BlogBlogs.Com.Br

Seguidores - Família do Caçador de Mistérios

domingo, 7 de março de 2010

Cirurgia Nos Dedos para Operar iPhone


Salve, salve, leitores do Caçador de Mistérios! Estamos aqui de volta com as loucuras e esquisitices que rondam na rede e desfilam perante nossos olhos. Nossas caixas de e-mail já estão abarrotadas de tantas mentiras, farsas, golpes. Com muito carinho, apreço e consideração, agradeço o comentário enviado pela seguidora Eliane Martins. Muito obrigado por ler nosso blog de informações especiais, saiba que você faz parte desta família que cresce a cada período, mesmo o leitor não sendo seguidor, mas são vocês que animam este caminho de blogueiro que eu sigo. Comente sempre que puder e continue ajudando aos que não se informam tanto sobre isso para que não caiam em golpes.

Da melhor maneira possível eu pretendo passar estas informações, devidamente pesquisadas para que você, leitor, possa estar lendo algo de qualidade. Isto é o que nós prezaremos nesta 2ª Temporada do Caçador de Mistérios. Por isso, eu aviso aos desavisados que não coloquem comentários ofensivos, como já aconteceu por aqui. A opinião de cada um é para ser respeitada e nosso trabalho é sério, visto que as situações apresentadas envolve-nos a cada dia.

Bem, no tema de hoje falaremos sobre um caso até estranho para nossos ouvidos. Rodou pela Internet a história de um americano que fez cirurgia na ponta dos dedos para poder operar melhor o iPhone, o telefone da Apple. Entra em ação o Caçador de Mistérios!

Segue abaixo a mensagem original, sem edições, correções ortográficas e tudo aquilo que pode influenciar na versão repassada:

“Homem se submete a cirurgia para usar iPhone
Thomas Martel reclamava da dificuldade de manipular aparelhos pequenos.

O americano Thomas Martel tomou uma atitude drástica para usar melhor seu iPhone e seus outros aparelhos tecnológicos: passou por uma cirurgia para reduzir a espessura dos dedos polegares.

Com 28 anos, Martel reclamava da dificuldade de usar os cada vez menores dispositivos tecnológicos. "Do meu velho Treo, para meu Blackberry, para este novo iPhone, eu tinha dificuldades em apertar os botões certos", declarou ao jornal North Denver News , justificando sua escolha.

Martel passou por uma cirurgia de raspagem da ponta dos ossos dos polegares, além de uma minuciosa alteração muscular e nas unhas. O resultado foram dedos menores, que não teriam afetado em sua força ou mobilidade.

Mesmo pagando um alto preço em uma cirurgia plástica, o americano do Colorado acha que será compensado no tempo que poupará sendo capaz de utilizar os portáteis de maneira muito mais eficiente, o que deve cobrir os gastos em dez ou quinze anos.

O médico Robert Fox Spars foi o responsável pela cirurgia, e acredita que a cirurgia plástica está ganhando mais uma aplicação: ajudar pessoas que querem se tornar ainda mais eficientes.

Apesar dos novos polegares de Martel agora parecerem pequenos e afeminados em comparação às suas mãos grandes, ele assegura que ainda é capaz de levantar "quase tudo que levantava antes da cirurgia - muito embora abrir recipientes de molho de espaguete tenha se tornado um problema".


Coisa estranha, não? Mas vamos pesquisar, e a notícia da veracidade ou não vem do site do E-Farsas. Segue abaixo a explicação do caso:
É muito interessante a rapidez com que a internet propaga informações pelo mundo afora! Poucos segundos depois que uma notícia aparece no outro continente, já é possível vê-la pipocando aqui no Brasil. Mas, como tudo nessa vida, há os dois lados da moeda... na pressa em "dar o furo" de reportagem, alguns jornalistas acabam "comendo bola"...
Dessa vez, a notícia de que o americano Thomas Martel teria pago um trocado pra ser submetido a uma cirurgia para afinar as pontas dos dedos, caiu como uma luva para quem gosta de assuntos tecnológicos. Pena que tudo não passou de boato! Um dos pontos que denunciam a farsa é o fato de que o tal americano não conseguiria se recuperar tão rápido de uma cirurgia tão complicada e inédita como essa!
Essa inacreditável notícia começou a circular no começo de agosto de 2007, poucos dias após a Apple lançar o seu aparelho celular, o Iphone. O mais interessante é que grandes veículos de comunicação, como o Estadão, o portal Terra e outros também acreditaram na mentira e publicaram em suas respectivas edições on-line! Confira a seguir a notícia original do Estadão, que foi retirada do ar:

Mas como tudo começou?
Foi no dia 8 de agosto de 2007. O editor do jornal North Denver News, Guerin Lee Green, publicou a notícia que, segundo ele mesmo disse em nota, dias depois: "A notícia era um comentário satírico à sociedade e muitos não perceberam. Lendo com calma a notícia, fica claro que ela é uma crítica ao consumo e uma peça de humor", declarou.
Depois de algumas semanas da publicação em sua edição on-line, o Estadão fez uma retratação explicando as causas de eles terem caído no hoax, na brincadeira. O portal Terra também se desculpou.

Essa notícia virou assunto na internet novamente essa semana, depois que uma jornalista de uma rádio aqui de São Paulo, contou novamente essa história ao vivo, durante um programa de humor, no dia 23 de setembro de 2008! Devido à grande audiência do programa, o site do E-Farsas recebeu vários e-mails questionando a veracidade da informação.

Portanto, história FALSA!
Eu sou Luiz Ramos, o Caçador de Mistérios! Até mais!
Fontes e Textos Originais:
E-Farsas

Um comentário:

  1. muito interesante esse post uma ótima iniciativa também estamos buscando a verdade por traz disso tudo

    setimo segredo

    http://setimosegredo.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Política de uso de Comentários:

Todos os comentários aqui publicados são de única e exclusiva responsabilidade de seus autores e qualquer opinião contida neles não tem relação com a administração do blog. Os comentários serão respondidos publicamente nesta página ou diretamente ao autor através do seu email.

O Caçador de Mistérios adota o sistema de monitoração de comentários, a fim de evitar alguns constrangimentos, visto a diversificada classe social e faixa etária dos leitores. Os textos não serão publicados quando trouxerem em seu conteúdo:

1. Palavras chulas ou de baixo calão;
2. Calúnias e/ou acusações falsas;
3. Críticas pessoais a qualquer comentarista ou autor específico do blog;
4. Spams
5. Ou que contrariem a Constituição Brasileira.

Ao postar um comentário, o leitor declara que leu e conhece esta política de moderação do Blog Caçador de Mistérios.

Grato pela compreensão.

Google Analytics Alternative