BlogBlogs.Com.Br

Seguidores - Família do Caçador de Mistérios

quarta-feira, 27 de julho de 2011

O Disco Voador de Embu das Artes


Chegou a hora de desvendar os mistérios da internet!
Boa noite, Leitores e Seguidores do Caçador de Mistérios!

Acima, a imagem do mais novo caso intrigante no céu brasileiro.

Várias pessoas avistaram um estranho objeto sobrevoando à noite os céus de Embu das Artes, no interior de São Paulo. Serão OVNI's? Será mais uma farsa da internet? Entra em ação o Caçador de Mistérios!

No dia 24 de julho de 2011, o vídeo abaixo foi postado no Youtube. As luzes rodando em volta de seu eixo formaram uma enorme circunferência e, segundo testemunhas, o "Disco Voador de Embu da Artes" (como foi apelidado) teria ficado várias horas no céu. Vamos ver o vídeo do objeto abaixo:

Será que o vídeo é verdadeiro ou falso?

Vários moradores do bairro de Santa Tereza presenciaram o suposto ovni cercado por luzes azuis.

A dona de casa Brasília da Silva é uma das testemunhas da aparição do objeto não-identificado na cidade. "Era parecido com um disco redondo, com muitas luzes azuis e estava muito alto. Todo mundo parou prá ver. Parecia cena de cinema," afirma. O estudante Renato Silva acredita que o objeto é uma pipa. "Um amigo comentou que alguém colocou uma pipa iluminada no céu", diz.

Apesar de o vídeo ser muito curto e conter poucas informações visuais, aparentemente não há indícios de manipulação digital. No entanto, infelizmente, estamos diante de mais um vídeo em que não há nada de extraterreno nele!

Não se trata de um disco voador de outro planeta!

Em entrevista ao portal de notícias da Globo G1, as assessorias de imprensa da Aeronáutica, em Brasília, e da Polícia Militar, em São Paulo, disseram que não houve nenhum registro de ocorrência que envolvesse objetos voadores não identificados em Embu nos dia 23 e 24 de julho.

A teoria de uma visita de ETs em nosso planeta também foi descartada por estudiosos desses fenômenos como o presidente do Centro de Ufologia Brasileiro, Milton Frank. Segundo Frank, Em 33 anos pesquisando casos de supostos contatos entre humanos e naves e seres de outros planetas, ele disse nunca ter tido uma prova da existência de discos voadores.

Inicialmente, alguns ufólogos apostaram na hipótese de que as luzes vistas em Embu poderiam ser, na verdade, um balão (desses de festa junina) com um tipo de iluminação mais elaborada. Isso explicaria muita coisa.

Porém, a explicação mais plausível é a do eolista Silvio Voce, especialista em fabricação de pipas, em entrevista ao UOL Tabloide. Segundo ele, trata-se de uma pipa noturna. "Um concorrente meu, inclusive, fez uma pipa muito parecida com esse objeto, ela se assemelha a um relógio e possui luzes ao redor. Há 90% de chances de não ser um ovni", finaliza.

De fato, as pipas noturnas ou kite leds existem mesmo, mas são relativamente novas aqui no Brasil. O site Spark Fun ensina como fazer sua pipa com leds.

Veja abaixo algumas dessas pipas que foram filmadas num festival em Bristol, na Inglaterra, em 2010:

Próximo video, outros modelos de pipas noturnas:

Nesse filme, podemos ver outras pipas noturnas. Dessa vez, aqui no Brasil – em Riviera de São Lourenço, litoral de São Paulo – em 2009:

Para conhecer outros modelos dessa pipa, faça uma busca no Youtube por "Kite led".

Potencial Turístico
A cidade de Embu das Artes é conhecida mundialmente por sua enorme feira de artesanato e, com a suposta aparição de um objeto não-identificado, a expectativa é que o município atraia muitos turistas, como afirma a secretária municipal de Comunicação Social, Cristina Santos. "De qualquer forma, acreditamos que muitos curiosos e interessados no assunto vão querer visitar a cidade. Todos ficaram muito chocados. Não podemos afirmar que é um Ovni, porém as imagens realmente impressionam," afirma.

A verdade veio por intermédio de um mecânico
Um mecânico de 42 anos morador da cidade diz ser o criador do objeto não identificado que intrigou moradores do município. E o mecânico garante: trata-se de uma pipa com leds, feita em casa.

O G1 encontrou o mecânico nesta terça-feira (26) depois de um leitor enviar uma mensagem informando em qual rua o autor do objeto morava. Na via, vizinhos souberam rapidamente dizer quem era o homem que costumava fazer "invenções". O mecânico disse ser, de fato, o responsável pelo objeto e mostrou alguns equipamentos usados na montagem da pipa, mas não quis dar seu nome. Ele está afastado do trabalho há mais de três anos devido a um problema na coluna, e tem medo de ter problemas com o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Abaixo, o projeto da pipa em suas mãos:

O mecânico conta ter começado a criar a pipa em novembro do ano passado. Em fevereiro, a soltou pela primeira vez, quando ela ainda tinha apenas três luzes. Já pronta – com 32 leds externos e 12 ao centro, alimentados pela bateria de um celular – foi solta pela segunda vez neste fim de semana, e acabou ficando no ar mais tempo que o previsto inicialmente, atraindo a atração da população.

"Ela foi feita com papel simples, com plástico, linha, bambu, fibra de vidro, material recolhido do chão, sucata. Comecei a fazer em novembro, nem sempre eu podia ficar em pé para fazer (devido ao problema de saúde). Com o tempo eu fui aperfeiçoando", afirma.

Por coincidência (ou não!), um mês antes houve um festival de pipas noturnas em São Paulo. Segundo esse site especializado em pipas, em setembro teremos um novo festival na cidade, logo, veremos uma nova série de ovnis nos céus do interior!

Portanto, nada de extraterreno no vídeo. Trata-se de uma pipa com leds.

Bem, ainda assim, mesmo para os totalmente céticos, ou os totalmente crédulos, ou ainda os "meio-a-meio", eis algumas dicas do que fazer ao avistar um suposto OVNI, para que seus iminentes vídeos e fotos possam ser arquivados da melhor maneira a fim de realizar pesquisas e tentar comprovar algo:

1. Mantenha-se calmo, mas se proteja de qualquer perigo.
2. Seja objetivo. Nem todo o OVNI, de acordo com os relatos, são supostos extraterrestres.
3. Use uma filmadora, ou máquina fotográfica para registrar o evento, de preferência, de boa qualidade.
4. Se você tiver em mãos um gravador de voz, grave sua descrição do evento à medida que ele acontece.
5. Se outras testemunhas estiverem presentes, peça para que eles também escrevam ou gravem suas observações.
6. Se o OVNI deixar algum traço de sua presença para trás, não perturbe a área ao redor da evidência. Preserve-a para que autoridades possam averiguar. De acordo com supostos relatos, os resíduos podem conter radioatividade, o será prejudicial à sua saúde.
7. Se o suposto OVNI estiver a uma distância, estendendo seu braço o que bloquearia a visão do objeto? Uma moeda, sua mão?
8. Tente estimar a distância entre você e o objeto, sua altitude e sua velocidade.
9. Se você encontrar algo que julgue ser um extraterrestre, esteja preparado para tomar ação evasiva e se proteger.
10. Imediatamente relate o evento para as autoridades competentes e uma organização especializada em pesquisas de OVNI's.

Além dos itens acima, é claro, também pedimos que informe ao Caçador, para fazer suas eventuais pesquisas.

Continuarei a pesquisar e trazer a informação até vocês, estimados Seguidores e Leitores, porque eu sou Luiz Ramos, o CAÇADOR DE MISTÉRIOS! Grato a todos vocês!

Não esqueça de VOTAR para o Caçador de Mistérios no TOP BLOG 2011 hoje!
Para votar, clique aqui e valide seu voto em sua caixa de e-mail!

Até a próxima postagem!

Sites Pesquisados e Textos Originais:
Pipas
Spark Fun
G1
G1
Busca por Kite Led no Youtube
E-Farsas
Tabloide
G1 - Globo
Projeto Quartzo Azul

4 comentários:

  1. Cara, por falar em ETs, lembro que uma vez eu vi no YouTube, um documentario que falava que a pessoa ao ver algo de estranho no céu, logo pensa que é algo vindo de um outro planeta. Nesse documentario, eles diziam que essas luzes também podiam ser anjos caídos.

    ResponderExcluir
  2. Poxa, Luís, isso é muito legal. nunca tinha visto pipas dessa maneira. Isso pode me levar a um outro caminho pro que estou buscando aqui em São pedro da Aldeia, no Rio de Janeiro, pois tenho filmado uma estranha luz piscando no céu e estou buscando respostas. Como nenhuma autoridade se pronunciou, eu estou buscando por mim mesmo pra saber o que é. Estou quase certo de que seja algum tipo de balão meteorológico.

    Ótima matéria, um abraço!

    ResponderExcluir
  3. reportagem muito bem elaborada, mas eu ja vi um OVNi e tenho certeza de que era de verdade, ele era todo branco, tinha formato oval, e nao deixava rastro de fumaca, e depois de certo tempo ele desapareceu sem mais nem menos.

    ResponderExcluir

Política de uso de Comentários:

Todos os comentários aqui publicados são de única e exclusiva responsabilidade de seus autores e qualquer opinião contida neles não tem relação com a administração do blog. Os comentários serão respondidos publicamente nesta página ou diretamente ao autor através do seu email.

O Caçador de Mistérios adota o sistema de monitoração de comentários, a fim de evitar alguns constrangimentos, visto a diversificada classe social e faixa etária dos leitores. Os textos não serão publicados quando trouxerem em seu conteúdo:

1. Palavras chulas ou de baixo calão;
2. Calúnias e/ou acusações falsas;
3. Críticas pessoais a qualquer comentarista ou autor específico do blog;
4. Spams
5. Ou que contrariem a Constituição Brasileira.

Ao postar um comentário, o leitor declara que leu e conhece esta política de moderação do Blog Caçador de Mistérios.

Grato pela compreensão.

Google Analytics Alternative