BlogBlogs.Com.Br

Seguidores - Família do Caçador de Mistérios

terça-feira, 5 de julho de 2011

MSN Messenger Vai Acabar!


Boa noite, ilustres Amigos e Leitores do Caçador de Mistérios!
Chegou a hora de desvendar os mistérios da internet!

Um beijo e um abraço especial à e Leitora ANGEL, cujo sua dúvida irá comandar a matéria de hoje. Vamos ler abaixo a mensagem que ANGEL nos enviou:

"OLÁ... SOU FÃ DE CARTEIRINHA DO SEU BLOG.. RECEBI UM E-MAIL, E FIQUEI PREOCUPADA, GOSTARIA Q VC DESVENDASSE MAIS ESSE MISTÉRIO. O E-MAIL DIZ O SEGUINTE:

'SOBRE O MSN !!!!!!Aproveitem! Isto é verdade, eu já estou azul... Isto é muito importante e urgente! Não apaguem sem reenviar antes...!

Oi, nós somos Andy e John, os diretores do Messenger. Antes de mais nada, pedimos desculpas pela interrupção, mas o Messenger acabará. Isso acontecerá porque muitas pessoas desconsideradas têm várias contas diferentes. Neste momento, só temos 578 nomes livres e por isso que o uso do Messenger e do Hotmail terá um custo a partir do verão de 2011. Se você mandar esta mensagem, no mínimo, a 18 pessoas diferentes da sua lista, seu ícone ficará azul, o que significa que será grátis para você. Se não acredita, visite o sitewww.msn.com e veja por si mesmo. Se você quer que encerremos sua conta, não mande esta mensagem, mas se quer conservá-la, mande-a a seus contatos. Isto não é uma brincadeira, mande-a!!! Vai ver que ficará azul!!!"


Bem, querida ANGEL e demais Leitores do Caçador de Mistérios: O MSN Messenger vai acabar mesmo? Ele vai ser pago? Ou será mais uma farsa da internet? Entra em ação o Caçador de Mistérios!


Essa notícia circula desde 1999, três anos depois da criação do MSN Messenger. Em suas versões mais conhecidas, podemos encontrar, além dos "diretores" do Messeger (Andy e John), outros nomes.

Abaixo, algumas versões com pequenas modificações:

"Subject: FIM DO MSN
Date: Sun, 28 Jun 2009 16:27:29 +0000
Pessoal, só estou repassando!

Abraço a todos!

Oi, nós somos Andy e John, os diretores do Messenger. Antes de mais nada, pedimos desculpas pela interrupção, mas o Messenger acabará. Isso acontecerá porque muitas pessoas desconsideradas têm várias contas diferentes.

Neste momento, só temos 578 nomes livres e por isso que o uso do Messenger e do Hotmail terá um custo a partir do verão de 2009.

Se você mandar esta mensagem, no mínimo, a 18 pessoas diferentes da sua lista, seu ícone ficará azul, o que significa que será grátis para você. Se não acredita, visite o site www.msn.com e veja por si mesmo. Se você quer que encerremos sua conta, não mande esta mensagem, mas se quer conservá-la, mande-a a seus contatos.

Isto não é um trote, mande-a!!!"


A mensagem é tão famosa que rodou em vários países, recebendo versões em castelhano, como abaixo:

MENSAGEM 1
"Subject: URGENTEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE REVISALO APENAS LO VEAS EN TU BANDEJA DE ENTRADA AHORA SI ES DEFINITIVO
Date: Sat, 4 Jul 2009 21:11:25 -0600

PÁSALO A TODOS TUS CONTACTOS PORQUE AHORA SI ES DEFINITIVO

Hotmail se cierra

Si usas Hotmail manda este mensaje a todos los que sepas que lo usan, de lo contrario el dueño de Hotmail (Jon Henerd) borrará tu mail de aquí­. Hotmail se esta sobrecargando y necesitamos librarnos de gente y queremos saber cuales son los actuales usuarios que estan usando sus cuentas de Hotmail. Así­ que si tu eres un usuario, por favor manda este e-mail a todos los que puedas, pero si no lo pasas a nadie se borrará tu cuenta de hotmail.

Gracias por tu cooperación

Mr. Jon Henerd

Departamento de administración de Hotmail."


MENSAGEM 2
"Estimado usuario.

Debido a la saturacion que hemos tenido debido a la aparición del MSN y sus derivados, estamos sufriendo una saturación en el sistema en la creación de cuentas de email. Las consecuencias sufridas son:

1). No más espacio de 1 MB de espacio en el disco duro.

2). No más de 20 usuarios en tu libro de contactos.

3). Tendrás que reenviar por lo menos una copia de este email al menos a 10 personas para que el sistema pueda comprobar tu existencia y tu participación en éste.

Microsoft Internet Services ha puesto un pequeño dispositivo al mensage que al reenviarlo quedaras en la lista de usuarios activos de hotmail. Si no haces los requisitos pedidos en menos de 7 dias tu cuenta sera Clausurada y eliminada definitivamente del systema.

Disculpas por las molestias. a.. Atenamente: Hotmail Staff' b.. Edwar John - President"


MENSAGEM 3
"A T E N C I Ó N

ATENCIÓN QUITAN.. EL MESSENGER!!!

PASALO A TODOS TUS CONTACTOS QUE TENGAN CUENTA EN HOTMAIL:

Querido Usuario del Hotmail,

Debido a las repentinas acometidas de la gente que firmaba en Hotmail, ha venido a nuestra atención que estamos ejecutando una saturación de recursos. Así pues, dentro del tiempo de un mes, se suprimirá a cualquier persona que no reciba este e-mail con el título sujeto exacto de nuestro servidor. Por favor, haga seguir este email de modo que sepamos que usted todavía está utilizando esta cuenta.

ALERTA AMONESTADORA:

Hotmail está sobrecargado y necesitamos conseguir librados a algunas personas y deseamos descubrir que los utilizadores realmente están utilizando sus cuentas de Hotmail. De modo que si usted está utilizando su cuenta, PASE POR FAVOR ESTE E-MAIL a cada utilizador de Hotmail que usted pueda, y si usted no pasa esta carta a cualquier persona nosotros suprimiremos su cuenta !!!

Mr. John Henerd.

Hotmail Admin. Departament."


Mas e aí, afinal, será que mensagem nas caixas de e-mail são verdadeiras ou falsas?

Felizmente, a notícia é falsa! Uma Pulha Virtual, ou seja, um boato eletrônico.

Tudo não passa de mentira, ainda mais se tratando das razões alegadas na mensagem.

Vejamos:

Em março de 2006, um dos leitores do Blog do Ibrahim fez umas contas rápidas e descobriu o seguinte:

Com as 26 letras do alfabeto, mais os caracteres numéricos e mais o sublinhado é possível construir quantos nomes de identificação de usuário (user id)?

26 letras + 10 algarismos + sublinhado = 37 caracteres.

Qual o tamanho máximo do nome de cada conta do Messenger? Se o limite for 20 caracteres:

37^20 ou seja 2,31×10^31 combinações.

O usuário pode escolher entre @msn.com e @hotmail.com.

Portanto,

(2,31×10^31)x2. Total: 4,62×10^31 combinações.

Considere que cada um dos 6 bilhões de habitantes da Terra, homens, mulheres e crianças possui contas no Messenger e divida aquele número gigantesco pelo número de habitantes.

Existiriam:

7,7×10^21, ou 7.7 SEXTILHÕES de contas.

Logicamente um número bastante elevado.

O MSN foi lançado em 1999. Entre 1999 e 2006 decorreram 7 anos, o que correspondem a cerca de 221 milhões de segundos:

(7,7×10^21)/(2,21×10^8) = 3,48×10^13.

Traduzindo: para que o MSN estivesse em vias de esgotar todas as possibilidades de criação de nome de contas, cada habitante do planeta teria de criar cerca de 35 bilhões de contas a cada segundo.

O autor diz que, pelo menos para ele que é um pouco lento, é impossível criar uma conta do MSN em um bilionésimo de segundo.

Portanto, antes que se esgotem as possibilidades de novos nomes para contas do MSN a Terra seria vaporizada pela supernova.

Se você ainda não estiver convencido ou convencida de que é mentira, analise junto comigo:

1. a mensagem percorre a Internet desde 1999,ou seja, os 578 nomes livres já teriam se esgotado há muito tempo;

2. a mensagem diz: "Se você mandar esta mensagem,..., a 18 pessoas ..., seu ícone ficará azul, o que significa que será grátis..."
Ora, é impossível se fazer a contagem de mensagens encaminhadas;

3. a mensagem diz: "Se não acredita, visite o site www.msn.com: tire você mesmo/a a prova visitando o site."
Se realmente você visitar o site, não encontrará nada a respeito do assunto, que é tão velho que nem merece mais ser desmentido;

4. Logo no início da mensagem, os supostos diretores dizem que o Messenger acabará. Mais adiante, eles dizem que o uso do Messenger e do Hotmail terá um custo. Ora, se vai acabar, por que cobrar?


Conclusão:
trata-se de mais uma pulha virtual.

Portanto, Leitores, não perca tempo reenviando mensagens desse tipo, pois vocês estarão apenas contribuindo para encher a Internet de lixo e congestionar servidores, além de correr o risco de estar espalhando vírus a seus amigos.

Ficou mais tranquila, Angel? Pode utilizar seu Messenger tranquilamente. Ah, ele não vai ficar azul...

Continuarei a pesquisar e trazer a informação até vocês, estimados Seguidores e Leitores, porque eu sou Luiz Ramos, o CAÇADOR DE MISTÉRIOS! Grato a todos vocês!

Não esqueça de VOTAR para o Caçador de Mistérios no TOP BLOG 2011 hoje!
Para votar, clique aqui e valide seu voto em sua caixa de e-mail!

Até a próxima postagem!

Sites Pesquisados e Textos Originais:
Blog do Ibrahim
Quatro Cantos

6 comentários:

Política de uso de Comentários:

Todos os comentários aqui publicados são de única e exclusiva responsabilidade de seus autores e qualquer opinião contida neles não tem relação com a administração do blog. Os comentários serão respondidos publicamente nesta página ou diretamente ao autor através do seu email.

O Caçador de Mistérios adota o sistema de monitoração de comentários, a fim de evitar alguns constrangimentos, visto a diversificada classe social e faixa etária dos leitores. Os textos não serão publicados quando trouxerem em seu conteúdo:

1. Palavras chulas ou de baixo calão;
2. Calúnias e/ou acusações falsas;
3. Críticas pessoais a qualquer comentarista ou autor específico do blog;
4. Spams
5. Ou que contrariem a Constituição Brasileira.

Ao postar um comentário, o leitor declara que leu e conhece esta política de moderação do Blog Caçador de Mistérios.

Grato pela compreensão.

Google Analytics Alternative