procurar mais informações apenas encontrará informações de que tudo é voltado para a ficção do filme. O trailer é para atrair atenção das pessoas.

Porém, não é pra tanto drama também. Uma boa jogada de marketing. Só. Do mesmo jeito que foi na época de A Bruxa de Blair. Quem leu as críticas mais sérias, na época do lançamento, já sabia disso.

Continuarei a pesquisar e trazer a informação até você, leitor, porque eu sou Luiz Ramos, o CAÇADOR DE MISTÉRIOS! Até mais! Não esqueça de deixar seu voto para o Caçador de Mistérios no TOP BLOG 2010!

Fonte:
Ceticismo Aberto

53 comentários:

  1. Muito obrigado =D
    Seu blog e fantástico muitos parabéns!

    ResponderExcluir
  2. nossa vc é demais muito bom esse seu blog
    meu parabens

    ResponderExcluir
  3. fala sério,
    você é o CAÇADOR DE MISTÉRIOS, e tem como ferramenta de trabalho apenas o "Google"(dono da verdade)
    existe muita coisa que você não encontraria na internet nem com um grupo de pesquisadores.
    Não estou aqui para dizer que você está errado ou que o filme é verdadeiro, só acho que quanto menor o objeto que se procura, maior a ferramenta de busca tem que ser.

    ResponderExcluir
  4. Mensagem ao último anônimo:
    1 - Leia todos os artigos antes de criticar algo, por favor;
    2 - Leia meu perfil, por favor;
    3 - Você julga meu blog apenas por causa de um só artigo. Não é analisando uma só árvore que conhecerá toda a floresta e suas diversidades.
    Muito obrigado.

    ResponderExcluir
  5. Bem, eu gosto do Blog, acho que vc tem argumentos fortes, e muitos deles convincentes, mas nesse caso, eu devo confessar que as fontes e informaçoes usadas na postagem nao conseguiram me convencer!!

    Comparar Contatos de 4° Grau, com Bruxa de Blair é um erro, uma vez que Bruxa de Blair deixa claro que é um filme ficticio!
    Dizer que um filme é baseado em fatos(e videos) reais, quando na realidade nao é, EH UM CRIME!

    Mas mesmo assim asho teu blog o maximo, vou sempre da uma passada por aqui qd tiver novidades. ATUALIZA MAIS!!

    Grato!

    ResponderExcluir
  6. OI CABEÇA, ME EXPLICA APENAS O COMPORTAMENTO DO POLICIAL E A FILMAGEM DA VIATURA QDO A DR ABGAIL AFIRMA QUE "ELES" LEVARAM SUA FILHA EMBORA.
    EXPLIQUE O SUMIÇO DA CRIANÇA QUE ESTÁ DÁDA COMO DESAPARECIDA ATÉ HOJE. ATÉ MAIS.

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pela pesquisa, eu suspeitei desde o princípio que fosse marketing viral.

    ResponderExcluir
  8. Eu ouvi dizer que o nome da Dra também foi alterado , que não é Abigail como diz o filme, como foi feita a busca a partir de um nome não verdadeiro?

    Abraços

    ResponderExcluir
  9. Vi o filme à uma semana a trás e encontrei uma possivel falha de edição em um dos videos da doutora vejam no meu blog mais detalhes:

    link: http://aurifran.blogspot.com/2010/11/buscando-verdade.html

    ResponderExcluir
  10. Boa tarde, Aurifran. Bem curioso este detalhe que você encontrou. Realmente é uma falha de edição. E olha que isto é bem comum em filmes. Na verdade, ser um filme polêmico pode ser a porta da fama e sucesso, mas também pode ser visado demais até que se encontre várias falhas como esta. TITANIC foi um exemplo disso. Por mais que recebesse a maior quantidade de prêmios, era um dos filmes que mais continham erros históricos, de edição, de habitat natural, de clima, de tempo e espaço, de orientação, de adaptação, etc.

    ResponderExcluir
  11. não me importo se vc fala que "Contatos de 4° grau" é marketing viral ou não só me explica uma coisa o que realmente aconteceu com a filha da doutora Abigail Tyler pois no fim do filme diz que ela nunca foi encontrada,fora os videos que mostram aquelas pessoas inclusive aprópria doutora Abigail Tyler sendo meio "possuida"vamos dizer,como vc pode me explicar???

    ResponderExcluir
  12. Ao último Anônimo:
    Vou tentar ser mais claro:
    Não existe Doutora Abigail Tyler e muito menos a filha dela. É uma ficção baseada nos desaparecimentos normais da região.
    Entendeu?

    ResponderExcluir
  13. No começo do filme é dito: Foi alterado os nomes dos personagens e bla,bla,bla. Abigail não existe, mas existe uma pessoa que passou por tudo isso, a mulher que foi abduzida e é psicóloga, porém de outro nome. E a garota tbm existe, porém não tem esse "seilá oque" Tyler. É um nome que não pode ser identificado, "tendi"?

    ResponderExcluir
  14. Não.O aviso de que "os nomes dos personagens foram alterados" já faz parte do marketing para que aos telespectadores achem que é uma história real. Também não há pessoas que não podem ser identificadas. É uma tática eficaz, pois até este momento várias pessoas continuam acreditando neste filme. Parabéns à equipe do filme, pois me surpreendeu com uma produção tão barata e simples.

    ResponderExcluir
  15. Descobri o nome real da Dra Abigail. Ela tem até site oficial. Olhem só:

    http://www.charlottemilchard.com

    "E para falar a verdade, realmente convence a mentes mais sensíveis à persuasão dos atores." Disse tudo.

    ResponderExcluir
  16. Luiz cara, na boa, tu copiou e colou um comentário sobre uma suposta farsa do filme, a partir de nomes fictícios que o próprio autor do comentário baseou-se. No filme há audios e vídeos reais, até mesmo assassinatos e suicido(farsa também?), como você ou qualquer outra pessoa pode afirmar se é ou não baseado em fatos reais??
    O que você e o outro autor afirmam, não passam de suposições...

    ResponderExcluir
  17. Ultimo anônimo, não há provas que os videos são reais. Nós brasileiros não somos acostumados a entrar nesse clima de ir além do filme. Filmes estrangeiros que querem ter uma boa repercussão costumam criar toda uma mitologia envolta da temática do filme em questão. Nesse filme a mitologia já estava criada.

    ResponderExcluir
  18. Ao Anônimo e aos demais que ainda acreditam na farsa:

    Pois bem, me parece que toda a questão envolve a presenã e as imagens "reais" envolvendo a verdadeira Doutora Abigail Tyler, que aparece numa segunda tela do filme, não é? De um lado a atriz Milla Jovovich, de outro a verdadeira doutora que possui seu rosto meio embaçado para ninguém a reconhecer. Tudo bem... Quer saber quem é essa "verdadeira" doutora que aparece em todas as "filmagens reais" do filme? Vejam por si só: http://www.charlottemilchard.com/home.shtml
    Bela atriz pouco conhecida...
    A "Doutora Abigail" tem até site e um outro nome...

    ResponderExcluir
  19. Querem mais explicações detalhadas da farsa:
    http://pt.wikipedia.org/wiki/The_Fourth_Kind

    ResponderExcluir
  20. uma série interessante que está passando é alienígenas do passado no canal History Channel.

    ResponderExcluir
  21. kkkk no dia q isso akonteçe com vcs e aiw ?
    sera um jutsu d ilusao ?

    ResponderExcluir
  22. Olá Luiz Ramos, eu li e reli este artigo com muita sabedoria e no entanto, perdão se estiver errada, não achei a resposta para uma pergunta que você mesmo fez "São reais os 'vídeos das sessões de hipnose?" De todo o filme foram os videos que mais me atormentaram, eu creio que grande parte é pura ficção para atrair a mídia, porém aqueles videos me pareceram muito verdadeiros e pertubadores.

    ResponderExcluir
  23. Oi, Helena!
    As sessões de hipnose são fictícias, apenas sem a "película" de filme que conhecemos e com alguns meros efeitos visuais. Na verdade, todo esse filme e esta polêmica é como se fosse telespectadores acreditando que "A Bruxa de Blair" e "Atividade Paranormal" foram gravações reais.

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  24. atividade paranormal tem até um final extra
    tão verdadeiro que possui dois finais! ¬¬

    ResponderExcluir
  25. Bom, como a maioria das pessoas que viram o filme, estou procurando informações sobre esse suposto acontecimento retratado pelo filme; e acabei de ver esse mesmo conteúdo em outro blog. Mas, de qualquer modo, o filme não me convenceu. A história ficou muito mal contada.

    ResponderExcluir
  26. é eu acreditei no filme por que mostrou as gravaçoes e as pessoas do governo sempre negando eu se fosse milionario e nao tivesse nada para fazer eu pesquisaria mais a fundo indo atras dessa mulher e o que a gente ve na internet ou em qualquer outro lugar se mostra-se muito louco queria ver frente a frente pra saber tambem achei falhas no filme como policial tirar a guardar nao ouvir o amigo parece arbitro de futebol que sabe que foi penalti e sabe que o bandeira viu e nao consulta e quero que seja falso e 2012 tambem so golpe de marketing nao to afim de ficar alejado ou perder a vida de um jeito horrivel

    ResponderExcluir
  27. eu não falei isso de cima da ai isso só me convence que a algo a escoder vai saber site do governo com a onu

    ResponderExcluir
  28. eu não tenho medo de voces eu não escrevi só isso

    ResponderExcluir
  29. Luiz Ramos por que não vai pros eua ve isso

    ResponderExcluir
  30. É intrigante não?! Fiquei mto tempo acreditando q fosse verdade, nem ao menos vasculhei, como faço em outros casos,como recomendei este filme! ok, no problems, o fato é : vc é realmente perspicaz. Notório sua página!

    ResponderExcluir
  31. Obrigado pelas considerações, Fernanda. Realmente vasculhar a rede é trabalhoso, mas é muito gratificante quando chegamos num resultado final.
    Ainda mais quando agrada aos leitores.

    Um grande abraço,
    Luiz Ramos

    ResponderExcluir
  32. nao cara é serio tirando os ultimos comentarios que me enganei pensei que fosse o comentario de cima tambem a hora que escrevi isso tava com sono mais é se eu estivesse com grana eu faria uma investigação depois fariam um documentario com minha morte estranha aí ninguem acredita eu acredito 50% tenho que ver essa mulher abigail tyler mas pelo que vi pode ser 50 % por cento mentira só para gente acreditar que é mentira

    ResponderExcluir
  33. é mentira pesquisei com meus contatos é mentira fazendo um filme que feio que pena que é americano se fosse brasileiro todos ja tinham sido preso até a que gosto da Milla por falsidade ideologica invenção de historia onde não existe poderia ter dado muito coisa nas cabeças dos lunaticos começar matança por motivos imaginarios de contato com et bilu

    ResponderExcluir
  34. HAJA CTRL C + CTRL V...

    Os blogueiros deveriam pesquisar mais antes de postar qq bobagem encontrada no google...

    Seu blog é muito bem apresentado e tals... Mas pelo amor de Deus, esse mesmo texto, com essa mesma estrutura a gente enontra em pelo menos umas 20 páginas no google... fala sério!!! essa é sua proposta para desvendar os Mitos?

    ResponderExcluir
  35. Resposta a Lis,
    O que mais falta para você crer que é falso? Ir até o local, fazer a mesma pergunta que centenas de moradores fizeram e receber a mesma resposta que apresento aqui. Creio que seria dinheiro jogado fora, além de se fazer papel de bobo (que é claro, centenas pessoas já se passaram).

    Aresposta de sua pergunta você mesmo deu.

    Pesquisar é muitíssimo diferente de desvendar. O Caçador de Mistérios, não o "Desvendador de Mistérios". Se fosse isso, seria propaganda enganosa. Perceba que coloquei a "FONTE" no fim da matéria.

    Eu pesquiso na internet o que há de mais coerente e verdadeiro para publicar. Além do mais, se eu puser um mistério desvendado por mim mesmo, pode crer que amanhã já estará copiado em 100 blogs e sites. Logo, apenas ter um texto semelhante ou editado não demonstra ser duvidoso.

    ResponderExcluir
  36. Oiee meu nome eh renata cara eu adorei esse texto eh bem detalhado e nele tirei todas as minhas duvidas obrigaduu

    ResponderExcluir
  37. Olá, Renata!
    Grato sou eu a você por estar visitando o blog do Caçador!
    Pode curtir a vontade, pois tem mais matéria nova no ar...

    Luiz Ramos

    ResponderExcluir
  38. resumindo...vc acredita que estamos sozinhos no universo certo?

    o filme pode até ser mentira mas eu acredito SIM em extra-terrestres pois não estaríamos sozinhos EM TODO O UNIVERSO já que a mãe natureza tem infinitas chances de ter criado outra espécie assim até mesmo a evolução...

    ResponderExcluir
  39. gente, sejamos francos...alguma fonte o roteirista deve ter tido para criar um filme desses...é a mesma coisa com TITANIC, o acidente ocorreu COMO FOI MOSTRADO no filme mas o diretor apenas criou uma história para ser mostrada já q tudo que aconteceu dentro do navio vai de pessoa a pessoa pois cada um fazia uma coisa diferente dentro do navio...ele também trocou os nomes ou seja...só pq não há evidências sobre os personagens serem reais ou não, não podemos apenas dizer se a HISTÓRIA é falsa, pois todos os dias várias pessoas passam por experiências desse tipo...algumas até ficam loucas...ou vamos dizer q todas q passam por isso querem atenção?...então teremos BILHÕES de pessoas querendo atenção no mundo em...

    ResponderExcluir
  40. Ao Sonny:
    Ola, Sonny. Vou ser claro: nao acredito que estamos sozinhos no universo; Sou Ufologo; O caçador de misterios pesquisou sobre a veracidade do FILME, nao sobre a existencia de alienigenas.

    ResponderExcluir
  41. Olha esta mensagem vai para o dono do blog, eu realmente acho interessante vc ter o blog e averiguando variados casos, porém vai uma dica que acredito ser construtiva, vc que trabalha com internet procure descobrir a internet oculta, nela tem coisas que pessoas normais não acessam, coisas realmente restritas a buscas pelo google,yahoo, etc, algumas verdades lá aqui fora são mentiras, todo nossa busca na net é manipulada, mais tem coisas que não podem ser manipuladas de dificil acesso e restritas, wikileaks de onde será que o cara tirou tantas informações confidenciais e de alto valor prejudicial, só uma dica amigo para ajudar no seu belo trabalho.

    se um dia cair um ufo aqui no Brasil e nós podermos ver e tocar não passará de mais um fato isolado de pura criação da mente humana, eles ( a elite mundial ) não deixará que coisas reais sejam divulgadas e se for eles irão arrumar a forma de desmentir.

    caso bin laden, a pessoa que noticiou em 2005 a informação de sua morte esta morta.

    o ser humano pode não estar preparado para algumas verdades, sempre me pergunto se todas as verdades fossem ditas se o governo mundial suportaria total cobrança por segurança, o governo já tem abrigos prontos para uma possível
    baixa no planeta e redução de gados( nós no caso)
    por favor vc que trabalha com isso poderia nos esclarecer sobre o caso HAARP?

    GRATO.

    ResponderExcluir
  42. Henrique, por favor, poderia me informar seu e-mail para trocarmos ideias?

    Grato
    Luiz Ramos

    ResponderExcluir
  43. Somente uma Pergunta.
    Qual a HIstória Oficial da Humanidade Vc Acredita ?
    A que foi Revelada para O profeta maomé ou a Que Foi Revelada para o Ex-fariseu São Paulo.
    Boa sorte na Escolha....

    ResponderExcluir
  44. Ainda Existe Uma Política Interna Dentro Deste Blog...
    Espero Uma Resposta Coerente Com Relação a História Oficial em que estamos Engedrados e Carimbados Pelo Império Romano....
    Somente Responda Qual a HIstória Oficial mais Convincente ? a HIstória do Profeta Maomé ou a História de São Paulo o Ultimo Apostolo da ICAR...

    ResponderExcluir
  45. O que mais bera a realidade(por incrível que pareça) é o trecho em relação a civilização Suméria.Eles existiram de fato!E segundo a TEORIA de Erik Von Daniken em seu livro "eram os deuses astronautas?" essa civilização Suméria tenha tido origem extraterrena.

    Há muitas evidencias que me fazem crer nessa teoria como achados arquelógicos por ex.

    Mas isso são especulações e cabe cada um julgar como bem entender.

    ResponderExcluir
  46. aa, sei lá viu. Eu vi o filme & fiquei meio em duvida, 60% de mim acredita e 40% ñ acredita !
    Eu acredito em tudo, não duvido de nada. Se Deus existe prq num pode existir demonios, espiritos e ets. Eu acredito em tudo !
    tdo bem qe nem tudo é verdade, mas eu acredito nessas coisas sim, mas esse filme num é real naum...eu acho ;s

    ResponderExcluir
  47. cara num sei se o filme e real, mais nu final tem tipo umas ligaçoes pa policia q o pessoal fala q viu ufos e tals, e acontece q tem um q uma mulher discreve a mesma coisa q eu e um amigo vimos, axo q mais ou menos em 2006, agora eu so queria sabe como quem fes esse filme ia te inventado augo tao identico ao q eu vi?????

    ResponderExcluir
  48. pur favor gostaria de uma resposta do comentario de cima

    ResponderExcluir
  49. muito maneiro esse blog!vai direto ao assunto desejado!uma pergunta pessoal vc acredita em vida fora da terra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. foi eu q escrevi o comentario do dia21 de novembro de 2011..... nao sei, talves, e vc???

      Excluir
  50. aff esse cara ta moiado o unico comentario q a pessoal fala de augo q é realmente interesante o cara tenta esplica do suposto ovini ninguem fala nada lol

    ResponderExcluir

Política de uso de Comentários:

Todos os comentários aqui publicados são de única e exclusiva responsabilidade de seus autores e qualquer opinião contida neles não tem relação com a administração do blog. Os comentários serão respondidos publicamente nesta página ou diretamente ao autor através do seu email.

O Caçador de Mistérios adota o sistema de monitoração de comentários, a fim de evitar alguns constrangimentos, visto a diversificada classe social e faixa etária dos leitores. Os textos não serão publicados quando trouxerem em seu conteúdo:

1. Palavras chulas ou de baixo calão;
2. Calúnias e/ou acusações falsas;
3. Críticas pessoais a qualquer comentarista ou autor específico do blog;
4. Spams
5. Ou que contrariem a Constituição Brasileira.

Ao postar um comentário, o leitor declara que leu e conhece esta política de moderação do Blog Caçador de Mistérios.

Grato pela compreensão.

Google Analytics Alternative